Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #1
suparfly
 
Membro desde: 10-Set-2009
Local: cascais
Mensagens: 23
suparfly está no bom caminho
K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Tenho um K costum dark crash de 15' há mais ou menos 10 meses, toco bateria há 2 anos, e até um prato que tinha antes (já em 2ª mão) da zildjian zbt 14' demorou mais tempo que este a partir-se.

Este prato há 1 semana não tinha nem 1 racha, pois quase todos os dias olho para os pratos, olho para ele hoje, e tem uma racha de 2cm, quase que posso garantir que ontem não tinha nada.

Eu não uso o prato sequer com metade da frequência que uso o outro crash (k costum dark crash 18'), não toco nada muito pesado, ou seja não "rebento" os pratos nem nada de parecido, muito longe disso, toco quase todos os dias, uns 30 minutos a 1h por dia e assim ao fim de 10 meses vai-se.

Pensei que estes eram os pratos mais resistentes da zildjian, agora começo a pensar se vai acontecer o mesmo assim do nada ao meu K Costum Dark Crash 18' e ao k custom high definition hi hat.


Alguém me sabe dizer quanto tempo costumam demorar estes pratos a racharem-se?
Alguma sugestão?
Estou a pensar comprar outro igual... mas sinceramente nem sei o que fazer.
suparfly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #2
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Boas é estranha essa situação.

Apertas os pratos em demasia? eu não aperto os pratos, ficam livres.

Tocas 2 ou mais vezes seguidas no mesmo sitio? tenta não bater de frente e tipo no lado direito e dps esquerdo. nao sei se me fiz entender.

Pah eles tem garantia, reclama!!

Sinceramente ZILDJIAN cada vez me convenço mais que é nome.

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #3
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Se estão dentro da garantia, usa-a.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #4
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

pratos topo de gama, sao feitos para ter bom som. nao para ser duraveis. ha deles q sao ha outros que nao. com o tempo vais encarar isso com naturalidade, e começar a ter pratos mais fracos para estudar em casa.
abraço mano
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #5
suparfly
 
Membro desde: 10-Set-2009
Local: cascais
Mensagens: 23
suparfly está no bom caminho
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
pratos topo de gama, sao feitos para ter bom som. nao para ser duraveis. ha deles q sao ha outros que nao. com o tempo vais encarar isso com naturalidade, e começar a ter pratos mais fracos para estudar em casa.
abraço mano

Então os 1000 euros que gastei com 3 pratos dessa marca foi "em vão" ?
Duram 10 meses e pronto, mais 1000 euros.
Sugestões?
suparfly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #6
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Pode ser defeito, pode ser uma marretada mal dada, o prato demasiado apertado, 2 pancadas simultâneas com o timing dos infernos...pode ser muita coisa.

Acontece...se tiveres os pratos num sítio frio (o que é improvável nesta altura) uma simples marretada pode rachá-lo...

Não sei se mais alguém tem esta impressão, não sei se é de haver mais, mas acho que os a grande maioria dos pratos que encontro rachados na net são Zildjian A.

Estou enganado?...estou a generalizar por falta de dados ou mais alguém tem essa opinião?

paRkiNson adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de suparfly Ver Mensagem
Então os 1000 euros que gastei com 3 pratos dessa marca foi "em vão" ?
Duram 10 meses e pronto, mais 1000 euros.
Sugestões?
1000 euros 3 pratos????

Não terá sido em vão... mas tens que ter algum cuidado com os pratos...não é comum.
Mesmo com bateristas mais impetuosos (como chamavam ao Bruno Alves).

Se racharem todos mandas isso ao Sr. Zildjian que ele manda-te uns novos.
Mas não me parece que isso vá acontecer.

Tocas com que? Verguinha de 8mm?
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qua, 25 de Agosto de 2010 às 20:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #7
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

não estão dentro da garantia? ppor acaso não sei como funciona a garantia dos pratos mas podes sempre tentar mandar um email onde compraste o prato ou a propria marca.

será que tinhas o prato demasiado apertado, ou estavas a bater-lhe com a parte errada da baqueta? mesmo assim é estranho.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Os pratos têm a garantia de 2 anos.
Vai à loja onde os compraste com a respectiva factura e pede para analisarem o prato porque partiu. Depois depende da loja, se manda o prato para a marca para ser analisado ou se assume o estrago e dá-te um novo.

