Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #36
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Isto para mim é que é o mais preocupante, o pessoal querem imenso os patrocinios e depois nem 1 ano aguentar com a marca.


Não é uma critica ao Xines ou ao Kid, mas sinal que realmente algo esta a falhar seriamente neste apoios.
Eles lá terao os seus motivos para sairem das marcas. Mas quando os tiveram defenderam com unhas e dentes as marcas, parecia que ate nem existia mais marcas no mercado, e nem passado um ano ja estao fora.

Que se passa?????

Isto é tudo menos credibilidade para a marca e para os musicos que trabalham com a marca, e mais uma vez reforço que nao é uma critica directa a ninguem, mas sim a maneira como as coisas estao a acontecer.

Vamos ver os grandes nomes nacionais, e a maior parte nao vai atras de patrocinios nenhuns, as marcas e que vem atras deles e mantem-se fieis a marca durante bastante tempo, alguns casos ate a vida profissional toda, noutros mudam mas nao com a rapidez com que estou a ver.

Se achavam que as condiçoes da Ddrum nao eram nada de outro mundo nao aceitem os patrocinios. Se nao é o que voces desejam nao os aceitem.

Eu pessoalmente ja tive oportunidade de trabalhar com varias marcas e nao quis nenhuma, a unica que me move a trabalhar com ela é mesmo a Missom, por isso ohhh Miguel ve la se me das mais uns pares de baquetas que por acaso ja tenho poucas

Ainda agora estou a negociar um set de pratos novo com uma marca e a primeira coisa que fiz foi dizer que nao quero endorsement para nada, quero é boas condiçoes comerciais, apenas e só.
Não digo desta agua nao beberei, mas a mim so me apanham num patrocinio se for algo que eu concorde inteiramente, algo que me faça vestir a camisola.

E nisso admiro o Pipo, quer se goste ou nao da marca, da pessoa,etc o Pipo veste a camisola e muito bem. Para ja tem feito um optimo serviço pela Canopus, quem e que conhecia Canopus emPortugal ate o Pipo ter??? muito pouca gente mesmo, eu so tinha ouvido uma, uma vez na vida, que era a que o Michael Lauren usava, se resto nem sabia de onde era a marca. Isto acho que sim é um bom trabalho para a marca, se o Pipo merece?? objectivamente ja fez mais pela marca que sei la o que em Portugal, se é o maior baterista do mundo?? nao, nao é, mas isso nao interessa para nada, acho que merece, gosta da marca, veste a camisola, e da a conhecer a marca.

Muito ha para dizer acerca dos "endorsements", patrocinios e afins, por acaso e uma realidade que eu gosto de conhecer no underground. Tento estar o maximo possivel informado acerca disto porque acho piada. Não sendo eu dono e senhor da verdade, muita asneira e mentira se ouve falar acerca deste mito que sao os apoios em Portugal.

Quem acha que deve ter patrocinios acho muito bem, alias sou a favor disso. Ha que trabalhar nesse objectivo, lutar, ser persistente, nao desanimar. Mais cedo ou mais tarde as coisas aparecem.

O Albano, na minha opiniaop nao é ainda baterista para ter um endorsement, mas se o conseguiu é porque fez por isso, teve o seu merito, e que isso lhe traga mais responsabilidade, porque para mim um endorsement é tambem sinonimo de responsabilidade.

Porque uma coisa é certa quem tiver paleio e capacidade negocial consegue quase o mesmo tipo de descontos que um endorsemente "normal". É preciso é fazer pela vida.

Sou a favor da malta ter patrocinios, acho mesmo muito bem, so questiono é como ja se falou os criterios actuais.
Quantos bateristas bastante bons conheço que nao tem qualquer tipo de patrocinio??? montes deles. Tocam menos por isso?? deixam de trabalhar na musica?? claro que nao. Apenas gastam mais dinheiro.

Ainda recentemente estavamos numa tertulia, nao é Sr Ze?? a falar do que para mim actualmente é um dos melhores bateristas portugueses, e algumas marcas ainda tinham duvidas quanto ao seu valor e se haviam de apostar nele. E o contrario, ja vi marcas a apostar em malta que mal sabe o que é uma bateria, e pior do que isso nem conhece o meio musical portugues, nem o os musicos de portugal. Acho isso ainda pior.
La o tocar mais ou menos isso e uma treta, no final é tudo musica e relaçoes comerciais como o Tony referiu e muito bem, ninguem da nada a ninguem, a nao ser o Miguel Ralha porque é um gajo porreiro que gosta de ver toda a gente contente hehehehehe

De resto as principais marcas querem é relaçoes comerciais proveitosas, ou acham que algum baterista em Portugal recebe mais da marca do que o que da em troca??? eu tenho duvidas, ha as excepçoes para confirmar a regra.

Por exemplo vamos buscar as marcas mais "conceituadas" e mais bem trabalhadas em Portugal.
A Dw quantos tem? tambem muito poucos
A Americo Nogueira que apoiados desconhecidos tem????? muito poucos
A Yamaha que apoiados desconhecidos tem?? nao estou a ver nenhum
A Pearl??? é capaz de existir mas conheço muito poucos apoiados pela Pearl, conheço 3 ou 4 e mais nada.

Agora é obvio que as marcas mais recentes no mercado, tipo Ddrum e Mapex, e atençao que nao estou a dizer mal das marcas, alias eu proprio uso Mapex, é logico que dificilmente conseguem ir roubar os nomes consagrados que ja trabalham com outras empresas, tem que apostar/sujeitar aos nomes ainda disponiveis no mercado. E como estao a trabalhar o mercado "recentemente" tem que ser muito mais agressivos e criar facilidades aos musicos para trabalhar com eles.

Quantos musicos se pudessem escolher entre ter apoio de uma yamaha, uma pearl, sonor, dw iam antes para a Ddrum, ou uma mapex???
Muito poucos mesmo. Eu se calhar era um dos tolinhos que ate ia, a nao ser que me dessem boas condiçoes para uma yamaha maple costum, de resto ate ia na boa para uma das outras marcas.
Tenho falado em Ddrum e Mapex porque tem sido as marcas mais agressivas no mercado.

Já uma vez referi e volto a afirmar, ainda bem que surgiram novas marcas no mercado, isso fomenta a concorrencia e por suas vez ficamos mais bem servidos, a nivel de qualidade e preços. Venham mais Mapexs, Ddrums e afins, o mercado precisa disso.

Ha uns naos atras pelo menos no Porto só existia Premier, parecia que quem nao tivesse uma premier nao era baterista. Isso para o mercado liberal é muito mau, estamos muito limitados. Mesmo assim acho que temos pouca escolha em Portugal.

