Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
De la Palisse ou não....

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 09:52.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: De la Palisse ou não....

Ora boas,

Como sempre um excelente texto ao qual tenho que concordar e ao qual me identifico!

Eu como baterista se que não sou lá grande coisa, no que diz respeito a rudimentos, fills, etc., mas a cada temo que interpreto na bateria tento sempre sentir a música, tento perceber as diferenças de intensidade, e nunca me sobreponho aos demais músicos!

Não importa saber muita técnica se depois assassina uma música... (claro que a técnica é sempre necessária!)

Muito obrigado pela partilha.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #3
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: De la Palisse ou não....

"Saber estar."

Nem mais!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: De la Palisse ou não....

Pois, e faltou-me essa parte, o "Saber Estar"!

Respeitar os outros, e quando digo outros refiro-me a colegas de banda e público, quer seja dentro ou fora do palco.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #5
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: De la Palisse ou não....

este homem não pára de me surpreender...
quando eu penso "que mais poderá ele ensinar", é quando aparece outro post fantástico...
leonel estás muito perto de ser uma grande inspiração bateristica para mim.. humana já o és há muito.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #6
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: De la Palisse ou não....

deixa de ser assim leonel.. com certeza que há muitas pessoas merecedoras de elogios, mas ctg eu já privei e com os outros não...
óbvio que admiro todos aqueles que estiveram esposende e que são os unicos que conheço pessoalmente.. todos eles tocam mais que eu e aprendi muito com eles todos... mas tu leonel és de uma sabedoria tremenda e isso vale muito.
um abraço a todos sem excepção..
* menos para o cyanide, pk marcou um mini encontro para um dia em que eu não pude ir
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #7
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: De la Palisse ou não....

Bem,

Eu simplesmente não consigo "tocar" (envolver-me) com aquilo que não sinto, e nem sequer me considero músico!

Para mim, uma coisa é saber "mexer" na bateria - o que muitos fazem com destreza descomunal - outra coisa é ser músico. Tal como o Leonel já afirmou acima, é uma espécie de Quimera, mas às vezes ela lá aparece. Digo eu, que sou o melhor musico do meu escrtiório onde toco sózinho...e ninguém me contraria!

Excelente tópico/ leitmotiv, Leonel. Como sempre, aliás...

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Tenho exactamente a mesma opinião que tu Leonel. Já tenho essa opinião há muito tempo e já tive muitas discussões com gente que acha que o instrumento/equipamento faz o músico.

Felizmente há quem vá "acordando" para a realidade e se aperceba do que dizes, há outros que não acordam e passam a vida à procura do seu equipamento perfeito, esquecendo-se do seu som próprio pessoal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #9
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: De la Palisse ou não....

Eu quando falo com a malta sobre isto digo sempre a mesma cena, eu valorizo muito mais um baterista ou alguem que toque qualquer outro instrumento, que sinta a musica, que passe as suas emoçoes para o instrumento, etc etc, porque a técnica só não faz isso, a técnica ajuda é a transpormos do psicologico para o fisico. É isto que eu penso, e é semelhante às vossas opiniões...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: De la Palisse ou não....

Em tempos conheci um saxofonista que tocou comigo numa banda que ele tinha muita técnica... mexia aqueles dedos que dava gosto. Mas, e as dinâmicas? Zero...

É bom músico? para mim não!!!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #11
Ricardo Amaro
 
Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Mensagens: 74
Ricardo Amaro está no bom caminho
Re: De la Palisse ou não....