Seja como for, tal como o Carlos Ramos já referiu, o facto de serem topo de gama não quer dizer que sejam mais duráveis. Mais caros/gama superior é normalmente sinónimo de melhor qualidade de som, não quer dizer que sejam mais resistentes que um ZBT.

Na Zildjian se queres pratos resistentes então opta pela série Z (agora acho que tem outro nome).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #9
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Resta adicionar que os K custom sao pratos muito finos (como a maioria dos pratos "dark").

Eu próprio também tive K custom de 18'' e quando rachei não conseguia acreditar. Como tinha comprado no estrangeiro, a Zildjian disse-me que teria q ser resolvido nessa mesma loja (Inglaterra). Acabei por me lixar.

Nunca mais comprei um prato fino, por muito mais que adorasse o som dos K custom, fiquei traumatizado haha.

Agora, se compraste aqui o prato, não tens nada a preocupar-te.
Aconselho-te a mandares um e-mail à Zildjian directamente, para eles depois entrarem em contacto com um representante ou com a loja em que compraste, para quando lá chegares não teres que te estar a explicar.

Foi assim que fiz com umas baquetas pro-mark defeituosas. Quando cheguei à loja, já as tinha lá à minha espera e não tive que dizer nada.

Boa sorte
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #10
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Tal como foi dito acho que deves ir à loja onde os compraste e aplicar a garantia. A loja depois lá terá que te resolver o problema, não deixes que empatem.

Quanto à questão de por serem topo e por isso terem melhor som, e isto não querer dizer que não duram mais, acho mau. Se não duram mais que durem o mesmo.

Agora nos 10 meses que referes, quantos pancadas é que os pratos sofreram, não é uma questão de tempo que estiveram na tua posse, mas uma questão de ciclos que estiveram sujeitos. Tal como uma lâmpada que tem uma vida útil de x horas ligada e pode sofrer y "ciclos de liga desliga". Agora também podiam ter algum tipo de defeito e não ter a resistência que deveriam ter. Usa a garantia.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os pratos têm a garantia de 2 anos.
Vai à loja onde os compraste com a respectiva factura e pede para analisarem o prato porque partiu. Depois depende da loja, se manda o prato para a marca para ser analisado ou se assume o estrago e dá-te um novo.

Seja como for, tal como o Carlos Ramos já referiu, o facto de serem topo de gama não quer dizer que sejam mais duráveis. Mais caros/gama superior é normalmente sinónimo de melhor qualidade de som, não quer dizer que sejam mais resistentes que um ZBT.

Na Zildjian se queres pratos resistentes então opta pela série Z (agora acho que tem outro nome).
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #11
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

tal como foi dito, pratos finos tem mais facilidade em partir. e nao e so na zildjian. isso acontece em todas as marcas. eu ja parti pratos de todas as marcas e nesse aspecto nao meto a mao no fogo por nenhuma. tambem ja parti um k dark crash. é a vida... eu vejo pratos como consumiveis. ao fim de tantos ciclos como ja foi dito, acabam por ir a vida e em d ser substituidos. mais uma vez frizo, ja parti pratos de todas as marcas e nao e por ser marca x ou y que acho que sejam mais duraveis.

aconselho.te a teres pratos bons para tocar e gravar em estudio. mas se tocas com eles todos os dias eles vao a vida mais rapidamente.

estou obviamente a falar de crashes.
choques e rides nao e facil partir.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Tal como foi dito acho que deves ir à loja onde os compraste e aplicar a garantia. A loja depois lá terá que te resolver o problema, não deixes que empatem.

Quanto à questão de por serem topo e por isso terem melhor som, e isto não querer dizer que não duram mais, acho mau. Se não duram mais que durem o mesmo.

Agora nos 10 meses que referes, quantos pancadas é que os pratos sofreram, não é uma questão de tempo que estiveram na tua posse, mas uma questão de ciclos que estiveram sujeitos. Tal como uma lâmpada que tem uma vida útil de x horas ligada e pode sofrer y "ciclos de liga desliga". Agora também podiam ter algum tipo de defeito e não ter a resistência que deveriam ter. Usa a garantia.
A resistência e durabilidade de um prato sem defeitos depende bastante da forma como é usado, como é colocado no tripé, etc.
De uma forma ligeira é correcto dizer-se que lá por serem caros não quer dizer que durem mais, mas isto não deve ser levado à letra porque as coisas não são assim tão simples.
Como já referiram, os K Custom Dark são pratos finos o que quer dizer que as rachas poderão aparecer mais rapidamente que, p,ex., nos da serie Z que são pratos bem mais robustos.

