Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #1
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Me and my friend

gravei umas drums naquela.. e mandei a um amigo e saiu isto :P comentem
http://soundcloud.com/bloodsugarsexmagik/track-1

digam qqler coisa
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #2
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Me and my friend

curti meu acompanhas te bem a guitarra....

e essa mudanças de velocidade na pedaleira estao bem feitas meu

isto e uma bateria acustica micada e assim ou é digital???

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Me and my friend

gostei muito muito power esse pedal duplo.. musica mesmo com eu gosto..
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #4
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Me and my friend

Fogo....para improviso ficou do c*#&lho

Sim acompanhas-te bem a guitarra e as mudanças de velocidade de pedal cuidado tá uma coisa muito boa.

Os meus parabens.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Me and my friend

Tens a certeza que isso é mesmo um improviso ?!
Está potente amigo, gostei! O que saliento é de facto o pedal duplo bem trabalhado e com o som que sacaste do bombo isso fica cereja no topo do bolo!!
Parabéns, continua!

Um abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Outubro de 2010   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Me and my friend

hey! mt obrigado a todos n tava a espera de tanto feedback positivo. a bateria tive improvisar, mandei ao meu amigo e ele improvisou por cima. a bateria é acustica, uma pearl forum series com um kit micro fame menos nos overheads que eram 3 akgs c1000S

o bombo é sample misturado com o kick original captado ou seja pa dar bending, mistura de trigger com o kick original. umas eqs ali a acola, meti no aux da bateria um compressor da SSL do chris lord alge pa dar um bocado de power e por fim um limitadorzinho da massey (L2007) e um bocado de reverb pa dar assim uma salazita à drum

ah foi usado a m-audio profire 2626 com o pro tools m powered 7.4

ainda bem que gostaram, brevo posto a track toda completa ;P

um gd abraço bruno
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #7
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Me and my friend

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
o bombo é sample misturado com o kick original captado ou seja pa dar bending, mistura de trigger com o kick original. umas eqs ali a acola, meti no aux da bateria um compressor da SSL do chris lord alge pa dar um bocado de power e por fim um limitadorzinho da massey (L2007) e um bocado de reverb pa dar assim uma salazita à drum

ah foi usado a m-audio profire 2626 com o pro tools m powered 7.4

isto foi chines para mim



um dia ei de perceber destas cenas espero eu
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #8
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Me and my friend

Parabéns ! Muito bom para improviso :d
Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
isto foi chines para mim



um dia ei de perceber destas cenas espero eu
Para mim também
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #9
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Me and my friend

Pá, já que toda a gente te dá os parabens a ti... eu vou dar ao teu amigo!! Acho que a cena de guitarra está muito bem composta!! Em grande!
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Me and my friend

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Pá, já que toda a gente te dá os parabens a ti... eu vou dar ao teu amigo!! Acho que a cena de guitarra está muito bem composta!! Em grande!
lol

apesar do baterista ser bom, o guitarrista ....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #11
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Me and my friend

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
hey! mt obrigado a todos n tava a espera de tanto feedback positivo. a bateria tive improvisar, mandei ao meu amigo e ele improvisou por cima. a bateria é acustica, uma pearl forum series com um kit micro fame menos nos overheads que eram 3 akgs c1000S

o bombo é sample misturado com o kick original captado ou seja pa dar bending, mistura de trigger com o kick original. umas eqs ali a acola, meti no aux da bateria um compressor da SSL do chris lord alge pa dar um bocado de power e por fim um limitadorzinho da massey (L2007) e um bocado de reverb pa dar assim uma salazita à drum

ah foi usado a m-audio profire 2626 com o pro tools m powered 7.4

ainda bem que gostaram, brevo posto a track toda completa ;P

um gd abraço bruno
Tu micaste e trigaste a bateria ou fizeste a junção de sample sem teres nenhum trigger ligado à bateria? O reverb não é muito pois não? É que não dei pela presença dele....

Ficou um trabalho 5*, mesmo......fico à espera da track completa

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #12
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Me and my friend

Gostei bastante ( : tanto a bateria como a guitarra ficaram bastantes bons :O improvisoo ? Que improvis(ão) !
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Me and my friend

(Super, não fales (x)chinês fosgasse ... Só percebi metade do que disseste em cima e mesmo assim ... )

Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #14
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Me and my friend

Sim senhor, muitos parabéns Bruno grande trabalho que vai aí!
Dá aí os parabens ao teu amigo que ele toca nas horas

Abraço

sebastiaopv adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 51 segundos depois:

Mais uma cena, qual é o kit de micros da Fame?

