Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Fevereiro de 2012   #1
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Compra pratos 18" e 19"

Boas malta apos andar praqui no forum a procura se havia algum topico semelhante mas nao encontrei entao aqui vai..

Ha uns tempos atras comprei um set B8 que vem com os dois thin etc e tal e epa rachei os dois prai com uma semana de diferenca e agora que vem ai os anos e isso queria ver se comprava dois crashes um de 18 e outro de 19 pra "acompanhar" bem aqueles refroes de metalcore. E tou em vista pq ja ouvi muito bem falar deles..

18": Da stagg o black metal, furia ou myra? qual aconselham
Da sabian o AAX xplosion crash ou o AA rock crash

19": Da stagg nao encontrei o black metal :(.. furia bryliant rock ou o myra briliant rock
Da sabian a mesma cena que o de 18...

Quais aconselham voces (malta que percebe mais disto que eu) epa sabendo que toco principalmente metalcore mas tb outros estilos tipo jazz, funk e isso.. e pra se aconselharem mais o orcamento que nao passe dos 250 por prato mais ou menos

Abraco a todos
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Fevereiro de 2012   #2
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Compra pratos 18" e 19"

Já experimentaste ver nos classificados aqui do fórum? Com esse orçamento aconselhava-te a fazer isso.

Vê também como é que tens os pratos posicionados e/ou como é que os tocas/crashas. Dar cabo de dois pratos thin é sinal que estás a fazer algo de errado. Vá na volta ainda te pode acontecer o mesmo com os próximos que comprares...
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Fevereiro de 2012   #3
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Compra pratos 18" e 19"

tenta ver uns meinl byzance medium crash 20" e 22"!
Penso que têm um som muito bom para aquilo que queres!



danny7 adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 42 segundos depois:

tenta ver uns meinl byzance medium crash 20" e 22"!
Penso que têm um som muito bom para aquilo que queres!


Última edição de danny7 : Qui, 2 de Fevereiro de 2012 às 10:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Fevereiro de 2012   #4
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra pratos 18" e 19"

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
Já experimentaste ver nos classificados aqui do fórum? Com esse orçamento aconselhava-te a fazer isso.

Vê também como é que tens os pratos posicionados e/ou como é que os tocas/crashas. Dar cabo de dois pratos thin é sinal que estás a fazer algo de errado. Vá na volta ainda te pode acontecer o mesmo com os próximos que comprares...
Ja dei por la uma volta nas primeiras paginas mas nao vi assim muita coisa que me interessa-se sera questao de esperar tambem...

E quanto a isso tipo partiram pq eu faco jus a expressao: "beat the heel crap out off them", opa foi num ensaio mais pesadito e eu tava com a pica toda e cheguei a casa e ja deixei de tar com ela sei que tambem nao devo fazer aquilo, quer dizer agora sei, e tb se comprar uns novos nao o farei de certeza...

goldgt adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de danny7 Ver Mensagem
tenta ver uns meinl byzance medium crash 20" e 22"!
Penso que têm um som muito bom para aquilo que queres!



danny7 adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 42 segundos depois:

tenta ver uns meinl byzance medium crash 20" e 22"!
Penso que têm um som muito bom para aquilo que queres!

20 e 22? isso nao e grande demais?? epa o meu ride e de vinte e nao me vejo a usar aquilo como crash e apartir de 20 comeca a ser tudo muito caro.. e tive agora a ver o de 20 ja passa e mto o que tinha dito que era o maximo que dava por uns.

Última edição de goldgt : Qui, 2 de Fevereiro de 2012 às 22:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Fevereiro de 2012   #5
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Compra pratos 18" e 19"

Olha que de 19 para 20 a diferença não é muito grande (aprox. 2,5 cm se não me engano ) e não te esqueças que os crashes são mais finos que os rides, por isso não ser o mesmo que crashar um ride.

Se queres comprar novos aconselhava-te a falar com o Pipó da Grooveitup para veres uns Soultones. Ele já meteu alguns videos na página de facebook da loja, por isso podes ter mais ou menos noção do som/modelo que procuras (mas nada vence ouvires ao vivo )
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Fevereiro de 2012   #6
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Compra pratos 18" e 19"

Citação:
Mensagem Original de goldgt Ver Mensagem
Ja dei por la uma volta nas primeiras paginas mas nao vi assim muita coisa que me interessa-se sera questao de esperar tambem...

E quanto a isso tipo partiram pq eu faco jus a expressao: "beat the heel crap out off them", opa foi num ensaio mais pesadito e eu tava com a pica toda e cheguei a casa e ja deixei de tar com ela sei que tambem nao devo fazer aquilo, quer dizer agora sei, e tb se comprar uns novos nao o farei de certeza...

goldgt adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 48 segundos depois:



20 e 22? isso nao e grande demais?? epa o meu ride e de vinte e nao me vejo a usar aquilo como crash e apartir de 20 comeca a ser tudo muito caro.. e tive agora a ver o de 20 ja passa e mto o que tinha dito que era o maximo que dava por uns.
Eu sou adepto de medidas grandes, também sou adepto de metalcore e normalmente usam medidas bastante grandes! Eu referi essas duas medidas porque me soam bastante bem, mas é assim tu é que sabes como te sentes melhor, também podes ver essas séries nas medidas que referiste, pelo menos ver se nos classificados pois novos são um balúrdio!

um abraço

danny7 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de danny7 Ver Mensagem
Eu sou adepto de medidas grandes, também sou adepto de metalcore e normalmente usam medidas bastante grandes! Eu referi essas duas medidas porque me soam bastante bem, mas é assim tu é que sabes como te sentes melhor, também podes ver essas séries nas medidas que referiste, pelo menos ver se nos classificados pois novos são um balúrdio!

um abraço
Já agora também tens Zildjian A, são muito versáteis e esses arranjas bem melhor que meinl!

Última edição de danny7 : Seg, 13 de Fevereiro de 2012 às 17:03. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #7
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra pratos 18" e 19"

Eu tenho estado a ver e ja ouvi dizer bem dos Paiste Alpha Metal 18 e 19. O que acham? Pq e assim eu tenho agora os B8 da sabian mas queria algo "melhor" se e que me entendem nao sei se esses estao na mesma gama que os B8 da sabian...
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Compra de Bateria Electrónica para Estudo até 750€ OhMyGoD Baterias Electrónicas 59 Sáb, 10 de Setembro de 2011 19:52
A próxima grande compra LekasZetsu Aconselhamento para a compra de material 13 Qua, 15 de Dezembro de 2010 00:52
Apreciação: Pratos Paiste Rude Wild Crash - 17", 18", 19" e 20" Pharaodium Pratos (Cymbals) 3 Sex, 2 de Fevereiro de 2007 14:22



São agora 23:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it