vou ser sincero, eu descobri este fórum, que desde já elogio, pois é um espaço para "bateristas" único e onde se fala a mesma língua, como estava a disser descobri este fórum porque andava a fazer na net uma pesquisa de como construir o meu próprio suporte de baquetas, entretanto registei-me fiz uma apresentação péssima isto dito pelo próprio administrador, ainda tentei mudar a minha apresentação mas já não encontrei o meu post e acabei por não fazer nada... entretanto comecei a "ver" o fórum já li aqui muita coisa, umas interessantes e outras que nem perco tempo a ler, deste cedo que estou apaixonado pelos textos de um antigo membro que nunca mais apareceu o senhor joão timbalao. bem com isto tudo o que estou a tentar dizer é que já li muito aqui no fórum, (não quer dizer que comente porque muito honestamente só comento o que eu gosto mesmo), já li desde como por novos logos em pratos como fazer a transformação dos mesmos, sobre sapatilhas que gostam de usar para tocar chegando ao ponto quase ridículo de colocar fotos das mesmas, tretas....
mas ao mesmo tempo tenho lido coisas bastante interessantes, pena é essas coisas interessantes virem sempre das mesmas pessoas, o Leonel, tu és um deles, à já algum tempo que leio coisas interessantes vindo da tua parte mas este em especifico tocou, e porque ? porque é tudo o que eu defendo como baterista, a musica esta em primeiro lugar, também tive a felicidade de ter começado a tocar com pessoas que sempre me "obrigaram" a tocar "melodicamente" , desde cedo que tenho muito respeito pela musica e por vezes fico abismado com o que consigo ouvir sair da boca de muito outros bateristas, porque para eles o que interessa é fazer aquele brake muito altamente, e aplicar coisas do género nos seus originais e depois quando se ouve realmente o original, só vejo treta a aparecer por ai, com fills e bota pedal duplo para a frente até ficares se pernas, porque hoje em dia musica é isso, mero som...

Vou-me ficar por aqui, pois isto já esta um pouco comprido e não quero que se aborreçam com o meu texto super comprido e sem interesse.

abraco leonel.
__________________
keep drumming... keep trying...
22"x16" Bass Drum, 12"x9" Tom, 13"x10" Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x5,5" Snare Drum

Última edição de Ricardo Amaro : Ter, 11 de Janeiro de 2011 às 23:51.
Ricardo Amaro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

a verdade é que nao é a bateria que faz o baterista, mas sim o baterista que faz a bateria..( ja foi dito e pensado mais de que uma vez )
por vezes sinto que tenho que trocar as peles da minha, mas quando ouço o Leonel a tocar na minha bateria... digo-me :
epah ! sou um burro do carvalho ! aprende a tocar como ele, que ja nao precisas de trocar de peles !

mais um pequeno desabafo:
Leonel, es o gajo que conheço, que mais toca ( a nao ser aqueles que se lê em revistas ou se vê em youtubes ).
e nao admito que nenhum puto com a mania que ja sabe tocar se vire contra ti de forma arrogante !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #13
Ricardo Amaro
 
Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Mensagens: 74
Ricardo Amaro está no bom caminho
Re: De la Palisse ou não....

Não quero estar a ser mal educado nem nada parecido, queria só apenas saber se o puto arrogante com mania que toca que nem um rei que vocês mencionaram sou eu ?
É só porque se sou eu peco desculpa se passei essa imagem, foi sem intenção o que estava a dizer basicamente é que admiro muito o Leonel, e a ti também enes, ja estive no teu website e tudo, acreditem que eu não sou nada arrogante e nem tenho a mania que toco feito eu rei, porque ao contrario de voces os dois nao digo que sou um zero na bateria só por modéstia, eu sou mesmo um zerinho dos bem grandes no que toca a arte de tocar bateria, e Leonel peco desculpa por algo que eventualmente fiz. um abraco a vocês os dois.
__________________
keep drumming... keep trying...
22"x16" Bass Drum, 12"x9" Tom, 13"x10" Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x5,5" Snare Drum
Ricardo Amaro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de drumsatt Ver Mensagem
Não quero estar a ser mal educado nem nada parecido, queria só apenas saber se o puto arrogante com mania que toca que nem um rei que vocês mencionaram sou eu ?
É só porque se sou eu peco desculpa se passei essa imagem, foi sem intenção o que estava a dizer basicamente é que admiro muito o Leonel, e a ti também enes, ja estive no teu website e tudo, acreditem que eu não sou nada arrogante e nem tenho a mania que toco feito eu rei, porque ao contrario de voces os dois nao digo que sou um zero na bateria só por modéstia, eu sou mesmo um zerinho dos bem grandes no que toca a arte de tocar bateria, e Leonel peco desculpa por algo que eventualmente fiz. um abraco a vocês os dois.
NAO ! NADA DISSO !
isto ja é uma longa historia... nao é nada contra ti...
tu até , ao meu ver, nao és nada disso !