Última edição de sebastiaopv : Sáb, 9 de Outubro de 2010 às 20:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #15
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Me and my friend

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
(Super, não fales (x)chinês fosgasse ... Só percebi metade do que disseste em cima e mesmo assim ... )

Eu traduzo xD

Bem, sabes o que é sample de certeza...um trigger, também sabes o que é? Se não sabes eu explico...

Um trigger é uma coisa que se vê em algumas acústicas agarrado à pele que faz com que quando se toque na pele aquilo actue como que um sensor de uma electrónica...depois, ligado a um módulo, isso faz o mesmo que uma electrónica (sim, de uma acustica fazes uma electrónica...)...o que ele fez foi juntar um sample desses (de electrónica) ao som gravado do bombo...

Depois ele equalizou (controlou graves e agudos, aumentou ou diminuiu os mesmos, ...) e juntou um compressor do Chris Lord-Alge (o compressor é para aumentar gain e melhorar qualidade de som) e um limitador (serve para evitar sons mais agudos no bombo, mantendo sempre o som grave, sem overtones indesejados...limitadores devem ser usados sempre depois dos compressores)...o reverb é como que sustain (usa.se o reverb para dar vida a baterias que por si só parecem "mortas"...)

"M-audio Profire 2626" é um interface de áudio e o "Pro Tools M Powered 7.4" um programa de gravação...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #16
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Me and my friend

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Eu traduzo xD

Bem, sabes o que é sample de certeza...um trigger, também sabes o que é? Se não sabes eu explico...

Um trigger é uma coisa que se vê em algumas acústicas agarrado à pele que faz com que quando se toque na pele aquilo actue como que um sensor de uma electrónica...depois, ligado a um módulo, isso faz o mesmo que uma electrónica (sim, de uma acustica fazes uma electrónica...)...o que ele fez foi juntar um sample desses (de electrónica) ao som gravado do bombo...

Depois ele equalizou (controlou graves e agudos, aumentou ou diminuiu os mesmos, ...) e juntou um compressor do Chris Lord-Alge (o compressor é para aumentar gain e melhorar qualidade de som) e um limitador (serve para evitar sons mais agudos no bombo, mantendo sempre o som grave, sem overtones indesejados...limitadores devem ser usados sempre depois dos compressores)...o reverb é como que sustain (usa.se o reverb para dar vida a baterias que por si só parecem "mortas"...)

"M-audio Profire 2626" é um interface de áudio e o "Pro Tools M Powered 7.4" um programa de gravação...

Abraço
Ah amigo gracias, está melhor !
Mas triggers sei o que é. Depois a parte da equalização também entendi (sei o que é gain, reverb ...), se tivesse sido explicado assim ... lol (Eu parece que estava a ouvir a voz do Superdgs a falar a correr blablabla).
E já agora esse programa é a pagar ou pode não ser ?
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #17
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Me and my friend

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
isto foi chines para mim



um dia ei de perceber destas cenas espero eu
aprendi mt no youtubes! procura entao por CLA 76 ;p

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Pá, já que toda a gente te dá os parabens a ti... eu vou dar ao teu amigo!! Acho que a cena de guitarra está muito bem composta!! Em grande!
Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
lol

apesar do baterista ser bom, o guitarrista ....
o baterista é uma bela ***** o guitarrista, sim, venero o muito, alem de tocar mt, e ainda gosto mais dele por ser HUMILDE!

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Eu traduzo xD

Bem, sabes o que é sample de certeza...um trigger, também sabes o que é? Se não sabes eu explico...

Um trigger é uma coisa que se vê em algumas acústicas agarrado à pele que faz com que quando se toque na pele aquilo actue como que um sensor de uma electrónica...depois, ligado a um módulo, isso faz o mesmo que uma electrónica (sim, de uma acustica fazes uma electrónica...)...o que ele fez foi juntar um sample desses (de electrónica) ao som gravado do bombo...

Depois ele equalizou (controlou graves e agudos, aumentou ou diminuiu os mesmos, ...) e juntou um compressor do Chris Lord-Alge (o compressor é para aumentar gain e melhorar qualidade de som) e um limitador (serve para evitar sons mais agudos no bombo, mantendo sempre o som grave, sem overtones indesejados...limitadores devem ser usados sempre depois dos compressores)...o reverb é como que sustain (usa.se o reverb para dar vida a baterias que por si só parecem "mortas"...)

