Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #1
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Eu queria comprar uma Gretsh Catalina Club Mod.. Mas pelo que ja disseram aqui no forum não é grande espingarda... que bateria me aconselham??? .. é URGENTE!!!! ...tou disposto a gastar uns 700 €

Help Me xD
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Dom, 28 de Setembro de 2008 às 21:24.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #2
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Urgente

Boas,
Se queres que te diga não conheco essa bateria, mas se consultares a seccão de vendas aqui do forum arranjas sempre bons negocios se estiveres a ponderar comprar usado... Já tens pratos ou ainda tas a pensar comprar pratos? e A gretsch tra hardware, é que acho q agora as gretsch nao trazem hardware.. ve bem isso!
Espero ter ajudado!
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #3
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Urgente

Eu não tenho nada.. tou a pensar nuns saian b8...a gretsh não tras hardware ... eu queria comprar algo novo e bom pa durar muito ...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Urgente

Por esse preço ja compras uma em birch!

Pensa bem!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #5
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Urgente

Dou-te o conselho que dou a todos os que estão a começar e ja têm um orçamento engraçado: Vai pelas gamas da yamaha, tour custom (tinhas que alargar mais um bucado) ou outras mais baixinhas. Sao grandes baterias, dão-te para o que precisas e para o que não precisas.

Em todo o caso dá uma olhadela nos classificados do fórum, deve haver uns bons negócios por aí
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #6
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Urgente

Digam nomes ...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Urgente

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Digam nomes ...
Antes de mais:

- a bateria é pra ficar em casa?
- Que tipo de som mais gostas? Agudo, grave, ressonantes, seco?
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #8
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Urgente

Para já é para casa mas daqui a uns tempos quero leva-la a passear ..
Gosto de sons graves ...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Dom, 28 de Setembro de 2008 às 22:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Urgente

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Para já é para casa mas daqui a uns tempos quero leva-la a passear ..
Gosto de sons graves ...
Pergunta ao JP quanto é q ele deu pela Catalina Maple dele...

Se costas de graves mete-te no maple (ja nem digo bubinga por causa do preço)
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #10
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Urgente

Ja te disse nomes, gostas de graves - maple - Yamaha Stage Custom / Tour Custom
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #11
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Urgente

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017088-000

Que dizem?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #12
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Urgente

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Nao tou muito das DDrum, mas acho que consegues arranjar bem melhor... por agora pode parecer-te muito porreiro, tem grande imagem e ta na moda, mas la para a frente (e n e preciso muito) irias pensar em arranjar uma coisinha melhor...
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Urgente

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Nada disso!!!

Eu até gosto de DDrum! cada vez mais! Mas eu acho q te estas a deixar levar pela estética!

Sabes o que é Basswood? Olha para as madeiras antes de olhares para finish's (cores)!

Comprar baterias de contraplacado nao dá com nada, com 700€ arranjas um bom kit!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #14
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: Urgente

O som que procuras ja que gostas de grave requer pelo menos:

Bombo - 22x16
Tom - 12x9
tom - 13x10
floor tom - 16x14
tarola - 14x5.5

Eu referi estas medidas, porque normalmente sao as medidas standart das baterias mais acessiveis ! E ja que queres um som mais grave, pelo o preço que queres dar é o melhor que tens a fazer!

Baterias acessiveis, tens a premier cabria " soa muito bem, a discos por ai que foram gravados com ela e a malta nem imagina, tens também a yamaha como referiram em cima.

Estas duas sao as melhorzinhas dentro da sonoridade e do preço que procuras !

A gretch realmente nao vem com hardware o que tens de dar mais um pouco de € . . . e a qualidade é praticamente a mesma coisa das que te referi em cima !

As Tama modelo baixo , sinceramente eu não gosto e nao compraria !

Pearl tens a export, é tudo uma questao de experimentares !

Agora á marcas que sao inacessiveis !

Mapex, ludwing, Rmv . . .

Espero ter ajudado , se tiveres alguma duvida , coloca ai pra malta ajudar !

* Nao compres pela estetica , mas sim pelas madeiras , é o mais importante !

Abraço
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Urgente

Citação:
Mensagem Original de Petter Marques Ver Mensagem
O som que procuras ja que gostas de grave requer pelo menos:

Bombo - 22x16
Tom - 12x9
tom - 13x10
floor tom - 16x14
tarola - 14x5.5

Eu referi estas medidas, porque normalmente sao as medidas standart das baterias mais acessiveis ! E ja que queres um som mais grave, pelo o preço que queres dar é o melhor que tens a fazer!