Da mesma forma que um prato com a designação de Rock ou Heavy tem maior probabilidade de durar mais tempo que um Thin ou Studio. Um prato Rock ou um Studio custam o mesmo, mas o Rock é mais robusto que o Studio, por outro lado, o timbre do Studio é normalmente mais rico que o Rock.


A dica do Carlos Ramos acerca da utilização de pratos mais fracos para estudo ou ensaio é uma forma de pouparmos um bom dinheiro e de termos sempre os bons pratos em condições para os concertos e gravações.


Edit:
Sim, todas as marcas quebram. Eu já parti um Sabian AAX Dark Crash de 14" (lá está, era um Dark e ainda por cima de 14").
E também já parti um Paiste Dimensions 18" que quando vi a racha caiu-me tudo (era um prato perfeito - com um som viciante que só apetecia estar ali a ouvir o seu sustain e decay).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 25 de Agosto de 2010 às 22:32.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #13
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Concordo plenamente com tudo o que foi dito nos últimos dois posts. Mas não deveriam as marcas ter mais atenção neste factor? Pelo menos os pratos aguentarem o prazo da garantia? Nomeadamente no tratamento térmico.
Pelo menos eu tenho a sensação que normalmente os aparelhos electrónicos avariam depois do prazo da garantia, como os fabricantes e vendedores querem. Não é por acaso que a garantia é de x anos.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #14
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

ui!

permitam-me discordar da teoria que pratos mais finos partem com mais facilidade!

ja parti K e A custom.. o mais que mais durou, ate hoje, foi mm um Paper Thin da
avedis!!!

tenho para mim, que, pratos mais finos vergam mais, logo, resistem mais!!.. um prato mais grosso nao cede, logo, parte!!
tou farto de ver os Z's e Heavy's partidos tb!!

..é so uma opiniao!!

nao é o meu caso, mas um bom prato, dura uma vida!! eu é que bato mm pa partir!! (da-me uma TES** do KA*****) lol

ROCK ON!!!
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Citação:
Mensagem Original de vasco27slot Ver Mensagem
ui!

permitam-me discordar da teoria que pratos mais finos partem com mais facilidade!
Depende essencialmente da força e da intensidade com que usamos os pratos.
Se meteres um Thin num kit de um gajo que bata forte, o prato vai durar umas horas somente. Daí haver pratos tipo Zildjian Z, Paiste Rude que são feitos para levar porrada.

Eu percebo o que queres dizer e é verdade isso de que os finos como vibram mais, resistem mais, mas depende da sua utilização.


Acerca da durabilidade dos pratos, eu tenho o meu Paiste Innovations há uns anos e tá ali para durar outros tantos. O PAiste 2002 que tenho tb já o tenho há mais de 2 anos e tá como novo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 25 de Agosto de 2010 às 23:07.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #16
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

..como disse, eu bato bem forte (mm pa partir!), e o unico que resistiu foi mm o Paper Thin 16' ! da mesma maneira que o Trashformer 14' (que tenho "emprestadado") que se dobra todo, tem aguentado porrada de meia-noite!

..ja parti 2 K's de 14 um de 16, um crash/ride de 18 (K tambem)e um A Custom de 16! (o splash 8' e o china 16' n contam! ambos avedis)

..mas esta é a minha experiencia!

outra coisa que acredito, é que se tivermos pratos bem grandes, tipo de 17 pra cima, eles fazem mais "barulho",logo, nao batemos com tanta força! mas á 10 anos que nao compro pratos! ando c'as sobras! (o paper thin! lol)


... pois, tambem acredito que os Paiste sejam os que mais duram!

Última edição de vasco27slot : Qua, 25 de Agosto de 2010 às 23:22.
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #17
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Boas
Acho estranho, mas tudo acontece nesta vida.
Se virem na minha bateria, eu tenho 3 Crash Dark K Custom Steve Gadd signature, 16", 17 e 18 e tenho-os desde 1997.
Até hoje............................Deus me livre.... de tal.....

Não te caíram os pratos?
Quando os atacas fazes climb ou em cheio e siga a marinha?
(climb, é fazeres o stroke deslizante, vibrado e nunca seco a matar).

Alguém tem acesso ao teu material?
Alguém que tocou e agora não se cose?

