Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #1
Riones
 
Membro desde: 28-Mar-2011
Local: Bairro, V.N. Famalicão
Mensagens: 17
Riones será famoso em breve
Ajudem-me por favor! Que monição comprar para a minha mesa Soundcraft EFX12?

Olá pessoal!
Vou ser muito directo e prático no assunto.
É o seguinte: Somos 4 músicos na minha banda, tenho uma mesa Soundcraft EFX12 e 2 Colunas de 300W amplificadas. Queremos ter monição individual em palco, mas não queremos colonas, mas sim headphones ou in-ear (em principio tudo por cabo, cada músico é que vai escolher o que quer).
A questão principal é: com esta mesa, (http://www.soundcraft.com/downloads/fetchfile.aspx?cat_id=user_guides&id=1736 pag41) o que tenho de comprar para conseguir ligar lá tudo?
Para que cada musico consiga ter nos ouvidos a monição que pretende, ou seja, cada músico conseguir ter nos ouvidos o som e os respectivos volumes que mais lhe convierem.

Pensei em comprar isto, http://www.thomann.de/pt/behringer_ha400.htm para ligar lá os phones de todos, mas isto só regula o volume geral; não dá para colocar a voz mais alta e a guitarra mais baixa por exemplo.

Por favor ajudem-me, digam-me se souberem, passo a passo de tudo o que tenho de ter para obter 4 vias individuas reguláveis individualmente para phones.

Peço desde já desculpa pelo incomodo, mas não percebo muito destas coisas, e não sei bem o que fazer.
Obrigado, Riones

Última edição de Riones : Sex, 1 de Abril de 2011 às 13:39.
Riones não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Março de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem-me por favor! Que monição comprar para a minha mesa?

Para regulação individual e muito melhor para uso quer em palco, estudio ou ensaios tens isto:

http://www.thomann.de/pt/behringer_h...erstaerker.htm

É mais caro, mas é mais apropriado ao que pretendes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Março de 2011   #3
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Ajudem-me por favor! Que monição comprar para a minha mesa?

Boas,


Na mesa tens 2 ou + aux de saída, em cada canal da mesa tens um ou + aux, é só meteres o queres em cada canal (utilizando o aux), por ex.: mais voz aumentas no aux correspondente ao que queres de saída, recomendo usares 2 (stereo), depois no(s) aux de saída ligas até ao amp de phones e pronto, cada um depois escolhe mais um menos volume individualmente, a mistura tem que ser sempre feita na mesa o resto é só volume, ah e atenção ao gain, sempre abaixo do vermelho.
Sempre toquei com monição de coluna ou sidefill mas de há uns anos para cá tenho usado headphones e é com este esquema que tenho trabalhado, há outros mas este é o mais barato e cumpre a tarefa.




Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600 Eur. PFarinha Aconselhamento para a compra de material 69 Sex, 2 de Abril de 2010 00:32
Que tipo de suporte devo comprar para colocar mais um timbalão na minha bateria? Goma Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 31 de Março de 2010 18:01
Uma bateria Cb Drums CB5PK será boa para iniciar a minha aprendizagem? joaosampaio Aconselhamento para a compra de material 12 Ter, 2 de Março de 2010 22:14
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 07:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it