Baterias acessiveis, tens a premier cabria " soa muito bem, a discos por ai que foram gravados com ela e a malta nem imagina, tens também a yamaha como referiram em cima.

Estas duas sao as melhorzinhas dentro da sonoridade e do preço que procuras !

A gretch realmente nao vem com hardware o que tens de dar mais um pouco de € . . . e a qualidade é praticamente a mesma coisa das que te referi em cima !

As Tama modelo baixo , sinceramente eu não gosto e nao compraria !

Pearl tens a export, é tudo uma questao de experimentares !

Agora á marcas que sao inacessiveis !

Mapex, ludwing, Rmv . . .

Espero ter ajudado , se tiveres alguma duvida , coloca ai pra malta ajudar !

* Nao compres pela estetica , mas sim pelas madeiras , é o mais importante !

Abraço
Concordei com tudo, excepto em dois pontos...

1o as medidas q referiste ja nao sao as "standart" á algum tempo...hoje em dia é tudo 10, 12, 14...
e depois esse bombo com profundidade de 16" nao é propriamente dos mais graves...

2o mas isto ja é pessoal, nao gosto nem nunca gostei das Cabria...e desculpa mas duvido que haja muitos trabalhos de estudio com cabrias...toquei numa muito tempo em ensaios e aquilo deixa muito a desejar...a madeira parece contraplacado...

mas de resto excelentes conselhos

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #16
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: Urgente

Boas joão !

Normalmente em todos os sets à 2 tipos de standart se assim se pode chamar !!
10/12/14 ou 12/13/16 estes sao as medidas standart, o resto se quiseres medidas diferentes destas é so por ecomenda !
Peço desculpa se me expliquei mal , mas era isto que queria dizer !

Quantos aos discos que a cabria ja gravou !

Não sei se chegaste a conhecer o rec'nroll studios que era do Luis barros , ele sempre gravou la as bandas com premier cabria !

http://www.recnrollstudio.com/

Aqui podes comprovar, esta aqui o estudio dele !
Gravei la os dois discos da minha banda !
PREMIER CABRIA

Abraçao
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #17
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Urgente

Boas amigo,

Tens aqui uma Gretsch catalina maple, pelo que sei esta kuase nova, so usada em exposição com hardware e a um bom preço.

http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #18
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

atenção que o rapaz tem 700€ para bateria e pratos.. ainda por cima quer tudo novo...é um bocado dificil...
tenta nos usados.

tbm tenho uma ddrum diablo punx, é basswood sim, mas também não é má, tem optimos acabamentos, e com as EC2+G1 que tenho nela posso-te dizer que manda bom sonoro. então o bombo 22x20 é autentico canhao, e com a evans Emad que tenho manda um kick do caraças. claro que o look não importa tudo, mas tbm dá ouutro gosto um gajo se sentar em frente a uma cena que goste e ache bonita

não vamos enfiar no rapaz uma cena na cabeça que ee nao gosta mas é boa, pois um dia arrepende-se e vem para aqui dizer ou fica sempre com consciencia pesada que foi induzido em erro.

se tens 700€ para gastar em pratos e bateria. aconselhava usados, mas procura bem, tenta ver usados em muito bom estado, e apreços fantasticos. quanto aos pratos digo o mesmo, mas se quiseres comprar novos, os sabian B8 são excelente decisão.

Petter Marques- essas já não são as medidas standard, ou até medidas rock, é que até timbalões de 13" quase já nem se vê em lado nenhum, não quer dizer que não encontres á venda, mas é só até acabar o stock, pois as marcas agora não usam essas medidas.

as medidas rock agora podem ser: 22/10/12/14 ou 16, e as Fusion 20/10/12/14

espero ter esclarecido alguma coisa.

__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #19
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
atenção que o rapaz tem 700€ para bateria e pratos.. ainda por cima quer tudo novo...é um bocado dificil...
tenta nos usados.

tbm tenho uma ddrum diablo punx, é basswood sim, mas também não é má, tem optimos acabamentos, e com as EC2+G1 que tenho nela posso-te dizer que manda bom sonoro. então o bombo 22x20 é autentico canhao, e com a evans Emad que tenho manda um kick do caraças. claro que o look não importa tudo, mas tbm dá ouutro gosto um gajo se sentar em frente a uma cena que goste e ache bonita

não vamos enfiar no rapaz uma cena na cabeça que ee nao gosta mas é boa, pois um dia arrepende-se e vem para aqui dizer ou fica sempre com consciencia pesada que foi induzido em erro.

se tens 700€ para gastar em pratos e bateria. aconselhava usados, mas procura bem, tenta ver usados em muito bom estado, e apreços fantasticos. quanto aos pratos digo o mesmo, mas se quiseres comprar novos, os sabian B8 são excelente decisão.