epah , desculpa se levaste isso para o teu lado , mas, nao tem nda haver contigo..
ja sao outros ditos que veras quando leres alguns topicos que por aqui andam....

mais uma vez... sorry
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #15
Ricardo Amaro
 
Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Mensagens: 74
Ricardo Amaro está no bom caminho
Re: De la Palisse ou não....

está tudo dito amigo
__________________
keep drumming... keep trying...
22"x16" Bass Drum, 12"x9" Tom, 13"x10" Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x5,5" Snare Drum
Ricardo Amaro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

voces os dois ????

epah !

eu acho que muita gente me considera uma vedeta, alias , ja foi dito isso neste forum....

eu nao tenho nada de vedeta, nem tao pouco de grande baterista, e o Leonel sabe disso perfeitamente ....

por isso mesmo que nao sou modesto.... sou realista.

eu nao toco um chavo a beira de alguns bateristas que por aqui andam...

modesto.... nao..... realista
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #17
Ricardo Amaro
 
Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Mensagens: 74
Ricardo Amaro está no bom caminho
Re: De la Palisse ou não....

Boa resposta, esta claro, mas tenho que acrescentar que te considero um bom baterista, e tal como disse ao enes, consigo denotar em ti uma paixão pela a arte de tocar a bateria, e nem todos têm essa paixão, por isso te respeito um dia combinamos um encontro aqui para os meus lados e fazemos um big jam (entre ti e o enes hehehe)
pois eu não sou lá grande coisa todo o que sei aprendi numa aula e o resto foi mesmo por ouvido e a tocar (pouco, pois tive a infelicidade de não poder adquirir uma bateria para mim, esta recessão.... mas prontos agora já tenho a minha menina para dar uns toques à coisa de 3 semanitas, se bem que também não tenho tocado muito, pois os meus pais quando viram uma bateria montada no centro do meu quarto quase que tiveram um enfarte coitaditos...)
__________________
keep drumming... keep trying...
22"x16" Bass Drum, 12"x9" Tom, 13"x10" Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x5,5" Snare Drum
Ricardo Amaro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Isto agora virou um canto lamechas e anda tudo a ver quem toca menos!




drumsatt: Posso confirmar que a historia do puto com mania não tem nada a ver contigo
Ah, e não tenhas medo de escrever. Se a malta fosse toda assim, que pensa que escreve demais, então não terias, p.ex., lido o que leste do João Timbalão (tenho pena que ele tenha desaparecido do forum, mas ele era um gajo muito ocupado).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #19
Ricardo Amaro
 
Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Mensagens: 74
Ricardo Amaro está no bom caminho
Re: De la Palisse ou não....

já ignorei por completo a historia do puto com mania, já ficou tudo resolvido qualquer dia ponho aqui um videozito caseiro aqui do je a tocar bateria para se rirem um pouco haaa

é sem medo que escrevo, sou apenas uma pessoas que não perde muito tempo a opinar coisas que para mim são um pouco fúteis, claro que tenho a consciência que são necessárias (algumas) :D
__________________
keep drumming... keep trying...
22"x16" Bass Drum, 12"x9" Tom, 13"x10" Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x5,5" Snare Drum
Ricardo Amaro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #20
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: De la Palisse ou não....

PARA ACABAR COM ISTO, EU ADMITO, SOU EU O MAIOR BATERISTA CÁ DO SÍTIO!!!!
SE ME VISSEM A TOCAR, ATÉ CHORAVAM (agora só falta saber se eram choros de encanto ou de horror).
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #21
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
NAO ! NADA DISSO !
isto ja é uma longa historia... nao é nada contra ti...
tu até , ao meu ver, nao és nada disso !

epah , desculpa se levaste isso para o teu lado , mas, nao tem nda haver contigo..
ja sao outros ditos que veras quando leres alguns topicos que por aqui andam....

mais uma vez... sorry
Enes,

Agora desenbucha lá, pois podes criar mal entendidos.

Será que sou eu?