Realmente.......
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Agosto de 2010   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Citação:
Mensagem Original de vasco27slot Ver Mensagem


... pois, tambem acredito que os Paiste sejam os que mais duram!
Eu parti um Paiste Dimensions de 18" Thin... por isso, não sei se serão mesmo os que mais duram.
Eu uso Paiste e os que tenho agora já duram há anos mas também porque um é um Heavy Crash e o outro um Rock Crash - já não uso pratos finos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #19
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Boas! tenho uma coisa a dizer e não só para o suparfly, mas para todos os elementos do forum, que venham ler este tópico

o meu actual professor, é um verdadeiro homem do instrumento, ele percebe sempre o que se passa, porquê e consegue resolver, isto nos casos que já me apresentou. para dar um exemplo, o meu iron cobra foi para as mãos dele para calibrar/ resolver problemas de ferrugem etc, e o pedal nunca mais foi o mesmo. diferença ABISMAL aquele pedal nunca mais ganhou ferrugem, o pó nem sequer lhe assenta (não perguntem como) resumindo, espectáculo.

uma das coisas que o homem me ensinou, é que sempre que compra um prato novo, lixa as bordas do prato e o hole para assentar no tripé. ele chama-lhe "tirar as rebarbas ao prato" isto porque o hole e o rebordo, é obviamente por onde os pratos partem, e este processo reduz significativamente o risco de partir o prato (comprovei isso com material dele ao longo de um ano). MAS nem todos os pratos precisam disso! eu por exemplo tenho 2 zildjians e 3 diril. os zildjian, são digamos "normais" e os diril já vem rebarbados no hole e rebordo. se conseguir fotos de jeito vou colo-calas para perceberem o que quero dizer, porque dito como estou a dizer é dificil de perceber.

resumindo, o aconselho a experimentarem, visto ter comprovado a situação. verifiquem os holes e os rebordos dos pratos, e se necessário façam o que digo anteriormente.


Abraços!
Amaro Machado
__________________
amdrummer

Última edição de Amaro Machado : Qui, 26 de Agosto de 2010 às 02:28.
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #20
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Já quase tudo foi dito, vou só falar da minha experiência. Tenho um K Dark Crash 15" há pelo menos 14 anos. Já me acmpanhou tanto no rock como no funk e só agora tem uma mossa ligeira, porque o deixei cair em cima do tripé e caiu de esquina no chão de pedra. Também tenho uns pratos de choque K/Z de 13" com mais de 15 anos e ainda inteirinhos. Por isso, a duração dos pratos acho que é fruto duma conjunção de factores: forma de tocar, cuidado a guardá-los, aperto no tripé, diferenças bruscas de temperatura, sorte, etc.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #21
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Se o prato partiu é facil...dizes k o tens ha 10 meses, por isso a garantia ainda n terminou. Só tens uma coisa a fazer, pegas no respectivo prato e na factura e vais à loja onde compras-te o prato e eles dao-te logo outro.

É o bem k a zildjian tem, pode o prato partir sem explicação cm parece ter sido o caso ou ate mesmo uma má pancada, mas se tiver dentro da garantia trocam-te isso sem problema nenhum. Caso n esteja na garantia ou n tenhas a factura disso...isso já é pior.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #22
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Citação:
Mensagem Original de vasco27slot Ver Mensagem
ui!

permitam-me discordar da teoria que pratos mais finos partem com mais facilidade!
Concordo plenamente contigo. A força exercida no prato, quando batemos nele, vai reflectir-se no material de qe o prato é feito, e na sua capacidade de absorver essa mesma força com qe lhe batemos.
Se o prato for duro, feito de um material mais resistente, vai (por estranho qe pareça) ser menos resistente à pancada, qe um prato qe seja fino; exactamente porqe um material mais duro nao abdorve tao bem o impacto.
Um prato fino, dobra com as vibrações da pancada, e absorve parte da força do impacto, o qe faz com qe dure mais - claro qe depois estao associados diversos factores como a força com qe se da a pancada, o sitio do prato onde se bate, entre outros.
É pura física! abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Mas o material usado/liga usada na construção de um prato Thin e num Heavy é o mesmo, o que muda é a espessura.