Ando a pensar em comprar uma bateria nova, e pergunto-me que baterias para o meu gosto tenho em Portugal?? so chego a duas ou tres respostas, uma maple costum da yamaha, uma sonor mas que nunca comprava por causa do representante, e uma dw, que tambem nao pagava o valor delas. Infelizmente nao encontro assim nada que me deixe completamente tentado.

Bem isto ja vai num longo testamente, volto uma vez mais a referir que nao eram ataques individuais ao Xines, ao Kid e a Ddrum, apenas duvidas e opinioes a este tema "tabu".

Isso é o secretismo dos patrocinios, toda a gente que anda no meio tem uma noçao de mais ou menos os valores dos patrocinios, nao sei porque é que tem que ser um tema tao sagrado e escondido. Mas pronto isso ha que respeitar as partes envolvidas, nao querem revelar, isto é o meu lado de cuscuvilheiro a vir ao de cima. Eu enquanto nao soube uma serie de patrocinios do pessoal do forum nao descansei

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #37
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Isto para mim é que é o mais preocupante, o pessoal querem imenso os patrocinios e depois nem 1 ano aguentar com a marca.



Ainda recentemente estavamos numa tertulia, nao é Sr Ze?? a falar do que para mim actualmente é um dos melhores bateristas portugueses, e algumas marcas ainda tinham duvidas quanto ao seu valor e se haviam de apostar nele. E o contrario, ja vi marcas a apostar em malta que mal sabe o que é uma bateria, e pior do que isso nem conhece o meio musical portugues, nem o os musicos de portugal. Acho isso ainda pior.
É verdade sim senhor, espero eu que tenha ou venha a dar em alguma coisa essa tertulia...
.

Citação:
Ando a pensar em comprar uma bateria nova, e pergunto-me que baterias para o meu gosto tenho em Portugal?? so chego a duas ou tres respostas, uma maple costum da yamaha, uma sonor mas que nunca comprava por causa do representante, e uma dw, que tambem nao pagava o valor delas. Infelizmente nao encontro assim nada que me deixe completamente tentado.
Vai experimentar aquela que eu te disse se realmente não for o teu som, gosto compra a Maple Costum que é uma bicha linda e de respeito.


Grande Abraço

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 6 de Abril de 2010 às 17:04. Razão: Arranjar o código do quote
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #38
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Boas

Concordo com o que diz o Bada e até aponto o meu exemplo.

Parece que ainda figuro no site da Premier, como "artista" endorsado pela marca ao lado de outros.
http://www.premier-percussion.com/ar...untry=Portugal

Não pedi para me fazerem isso e sempre que tive de comprar material na Castanheira tive o desconto normal.

Os célebres 30%.

Que lucro tive? Nenhum.

"Vendi" muitas Signias, e aliás conheço os seus compradores porque no final de cada espectáculo vinham pedir-me explicações sobre a bateria.

A Castanheira sabia disso e quando eu novamente queria comprar material o desconto era o normal. 30%.

Digo aqui em 1ª mão que se calhar, (ainda não me decidi estando até atento a negócios de 2ª mão), irei comprar uma DDrum Mapple Dios.

A Única coisa que pretendo é um bom preço. Se o conseguir, não me importo de vestir a camisola da marca. De forma nenhuma me importo.

Se a marca for generosa comigo porque é que eu não vou ser grato por isso?

Quanto ao Miguel Ralha e á Missom, independentemente do excelente material da Missom, a empatia natural com que o Miguel capta o pessoal é de grande realce.

É isso mesmo.

Aperto de mão. Sem cuspo para não haver "infecções".


Abraço pessoal

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 6 de Abril de 2010 às 15:07.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #39
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

bada, em breve vou falar melhor sobre a minha situação com a ddrum, e o motivo pelo qual deixei de trabalhar.

O que te peço a ti e a qualquer um, é que não tirem conclusões precepitadas. Ainda há pessoas que gostam mesmo de Música a serio.

Compreendo o teu comentario e nem levo a mal, claro. Uma vez que pessoalmente foi uma realidade que para mim se foi desvanecendo com o passar do tempo.

Por não querer esses tipos de "endorsment´s" e querer trabalhar a serio levou-me a tomar esta decisão.

Como referi em cima futuramente falarei melhor sobre o assunto.

Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #40
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

A mim o que me custa nesta situação toda é terem-me lixado a cabeça vezes e vezes sem conta sobre a questão da ddrum, que eu tinha ódio à marca, e que eu era isto, aquilo e o outro..
No fim de contas vê-se o que aconteceu.

Como já foi dito interessa mais que tudo é termos paixão pela bateria que temos porque nos completa e põe-nos um imenso sorriso na cara cada vez que lhe damos uma baquetada ou uma kickada.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #41
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Boas

Tu conseguiste 30% do PVP o Albano provavelmente te 20 ou 30% do preço de custo é muito diferente...

Abraço

Ze Costa adicionou o seguinte texto, 42 minutos e 54 segundos depois:

Boas

Tenho visto aqui muito pessoal a dizer que a DDrum patrocina/Endorsa toda a gente, mas creio que isso não é bem assim. Vou aqui inumerar os Patrocinados/Endorsados da Ddrum.

Manuel Barreto (Speedy) - Anjos, Jaimão
Paulinho - Ramp
Jorge Costa - Quinta do Bill
Daniel Cardoso - Vários
Michel - Jazz
Albano - que é muito recente
Xines - que acabou de sair
KiD - que acabou de sair

Acho que são estes se por acaso houver algum que falhou digam

Grande Abraço

Zé Costa


e o gajo dos Bizarra Locomotiva tambem tinha uma DDrum quando tocou na FILL antes dos Moonspell nao sei se tem endorsement ou nao mas acho que sim .....

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #42
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
A mim o que me custa nesta situação toda é terem-me lixado a cabeça vezes e vezes sem conta sobre a questão da ddrum, que eu tinha ódio à marca, e que eu era isto, aquilo e o outro..
No fim de contas vê-se o que aconteceu.

Como já foi dito interessa mais que tudo é termos paixão pela bateria que temos porque nos completa e põe-nos um imenso sorriso na cara cada vez que lhe damos uma baquetada ou uma kickada.

Abraços.
Bom, comentários destes à parte, porque há coisas que nem merecem ser comentadas.

Saí pelas minhas razões, não é sinónimo de não ter gostado, não é sinónimo de ter tido problemas, não é sinónimo sequer de deixar de achar o que acho. Pode ser, pode não ser, tive as minhas razões e isso aqui é o que conta.

