Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #1
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
É possível comparar Joey Jordison ao Vinnie Paul? Como classificam estes dois bateristas?

Sei perfeitamente que nao se pode comparar bateristas mas para voces quem perferem e porque num confronto entre joey jordison (slipknot) e vinnie paul(pantera)? um abraço espero as vossas respostas.
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #2
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
vinnie paul(pantera)
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #3
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
Nao se esqueçam de dizer o porke . obrigadao e abraço
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #4
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
opahhh
para mim joey bate tudo!!!
mas ha categorias de bateristas diferentes
eu sou maluko por slipknot e doido mesmo pelo joey!!!
o joey tem bue rapidez e noçao de tempo tem uma capacidade de concentraçao incrivel!!!
o vinnie tbm lhe da bem mas gosto mais do joey

Última edição de joey : Dom, 7 de Outubro de 2007 às 19:17.
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #5
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
um a um isto esta empatado .
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #6
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
E vai continuar, pois eu não consigo escolher e voto nos 2. Qual tenho ouvido mais? O joey, claro, pois continua em grande com os Slipknot. Pantera acabou e não segui os projectos do Vinnie (já sei que devia, mas ainda não). Mais alguém para desenpatar? Vinnie com power e Joey com velocidade. Dois estilos diferentes, mas bem pesados!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #7
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
que ***** de topico, vêm aí discussoes
com posts como esse, não me admiro nada!

eu gosto mais do Vinnie... sou mais fã de Pantera do que de Slipknot e da-me bastante mais gozo ouvir o Vinnie tocar do que o Joey, não querendo desvalorizar o Joey
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
sou fa das 2 bandas e dos 2 bateristas !!!

mas nao sao uns idolos como bateristas para mim, apesar de ter crescido a ouvir pantera.

axo que acima de tudo, sao mesmo 2 bateristas de 2 eras diferentes e 2 bateristas com estilos diferentes que influenciaram muito baterista por esse mundo fora.

tb ja chegamos a conclusao de que nao ha baterista melhor, mas sim bateristas diferentes para tb gostos diferentes.

axo que o joey mostra mais tecnica,. mas tb como disse sao estilos diferentes.
__________________


Última edição de _TASSE_ : Dom, 7 de Outubro de 2007 às 22:34.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #9
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Sao ambos grandes bateristas que tocam (tocou) em grandes bandas.
Dos dois qual escolher? os dois...
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #10
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
detesto esses dois x)
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto

Ouvi muito Pantera e confesso que gostei muito mais dos primeiros álbuns (provavelmente por serem um pouco mais acessíveis em termos sonoros, não muito pesados, mais melódicos...)

Quanto a Slipknot, não conheço quase nada (e acho que não quero conhecer, pois as minhas ondas felizmente agora andam em sonoridades muito mais positivas)

Mas sem dúvida alguma que sou fã do trabalho do Vinnie, principalmente no 'Cowboys from Hell' e no 'Vulgar Display of Power'. Já os álbuns mais recentes, tenho-os todos (menos o último) mas confesso que já não é a minha sonoridade...

Aqui há uns belos 10 anos atrás cheguei a fazer parte de uma banda de tributo a Pantera!

Só um aparte: do ponto de vista de escolha dos pratos, acho que o Joey tem melhor gosto!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #12
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
AO pessoal

Desde ja agradeço muito ao pessoal por participar . Quanto ao desafio gosto bastante dos dois como baterista, o joey em velocidade e estilo e o vinnie em tecnica e força, mas para mim o vinnie esta um nivel acima nao so em historia por que marcou o metal e o fez renascer como baterista vinnie juntou a um metal pesado um suave cheiro de swing com um pedal duplo unico com uma tecnica de maos ao nivel de dinamicas porque com baqueta enormes viradas ao contrario e luvas conseguia sacar um som harmonioso em musicas como hollow e this love e depois construia musicas que sao hinos do metal como cowboys from hell e domination. A meu ver e um deus do metal e fez par com o seu irmao dimmebag darrel a melhor dupla de sempre( a meu ver). Obrigadao pessoal e superdgs cresce e aprende a ser humilde porque e com pessoas como tu que grante bateristas nos deixam de ensinar aki no forum.
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #13
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Não percebo essa devoção exacerbada de alguns bateristas pelo joey jordison, de entre os bateristas de grandes bandas dentro desse género ele é bastante fraco na minha opinião e muito do que faz é apenas showoff outras vezes tenta tocar mais do que aquilo que sabe e ao vivo enterra-se todo. Talvez seja por isso é que só é apreciado por putos (na maioria das vezes) que quando crescem começam a perceber que há por ai muito melhor.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Vinnie Paul por largo avanço.
Tem mais técnica, mais cratividade, mais groove, melhor som, mais versatilidade, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #15
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
TIpo o que vou dizer asseguir e apenas a minha opiniao. tipo joey e um bom baterista porke e rapido toca coisas bastante dificeis em slipknot e domina o pedal duplo como poucos. As xs e mais facil dizer que ele e mau baterista porke arriska e inova que so e adorado por putos e tal. Uma coisa e certa nao estaperto de ser o melhor de sempre mas o homem tem merito .
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Ah, esqueci-me de dizer em cima:
Apesar de ter mandado uma posta baseada no facto de gostar do Vinnie Paul e nunca ter tido grande paciência para analisar o Joey (não gosto de Slipknot), quero deixar claro que o tamanho da pila não interessa, por isso, parem lá de medir pilas (comparações deste género é medir pilas).