Ora, eu percebo essa teoria mas na prática isso não se reflecte. Se assim fosse, os bateristas de Metal usariam pratos finos e não grosso.
Podem dizer que é porque os grossos são mais explosivos quando são atacados que os finos, sim, é verdade, mas não me parece que esse seja o único factor.
P.ex., os Paiste Rude são pratos para quem toca alto e de modo agressivo, tal como os Zildjian Z, ou mesmo os Sabian Paragon (Designed in collaboration with legendary Rush drummer Neil Peart, Paragon is a range of cymbals that - although designed for Peart's hard hitting, high powered style - deliver full, musical responses across a wide volume spectrum).

Mesmo os Paiste Rude Thin são grossos.


Até hoje só rachei 2 pratos dignos deste nome e ambos eram pratos finos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #24
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Em toda a minha vida baterística, rachei 2 pratos:

Crash Zildjian Z Custom Medium 18" e Hi-Hat Zildjian Z Custom Medium 14" (top).

A resolução dos 2 foi super diferente...

Enquanto o Crash teve uma vida de +- 2/3 anos e como eu uso bastante para ritmo, nem sequer fui à loja... Quer dizer, fui mas para comprar outro...

No caso do HH, rachou passados 3 meses mas o que ainda foi pior foi que rachou a meio entre o "hole" e a extremidade, tipo fatia de queijo mas com 2 cms. mesmo a meio (!!!) Fui à loja e eles mandaram para a marca e veio um novo, sem eu ter que pagar nada!

Sobre esse prato, realmente é um prato que é extremamente musical e sensível, logo se andares sempre a cascar, é óbvio que não irá demorar muito a partir. Aconselho a avaliares o que tocas (estilo) para comprares um prato que se ajuste ao estilo que praticas e acima de tudo avaliares a maneira como tocas! Melhorar aspectos e posturas de como atacas os pratos pode ser uma boa opção!!!

Eu próprio usava os pratos muito paralelos ao chão e corrigi isso, com o passar do tempo! Penso que há vídeos no Youtube a explicar isso e nada melhor do que vir aqui ao forum para tirar algumas impressões sobre este assunto!

Um abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #25
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Serei eu um grande sortudo? Comprei um K Dark Crash 17" em 2 mão e já o tenho a 2 anos, e está impecável (embora um pouco já sujo hehe), tenho também serie A tenho A custom, e nunca parti um prato. Começo mesmo a achar que sou um cagão hehehe

(Espero que depois de estar aqui a falar disto não venha a ter uma surpresa nos próximos dias hehehe)

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #26
suparfly
 
Membro desde: 10-Set-2009
Local: cascais
Mensagens: 23
suparfly está no bom caminho
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Antes de mais muito obrigado a todos pela ajuda e experiências.
Como é óbvio vou então usar a garantia.
Em relação ao prato, não estava muito apertado, não gosto dele apertado sequer, não é um prato que eu uso muito, nunca caiu ao chão, ninguém mais toca nos pratos, eu (riam-se) não toco com força nos pratos porque até tenho medo de partir estes novos, e todos os dias os inspecciono, posso garantir que a racha de 2cm foi dum dia para o outro, o que acho bastante estranho.

De qualquer modo muito obrigado.
suparfly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #27
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas o material usado/liga usada na construção de um prato Thin e num Heavy é o mesmo, o que muda é a espessura.

Ora, eu percebo essa teoria mas na prática isso não se reflecte. Se assim fosse, os bateristas de Metal usariam pratos finos e não grosso.
Podem dizer que é porque os grossos são mais explosivos quando são atacados que os finos, sim, é verdade, mas não me parece que esse seja o único factor.
P.ex., os Paiste Rude são pratos para quem toca alto e de modo agressivo, tal como os Zildjian Z, ou mesmo os Sabian Paragon (Designed in collaboration with legendary Rush drummer Neil Peart, Paragon is a range of cymbals that - although designed for Peart's hard hitting, high powered style - deliver full, musical responses across a wide volume spectrum).

Mesmo os Paiste Rude Thin são grossos.


Até hoje só rachei 2 pratos dignos deste nome e ambos eram pratos finos.
Miguel, o Aquiles Priester toca Metal e tem na mesma pratos thin (hás-de reparar)...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Miguel, o Aquiles Priester toca Metal e tem na mesma pratos thin (hás-de reparar)...