Estou no mesmo passo do Xines, e digo o mesmo por exemplo ao Bada, que não tomem essas ideias precipitadas acerca das coisas pelo que referi em cima.

acho que é tudo!

Abraços
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #43
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Desculpa lá, mas claro que é sinónimo disso. Isto é como uma namorada, ninguém acaba com uma namorada porque ela é muito porreira, e muito gira, é um mito

Se acabaram com a marca foi porque alguma razão os fez pensar que poderia haver algo melhor noutra, o que é perfeitamente plausível, e tão pouco quero saber quais foram as razões.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #44
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Falas sem conhecimento de causa...Se para ti o é, não tenho mais a fazer do que respeitar

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Desculpa lá, mas claro que é sinónimo disso. Isto é como uma namorada, ninguém acaba com uma namorada porque ela é muito porreira, e muito gira, é um mito

Se acabaram com a marca foi porque alguma razão os fez pensar que poderia haver algo melhor noutra, o que é perfeitamente plausível, e tão pouco quero saber quais foram as razões.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #45
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Bom, comentários destes à parte, porque há coisas que nem merecem ser comentadas.

Saí pelas minhas razões, não é sinónimo de não ter gostado, não é sinónimo de ter tido problemas, não é sinónimo sequer de deixar de achar o que acho. Pode ser, pode não ser, tive as minhas razões e isso aqui é o que conta.

Estou no mesmo passo do Xines, e digo o mesmo por exemplo ao Bada, que não tomem essas ideias precipitadas acerca das coisas pelo que referi em cima.

acho que é tudo!

Abraços
Mas devias comentar, para explicares porquê tanta paixão pela ddrum há um mês atrás, tanta defesa da marca e seu representante, e agora de um momento para o outro deixaste a marca.
Só se acordaste não muito bem disposto de manhã e puff, "hoje já não gosto da ddrum".

Volto a afirmar, tu és um rapaz cheio de talento, e prevejo sempre coisas boas para o teu futuro musical mas temos de admitir quando falhamos e quando dizemos coisas que não eram bem assim afinal.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #46
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Bolas.. A Ddrum deve estar no Guiness como a marca que tem os contratos de endorsement mais curtos da história!

O que vale é que para o ano já estamos todos de acordo em que a marca é uma grande porcaria e que estes supostos endorsements não interessam a ninguém.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #47
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Embora eu nunca tenha tido endorsement, e perceber pouco dos processos para ter um, para mim só interessa ter endorsement pelo apoio da marca ao artista, ou seja desenrascar em caso de haver problemas, e nunca pelos descontos.

Se virmos bem para se ter um endorsement é preciso (ou era lol) viver da música, e vivendo da música penso que gastar dinheiro em material para a bateria nao seja assim tão problemático, visto que o investimento começa logo a render.

Numa escala de artistas globais, tipo Portnoy e Lars por exemplo, o que é que interessa a estes maganos material dado? Eles com um concerto compram 4 ou 5 bateriais iguais às deles. Para estes tipos o endorsment serve para desenrasca-los, em caso de haver algum problema.
Imaginem a seguinte situação: os Dream Theater dão um espectáculo no sábado, e por infelicidade o Portnoy parte os pratos de choque dele, no final do concerto(ok, ele tem mais uns poucos pelo kit, mas imaginemos que só tem esse). Caso não tivesse endorsment onde é que ele ia arranjar os choques para dar o espectáculo que tinha no domingo, com as lojas fechadas? É um exemplo um bocado fantasioso, mas acho que dá para explicar o que tenho em mente.

Também falaram de aparecer no site, e que isso não importa, mas na minha opinião importa bastante. O facto de aparecer o nome de um músico num site de uma marca faz com que as pessoas passem a conhecer o músico e os projectos em que ele participa, levando o seu trabalho a um maior número de pessoas.

A DDrum embora pareça não dar um bom apoio aos seus músicos( só saberemos quando o Kid! e o Xines nos explicarem o porque de abandonarem a marca), sabe como vender o seu produto. Vejamos: antes desta onda de Endorsments quem é que tinha Ddrum? Uma ou duas pessoas. Após esta onda várias pessoas compraram uma bateria da marca. No fórum já há n pessoas com Ddrum's. Alem disso a marca não deve ter dado a bateria de mão beijada a quem é endorse(falo aqui do forum). É uma forma de criar clientes fidedignos, que irão sempre comprar material à marca, mesmo que por preços mais acessíveis, a marca vai lucrando.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #48
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Impecável! Este é capaz de ser um dos assuntos com mais sumo de sempre aqui no fórum!

Confesso que neste momento já começo a sentir uma enorme curiosidade em saber o porquê do xines e do Kid terem largado a ddrum, mas temos que esperar pelo momento mais propício para saber as notícias...


Pessoalmente também tenho algumas marcas que considero de eleição mas por incrível que pareça, a minha 'lista' pessoal não inclui nenhuma marca de baterias... Só pratos e baquetas embora tenha também alguma preferência uma uma certa marca de hardware.



Agora, isto que vou dizer pode parecer à primeira vista desprovido de sentido, mas nesta senda dos patrocínios, gostaria que os portugueses de uma vez por todas deixassem de usar os temos ingleses ('endorsements', 'endorsees', e outros que tais...) pois acredito que em língua portuguesa se chegará bem mais rapidamente à compreensão da coisa que se pretende dar a conhecer... (verão que parte do problema reside aqui!)


Talvez o melhor patrocínio seja aquele em que a marca/representante está mesmo ao lado do batucador para o que der e vier (falo da questão das avarias, peças partidas entregues em tempo recorde, etc.) e não tanto a questão da notoriedade nas listas dos sites de internet...

Mas reconheço que as marcas mais emergentes parece necessitarem de nomes com visibilidade para conseguirem influenciar mais batucadores a seguir a corrente...


De resto, se conseguirem 30% de desconto, a meu ver é bom, mas se isso vos trazer empecilhos futuros, mais vale aplicar os 30% do desconto em algo que nos permita ser livres do que ficar ali com um 'mono' agarrado ao pé que se arrasta connosco para onde quer vamos...