Cada vez aparecem por aqui mais tópicos de medição de pilas... se calhar já cresciam um pouco e analisavam os bateristas individualmente e não por comparações de quem é o melhor.


Nota/desabafo:
Estou seriamente a ponderar em apagar os novos tópicos que vierem a ser criados sobre comparações de quem é o melhor.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 8 de Outubro de 2007 às 11:56.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #17
Bernardo Velhote
 
Membro desde: 5-Out-2006
Local: porto
Mensagens: 38
Bernardo Velhote está no bom caminho
sem duvida que o meu objectivo era ouvir o qu de bom ha nos dois bateristas e analisalos porke se vir mos bem o trabalho dos dois nao e comparavel.abraço
Bernardo Velhote não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #18
BadbadDrummeR
 
Membro desde: 14-Nov-2007
Local: Silves / Algarve
Mensagens: 69
BadbadDrummeR está no bom caminho
..

Sinceramente nunca fui grande fan de Slipknot, e sempre ouvi muito mais pantera. Para mim, não se pode comparar esses 2.. O Vinnie é um relógio humano (lol), com uma técnica e creatividade fora de série, e o Joey é um gajo que é rapido basicamente. Para além do show off e da velocidade (que n é assim tanta como isso) não vejo grande coisa nele..

Long Life To Metal
BadbadDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #19
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Apesar de gostar de ambas as bandas (muito mais de pantera, admito), não me parece que se possam comparar a nível de estilos pois são dois bateristas completamente diferentes.

Sinceramente, se este é melhor do que aquele ou vice-versa... Tem pouco interesse.

Ouçam e curtam a música e a performance dos dois e desfrutem...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #20
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
...eu aposto que o vinnie tem uma pila maior que o joey,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #21
rams
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Setúbal
Mensagens: 23
rams está no bom caminho
Bem, sinceramente acho ridículo a comparação destes dois bateristas:

- Simplesmente o Vinnie é um senhor, marcou uma geração de metal.

- O joey nem sei que se pode dizer, é um miudo ainda, nasceu a ouvir os pantera, pronto miudo ainda ...

- Neste forum acredito que hajam bateristas que toquem o que o joey toca, é só treino, pois o joey faz disto vida e nós não!

Já ouvi umas cenas, como por exemplo do phurya, e é gajo com pouco mais de treino para tocar o k o joey toca!

PS: Comparações destas sinceramente tornasse muito infantil!

Abração a todos e saudações bateristicas ***********
__________________
www.myspace.com/onehundredsteps
rams não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2007   #22
Deeper
 
Membro desde: 31-Out-2007
Local: Tavira
Mensagens: 3
Deeper teve uns deslizes no passado
boas!!
eu gosto tanto de uma como outra mas penso que não há mta comparação baterista de slipknot apesar da máscara é um baterista tão bom como mtos que ai andam e não é nada de mais para aqueles que se impressionaram com este provavelmente no dvd em k a bateria gira e tal.....é uma cena mto fixe mas o que ele lá faz não é nada de mais apenas show off do mais puro!!já o de pantera tem nome no metal que toda a gente sabe e é mto melhor em todos os aspectos, tanto em criatividade, expressão entre outros... e penso que pessoal que já toque à uns aninhos tem a mesma opinião pk kd se começa a tocar e se ve o gajo de slipknot acha-se um mestre mas ao longos dos anos percebe-se que não é bem assim, ele toca bem mas não é nada que o meta num patamar acima...

p.s- já agora para aqueles que ele é bom por causa da velocidade, não usem esse argumentos porque sendo assim procurem bateristas de bandas grind e black metal são todos tão e mais rápidos que ele, e eu não sou adepto destes estilo....

cumprimentpos a todos
Deeper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #23
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Boas!