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #22
vianRicardo
 
Membro desde: 21-Jul-2010
Local: Boliqueime
Mensagens: 73
vianRicardo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: De la Palisse ou não....

A bateria e a música é perfeito...nem sei o que faria sem estas duas opcções :D
vianRicardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #23
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Enes,

Agora desenbucha lá, pois podes criar mal entendidos.

Será que sou eu?

Mário
epah ! voces sao uns chatos !!!

bom... quando estiver com voces todos, vou dar-vos um abraço.... ja que é disso que voces precisam...lol

por enquanto vai um cyber abraço.... mais tarde .. um a valer...

cuidado com os saca-rolhas.... epah ! essa foi mesmo foleira !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #24
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de drumsatt Ver Mensagem
Não quero estar a ser mal educado nem nada parecido, queria só apenas saber se o puto arrogante com mania que toca que nem um rei que vocês mencionaram sou eu ?
É só porque se sou eu peco desculpa se passei essa imagem, foi sem intenção o que estava a dizer basicamente é que admiro muito o Leonel, e a ti também enes, ja estive no teu website e tudo, acreditem que eu não sou nada arrogante e nem tenho a mania que toco feito eu rei, porque ao contrario de voces os dois nao digo que sou um zero na bateria só por modéstia, eu sou mesmo um zerinho dos bem grandes no que toca a arte de tocar bateria, e Leonel peco desculpa por algo que eventualmente fiz. um abraco a vocês os dois.
off-topic: Nada disso rapaz, o que escreveste até está muito bem dito e partilho em grande parte da tua opinião, devias começar a participar ainda mais.

ON-TOPIC: Quanto ao que o mestre Leonel disse, bem ao que os meus colegas membros já disseram não tenho muito mais a acrescentar, de facto o que se vê mais na malta jovem e nao só, mas mais na malta jovem é a inexistência de musicalidade por trás da bateria e como o Leonel diz e com toda a sabedoria de anos de experiência, que este deve ser o principal elemento em que o baterista se deve centrar.

Grande abraço Leonel!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #25
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
epah ! voces sao uns chatos !!!

bom... quando estiver com voces todos, vou dar-vos um abraço.... ja que é disso que voces precisam...lol

por enquanto vai um cyber abraço.... mais tarde .. um a valer...

cuidado com os saca-rolhas.... epah ! essa foi mesmo foleira !

LOL!!!!!!!

Um cyber abraço para ti também!

Mário

Mario Esteves adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 16 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Eumesmo Ver Mensagem
ON-TOPIC: Quanto ao que o mestre Leonel disse, bem ao que os meus colegas membros já disseram não tenho muito mais a acrescentar, de facto o que se vê mais na malta jovem e nao só, mas mais na malta jovem é a inexistência de musicalidade por trás da bateria e como o Leonel diz e com toda a sabedoria de anos de experiência, que este deve ser o principal elemento em que o baterista se deve centrar.

Grande abraço Leonel!!

A titulo de curiosidade posso contar o meu caso pessoal.
Estou a ter aulas de Bateria há já uns meses.
O meu Professor entendeu, nesta fase, que o Funk é que era o caminho. Lá aprendi uma série de "patterns" de Funk, uns brakes à maneira, e pimba já pensava que dominava a "coisa," quando ele me diz:
- Está tudo muito bem, com bons tempos e um à vontade muito bom (para o meu tempo de aulas, entenda-se!). AGORA vamos trabalhar o som!
-Como? Mas isto está a sair certinho???
-Sim! Trabalhar rim shots, dinãmicas das ghost notes, fazer dançar os pratos de choque, pescoço da baqueta versus ponta da baqueta, como fazer brakes a sério, como acertar nos pratos da forma correcta ,etc, etc. Tudo isso define o baterista. Há bateristas tecnicamente pobres mas capazes de grande som, e outros tecnicamente excelentes mas que não sabem a nada pois parecem robots.

"Mai nada"!

Afinal ainda há muita estrada à minha frente!