Uma curiosidade: O Kalu (dos Xutos) aqui há dois anos aparecia na lista de artistas no site da pAiSte. Alguém sabe o porquê de agora não figurar?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #49
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

A razão por se usar os termos no meu entender, é porque significam algo de diferente:

- endorsee : Recebes um apoio da marca, que poderá ser de uma percentagem até total em que recebes o material de borla
- sponsor : Recebes apoio monetário da marca para divulgar a mesma.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #50
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
A razão por se usar os termos no meu entender, é porque significam algo de diferente:

- endorsee : Recebes um apoio da marca, que poderá ser de uma percentagem até total em que recebes o material de borla
- sponsor : Recebes apoio monetário da marca para divulgar a mesma.
Pois, mas eu continuo na minha: Os termos "patrocínio", "apoio", "suporte", etc. servem perfeitamente para o efeito... (e existirão mais, certamente!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #51
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

BUAAAAAAAAAAAAA......
Eu também quero um endorsment..........
Buaaaaaaaaaaaa

Nem que seja de fita Gaffa... eu prometo que meto a marca á fente no bombo....
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Abril de 2010   #52
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

mas isso tambem e facil de passar para portugues.


apoio - para o lugar de endorsee
patrocinio - para o lugar de sponser

porque acredita muita gente faz realmente confusao com as terminologias, nao sabem bem o que significa e depois metem tudo dentro da mesma panela.

ja agora sabem de algum baterista com patrocinio em portugal?? eu pelo menos nao conheço nenhum, full "apoio" ainda ha um ou outro, mas com patrocionio nao conheço mesmo.

este é um tema super interessante, mas tem que ser muito bem aprofundado e depois existe um tamanho tabu com o tema que nunca se chega a grandes conclusoes, parece que é um misterio, falar de apoios, da area 64, pornografia e quem matou o kenedy é muito identico, é tudo segredo de estado lolololol

eu como bom cuscuvilheiro, confesso que tenho curiosidade em andar atento a este tema, porque ouve-se tanta mentira e tanta asneira acerca do assunto que acho piada.

atençao volto a referir que em cima nao era qualquer ataque pessoal ao xines, kid ou ddrum. cada um tera as suas razoes e respeito isso. o que apenas salientei é que para uma marca perder 2 musicos em menos de um ano algo de mal tem que estar a acontecer. apenas e so isso.

e outro ponto é que posso estar enganado mas vem confirmar que nao ha nada escrito ou entao as marcas andam a fazer contratos de 6 meses??
e voltamos a tematica da boa fé e da palavra, eu sou adepto disso, ja o disse varias vezes, e a nivel pessoal por norma nao falho a palavra, e quando infelizmente o falho fico furioso comigo proprio, mas nestas coisas se estao sempre a falar no lado profissional, ai e tal para sermos melhores profissionais os apoios dao jeito nao so pelo desconto mas sim pelo apoio, vai tornar-me mais profissional, e por ai , e entendo perfeitamente isso, entao deixo a pergunta:




- tudo em nome do mais profissional, do melhor apoio, de me sentir protegido quando algo falhar,etc e depois nao existe nenhum contrato a confirmar isso??




atençao que estou a lançar isto para o ar de forma provocadora mesmo de preposito, para ser pertinente a questao, nos musicos aqui ate nem temos assim tanta culpa quanto isso.
é que as vezes só se ve para o lado que convem, ou usamos sempre os mesmo argumentos e somos coerentes, ou entao perdemos um pouco a razao no que estamos a dizer.

a nivel empresarial/comercial se as coisas sao profissionais não da para fazer nada apenas de palavra infelizmente, da sim para ser f.......o. e isto serve para os dois lados, o do musico como o do representante.

isto dos apoios tem muito que se lhe diga, e suscita muitas opinioes diversas. existe os defensores, os invejosos, os contra, os que querem la saber disso para alguma coisa, os que precisam do desconto para poder comprar algo, os que tem dinheiro para esbanjar e nem querem saber disso, os que procuram prestigio, os que procuram apenas divertimento, ou seja existe muitas formas distintas de ver o tema.

eu sou a favor dos apoios e faz muito bem em aproveita-los quem os tem, so sou critico no criterio tanto das marcas como dos musicos.
eu nao quero trabalhar com marcas que nao me agradam, ate me podem dar a bateria, bem estou a exagerar, mas quase, eu tenho bateria, tanho pratos, tenho o resto de material, para que e que vou andar a trocar o que comprei por gosto por algo so porque tenho um desconto, nao entendo esse negocio!!

faz-me mesmo confusao, abre assim tantas portas quanto isso?? sou menos baterista por causa disso?? em termos economicos é assim tao vantajoso estar a vender o material que temos a preços desvalorizados para ir buscar novo material com um 40 ou 50% de desconto??

30% nao e apoio nenhum é um desconto jeitoso que qualquer pessoa com um pouco mais de simpatia e poder negocial tem. tirando alguns murcoes do nosso pais quase qualquer loja/distribuidor faz os 30% e ainda ganham muito dinheiro, claro que estou a falar sobre o preço de venda ao publico recomendado e nao sobre o preço de custo, 30% sobre o preço de custo ja é um super desconto, mas mesmo ai nao se acreditem muito nisso, uma empresa que faz 30% preço que lhes sai a eles ja esta a levar no corpo 30% mais os respectivos impostos sobre o valor total da peça. e poucas sao as empresas nacionais que se possam dar ao luxo de levar no corpo, seja muito ou pouco.


deixo so outra questao que penso que podera ser pertinente.

nao conheço a vida de toda a gente, nem os modelos de apoios, mas vou deixar assim aqui 3 ou 4 nomes que muito rapidamente me vieram a cabeça, que para mim sao referencias nacionais e que nao estao VISIVELMENTE associados a nenhuma marca, nao digo com isto que nao tenham apoios porque os tem, mas nao com a tal publicidade que o pessoal procura.
atençao que estou a dar nomes apenas do forum, que para mim sao extraordinarios bateristas que por um motivo ou outro nao tem "endorsementes" todos catitas e nao deixam de trabalhar bastante no mercado e estar ao mais alto nivel. nao é mpreciso apoios maravilha para se vencer neste pequeno mercado nacional.

outro item, acredito e sei que muitos deste bateristas nao tem endorsementes porque nao querem, ou porque a ter preferem ter de marcas que lhes digam mesmo algo.


- bruno oliveira(kamarone) - oficialmente que marcas usa?? um excelente baterista que toca com uma das bandas que mais passou e vendeu o ultimo ano.

- andre silva - para mim talvez o futuro numero 1 em portugal, que apoios visiveis tem ele? ter tem, mas a custa do bolso dele numa fase inicial.

- sergio silva - esta no meu top 3 de bateristas nacionais. tem montes de marcas, tem apoios de quem quiser quase e no entanto mantem o low profile dele e ja trabalhou com muitos dos principais nomes nacionais.