Eu tentei manter-me afastado deste tópico, porque na minha opiniao, comparar bateristas dentro do mesmo genero ou entre generos musicais diferentes e treta, e normal que cada um vai escolher conforme as suas preferencias.

Mas mesmo assim ca vai a minha opiniao:

O vinnie paul marcou mais a cena musical (tambem tem mais anos na industria), o joey jordison marcou me mais a mim, por isso numa situaçao de me apontarem uma pistola a cabeça e disserem "escolhe ***h" tenho que pender para o joey, porque no final do dia o que conta sou eu ( nao tou a dizer que eu e que sei, nao façam confusao, apenas tou a dizer que tenho que olhar para mim).

Agora o motivo porque nao consegui ficar afastado deste post......

1. a questao da velocidade, muitos bateristas e talvez ate muitos jazz pros, teimam em nao reconhecer qualidades na velocidade, para eles blast beats e atingir por vezes 200 e tais bpm (todos certinhos como se desse a entender que e pera doce) nos pedais nao e tocar bateria. Para mim esta na altura de reconhecer qualidades porque engane-se quem diz que e facil,e alias na bateria cada um toca o que sabe e como sabe e isso que faz este instrumento ser tao maravilhoso. Se criticam os metal drummers, estes tambem podem dizer que tudo bem a malta do jazz (isto para tar a generalizar) tem a materia toda estudada em termos de rudimentos e tecnicas, mas depois vai tocar e deita tudo ca para fora como se tivesse a despejar um livro, tao e a alma, o prazer de tocar, a questao de ser musical? pode-se tambem dizer que esta malta nao passa de robots.

2. Por vezes leio e oiço certos comentários (nao so neste tópico ou forum) do tipo "ah eu quando era mais novo gostava muito do joey, travis barker, mike potnoy, thomas lang etc etc. mas depois cresci e reparei que existe melhores e que se tornaram comerciais"
2.1. Entao primeiro dizem que nao se pode comparar bateristas, e depois saem-se com esta, reparei que existem melhores*** people (vejo muitas vezes isso).
2.2. A cena de virar as costas a bateristas porque se tornaram comerciais. A malta que pensa assim, espero que tenham muito sucesso nas suas bandas, ao ponto de futuramente ter possiblidade de assinar contracto com grandes editoras. E depois vamos ver se fazem valer ideias como essas, porque a industria musical nao e pera doce, e por muito boa que a tua banda seja, as tuas opinioes nao valem uma ****.... e es um pau mandado. E mesmo que os bateristas se tenham tornado comerciais por vontade propria, como criticar??? podes tar xeio de talento, e isso ate te pode dar reconhecimento na comunidade baterista, mas depois xega a um ponto que pensas tao mas um gajo nao passa da cepa torta e quer sempre algo mais, e nao venham com historias de que eu nao sou assim porque ambiçao de reconhecimento ta cravado no codigo genetico humano. Tentem la ir perguntar a vossos amigos nao bateristas se conhecem dave weckls, buddy richs, Billy Cobham's etc e depois perguntem pelo travis Barker (epa aquele gajo que toca de maneira fixe,e tem 50000 tatuagens), mike portnoy ( o homem que tem uma bateria que parece um predio de 7 andares), joey jordison, claro o homem da mascara, sempre headbanging, e batendo na bateria como se ela o tivesse violado durante anos seguidos. E alias meus amigos, mais reconhecimento significa mais dinheiro, e hoje em dia o mundo gira a volta de disso.
Comparem la a conta bancaria do dave weckl com a do mike portnoy (se fosse possivel).

Comprimentos a todos



(ps. estava a escrever a ultima frase, e nao sei como deu uma pancada no computador e puff fez se o chocapic, tive que escrever tudo outra vez, digam la que isto nao e motivo para pegar na caçadeira e ir ao parlamento começar uma revoluçao )
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #24
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #25
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Oh jovem, obrigado por meteres aqui este link. Isto não deixa qualquer dúvida relativamente a um aspecto: o James Murphy é um guitarrista do ***h...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de alex10
Comparem la a conta bancaria do dave weckl com a do mike portnoy (se fosse possivel).
Sendo assim, o Ringo Star (Beatles) é o melhor de todos.