Um (cyber) abraço,

Mário

Última edição de Mario Esteves : Qua, 12 de Janeiro de 2011 às 15:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #26
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: De la Palisse ou não....

o puto com a mania sou eu!!

gostei do teu post, mas eu sou o puto arrogante do forum, q tem a mania q é campeao, por isso a minha opiniao nao conta pra nada.
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #27
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
o puto com a mania sou eu!!

gostei do teu post, mas eu sou o puto arrogante do forum, q tem a mania q é campeao, por isso a minha opiniao nao conta pra nada.
opah !
Andre... sinceramente nao esperava isso vindo de ti...
eu disse "puto com a mania que sabe tocar " .
eu sei que tu sabes tocar, por isso nao tens a " mania que ", logo nao foi para ti...

mas porque é que eu perco o meu tempo com essas coisas ?
queres ver que agora todos os membros do forum vao dizer que sao eles que teem a mania ?

se calhar vou ter que fazer uma lista.

André... para com isso... por favor..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #28
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
o puto com a mania sou eu!!

gostei do teu post, mas eu sou o puto arrogante do forum, q tem a mania q é campeao, por isso a minha opiniao nao conta pra nada.
Não digas parvoíces, nem tens nada a mania que és campeão. Aqui todas a opiniões interessam e contam, apenas a maneira como são expressadas nem sempre são as melhores e claro está a opiniões também têm de ser bem fundamentadas.

Picardias à parte, siga é voltar ao tópico e comenta lá o post!!

Abraço
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #29
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

ja repararam que a cada vez que um post se torna interessante ... a coisa começa a fugir... e muito !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #30
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Deixem-se de guerrinhas para tentar descobrir quem é o puto arrogante e etc. e tal...!

Este Assunto começou de forma excelente, e para além de agradecer ao Leonel por ser grande parte da verdadeira alma que a maior parte dos batucadores tugas precisam de aprender, acrescento também que:

Algumas coisas (infelizmente) só se adquirem com o decorrer da idade...

Concordas Leonel...?


(posto isto, os mais novatos poderiam sem dúvida alguma ver MENOS videos dos Jordisons e outros que tais - e passar mais tempo com auscultadores a ouvir BOA música e ainda mais tempo a tocar musica preferencialmente AINDA melhor! - seja em que estilo for! - isto não é um ataque a qualquer estilo musical que seja!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

O que o Madeira quis dizer na parte da idade é que a sensibilidade, a maturidade musical e a capacidade de se olhar para a bateria sem ser apenas com o olhar de que queremos ser igual aos "jordissons" é uma coisa que só se adquire com a idade.

Acho que é mais ou menos isto que ele quis dizer.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #32
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas

Vamos lá a ver se percebo.

Eu não quero e não tenho picardias com ninguém.

Com a idade uma das coisas que aprendi, foi e é a tolerância.

Madeira, a infelicidade que tenho na idade é mesmo essa!
O B.I. não perdoa, vou mesmo para os 51.
Já tive as idades todas atrás da minha.

Conforme a minha assinatura diz.......perco sempre.
Não alimento polémicas nem quero.
Foi o Enes que quis "apimentar" o assunto, esse brincalhão.
Nem sei a quem se refere sinceramente.

Abraço

PS: Por favor vamos falar de baterias e música........
ta tudo dito !
o puto ranhoso sou eu ! mai nada ! e acabou a discussao por aí !
eu e o Leonel concordamos neste aspecto... da ranhozisse !

agora voltem todos prós vossos cantos , senao levam castigo...
escrever :
vou ser menos ranhoso e dedicar-me mais a bateria....

50 vezes

e quem continuar a portar-se mal leva com o meu salpicao !
salpicao de new-york !

tragam as facas e os saca-rolhas !
lol ( com tolerancia )
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #33
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: De la Palisse ou não....

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas

O B.I. não perdoa, vou mesmo para os 51.


PS: Por favor vamos falar de baterias e música........

Noto um certo pessimismo para um jovem de 51 anos!

Para que conste, e segundo as estatísticas actuais (que não são do INE, mas sim da OMS ), um idoso só se considera como tal a partir dos 85 anos! E, muitos destes, são intervencionados cirurgicamente para durarem pelo menos mais 10 anos.