- miguel casais (reference) - se calhar deste é que mesmo assim mais apoios tem de momento, mas nao deixou de tocar com as marcas que queria, nao aparece em cartazes, posters e afins e nao é por isso que nao conquistou o seu merecido espaço na musica.

dei estes exemplos mas existe muito mais, estes para mim de momento sao as referencias que me lembrei, sei que alguns deles tem apoios, mas nada de super visivel, nad de outro mundo, e muitos desses apoios foram porque era a marca que eles queriam, quantas marcas ja andaram atras deste e doutros nomes e os proprios musicos acharam que nao deviam tocar com aquela marca.

isto apenas para dar o outro lado da medalha, volto a dizer quem tem apoios que os aproveite o melhor possivel, pois as marcas ja ganham muito dinheiro, ate deviam era dar umas baterias volta e meia. e alguns ate dao.

nao sou dono e senhor da verdade, aqui neste post pode estar um ou outro erro, porque apesar de cuscuvilheiro nao sei a vida ao pormenor das outras pessoas. mas numa forma geral acho que nao tem assim tantos erros quanto isso.

abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #53
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

bada claro que tu tens razão em mtas coisas que escreves e nem vou falar no meu caso com a ddrum neste momento porque ainda axo que não tenha chegado a altura certa.

Mas é curioso e dá me uma certa graça os exemplos de alguns bateristas que tu vais buscar do teu top para comparares.

Essas pessoas que ai referes tocam todas muitissimo sem duvida alguma, e eu pergunto-te porque é que com musicos tão bons que temos por terras lusas a musica que se faz por cá é completamente podre e nem sai deste pais que é tão pequeno?

Pois amigo, infelizmente esses musicos que são tão bons lavam-se por dinheiro facil, que mais precisamente tocam com artistas de grande nome em Portugal que lá fora mts são vistos como ridiculos ou nem isso!

bada não sou melhor executante do instrumento que nenhuma dessas pessoas certamente, mas posso te dizer que a minha coragem e vontade de lutar para ser um musico verdadeiro de carreira , poderá ser mais valoroso do que tentar tocar para esses grandes nomes da musica em Portugal só para efeitos e dinheiro facil.

Ou seja pra mim não são exemplo. Tens que tentar procurar melhor para esse tipo de comparações.

Grandes sacrificios , criar musica de gosto proprio e não para efeitos comerciais banais, tocar e passar por stios mtas vezes sem condições para tal e enfrentar sempre o problema com o maximo de profissionalismo possivel.

Ainda há pessoas que gostam e levam a musica a serio.

Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #54
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Mas é curioso e dá me uma certa graça os exemplos de alguns bateristas que tu vais buscar do teu top para comparares.

Essas pessoas que ai referes tocam todas muitissimo sem duvida alguma, e eu pergunto-te porque é que com musicos tão bons que temos por terras lusas a musica que se faz por cá é completamente podre e nem sai deste pais que é tão pequeno?

Pois amigo, infelizmente esses musicos que são tão bons lavam-se por dinheiro facil, que mais precisamente tocam com artistas de grande nome em Portugal que lá fora mts são vistos como ridiculos ou nem isso!
Xines,

Sabes que tenho um grande respeito por ti e pela forma como lutas para alcançar os teus objectivos...mas penso que o quote que fiz do teu comentário não abona nada a teu favor e não tens o direito de comentar desta forma as opções em termos de carreira de outros músicos...pois afinal de contas o que o Bada procura afirmar com esses exemplos é simplesmente que são bateristas bastante atractivos para as identidades que ditam "estes" patrocínios mas que simplesmente e por razões que só eles (bateristas) sabem não optam por essa via..

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #55
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

alex10 agora pesso imença desculpa mas a relidade de Portugal é esta!

São todos exelentes musicos mas axo que tenho todo o direito de criticar como eles me podem criticar a mim. A musica em Portugal está no estádo que está porque eles assim o concentem.

Cada um sabe de si e da carreira musical que segue, mas no meu entender é mais facil a pessoa que trabalha com as just girls tirar um bom apoio/endorsment do que uma banda que faz musica propria e luta para conseguir viver dela.

E a verdade é que o musico portugues ( não só bateristas ) na sua maioria vive para ganhar dinheiro com os grandes artistas. ( ou será mentira? )

E de certeza que não são exemplo para mim, porque se eu ganhei apoios/patrocinios foi a pala dos sacrificios que fiz com a minha banda e é mesmo por ai que tenho todo o direito de dizer que não são exemplo para mim.


Um abraço,
xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #56
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Xines, lamento-te informar mas isso não acontece só no "país pequenino" como referes. Acontece por todo o mundo. Aliás, digo-te que desde que vim trabalhar para o estrangeiro, me entristece sempre que oiço esse tipo de frases em Portugal:

- Está no canto da Europa
- É o lixo da Europa
- Não se faz nada de jeito aqui
- É um país pequenino
- Tudo a coçar os tomates

É por causa desse pessimismo genérico que de facto o país não anda para a frente. Em nada tem a ver com o tamanho, ou capacidade dos portugueses, que desde já te digo: é mto grande.

Quando chego a Portugal levo com essa onda de pessismo que deprime qualquer um, e aí me lembro da razão por ter emigrado. Olho em volta, vejo tantos recursos, tantas cabeças pensantes, tanto desenrascanço tão único nos portugueses, e estes preferem aceitar que não vai dar, que o melhor mesmo é deixar o país afundar de vez, que não há esperança, etc.

Dou-te como exemplo a Holanda que tem metade do tamanho de Portugal, mas que é um povo que acredita em si, que é positivo, que é sério nos seus compromissos, e que, supresa das surpresas, faz música bem pior que Portugal.

Não sei o que fazes na vida, mas tenho sérias dúvidas que a banda que toques seja suficiente para te dar o ganha pão diário. Provavelmente tens um trabalho secundário (ou primário em boa de verdade) que te fornece o suficiente para viveres.

O que estes músicos fazem, mesmo não gostando, é o ganha pão deles. É o análogo num trabalho normal fazer as tarefas que não se gosta tanto. Faz parte da vida laboral.

Ainda estou para conhecer alguém que me diga que só faz tarefas que gosta no seu trabalho. Esta é a formação desta gente, e é nela que se tem que safar.

Conheço muita malta do conservatório aqui em Amesterdão, e em quase todos o padrão é o mesmo: Tocam mtas cenas que não gostam, e depois têm uma banda que lhes dá prazer.