"M-audio Profire 2626" é um interface de áudio e o "Pro Tools M Powered 7.4" um programa de gravação...

Abraço
eish.. desculpa deste ai umas bacuradas.. nao usei triggers reais, eu apartir da track do bombo, meti um plugin que se chama drumagog, serve para detectar as batidas captadas pelo mic, e adicioar um som de bombo.. o que fiz foi juntar os 2.
pouco equalizei a bateria, so um bocado na tarola, mas isso é quase sempre, e um filtro nos pratos pa retirar um bocado da "porcaria2 e deixar so quase os pratos, mas de forma q ainda tenha tarola e toms e bombo, pq se retirar mm tudo tiro bues sustain às peças, pois cada mic em cada peça so tens praticamente o ataque, com os OH vais ganhando o sustain a resonancia da sala etc, tb miquei a tarola por baixo, com a fase invertida, assim ainda saquei mais estalo..
os compressores nao aumentam gain, mt plo contrario lolo, serve para controlar as intensidades mais fortes ou mais fracas, reduzindo mais fortes de forma a ficar quase linear.. mas som um cheirinho de compressao se n estraga se bastante o trabalho de dinamica do músico. ex usar isto em jazz ou clasico é suicidio lolo

o limitador n é pa manteres nem sons graves nem agudos overtones, servem pa te puxar tudo para cima, tudo para a tua "cara" é quase sempre utilizado no processo de masterizacao duma faixa, puxa por exemplo dos -6dbs ate quase sempre nos 0DB sem picos.. é puxar o quanto mais alto sem picos. o reverb é como o sustain exacto, como nao teho vias disponiveis para captar SALA por exemplo meter 1 micro a uns X metros da bateria ficas com mais "sustain" e efeito de sala, tive que usar um pouco de reverb.

um abraço a todos :D** e mt obrigado!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Outubro de 2010   #18
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Me and my friend

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
eish.. desculpa deste ai umas bacuradas.. nao usei triggers reais, eu apartir da track do bombo, meti um plugin que se chama drumagog, serve para detectar as batidas captadas pelo mic, e adicioar um som de bombo.. o que fiz foi juntar os 2.
pouco equalizei a bateria, so um bocado na tarola, mas isso é quase sempre, e um filtro nos pratos pa retirar um bocado da "porcaria2 e deixar so quase os pratos, mas de forma q ainda tenha tarola e toms e bombo, pq se retirar mm tudo tiro bues sustain às peças, pois cada mic em cada peça so tens praticamente o ataque, com os OH vais ganhando o sustain a resonancia da sala etc, tb miquei a tarola por baixo, com a fase invertida, assim ainda saquei mais estalo..
os compressores nao aumentam gain, mt plo contrario lolo, serve para controlar as intensidades mais fortes ou mais fracas, reduzindo mais fortes de forma a ficar quase linear.. mas som um cheirinho de compressao se n estraga se bastante o trabalho de dinamica do músico. ex usar isto em jazz ou clasico é suicidio lolo

o limitador n é pa manteres nem sons graves nem agudos overtones, servem pa te puxar tudo para cima, tudo para a tua "cara" é quase sempre utilizado no processo de masterizacao duma faixa, puxa por exemplo dos -6dbs ate quase sempre nos 0DB sem picos.. é puxar o quanto mais alto sem picos. o reverb é como o sustain exacto, como nao teho vias disponiveis para captar SALA por exemplo meter 1 micro a uns X metros da bateria ficas com mais "sustain" e efeito de sala, tive que usar um pouco de reverb.

um abraço a todos :D** e mt obrigado!
Isso dos triggers eu tinha perguntado, daí ter entrado no erro...segundo li por aí os compressores servem para mudificar o gain e há muitas estações de rádio que os usam para o aumentar, por isso não está tão errado quanto isso aquilo que eu disse...o limitador é que nao tinha a certeza, mas assim fica exclarecido...


Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Outubro de 2010   #19
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Me and my friend

Já anda aí tanta gente a tocar isto quem já é daqueles estilos que todo o baterista e todo guitarrista devem saber tocar. Apesar de tudo, estão muito bem. É pegar nisso e chegar onde pretenderem. Parabéns pelo improviso.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 04:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it