Petter Marques- essas já não são as medidas standard, ou até medidas rock, é que até timbalões de 13" quase já nem se vê em lado nenhum, não quer dizer que não encontres á venda, mas é só até acabar o stock, pois as marcas agora não usam essas medidas.

as medidas rock agora podem ser: 22/10/12/14 ou 16, e as Fusion 20/10/12/14

espero ter esclarecido alguma coisa.


Angelo eu trabalho para o americo nogueira, sou responsavel por todas as ecomendas que sao feitas atraves das lojas somusica e castanheira, por isso quando eu falo em modelos standart sei do que estou a falar .... 22 12 13 16 .. há imensas inclusive modelos novos !!!
22 10 12 14 também ... depende do standarismo que queiram o resto é mesmo so por ecomenda !
Abraço
E gostei da tua bateria !
Mereçes é uns pratos melhorzinhos da mesma qualidade desse crash que ai tens !

Cumps

Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #20
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de Petter Marques Ver Mensagem

Angelo eu trabalho para o americo nogueira, sou responsavel por todas as ecomendas que sao feitas atraves das lojas somusica e castanheira, por isso quando eu falo em modelos standart sei do que estou a falar .... 22 12 13 16 .. há imensas inclusive modelos novos !!!
22 10 12 14 também ... depende do standarismo que queiram o resto é mesmo so por ecomenda !
Abraço
E gostei da tua bateria !
Mereçes é uns pratos melhorzinhos da mesma qualidade desse crash que ai tens !

Cumps
eu estou a falar pelo o que tenho visto..e não tenho visto novos modelos saírem com essas medidas. mas se trabalhas nisso claro que percebes mais, e podes ver com os próprios olhos... eu apenas vejo estas medidas é só em baterias descontinuadas ou em baterias de gama de entrada que a marca nem se conhece. tens de mostrar aí algumas dos tempos de agora para vermos.

quanto aos pratos, não sei o que para ti é bom...eu acho que o meu set de pratos não é mau, há melhor, mas não é mau.
se estás afalr do crash AAX, sim é grande prato, mas é um prato que estou a pensar vender..não sei se reparaste mas tenho um ride sabian AA que ainda acho que seja melhor, e uns choques meinl byzance que ainda são de gama bem melhor...não sei se é só porque gostas do prato, ou entao não percebi de precisar de uns pratos melhorsitos como o meu crash

EDIT: secalhar viste o tópico da minha bateria na 1a página, vai á 2a página, ou então olha para a minha assinatura, e vês os updates

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #21
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Não me esclareci .. eu quero atingir no maximo 1000€ .. 700 para a bateria o resto para uns pratos e acessorios ...
Eu compreendo que a imagem não seja tudo .. mas não vou comprar uma coisa que não me agrade, até pq espero tela durante muito tempo e não quero uma coisa que me 'canse a vista'.,
Por exemplo: Numa bateria não gosto dos timbalões suportados no bombo, não gosto dos timbalões perfurados, e não sou muito simpatizante dos cromados (brilhos)...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #22
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas amigo,

Tens aqui uma Gretsch catalina maple, pelo que sei esta kuase nova, so usada em exposição com hardware e a um bom preço.

http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1


***?

JoseZ adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 16 segundos depois:

AHHHHHH

http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=0

Última edição de JoseZ : Seg, 29 de Setembro de 2008 às 14:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #23
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
eu estou a falar pelo o que tenho visto..e não tenho visto novos modelos saírem com essas medidas. mas se trabalhas nisso claro que percebes mais, e podes ver com os próprios olhos... eu apenas vejo estas medidas é só em baterias descontinuadas ou em baterias de gama de entrada que a marca nem se conhece. tens de mostrar aí algumas dos tempos de agora para vermos.

quanto aos pratos, não sei o que para ti é bom...eu acho que o meu set de pratos não é mau, há melhor, mas não é mau.
se estás afalr do crash AAX, sim é grande prato, mas é um prato que estou a pensar vender..não sei se reparaste mas tenho um ride sabian AA que ainda acho que seja melhor, e uns choques meinl byzance que ainda são de gama bem melhor...não sei se é só porque gostas do prato, ou entao não percebi de precisar de uns pratos melhorsitos como o meu crash

EDIT: secalhar viste o tópico da minha bateria na 1a página, vai á 2a página, ou então olha para a minha assinatura, e vês os updates

abraço
Simples ... apenas nao vi as segundas fotos , alem do mais as fotos nao dao para ver nada pk nao tiraste fotos dos pratos apenas tiraste ao longe e nem da para ver quais sao !!!!