Eu não aprecio a música que a tua banda faz, e no que me toca, não estás a elevar a música portuguesa para um novo patamar. Já ouvir o Miguel a tocar com os Jazz me Brown faz-me pensar que realmente é lutar por uma boa música.

E agora no qué que ficamos? És tu que estás a lutar por uma boa música ou o Miguel?

Tudo depende do prisma em que vemos
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #57
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Boas.

Vocês vão desculpar-me se eu parecer um bocadinho exaltado, mas há comentários que me tiram do sério.

Como é possível comentarem-se escolhas profissionais???
Como é possível estarmos aqui a discutir o empenho e dedicação de músicos???
Como é possível estarmos aqui a discutir a validade do trabalho de bateristas???

Desculpem-me, mas isto é ridículo.


Cada um é responsável pelo caminho profissional que escolhe. Tem de haver músicos para todo o tipo de música e executantes para todo o tipo de música. Quem me dera, por exemplo, ter feito a tour das Just Girls, dos D'Zert, ou fazer algumas datas com o Tony Carreira.
Ia ganhar experiência de palco, tocar com outros músicos, tocar em grandes palcos, e ganhar a vida.
Será que não levo a música a sério por causa desta opção???

Daqui a mais vamos dizer, que o Vinnie Colaiuta, por ter gravado com os "back street boys" e os "boys II man" também não leva a música a sério.

Dediquem-se ao que acharem mais correcto para vocês, dediquem-se de alma e coração.
Quero lá saber se a dedicação é ao "pimba" ou ao "hardcoretrashmetal"...

Desde que a malta se sinta realizada e "dê cartas" na respectiva área, o resto... são tremoços!!!!!


Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #58
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Um dos problemas de muitos é que acham que são só em POrtugal é que há excelentes músicos, neste caso bateristas, a tocar com artistas populares/pimba/etc.
É raro o baterista freelancer internacional versátil que não tenha no seu CV artistas de gosto duvidoso. Isto faz deles piores bateristas?!


Eu quando tinha 20 e poucos anos também achava que a malta que tocava pimbas e afins eram uns vendidos, não tinham moral, etc.... hoje já não penso assim. Há certas ideologias que achamos que nos vão acompanhar para a vida, mas afinal o tempo demonstra-nos que estamos a ser teimosos e até mesmo idiotas.
Não pretendo atingir ninguém com isto, mas quando somos "putos" achamos sempre que somos os puros, os donos da verdade e que jamais nos "venderemos"...


Acerca dos patrocínios, apoios, etc. Eu sou um bocado como o Bada. Sou curioso nestas coisas e gosto de saber o que está por trás de certas acções, e neste assunto tenho mesmo muita curiosidade e quanto mais sei mais curiosidade.
Neste caso da DDRum, sim, tenho mesmo muita curiosidade de como trabalha a marca em Portugal (já sei de algumas coisas que acho no mínimo curiosas).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 9 de Abril de 2010 às 13:18.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #59
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Boas, tbm acho que n se pode opinar nas decisoes dos bateristas.

Como já disseram para mtos é um ganha pão e se vos derem mais dinheiro a tocar com um artista do que com outro atao vao me dizer que n mudavam ?! tretas digo-vos já, falar é mto facil, porque o dinheiro mtas vezes é a preocupação de uns e doutros..

N falo no meu caso, porque n vivo da musica, mas tenho gente na familia que o faz, e que inclusivé tocam em casamentos, bailes enquanto que tocam excelentemente blues ou jazz, e com artistas do estrangeiro.
Dá-lhes prazer tocar em casamentos ?! Não claro que não, mas vivem daquilo e teem que ter um tecto em cima da cabeca e comida á frente no fim do dia..

É a minha opinião..
Cumps
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #60
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Vocês vão desculpar-me se eu parecer um bocadinho exaltado, mas há comentários que me tiram do sério.

Como é possível comentarem-se escolhas profissionais???
Como é possível estarmos aqui a discutir o empenho e dedicação de músicos???
Como é possível estarmos aqui a discutir a validade do trabalho de bateristas???

Desculpem-me, mas isto é ridículo.


Cada um é responsável pelo caminho profissional que escolhe. Tem de haver músicos para todo o tipo de música e executantes para todo o tipo de música. Quem me dera, por exemplo, ter feito a tour das Just Girls, dos D'Zert, ou fazer algumas datas com o Tony Carreira.
Ia ganhar experiência de palco, tocar com outros músicos, tocar em grandes palcos, e ganhar a vida.
Será que não levo a música a sério por causa desta opção???

Daqui a mais vamos dizer, que o Vinnie Colaiuta, por ter gravado com os "back street boys" e os "boys II man" também não leva a música a sério.

Dediquem-se ao que acharem mais correcto para vocês, dediquem-se de alma e coração.
Quero lá saber se a dedicação é ao "pimba" ou ao "hardcoretrashmetal"...

Desde que a malta se sinta realizada e "dê cartas" na respectiva área, o resto... são tremoços!!!!!


Abraços.

tony_DR1VE
O Tony disse tudo aquilo que eu penso, nada a acrescentar.

Já viram a diferença do Miguel Casais do tempo que ele estava com o João Portugal para agora? Viram o que ele evoluiu e o animal que ele é hoje? Foi do estudo intensivo que fez mas acima de tudo foi da Tour enorme que ele fez com os DZR'T, Just Girls, etc que o fez evoluir a cada espectáculo.

Já viram o André Silva com o Ménito Ramos? Eu já, e sabem o que vi? Musicalidade e evolução contínua.

O Vinnie Colaiuta foi um excelente exemplo, ainda há uns dias estive a ouvir o novo CD do Alejandro Sanz gravado por ele.

Nós só nos tornamos excelentes músicos quando conseguimos ser versáteis tal como o Vinnie é, e para isso temos de aceitar todo o tipo de música, não importa qual o estilo.

Lembro-me tão bem de uma frase do baterista Marvin Mcquitty no Festival Modern Drummer 2006:

" We, drummers, must be cameleons in all styles, because if you say:"this is my style, I only play this" you'll be NOT WORKING"

Se eu me fosse agarrar só ao que gosto mesmo então tava lixado porque cá em Portugal nem trabalho tinha e assim, toco coisas que gosto mais, outras nem tanto mas no fim de contas o que é tudo isto:

MÚSICA!

E a cada musica que toco só enriqueço, não importa se é pimba ou rock.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #61
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Para mim tudo é musica e acabou. Simplesmente ha a musica que eu ouço e gosto e a musica que nao ouço e nao gosto, nao quer dizer que nao seja ma.