Assim sendo, vindo de quem veio, e tendo passado pelo que já passou - que não deve ter sido nada fácil - a afirmação dos "51 anos" merece prisão perpétua!

Vamos lá rever esses conceitos de idade, e rezar para que haja $$$ quando atingirmos a chamada idade de reforma! Até lá, havendo saúde e boa disposição, é sempre auto -estrada, e, como diz o "outro", "Vamos fazer o que ainda não foi feito"!

Quando ao Dennis pimentinha, perdão, o Manu Enes (perdoa-me o eventual excesso de confiança que acontece por eu ter uma costela esposendense), oxalá continue sempre com a habitual boa disposição!

Um abraço,

Mário

Última edição de Mario Esteves : Qua, 12 de Janeiro de 2011 às 18:29.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #34
Colt
 
Membro desde: 10-Jun-2009
Local: Linda-a-Velha
Mensagens: 9
Colt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: De la Palisse ou não....

Boas,

Este post começou bem com umas boas criticas mas depois arranjou-se umas embrulhadas estranhas mas lá está, é para isto que servem os post's.

Deixo o meu contributo (não sei se é grande coisa). Comecei a tocar Guitarra já lá vão 15 anos, sempre toquei ritmo dado que para solos nunca tive jeito e deixo isso para os mestres.... Mas.... lá surgiu a hipótese de dar um concerto e juntámo-nos uns quantos e arriscámos, foi daí que surgiu o meu amor pela bateria tudo através das mãos e pés de um ganda Baterista Robert, AKA Robo San. Um excelente baterista mas, volto a frisar, mas muito humilde em relação ao instrumento.
Tive algumas dicas dele de como tocar, de como praticar, etc.

Eu no meu caso, ao inicio só queria fazer tudo e mais alguma coisa, o problema é que não passava da cepa torta e com 30 anos decidi-me inscrever numa escola de musica, algo de que não me arrependo mesmo. Quando toco com o pessoal tento sempre manter o mesmo ritmo, o mesmo tempo, tento não variar muito para não meter pregos.

Se analisarmos um bocado as coisas reparamos que nós como bateristas fazemos sempre o mesmo ritmo em determinada musica. A guitarra faz a mesma coisa.... o mesmo ritmo durante 5 minutos e os mesmos 4 acordes por exemplo lá mudando o refrão ou a bridge.

Acho que o mais importante é sempre a musica, não encher de mais mas tb não deixar morrer.

Grande abraço,

Pedro Costa
Colt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #35
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: De la Palisse ou não....

Desculpem a minha posta de pescada que vai ser mal dada mas tenho que a dar.

De la palisse é verdade que exista por cá malta muito arrogante que tem a mania que é superior aos outros. Isso existe em todas as areas.
Posso ate acreditar que é por formas de expressao diferentes, ate porque sem tar a chamar velho a ninguem, a linguagem utilizada por uma pessoa de 50 anos é diferente da utilizada por alguem de 30, ou de 20, ou de 15.

Mas que normalmente essa arrogancia vem da malta mais nova é verdade, fruto da imaturidade, e de ainda nao ter batido muitas vezes com a cabeça na parede.

Felizmente sao poucos esses users que sabem tudo ou quase tudo. MAS EXISTEM, e um caso nao vou estar aqui a ser falso hipocrita , um dos users que pelo menos de expressa de forma arrogante, e volto a dizer, que pelo menos se expressa de forma arrogante, na realidade ate pode ser uma joia de uma pessoa, e super humilde, é o user andre_areia, que quase sempre que intervem nos posts do leonel é para contrariar e de alguma forma fazer referencia que tem, ja teve aulas, ou conheço o baterista A, ou B.

agora quero tambem dizer, eu pessoalmente nao tenho nada contra este user em particular, e posso estar a cometer uma injustiça a dizer isto, mas pelos post tem uma postura super arrogante,apenas e so a minha opiniao.

nao gosto de ser hipocrita e deixar as coisas no ar.

abraços e espero que ninguem fique chateado, as vezes é a dizer as coisas que a malta se entende.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Preparação de um Espectáculo/Concerto LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 26 Sáb, 14 de Janeiro de 2012 14:38
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 18:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it