Quantos as fotos de baterias aqui tens uns link onde podes ler
do teu lado direito se ela é nova ou nao !!!
E sao as medidas que referi em cima !
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0011257-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015513-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0016982-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0012653-001

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015774-000

Tens premier , pearl , tama , yamaha e sonor ! Nenhum destes modelos é descontinuado ! acho que aqui tirei a duvida !

Quanto a qualidade dos AAX para os AA ... é uma questão de gosto , pois sao praticamente a mesma coisa , aqui poderas comprovar o que digo , ja deves ter visitado esta pagina ! http://www.sabian.com/en/

Tanto que temos clientes que vao as lojas e compram pratos sem os ouvir e por exemplo se levares um AA Rock crash de 18 e levares um AAX dark crash de 18 .. sao completamente iguais a nivel de som ! o que distingue é o visual ! Um é mais brilhante do que o outro , mas a nivel de sonoridade é a mesma coisa , por isso nao á termo de comparaçao , a nao ser gosto pessoal !

A qualidade dos pratos de choque que tens é optima sim , equiparada tambem a modelos Que a AAX .. AA..HH , têm , se bem que eu penso que os teus sao feitos à mão !

E realmente deves ter um bombo à maneira !!! Deve ter um kick !

Cumps
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #24
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

help me
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #25
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Até onde podes ir Afonzo?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #26
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Não me esclareci .. eu quero atingir no maximo 1000€ .. 700 para a bateria o resto para uns pratos e acessorios ...
Eu compreendo que a imagem não seja tudo .. mas não vou comprar uma coisa que não me agrade, até pq espero tela durante muito tempo e não quero uma coisa que me 'canse a vista'.,
Por exemplo: Numa bateria não gosto dos timbalões suportados no bombo, não gosto dos timbalões perfurados, e não sou muito simpatizante dos cromados (brilhos)...

Ok entao entendi o que pretendes ! Reduziste em muito o teu leque de escolhas , nao gostas de cromados queres aros em preto .. pois entao tens a RMV que têm um bom som , mesmo as mais baratas têm !!

Vai a Rock music no porto que encontraras la o que procuras !

Quanto a DW que me mostraste , eu ja toquei nela sim , e digo te com sinceridade , nao vale a pena !!! os timbalões normalmente sao afinados em intrevalos de quartas !!! Do Fa do , ou re sol re , nao interessa tem é de estar em intrevalos de quartas , e essa dw por e simplesmente nao aguenta as afinaçoes e isso é super importante !!!!

Abraço e vai a rock music que tens la de certeza o que procuras !!!

Ao menos ouves o som e ves se te sentes confortavel !
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #27
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

1000!! 600 ou 700 na bateria e o resto para pratos e acessorios!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #28
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de Petter Marques Ver Mensagem
Ok entao entendi o que pretendes ! Reduziste em muito o teu leque de escolhas , nao gostas de cromados queres aros em preto .. pois entao tens a RMV que têm um bom som , mesmo as mais baratas têm !!

Vai a Rock music no porto que encontraras la o que procuras !

Quanto a DW que me mostraste , eu ja toquei nela sim , e digo te com sinceridade , nao vale a pena !!! os timbalões normalmente sao afinados em intrevalos de quartas !!! Do Fa do , ou re sol re , nao interessa tem é de estar em intrevalos de quartas , e essa dw por e simplesmente nao aguenta as afinaçoes e isso é super importante !!!!

Abraço e vai a rock music que tens la de certeza o que procuras !!!

Ao menos ouves o som e ves se te sentes confortavel !
Quantos aos pratos eu iria pra o set da B8 pro sem duvida alguma !!!
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #29
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Aquela DDrum Diablo "Player", é má?
É melhor negócio que a Gretsch mod?
Help me..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #30
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

A Club Mod sempre é Mogno, a Diablo tem uma madeira que não é má, mas é uma madeira usada só em baterias de entrada de gama

Isso para pratos nunca gastas menos de 200 euros, o hardware (se precisares) também não gastas menos, portanto...

Vá, mas como eu sou um gajo que até coiz, pega lá:

http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=98
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #31
Petter Marques
 
Membro desde: 24-Set-2008
Local: Gaia
Mensagens: 49
Petter Marques será famoso em breve
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Aquela DDrum Diablo "Player", é má?
É melhor negócio que a Gretsch mod?
Help me..