Concordo num aspecto com o Xines, ai estou 100% de acordo e acho que era um pouco isso que ele queria passar, é obvio que um artista que toca uma tour de 100 espectaculos ano, faz tv, vende cds, aparece em revistas etc fica muito mais facil de ter patrocinadores atras deles, e fica facil ter apoio, isso é mais que logico e evidente, é a lei da oferta e da procura. Agora nao estao a fazer má musica, estao a fazer musica e ponto, eu nao consigo ouvir tony carreiro, mas o homem é um sr, super profissional, e se em todos os estilos musicais toda a gente trabalhasse com a qualidade do tony ai sim tinhamos musica portuguesa ainda a dar mais cartas.

Não chegamos la fora proque nao temos mercado para isso, é muito dificil devido ao proprio mercado em si. Ja agora que grandes bandas mundiais conhecem espanholas, francesas, italianas?? tb nao conheço muito. conheco artistas destes paises mas a solo e com uma maquina por tras a po-los no mercado.


E outro ponto muito pessoal, qualquer um destes bateristas que referenciei para quem conhece bem os seus trabalhos ve que eles nao tocam so nas bandas comerciais, tem projectos pessoais bem elaborados e do melhor que existe por ca.

Outra opiniao pessoal, nao acho que a musica portuguesa seja assim tao ma quanto isso, existe gostos para tudo, eu pessoalmente ja fui um fanatico de musicas que quanto mais notas e palha tivessem melhor, e actualmente dou muito mais valor a meia duzia de notas bem tocadas de forma harmoniosa. Isso sao gostos e nao podemos julgar, se assim fosse pelo nivel de complicaçao de musicas, U2 ou Rolling Stones nao eram as bandas que sao.

Temos direito a opinar e a julgar, mas temos tb que ser equilibrados nessa opiniao, porque nao existe má musica para mim.
So tenho dois odios de estimaçao na musica portuguesa que para mim pessoalmente nao tem pes nem cabeça a musica deles, que é Oioai ou la como se chama, e Buraka Som Sistema, mas isto e uma opiniao muito pessoal, existe malta que gosta por isso é boa musica.
O certo é que eu tenho os meus projectos pequeninos que eu adoro, mas ninguem curte aquela porcaria, para mim é optima musica, mas pelos vistos nao é lolololol

Mas estamos a fugir ao tema central que andava a volta dos patrocinios e apoios.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #62
jorgecosta
 
Membro desde: 27-Mai-2008
Local: sintra
Mensagens: 11
jorgecosta está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

boas. Sendo apoiado pela ddrum e valendo a minha opinião o q vale... Não tenho razão nenhuma de queixa do apoio que tenho é o melhor que ja tive e já tive alguns... Não tenho razão de queixa nenhuma das pessoas que lidam comigo e todos os instrumentos que tenho adquirido ao longo desta colaboração me soam muito bem e têm aguentado a dureza da estrada a que estão sujeitos quer na estrada nas mão dos roadies quer nas minhas nos bares. E é são estas as razões que me levam a trabalhar com a marca. Ninguém me encomendou este seremão mas visto a camisola e acho importante mostrar que se há quem se queixe também há quem esteja muito satisfeito e pelo que sei não sou o unico. Abraço e boas musicas

Última edição de jorgecosta : Sex, 9 de Abril de 2010 às 16:17. Razão: erro
jorgecosta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #63
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Citação:
Mensagem Original de jorgecosta Ver Mensagem
boas. Sendo apoiado pela ddrum e valendo a minha opinião o q vale... Não tenho razão nenhuma de queixa do apoio que tenho é o melhor que ja tive e já tive alguns... Não tenho razão de queixa nenhuma das pessoas que lidam comigo e todos os instrumentos que tenho adquirido ao longo desta colaboração me soam muito bem e têm aguentado a dureza da estrada a que estão sujeitos quer na estrada nas mão dos roadies quer nas minhas nos bares. E é são estas as razões que me levam a trabalhar com a marca. Ninguém me encomendou este seremão mas visto a camisola e acho importante mostrar que se há quem se queixe também há quem esteja muito satisfeito e pelo que sei não sou o unico. Abraço e boas musicas

Sim é verdade. Não és o unico que está satisfeito e também já foi apoiado por vários marcas e diz com toda a sinceridade a qualquer um que não tenciona pensar sequer voltar a mudar de marca.

Acredito que o Xines eo KiD tenham as suas razôes.

Das pessoas que conheço pessoalmente que estão apoiados pela Ddrum estão bastante satisfeitos tanto com o material como o apoio da Marca (representante) como queiram.

Grande Abraço

Zé Costa
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #64
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Boas! todos temos direito à nossa opinião, seja ele qual for , mas o Xinês ao fazer um comentário destes :


'' Pois amigo, infelizmente esses musicos que são tão bons lavam-se por dinheiro facil, que mais precisamente tocam com artistas de grande nome em Portugal que lá fora mts são vistos como ridiculos ou nem isso!

bada não sou melhor executante do instrumento que nenhuma dessas pessoas certamente, mas posso te dizer que a minha coragem e vontade de lutar para ser um musico verdadeiro de carreira , poderá ser mais valoroso do que tentar tocar para esses grandes nomes da musica em Portugal só para efeitos e dinheiro facil.''

Só prova que não tem qualquer noção do que é ser baterista freelancer no panorama musical portugues. Certamente não é a tocar bateria que pagas o carro a casa , a água , luz ,etc.
O trabalho é tão pouco que só quem não estiver consciente do panorama musical é que não aceitaria trabalhos como D'zrt, just girls entre outros ...
È claro que não são os meus projectos de eleição mas temos de pagar as contas.e se querem saber tem sido uma experiencia muito positiva . toquei em sitios que doutra maneira nunca tocaria. Abraços
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #65
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

reference, não devo ter noção do que é um baterista freelancer em portugal, basta dares um pontapé numa pedra e ves quantos ai há. O problema é mesmo esse, diz me um baterista de carreira internacional portugues com uma banda conhecida sem ser freelancer que cresceu com a sua banda? Mike Gaspar, Kalu e mais?

Sabes porque é que eu não gosto de bandas como Just girls ou dos D´zert? Porque alem de ser musica para vender porque é mais que obvio, foi feito por uma estação de televisão mesmo para fazer render, são tambem bandas que passado 2 a 3 anos acabam e acabam porque é mesmo feito para acabar.

E quer vos custe ouvir ou não, este é o conceito que se vive em Portugal.
E será que é isto que voces querem e tanto defendem?

Isto na minha opinião, alem de ser desonesto no mercado musical e vergonhoso e é por isso que digo que esses musicos que trabalham para essas bandas não são exemplos para "mim".