Abraço
O único Thin que tem é um Rude


Paiste Cymbals

1. Signature Heavy Hi-Hat 14” (Black Coated – Custom)
2. Special 2002 Bell Ride 18” (Black Coated – Custom)
3. Noise Works – Triple Raw Smash (12” Top, 14” Medium, 14” Bottom)
4. Signature Reflector Full Crash 18”
5. Signature Full Crash 19”
6. Signature Heavy China 18”
7. Signature PowerCrash 17”
8. Signature Splash 8”
9. Signature Splash 8” and Splash Rude 10” (Stacked)
10. 2002 Wild Splash 10”
11. Signature Power Crash 18”
12. Signature Heavy China 18”
13. Chimbal Signature Sound Edge 15” (Black Coated – Custom)
14. Signature Power Crash 18”
15. China Rude 14” (Black Coated – Custom)
16. Rude Thin Crash 19”
17. Special 2002 Bell Ride 18” (Black Coated – Custom)
18. 2002 Wild Crash 20”

Fonte: http://www.aquilespriester.com/port/setup.html

Os Signature ou são full, heavy ou power, que são mais grossos.


Edit:
Sim, há bateristas de metal que usam pratos finos ou "normais", mas normalmente não são bem os que levam mais porrada nas actuações.
Mesmo os que usam a série Signature, optam mais pelos full, heavy ou power crashs (mas tem muito a ver com o volume sonoro dos mesmos).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #29
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O único Thin que tem é um Rude


Paiste Cymbals

1. Signature Heavy Hi-Hat 14” (Black Coated – Custom)
2. Special 2002 Bell Ride 18” (Black Coated – Custom)
3. Noise Works – Triple Raw Smash (12” Top, 14” Medium, 14” Bottom)
4. Signature Reflector Full Crash 18”
5. Signature Full Crash 19”
6. Signature Heavy China 18”
7. Signature PowerCrash 17”
8. Signature Splash 8”
9. Signature Splash 8” and Splash Rude 10” (Stacked)
10. 2002 Wild Splash 10”
11. Signature Power Crash 18”
12. Signature Heavy China 18”
13. Chimbal Signature Sound Edge 15” (Black Coated – Custom)
14. Signature Power Crash 18”
15. China Rude 14” (Black Coated – Custom)
16. Rude Thin Crash 19”
17. Special 2002 Bell Ride 18” (Black Coated – Custom)
18. 2002 Wild Crash 20”

Fonte: http://www.aquilespriester.com/port/setup.html

Os Signature ou são full, heavy ou power, que são mais grossos.
Não deixa de ser thin

Bem, ele também não me parece bater com muita força nos pratos...

BTW, no site da Paiste não tem o mesmo set de pratos...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #30
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Boas

Eu tenho 1 ZHT de 15" e 1 Avedis de 18", ambos são fast (paper thin).
O ZHT partiu passados uns 2 ou 3 meses de o ter pq realmente estava mt apertado (embora desconfie que não era só disso pois o prato partiu a meio a atravessar o símbolo e se continuasse a usa-lo partido, ficaria prai com 1 prato de 12" ou menos) , fui a loja e trocaram-mo (veio esta semana :D) o Avedis, tem levado muita, mas muita porradinha e ainda se mantém firmo e hirto!

Eu não toco propriamente devagar e com pouca força, por isso depreendo que provavelmente tem a ver com a forma como bates no prato e com o quão apertado ele está
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Setembro de 2017   #31
PtoAlex
 
Membro desde: 10-Mai-2013
Local: Marinha Grande
Mensagens: 17
PtoAlex é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Boas a todos,

Aproveito este tópico para pedir a vossa opinião.

Eu sou um destruidor de pratos. Lol.

Já dei cabo de uns HiHat Zildjian Zbt 14", de uns Meinl Classic Custom 16 e 18" e de uns Sabian AAXplosion Crash 16 e 18" que depois de dezenas de reparações, acabaram por "morrer " de vez.

Agora ando novamente na fase de pesquisa e já vi tanta coisa que já nem sei o que quero.

Obviamente pretendo uns pratos para Rock/Hard Rock (o meu estilo musical) com um bom som e resistentes à pancada.

Toco com os tripés relativamente baixos e com uma ligeira inclinação. O meu método de bater é tipo (chicote) mas não ponho em causa que uma ou outra vez haja uma batida mais directa. Também bato forte o que poderá ser um problema mas faz parte da minha atitude como baterista.

O que é que anda aí no mercado?
Tenho cerca de 500€ para comprar 2 crashes, um de 16 de outro de 18".

Abraço a todos.
__________________
Um abraço

Long live the music
PtoAlex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 12:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it