Esses argumentos de quem é mais ou menos reconhecido é fraco para definir qual o melhor caminho a seguir.
Muitos desses bateristas ganham mais dinheiro em sessões que fazem quando contratados para gravar e em concertos que aquilo que o Portnoy ganha nos concertos que faz com DT.
A grande diferença está logo à partida quando grandes artistas de topo que ganham muito mais dinheiro que DT nas tours procuram os tais bateristas que poucos conhecem e não os Portnoys!

Conheces a banda Dave Matthews Band? O baterista chama-se Carter Beauford. Dave MB é das bandas que cobra cachet muito alto (mesmo sem saber, posso garantir que é certamente muito mais alto que DT), e o Carter é quem recebe mais dentro da banda. Ele recebe mais que o "dono" da banda.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 15 de Novembro de 2007 às 12:19.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #27
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de alex10
Se criticam os metal drummers, estes tambem podem dizer que tudo bem a malta do jazz (isto para tar a generalizar) tem a materia toda estudada em termos de rudimentos e tecnicas, mas depois vai tocar e deita tudo ca para fora como se tivesse a despejar um livro, tao e a alma, o prazer de tocar, a questao de ser musical? pode-se tambem dizer que esta malta nao passa de robots.
Meu, o meu estilo musical favorito é metal, e oiço sempre na maior parte das vezes metal. Mas como "musico" que "sou", aprecio todos os estilos de musica(com excepção de uns 2 ou 3 que a malta ja deve de imaginar quais ), e do que eu oiço de jazz posso concluir que eles são dos bateristas com mais feeling e mais groove!
Axo que devias de ouvir e ver mais bateristas de jazz e mesmo outros estilos musicais para veres que não é bem assim que a coisa funciona!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #28
LordMetal
 
Membro desde: 15-Nov-2007
Local: França
Mensagens: 2
LordMetal está no bom caminho
Eu voto no Joey Jordison, mas é um bocado difícil de dizer porque os estilos não deixam...
LordMetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #29
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Para quem diz que o Joey tem uma técnica de pés como poucos têem, queria vê-lo a tocar a becoming!!


Um ou outro? Cada um fez/faz o que tem a fazer na sua banda e soam ambos bem.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #30
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de alex10

. Se criticam os metal drummers, estes tambem podem dizer que tudo bem a malta do jazz (isto para tar a generalizar) tem a materia toda estudada em termos de rudimentos e tecnicas, mas depois vai tocar e deita tudo ca para fora como se tivesse a despejar um livro, tao e a alma, o prazer de tocar, a questao de ser musical? pode-se tambem dizer que esta malta nao passa de robots.

L0l!!!!Só podes estar a brincar!!
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #31
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
LOOOL robots heh
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #32
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Sendo assim, o Ringo Star (Beatles) é o melhor de todos.


Esses argumentos de quem é mais ou menos reconhecido é fraco para definir qual o melhor caminho a seguir.
Muitos desses bateristas ganham mais dinheiro em sessões que fazem quando contratados para gravar e em concertos que aquilo que o Portnoy ganha nos concertos que faz com DT.
A grande diferença está logo à partida quando grandes artistas de topo que ganham muito mais dinheiro que DT nas tours procuram os tais bateristas que poucos conhecem e não os Portnoys!

Conheces a banda Dave Matthews Band? O baterista chama-se Carter Beauford. Dave MB é das bandas que cobra cachet muito alto (mesmo sem saber, posso garantir que é certamente muito mais alto que DT), e o Carter é quem recebe mais dentro da banda. Ele recebe mais que o "dono" da banda.
Boas Hammer!

1. nao sei o que queres dizer com o ringo star assim e o melhor de todos, se leres bem a minha mensagem, eu nao acredito na existencia do melhor baterista, e nao e por serem reconhecidos que sao melhores e nao digo que a questao do reconhecimento resulta em mais dinheiro em 100% dos casos, apenas que no caso dos bateristas que mencionei, resultou.