Em relação ao teu comentario, não pago as minha contas ainda com a bateria/musica " que faço " e axo que é normal que não aconteça ( é por isso que trabalho noutro sitio para ter essas condições), ainda assim posso dizer que tenho coragem e orgulho de investir carradas desse meu dinheiro num trabalho verdadeiro e honesto, para que o meu amanha seja viver daquilo que fiz durante a minha vida toda.
Gostes ou não gostes do meu trabalho, tenho o direito de dizer seja a quem for, que foi feito com dedicação, honestidade e que estão muitos sacrificios por de traz dele.

No que depender de mim vou sempre defender estes valores, pois sou musico e vivo com eles.

Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #66
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Continuo a achar que há um exagero no que toca ao que se passa em Portugal e que parece que não se passa lá fora.
Eu ia dizer ao Xinês para ir ver a MTV e ver que bandas lá passam e depois pesquisasse de como surgiram, quanto tempo têm e quanto tempo de vida poderão ter. Infelizmente, ou felizmente ainda não sei, a MTV deixou de passar música por razões estratégicas de gestão e de caminho a seguir - e por aqui se vê que afinal a música vai mal pelo mundo fora

Volto a relembrar que muitos bateristas internacionais de renome têm no seu CV artistas de gosto duvidoso, além do Callaiuta (que o Bada já referiu) que tem na sua lista de trabalhos que vão desde o Eros Ramazotti, passando por Leonard Cohen e acabando em Megadeth (só não sei como aguentou tocar com a Celine Dion), entre muitos outros, poderia referir também nomes como Omar Hakim, ou o próprio Mike Mangini que tocou para os Boyzone.
E a lista podia continuar e provavelmente o Xinês iria ficar sem referências para o futuro.

Além disto tudo, o problema de fazer carreira na música com uma banda de originais não é só um problema nacional. Mesmo nos States, em Inglaterra ou na Alemanha, se calhar nem 1 em cada 100 bandas se tornam profissionais.

Não é só Portugal.

Bem, isto está a ficar um grande off-topic e além do mais já existe um tópico para se debater o estado da música em Portugal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #67
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

questão fulcral.

alguém em portugal recebe das marcas por tocar com elas????

ou e so material?
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #68
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

O pessoal é tao iludido pela ideia q muitos bateristas deixam passar... mesmo os bateristas lá de fora conhecidos muito poucos sao os que recebem so por tocar com a marca. muito poucos mesmo. o resto apenas tem material, e recebem sim pelas tours de clinicas q fazem. obvio q nao as fazem de graça. mas dai a receberem apenas por tocar com elas vai muito. acham mesmo que as marcas tem assim tanto dinheiro para andar a dar ordenados a esses bateristas todos que tocam com as marcas?? podera acontecer num ou outro caso, mas nao e a regra como muita gente pensa.

portanto e por esta logica. em portugal ha meia duzia de bateristas q tem bateria de graça.... portanto receber para tocar nao. e absurdo essa ideia.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Sáb, 10 de Abril de 2010 às 20:09.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #69
sergiosilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 11
sergiosilva está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
bada claro que tu tens razão em mtas coisas que escreves e nem vou falar no meu caso com a ddrum neste momento porque ainda axo que não tenha chegado a altura certa.

Mas é curioso e dá me uma certa graça os exemplos de alguns bateristas que tu vais buscar do teu top para comparares.

Essas pessoas que ai referes tocam todas muitissimo sem duvida alguma, e eu pergunto-te porque é que com musicos tão bons que temos por terras lusas a musica que se faz por cá é completamente podre e nem sai deste pais que é tão pequeno?

Pois amigo, infelizmente esses musicos que são tão bons lavam-se por dinheiro facil, que mais precisamente tocam com artistas de grande nome em Portugal que lá fora mts são vistos como ridiculos ou nem isso!

bada não sou melhor executante do instrumento que nenhuma dessas pessoas certamente, mas posso te dizer que a minha coragem e vontade de lutar para ser um musico verdadeiro de carreira , poderá ser mais valoroso do que tentar tocar para esses grandes nomes da musica em Portugal só para efeitos e dinheiro facil.

Ou seja pra mim não são exemplo. Tens que tentar procurar melhor para esse tipo de comparações.

Grandes sacrificios , criar musica de gosto proprio e não para efeitos comerciais banais, tocar e passar por stios mtas vezes sem condições para tal e enfrentar sempre o problema com o maximo de profissionalismo possivel.

Ainda há pessoas que gostam e levam a musica a serio.

Um abraço,
Xines
Não gosto muito de intervir neste tipo de discussões. Mas quando alguém, que não me lembro de ter conhecido para saber o que eu penso ou deixo de pensar seja sobre o que for, tem um comentário desta natureza sobre um posto onde aparece o meu nome relembra-me porque não intervenho mais neste fórum...
Xines, se quiseres ficar com o meu número de telefone para me ensinares então como devo regular a minha vida profissional, avisa...
Se eu levo a música a sério ou não tu nunca irás saber... nem precisas de saber disso...
A mim chega-me a minha consciência... E o apreço das pessoas com quem toco.

sergiosilva adicionou o seguinte texto, 43 minutos e 26 segundos depois:

Para o caso de não ter ficado claro... esta mensagem é uma resposta ao Xines e não ao Bada.
Ao Bada tenho a agradecer as palavras elogiosas que pecam por excesso.

Última edição de sergiosilva : Dom, 11 de Abril de 2010 às 16:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
sergiosilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #70
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

sergiosilva

Não falei em nomes, nem sequer tens que me responder a mim porque quem falou em ti foi o Bada.

Não te tenho que ensinar nada a ti nem a ninguem, apenas esta é a minha opinião e tu tens a tua.

Se dizes que a minha intervenção é desta natureza ( que nem sequer falei no teu nome ) a tua será o que? "Xines, se quiseres ficar com o meu número de telefone para me ensinares então como devo regular a minha vida profissional, avisa... ".

Ainda estou para perceber depois de ler algumas vezes o teu comentario, o que te incomodou tanto.

Por ultimo eu não tenho que concordar nem ctg nem tu cmg, estes são os meu valores como musico. Não foi nenhum argumento direccionado para alguem em especial. Apenas disse o que pensava sobre o estado da música em Portugal.


Não vou mais intervir neste topico, porque com os comentarios que já fiz só não percebe a minha opinião quem não quer. Ou melhor dizendo não respeitam, pois é apenas a minha opinião e não passa disso.


Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 19:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it