Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Fevereiro de 2011   #36
Verdandi
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 4
Verdandi está no bom caminho
Re: Fiz um prato.

Brutal!
Quem me dera ter um pai que fizesse comigo um prato de bateria.

Espectaculo!

:D

Mas ao menos tenho um pai.

Gostei do fim do post "baterista até morrer" HE he
Verdandi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Fevereiro de 2011   #37
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Fiz um prato.

atão vídeos meu... manda aí uns vídeos...para ver como tá o som!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Fevereiro de 2011   #38
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Fiz um prato.

ja estou paa fazer um video ha muito tempo mas ainda nao tive oportunidade, quando puder, ponho aqui
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Fevereiro de 2011   #39
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fiz um prato.

Citação:
Mensagem Original de Astronaut Ver Mensagem
ides me desculpar pelo suposto tom altivo, mas continuo a achar que abrir um assunto na secção -do it yourself (peço desculpa -faça você mesmo) com o titulo "Fiz um prato" que não fui eu mas sim o meu pai que fez; que não passa de um pedaço de metal cortado de forma circular com um buraco no meio e que afinal nem chega a ser um prato... inútil; simplesmente porque o é. É alias, a meu ver, uma perda de tempo para os membros do forum que procuram aqui alguma fonte de informação.
Só me dou ao trabalho de escrever isto pois acho que é pena e triste alguem ser logo, vá digamos, atacado, apenas porque exprimiu a sua opinião; ou não é para isso que serve este forum?

p.s.: antes de dizerem que existem outras formas de o fazer e bla bla blaa... pensem um bocado, aquele post foi assim TÃO grave?
useless foi exactamente isto que acabaste de dizer...
quando nao se percebe nada do assunto, nao se percebe nada de humildade, quando nao se percebe nada de escola... sim de escola, porque sabes que é preciso comentar algo que se escreve.. agora só escrever useless....só se for para ti.
porque assim EU aprendi que com um cilindro TAVEZ se possa fazer um prato !
a electricidade nem a ovelha DOLLY nasceram da primeira tentativa....
tenta tu fazer algo de constructivo..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Fevereiro de 2011   #40
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Fiz um prato.

Há uns posts sobre tibetan bowls no fórum, que se assemelham bem mais ao que tu obtiveste do cilindro, se não tivesses furado... assim criaste uma tibetan bowl o-zone!

A melhor maneira de pôr isso a fazer barulho era mesmo tornear para deixar mais fino...isso ou forjar e martelar...entre uma e outra venha o diabo e escolha a mais simples.

Provavelmente o torno, mas devias tornear mesmo num torno profissional e preciso para evitar estragar a peça.

Ou tens sempre a hipótese caso o som seja interessante de usar outra baqueta para tocar isso... metálica ou coisa que o valha.

Citação:
Mensagem Original de Astronaut Ver Mensagem
peço desculpa pela sinceridade.
Também não percebo qual foi o mal duma opinião sincera, concisa e pertinente.

Acho que se não fosse ele a dizer seria eu...

E não se trata de deitar abaixo, mas acho que também ninguém descobriu a pólvora nem pensou em nada que nunca ninguém tivesse pensado antes...

Ideias destas seriam postáveis (sic) se os resultados obtidos fossem satisfatórios.
Não sendo, seriam postáveis (sic) numa perspectiva de tentar arranjar uma solução ou um rumo novo para o projecto, e nunca sob pretensioso título "FIZ UM PRATO".

O título merece uma resposta como a que o Astronaut deu, também me senti desiludido quando abri o post e me deparei com o dito "prato".

Era o mesmo que eu cortar o cu a uma panela e dizer que fiz um prato.

Podiam pelo mesmo rever o título...

Acho muito bem que inventem i sejam criativos i tentem coisas novas e diferentes, mas há ideias que são mesmo escusadas.
E tentem ter atenção aos títulos que dão ao que escrevem e partilham, para não enganar quem abre os assuntos.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #41
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Fiz um prato.

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Há uns posts sobre tibetan bowls no fórum, que se assemelham bem mais ao que tu obtiveste do cilindro, se não tivesses furado... assim criaste uma tibetan bowl o-zone!

A melhor maneira de pôr isso a fazer barulho era mesmo tornear para deixar mais fino...isso ou forjar e martelar...entre uma e outra venha o diabo e escolha a mais simples.

Provavelmente o torno, mas devias tornear mesmo num torno profissional e preciso para evitar estragar a peça.

Ou tens sempre a hipótese caso o som seja interessante de usar outra baqueta para tocar isso... metálica ou coisa que o valha.



Também não percebo qual foi o mal duma opinião sincera, concisa e pertinente.

Acho que se não fosse ele a dizer seria eu...

E não se trata de deitar abaixo, mas acho que também ninguém descobriu a pólvora nem pensou em nada que nunca ninguém tivesse pensado antes...

Ideias destas seriam postáveis (sic) se os resultados obtidos fossem satisfatórios.
Não sendo, seriam postáveis (sic) numa perspectiva de tentar arranjar uma solução ou um rumo novo para o projecto, e nunca sob pretensioso título "FIZ UM PRATO".

O título merece uma resposta como a que o Astronaut deu, também me senti desiludido quando abri o post e me deparei com o dito "prato".

Era o mesmo que eu cortar o cu a uma panela e dizer que fiz um prato.

Podiam pelo mesmo rever o título...

Acho muito bem que inventem i sejam criativos i tentem coisas novas e diferentes, mas há ideias que são mesmo escusadas.
E tentem ter atenção aos títulos que dão ao que escrevem e partilham, para não enganar quem abre os assuntos.
como todos sabem um titulo sugestivo, chama mais á atenção.
isto não foi enganar ninguém.. ou achavam mesmo que eu ia fazer um prato que tivesse um som espectacular, brilhante, melhor.. 5 estrelas?!
as pessoas têm que fazer algo que mude e tentar coisas novas, agora se não gostam.. muito bem, ninguém pediu para gostarem.. se fazem melhor, façam! eu sei que não esta perfeito mas pronto, foi o que saiu á primeira!
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Fevereiro de 2011   #42
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Fiz um prato.

Citação:
Mensagem Original de baquetas Ver Mensagem
como todos sabem um titulo sugestivo, chama mais á atenção.
isto não foi enganar ninguém.. ou achavam mesmo que eu ia fazer um prato que tivesse um som espectacular, brilhante, melhor.. 5 estrelas?!
as pessoas têm que fazer algo que mude e tentar coisas novas, agora se não gostam.. muito bem, ninguém pediu para gostarem.. se fazem melhor, façam! eu sei que não esta perfeito mas pronto, foi o que saiu á primeira!
Não me parece que seja um bom critério na escolha de um título. De todo.
O título deve ser o mais fiel possível ao conteúdo, sem sensacionalismos nem floreados.
O objectivo é disponibilizar informação e que esta seja o mais acessível possível.
Não estamos aqui a vender nada.

Mas isto é só a minha opinião, e não é o primeiro nem vai ser o último assunto com um título desfasado do conteúdo. É só uma sugestão, agora que se fala em ideias para melhorar o fórum.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 14:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it