Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #1
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
(Desabafo) A música que as grandes bandas fazem hoje em dia...

Permitam me desabafar com uma comunidade que espero ser musicalmente culta.

Nos dias 4 e 6 de Dezembro andei por este país fora para ver os dois concertos de Scorpions, um em Lisboa e o outro em Guimarães. Juntando o tempo em que estive à espera à porta dos pavilhões para marcar lugar, contam-se umas oito horas (sim, 8h). Mais que um culto (há mesmo quem diga que são uma religião), os Scorpions fazem parte da chamada geração de ouro da música. Eu como fã e admirador desta banda poderei parecer suspeito, mas decerto há quem concorde comigo:

-Já não se faz música à antiga, hoje em dia metade daquilo que ouvimos num "bom CD" é quase inteiramente fruto de um arranjo em estúdio, em que nem a voz do vocalista, nem os instrumentos fazem o som que sai cá par fora. (Claro que este arranjo tem de ser feito, mas não de forma a alterar quase por completo a música em si).

-Existem cada vez mais bandas utilizando uma espécia de música POP como fundo. Têm um sucesso enorme durante 2 meses mas depois nunca mais se houve falar no seu nome.

-A partir do momento em que têm dinheiro suficiente para viverem sem fazerem nada até ao final da vida, as "novas bandas" deixam de se preocupar em editar CD's. Limitam-se a fazer um concerto ou dois só para se sentirem bem com eles próprios.

-Não há uma relação especial com o público onde estão a tocar. Lembro me agora que os Scorpions passaram grande parte do ano 2001 em Portugal, quer em gravações de Álbuns, quer em férias, por isso essa relação especial com Portugal reflete se em melhores concertos, quer para o público, quer para a banda. O mesmo acontece no Brasil, por exemplo.

Isto tudo surgiu quando quis comprar um bom CD de música para o meu pai. Pus-me a pensar, e realmente vi que as bandas famosas do momento tipo Foo Fighters fazem músicas que toda a gente gosta, mas que depois cansam, pois na verdade não passam de "barulho". Isto fez com que não me lembrasse de nem um CD recente para lhe oferecer.
E obviamente sendo ele apreciador de boa música, não lhe posso, como já vimos, oferecer nada feito após 1995!

Uff, já desabafei!
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #2
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Pois, concordo que muitas bandas utilizam musica pop como fundo...

Sem querer meter o dedo na ferida so te digo isto: Eye II Eye...

Desculpa lá mas também é preciso criticar quando é necessário e não dizer que os albuns de uma determinada banda são muito bons SÓ pq são dessa mesma banda... AInda que tenham esse "pop de fundo".
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Isto tudo surgiu quando quis comprar um bom CD de música para o meu pai. Pus-me a pensar, e realmente vi que as bandas famosas do momento tipo Foo Fighters fazem músicas que toda a gente gosta, mas que depois cansam, pois na verdade não passam de "barulho".
Concordo com practicamente tudo do que tu disseste!!
Mas desculpa, mas tenho que discordar em relação ao que dises acerca dos Foo Fighters!
É verdade que existem muitas bandas e artistas que alteram o seu estilo musical, artistas POP que andam na berra e passado um tempo ja ninguem se lembra deles, mas não podes comparar FooFighters a esse tipo de bandas e artistas porque os Foo Fighters não são uma banda recente, não tocam POP(muuuito longe disso) e na minha opinião(e na de bastante gente) o som deles não é barulho nem cansa!
Estas no teu direito de não gostar de Foo Fighters, mas eles não se encaixam como exemplo no teu descontentamento!
Melhor exemplo seria por exemplo a Nelly Furtado, que cantava POP e agora canta uma mistela qualquer que ninguem comsegue dizer que raio é aquilo!