Há duas pessoas que te podem ajudar melhor do que eu sobre isso .. a grestch ja experimentei e ate gostei sim , a Ddrum nao posso falar porque nunca a experimentei !

Mas o albano tem uma gretsch, e o Angelo tem um ddrum , falem os 3 sobre o tipo de sonoridade , mas nao ha nada como experimenta-las , se fores de perto , pede para ires ouvir o som !!!

Abraço
Petter Marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #32
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Eu tou num buraco chamado Valpaços.. entre Chaves e Mirandela... infelizmente a interioridade ainda é uma barreira muito grande .. mas com o tempo vai passando ... Não dá para experimentar .. E eu quero comprar algo urgentemente pq quero evoluir.. por mim mesmo ...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #33
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Se me permitem gostava de dar a minha colherada também.
Há boas e más baterias tal como há bons e maus bateristas. Eu tenho uma Premier de gama baixa, em basswood e quando a comprei achei que o som não era grande coisa. Então troquei as peles afinei a coisa melhor e mudei de opinião. Mas rapidamente voltei a achar que o som não era grande coisa. Um dia mais tarde um amigo meu veio cá dar um tratamento á bixa, afinou-a bem e teve a dar uns toques e o facto é que ela realmente correspondeu mto bem em termos de som. Tudo isto para dizer que a qualidade da bateria e do som tem a ver com diversos factores, desde o sitio onde a tens, a afinação que tens, as peles que tens, a forma como tocas, etc, etc, e naturalmente também pelas madeiras, pelo hardware, pela qualidade de construção...
Acima de tudo tem a ver com o gosto de cada um... eu por exemplo entre essa gretsch club mod que falas e uma outra qualquer em birch (por ex) não teria qualquer duvida em escolher a club mod, porque não gosto do som do birch...

A compra da primeira bateria é sempre a tal coisa... não se percebe nada de nada de baterias, nao se quer gastar muito dinheiro, mas tb não se quer fazer um mau negócio... no entanto, quanto existem tantos factores decisivos na escolha de uma drum, que o mais certo é que nunca se compre aquilo que realmente se queira.

Realço a importancia de uma boa escolha de medidas, quer pelo som, quer pela versatilidade. Eu pequei por ter ido para as medidas ditas "rock", 22,12,13,16 e hoje em dia não estou contente com isso... mas por outro lado ainda vou estando satisfeito com a minha bateria de gama baixa, feita em contraplacado, ciente que está a cumprir perfeitamente a missão de ser a minha primeira bateria.

Chega de seca. Boa sorte com a compra.
abraço
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #34
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Boa compra?

Isto esta-me a dar ávolta á cabeça xD...

DDrum Diablo "Player"

22"x20" Bass Drum
10"x8" Tom Tom, 12"x8" Tom Tom, 16"x14" Floor Tom
14"x5,5" Snare Drum

cymbal stand
cymbal boom stand
snare stand
hihat stand
bass drum pedal

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017088-000

543€


OU



Gretsch Catalina Club Mod

22"x20" Bass Drum
12"x8" Tom, 16"x14" Floor Tom
14"x6,5" Snare Drum

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0015762-000

604€




PS:Posso gastar até 1000€ .. o resto que sobrar da bateria irá para pratos e acessórios ..


PSD: O Albano e o Angelo podiam-me ajudar xD

Afonzo adicionou o seguinte texto, 54 minutos e 43 segundos depois:

Heeeelp Meeee..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Seg, 29 de Setembro de 2008 às 16:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #35
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: O que acham da Gretsch Catalina Club Mod? Valerá a pena gastar 700 Euros nela?

Estou de acordo com o que o xano disse. Comprar a 1a bateria é lixado!

Com esse dinheiro podes comprar uma bateria nova de gama baixa ou entao aqui no fórum ha negocios porreiros em baterias um bocadinho melhores.

De qualquer forma, tendo em conta o sítio onde vives o melhor é uma soluçao chave-na-mao. Vais ao Porto e compras tudo e pronto.

Quanto as medidas acho que o "standart" 22x10x12x14 mais versatil. Podes tocar td com essas medidas. Depois com o tempo vais adicionando coisas.

Espero ter ajudado
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Gretsch Catalina Club Mod - O que acham deste kit pequeno para locais pequenos? hervefreire Aconselhamento para a compra de material 30 Qua, 24 de Março de 2010 23:08
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 09:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it