Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Deve-se por a bateria ao sol?

Agora com a chegada dos dias solarengos fiquei na duvida se fazia bem ou mal por a bateria a apanhar um bocadinho de sol, para eliminar aquela humidade toda que apanhou durante o inverno...Será que se pode ou nao?
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #2
Vespa
 
Membro desde: 10-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 52
Vespa está no bom caminho
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

Sinceramente não me parece muito benéfico.. A madeira a apanhar sol directamente vai atingir uma temperatura elevada e vai dilatar. o mesmo acontece com as peças metálicas. Vais ficar com a batera toda desafinada e sinceramente, não me parece nada positivo submeter a bateria aos raios de sol.
Para mim o melhor é, se tiveres hipótese, colocá-la num local arejado durante uma tarde ou um dia, mas sem a expores directamente ao sol.

Abraço

Última edição de Vespa : Sáb, 10 de Abril de 2010 às 13:37.
Vespa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

NÃO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #4
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

Só se a quiseres bronzear..

Não mas agora aserio, tbm acho q n seja mto benefico, mas nunca experimentei por isso n posso dar mta ajuda aqui..

cumps
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

Eu no Verão quando ia passar férias a casa da minha avó no Minho é que costumava-mos por a lenha ao sol para secar... para era lenha para lume e não baterias!

Eu acho que não será benéfico por uma bateria ser colocada ao sol! Não sei as razões técnicas, mas a madeira seca ao sol fica "lenha seca", ou seja, parece-me que perde as características orgânicas naturais da madeira.
Acho que a madeira que é para instrumentos musicais têm de ter um tratamento e um método de secagem que não deve ser só por ao sol e esperar.

Se o Miguel Ralha aparecer aí certamente irá clarificar esta questão da madeira de instrumentos e a secagem ao sol.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #6
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

Acho que o Vespa falou muito bem, se a intenção e eliminar humidades do inverno etc pois no sitio arejado de preferência seco mas nunca ao sol directamente.

Ja chega qnd chegas aos concertos e a bateria fica montada horas a fim ao sol por isso e sempre bom levar algo que tape a bateria entre o chechsound e o concerto..

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

Para além desses problemas todos que falaram, ainda há outro, que é o risco de o vinil (se for o caso) se descolar, já vi isso acontecer; e depois parece que ficas com um "papo" na bateria. Já vi isso acontecer...

Por isso, definitivamente, não é benéfico deixar a bateria ao sol.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

Boas.
Eu nem queria acreditar!!!!

Ó Kalu
Por uma bateria ao sol!!!!!!!!

Já basta quando se acaba uma montagem ao ar livre, e o palco é virado para o sol.
Desafinação total.

Adiante.

Os desumidificadores servem para quê?

Se quisermos retirar a humidade aos cascos depois de paragem prolongada, devemos de retirar aros e peles, e colocar a bateria num lugar seco e com um a ajuda de umdesumidificador, retirar-lhe assim a humidade.
Quem não tiver desumidificador, peça um emprestado.
24h chegam perfeitamente.
Controlar sempre o depósito do aparelho.
Depois de efectuada a operação, fazer a limpeza normal.

NUNCA EXPÔR O MATERIAL AO SOL


Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Dom, 11 de Abril de 2010 às 16:18.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #9
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

A minha duvida nao era baseada em por a bateria ao sol a esturricar...era como voces disseram e bem por a bateria ao sol um bocado para arejar visto que com tempo de chuva nao da, nao era pa tar la um dia inteiro a bronzear-se lol
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Abril de 2010   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
A minha duvida nao era baseada em por a bateria ao sol a esturricar...era como voces disseram e bem por a bateria ao sol um bocado para arejar visto que com tempo de chuva nao da, nao era pa tar la um dia inteiro a bronzear-se lol
Mas se é isso, não precisas de por necessariamente ao sol, põe ao ar livre mas a sombra.

Pensa comigo, se pões a bateria com cheiro a mofo num sitio muito quente, ou com uma forte exposição ao sol (que vem sendo o mesmo) vai cheirar a mofo a mesma, mas neste caso com cheiro mais intenso... agora, se puseres ao livre, numa sombrinha, num sitio bem arejado nem muito quente nem muito frio, o mofo sai todo e a bateria não é prejudicada em nada.

Penso eu que seria assim...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Abril de 2010   #11
ressu
 
Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 58
ressu está no bom caminho
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

Não se esqueçam que também o próprio acabamento pode ficar danificado...

Se já tiverem contacto com algum violinista, por exemplo, reparem que dentro das caixas (as melhores claro) têm um medidor de humidade, e lá marcado um ponto ideal de humidade.

Madeira seca é lenha!

Mas humidade em excesso também não é muito bom...
ressu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Abril de 2010   #12
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

Citação:
Mensagem Original de ressu Ver Mensagem
Não se esqueçam que também o próprio acabamento pode ficar danificado...

Se já tiverem contacto com algum violinista, por exemplo, reparem que dentro das caixas (as melhores claro) têm um medidor de humidade, e lá marcado um ponto ideal de humidade.

Madeira seca é lenha!

Mas humidade em excesso também não é muito bom...
Eu tinha referido isso acima mas relativo às que tem aquele vinil colado...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Abril de 2010   #13
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

os carros é que convém por ao sol para tirar a humidade e assim prevenir a ferrugem. as baterias, por serem de madeiras com características diferentes, não devem ser submetidas a esse tratamento.
o melhor que podes fazer é num dia de sol, desmontar a bateria e espalha-la pela garagem, com o máximo de portas e janelas abertas para haver alguma corrente de ar. mas sem nunca entrarem em contacto directo com o sol.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Abril de 2010   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Deve-se por a bateria ao sol?

E por falar em carros ao sol.
Atenção quando temos os carros carregados com material/bateria e onde deixamos o carro parado à espera de ser descarregado.
Já vi material estragado porque deixaram o carro ao sol durante umas horas. Depois abrem as cases/sacos e apanham um susto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
As baterias Fame Maple Standard (da Muscistore) têm boa madeira? Acho muito baratas... Jose Oliveira Baterias Acústicas 21 Seg, 20 de Setembro de 2010 01:08
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 21:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it