Fica bem
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #4
brandone
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
Mensagens: 55
brandone será famoso em breve
ui concordo totalmente contigo.. quanto a mim tento todos os dias lutar contra a perdiçao total da musica.. tenho ate a minha banda que tenta ao maximo trazer o espirito dos 60's (e por aí) de volta, quando se fazia a verdadeira musica por gosto..hoje em dia ja nao se faz praticamente nada de muito bom (se bem que ando um bocado (bocado?) fora do que se passa ai), mas ja nao se vê mto as bandas que tocam com qualidade musical, por improviso, com gosto, feeling, groove e tudo que é preciso para realmente sentir a musica.

mas va, optimismo, a historia tende a repetir-se....
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #5
lamb-of-god
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 37
lamb-of-god está no bom caminho
Concordo em parte com o que dizem, mas acho impensável dizer que depois de 1995 não se fez nada de jeito.
Felizmente, (na minha opinião) todos os anos saem álbuns que valem a pena ser descobertos, é preciso é procurá-los e, não é certamente nos tops que se vão encontrar essas ditas "pérolas".
lamb-of-god não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #6
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
N3v3rmor3, Eye To Eye foi realmente diferente do que os Scorpions fizeram, mas em 21 álbuns, foi talvez o único que não recebeu boas críticas.

lamb-of-god, digo a partir de 1995 como um ponto de referência, visto que desde então as técnicas para se fazer música mudaram bastante e com isso toda a nova música que daí veio, as chamadas "novas bandas".

Quanto aos FooFighters, realmente foi um exemplo que pode criar alguma insatisfação, mas a minha opinião é a de que realmente eles fazem música bastante "ouvível", muito comercial na minha opinião. Acho que só os grandes fãs vão continuar a ouvir a música deles, pois música comercial não dura muito tempo! É a minha opinião dura e cruel, não para benefício dos Scorpions, mas para "bem da música em geral"...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #7
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
tou de acordo com o lamb of god.. há por aí muitas pérolas por descobrir que estão escondidas nos confins das prateleiras das lojas de cd's, precisamente porque não vendem, ou vendem pouco, e por isso são postas de lado. porque infelizmente o que dá dinheiro não é boa música mas a música comercial também chamada de canções (muito diferente de música) e com letras que à maior parte das pessoas não dizem nada, e a imagem que essas canções e os seus autores ou interpretes, transmitem, e aí entra o problema da MTV, que é um tema demasiado extenso para se resumir aqui no meu comentário.

resumindo há coisas muito más que nem deviam ter o privilégio de se chamar música, e outras que devem ter esse privilégio e mais alguns quantos, e nem sequer têm saída porque as sociedade em geral não tem cultura musical para sequer conhecer os autores dessas ditas pérolas.

é a sociedade de ***** em que vivemos...

tenho dito

abraço a todos!
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2007   #8
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Duarte, o grande fã dos Scorpions!

Eu ainda sou bastante novo e não era vivo na altura em que ainda se ouvia musica de geito...

De qualquer maneira, acho que o que é bom continua sempre e um exemplo é que tenho um album dos Scorpions (Unbreakable) de 2004 que é um espetaculo
Felizmente ainda há muitas bandas como Metallica, Iron Maiden e Scorpions que ainda tocam

Tenho esperanças que a musica volte a ser o que era antes
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #9
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Quanto aos FooFighters, realmente foi um exemplo que pode criar alguma insatisfação, mas a minha opinião é a de que realmente eles fazem música bastante "ouvível", muito comercial na minha opinião. Acho que só os grandes fãs vão continuar a ouvir a música deles, pois música comercial não dura muito tempo! É a minha opinião dura e cruel, não para benefício dos Scorpions, mas para "bem da música em geral"...
Decerto que nao foi o melhor exemplo, Quando nao se conhece dá pra dizer essas cenas, poderia dizer o mesmo dos Scorpions não os conheço o suficiente, decerteza qu nao conhceçes F.Fighters como conheçes Scorpions.

podias ter dito Blink 182 que sim tem uma grande carrada de musicas que e so pos $€$
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #10
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
podias ter dito Blink 182 que sim tem uma grande carrada de musicas que e so pos $€$
e dp lá vinha alguém a dizer que era mentira LOL...são gostos...e cada um tem o seu...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #11
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
podias ter dito Blink 182 que sim tem uma grande carrada de musicas que e so pos $€$
e dp lá vinha alguém a dizer que era mentira LOL...são gostos...e cada um tem o seu...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #12
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
amigos, cada um tem os seus gostos, e toda gente passa por fazes na vida em que os seus gostos vao se apurando ou modificando.