2. e claro que conheço o carter beauford (1dos meus favoritos), nem era digno de tocar bateria se nao conheçesse

3. mostras com exemplo o carter baeuford, eu tambem te posso dizer que a uns anos atras, li axo que foi no correio da manhã, uma lista dos 50 musicos "vivos" que em termos gerais fazem mais dinheiro ao fim do ano, ate quem estava em 1º lugar era o eminem, e reparei que o joey jordison e o travis barker (axo que era os unicos bateristas) estavam na lista, e nao vi la o carter beuford, axo eu (nao quero entrar enm discuçoes) que para ver quem faz mais dinheiro nao te podes limitar apenas ao mundo bateristico (e muito provavel que dentro dessas limitaçoes seja o carter beuford ou bateristas que tocem com grandes nomes da musica pop como madonna e afins), a questao da imagem, patrocinios tambem conta. Nao e por acaso que a bateria replica do joey, foi a mais vendida durante 2 anos seguidos, e que como todos nos sabemos aquilo e poluiçao sonora . E mesmo dentro do mundo bateristico e complicado dizer que ganha mais, porque tambem houve por ai rumores, de que o contracto do neil peart com a dw e milionario.


Comprimentos Hammer
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #33
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Meu, o meu estilo musical favorito é metal, e oiço sempre na maior parte das vezes metal. Mas como "musico" que "sou", aprecio todos os estilos de musica(com excepção de uns 2 ou 3 que a malta ja deve de imaginar quais ), e do que eu oiço de jazz posso concluir que eles são dos bateristas com mais feeling e mais groove!
Axo que devias de ouvir e ver mais bateristas de jazz e mesmo outros estilos musicais para veres que não é bem assim que a coisa funciona!
(desculpem tar a escrever 2 mensagens mas eu nao sei juntar tudo numa)

Boas! Cutlas

Eu comprendo a tua reacçao, eu mesmo logo depois de ter escrito a mensagem, reparei que nao me tinha feito entender, e ainda tentei editar mas por algum motivo "estava a comer as palavras" e eu nao tava para escrever tudo uma 3ª vez.

Eu nao toco metal, por isso nao estava a defender a minha causa, queria apenas tentar passar a ideia que criticas a bateristas por generos musicais nao pega, e podem funcionar nos 2 sentidos, nao o escrevi como opiniao pessoal, e axo eu que referi que estava a generalizar, nao ia dar exemplos de todos os generos musicais que existem.

Podem dizer que sou maluco, mas eu xegei a um ponto em que escolho as musicas que oiço de acordo com os bateristas independente do genero ou se a banda e conheçida. e posso te dizer que por exemplo as musicas birdland e west side story part2 da big band(buddy rich) sao indespensaveis no meu mp3 (por isso nao digas para eu houvir mais jazz), por isso imaginem musicas dessas misturadas com tool, rush, DM band, slipknot etc quem se arriscar a pegar no meu mp3, nao deve ficar com boa impressao minha .

Comprimentos cutlas
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #34
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de alex10
tentei editar mas por algum motivo "estava a comer as palavras" e eu nao tava para escrever tudo uma 3ª vez.
Quando isso te econtecer carrega na tecla "Insert"

Citação:
Mensagem Original de alex10
e posso te dizer que por exemplo as musicas birdland e west side story part2 da big band(buddy rich) sao indespensaveis no meu mp3 (por isso nao digas para eu houvir mais jazz), por isso imaginem musicas dessas misturadas com tool, rush, DM band, slipknot etc quem se arriscar a pegar no meu mp3, nao deve ficar com boa impressao minha .
Epah, eu digo-te para ouvir mais jazz porque depois daquela afirmação de os bateristas de jazz não terem groove, feeling e parecerem uns robôs... meus deus!
E axo que quem se arriscar a pegar no teu MP3 não vai ficar com má impressão tua! muito pelo contrario! é excelente o facto de teres mente aberta e ouvires de tudo um pouco! existe muita gente extremista que se dedica só a um género e isso, na minha opinião, não ajuda muito no seu desempenho como baterista!
Na minha opinião, acho que se deve de ouvir de tudo um pouco e deichar-se ser innciadflueo por tudo um pouco!
Continua assim!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Novembro de 2007   #35
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Epah, eu digo-te para ouvir mais jazz porque depois daquela afirmação de os bateristas de jazz não terem groove, feeling e parecerem uns robôs... meus deus!
LOL realmente foi um pouco extremista, mas reaçoes do tipo, como eu toco é que é e tu nao sabes tocar por causa do genero musical, deixa-me um bocado triste. Mas axo que ficamos "bem" e que ja me fiz entender sobre esse ponto.

Fica bem cutlas!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
Vou comprar uma Tarola Pearl Joey Jordison ou Vinnie Paul. Quem conhece? Quem opina? afonso lopes Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 10 de Agosto de 2007 15:57



São agora 04:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it