definiçao de barulho

O QUE É O BARULHO?
Barulho é, por definição, um som indesejável. Ele varia em sua composição em termos de freqüência, intensidade e duração. Sons que são agradáveis para algumas pessoas podem ser desagradáveis para outras. Por exemplo, os sons de música poder ser divertidos para alguns, mas outros já os consideram lesivos. Então, para um som ser classificado como "barulho", este deve ser julgado pelo ouvinte.


obviamente que algum pop vai vender mais que outros estilos, mas tambem ninguem e obrigado a gostar.

como eu sempre disse, nao gosta nao come!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #13
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Fan dos Scorpions? Cheguei a ve-los na Praca de Touros de Cascais (93?) com o Duff Mackagan a abrir (baixista dos Guns'n'Roses - que conheci na altura). Grande concerto. Um amigo meu filmou isso, mas ja nem sei onde isso anda... lol. Se encontrar e tu nao tiveres, mando-te uma copia. Acabei por conhecer os Scorpions quando ca vieram gravar o dvd Acustica. Fui aos 3 concertos como convidado especial e tudo (lol) e ainda estive no backstage com eles, etc.
Achei-os bastante simpaticos, mas, nestas cenas, se nao se melga as stars, a coisa fica de igual para igual e eles acabam por ser eles proprios, em vez de ser as maquinas de assinar e sorrir para as fotos. Acho que acabei por nem pedir autografos!! Perdi o rasto ao trabalho deles depois disso, mas ja vi que continuam em grande. Nao sa,o de facto, das minhas bandas favoritas, mas tem umas malhas bem porreiras.
Se ha grandes musicas ainda a ser feitas? Ha e em quantidade, mas ha tantas que ninguem conhece... Uma das bandas favoritas - The Black crowes - nunca foi reconhecida em Portugal, embora tenha esgotado tours inteiras, quer na Europa, quer nos States. Na minha opiniao, fazem musica muito boa mesmo. Provavelmente, nao estao no lado comercial da coisa, mas nao eh isso que lhes importa. Fazem o que fazem. Se as massas aderirem, melhor, se nao, dao concertos pequenos. That's life!
Barulho? Eu adoro Slipknot. Metallica, Slayer, Lamb of God, tanto quanto gosto de George Michael, Christina Aguillera, etc. Sao todos bons no seu canto e a fazer aquilo que sabem. Da Aguillera, podem dizer o que quiserem, mas eh incontornavel que ela tem uma voz suberba e musicas fantasticas. O mesmo se aplica a Mariah Carey.
Mas, se gostassemos todos de amarelo. isto nao tinha piada nenhuma, pois nao?

Última edição de tiagop : Qua, 12 de Dezembro de 2007 às 13:56.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #14
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
Decerto que nao foi o melhor exemplo, Quando nao se conhece dá pra dizer essas cenas, poderia dizer o mesmo dos Scorpions não os conheço o suficiente, decerteza qu nao conhceçes F.Fighters como conheçes Scorpions.

podias ter dito Blink 182 que sim tem uma grande carrada de musicas que e so pos $€$
Reparaste que criticaste uma coisa que disse e logo a seguir fizeste o mesmo. Lol.

Em relação ao tópico em si, referi Scorpions porque realmente é a minha banda preferida, e para além disso manteve a sua postura Rock mesmo depois da evolução da música. Eu se calhar gosto ainda mais deles por isso, porque não se limitaram a agradar ao público, fizeram uma coisa que hoje em dia quase não existe: não se venderam a eles próprios!
Eu também estive com eles pessoalmente em Guimarães e sinceramente achei-os 5 estrelas, muito simpáticos. Um deles está constipado e um outro está com uma perna magoada, mas mesmo assim foram iguais a eles próprios - bastante humildes-, e pronto, um óptimo momento entre fã e banda.
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Dezembro de 2007   #15
brandone
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
Mensagens: 55
brandone será famoso em breve
nao sei se é bom sitio para por isto, mas tb e um desabafo..
vcs sabem como funcionam os tops em portugal? por duplicados..por copias feitas..mm que nao se vendam, com x exemplares feitos tas no top eheh

uma valente *****...
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
APRECIAÇÃO: Metallica tocam em Berlin uma musica do novo album! (Jun 2006) drummer-maniac Bandas e Música em geral 31 Seg, 18 de Junho de 2007 19:56



São agora 07:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it