|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
Opções |
Qua, 15 de Novembro de 2006 | #1 |
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
|
Como posso gravar o som da minha bateria (e do resto da banda) no PC?
Boas pessoal,
Aqui estou mais uma vez a precisar da vossa ajuda... Venho agora pk eu gostava de saber uma coisa, k tb axo k pode ajudar outros com a mesma duvida k eu... é o seguinte: Tenho a minha bateria e um PC e queria poder gravar os ritmos para o PC... Primeiro sei k devo aquirir uns micros p/ bateria mas ñ sei de outros aparelhos eu possa precisar... tipo se de uma placa de som ou uma mesa de mistura ou outra coisa qualquer... Gostava que me esclarececem esta duvida de como fazer (vala digamos k seja um "mini estudio")... O k devo comprar pra poder gravar??? Gostava de saber de 2 maneiras 1º da forma em condições sem olhar ao dinheiro e 2º da forma do desenrrasque para poder começar visto k o meu orçamento é fraco... PS: tb toco mais uns bacanos e era para ligar as guitarras e o baixo... Será k me podem ajudar??? Fiquem bem e aguardo anciosamente as vossas respostas... |
Qua, 15 de Novembro de 2006 | #2 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
|
a maneira mais simples e economia e aranjares um software como o cool edit, soundforge, nuendo ou acid pro.
ligas um mic a entrada de linha, poes por cima da bateria e e poes a gravar no softwre. se kiseres algo com melhor qualidade so mesmo com uma boa placa som, uns overheads e uma pekena mesa mesa de mistura. pelo menos uma mesa com 4 canais para mais tarde pods optar por micar o bombo e tarola e ja ficas com um set para gravar ate mesmo um ensaio porreirola, e dares uns concertos em barzitos |
Qua, 15 de Novembro de 2006 | #3 | |
|
Citação:
Meke??? deixa-me ver se entendi... a maneira economica (desenrrasca) é ligar um mic ao pc e gravar directamente o som produzido pela bateria (acustica) utilizando um software especifico... E a maneira em condições (com tudo "do bom e do melhor gastando uma boa nota") como é k é? é k eu ainda n percebi que material é preciso... Sera k tu ou algum podem fazer um genero de lista sobre o material correcto e adquado que é preciso para gravar??? (Ex: - Micros, Mesa de mistura, etc...) Fika Bem PS: Quanto mais explicações ouver por parte do pessoal menos duvidas existem.... Obrigado!!! Última edição de Daniel : Qua, 15 de Novembro de 2006 às 23:37. |
|
Qui, 16 de Novembro de 2006 | #4 |
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
|
tb estou interessado em saber mas sem ter que ligar ao pc,tipo mesa mistura micros e gravador..mas tb tou curioso pra saber qual o material em relação ao pc!
abraço |
Qui, 16 de Novembro de 2006 | #5 |
|
se kizerem um metodo mesmo economico e irem aos chineses e compram um mic fatela, poem em cima da bateria e ligam o mic a entrada de linha do computas, nao confundir com a entrada de microfone.
a seguir instalam um acid pro, cool edit, sou oundforge e ta andar de mota »»da pa gravar uns sons com qualidade minima por uns 10 euros se kiserem uma coisita mais aceitavel e comprarem uma mesita de mistura, 4 canais e suficiente, 2 overheads e se possivel um pa bombo e tarola, ligam ao line in e com o software grava tudo (apenas os overheads ja da pa fazer umas brincadeiras) »» se forem uns mics dakeles da thomman ou musictore e uma mesa da bheringher com 200/250 euros fazem a festa se kiserem uma coisa minimamente profissional basta comprarem um kit de micros decente, uma mesa de 8 canais, e uma placa de som a patrao!!! » neste caso 250 euros pa mesa, 400 kit de micros e mais 200 pa placa ja gravam com muito boa qualidade por uns 800 euros digo eu.... ou entao fazem como eu, compram um minidisc, um micro e gravam. pelo menos tenho gravado ensaios e fica com qualidade aceitavel e audivel Última edição de _TASSE_ : Qui, 16 de Novembro de 2006 às 01:46. |
Qui, 16 de Novembro de 2006 | #6 |
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
|
Meus amigos. Do bom e do melhor na opinião é isto:
- Delta 1010 (versao light já desenrasca, mas a normal é brutal) - 400 euros (placa de som) - uma mesa de mistura de boa qualidade (até 500 euros) com pelo menos 16 vias; - kit de micros (ate podem ser os da thomann, tou bastante satisfeito) - 400 euros - um compressor (pelo menos para o bombo e tarola) - 200 euros (opcional, mas altamente recomendavel) Com isto gravas bateria com som profissional (obviamente se perceberes alguma coisa de equalização e mistura) Software: Nuendo 3.2 (tá mesmo mt bom) PS: Uma boa bateria facilita muita coisa |
Qui, 16 de Novembro de 2006 | #7 |
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
|
eu tenho um micro de pc daqueles mesmo pa falar tipo no msn a 2 metros da bateria e grava com uma qualidade incrivel mas é gravado a 24 bits , coisa q muitas placas de som na fazem eheheh
btw: a minha é uma creative audigy 7.1 24 bits se quiserem 1 file pa verem a qualidade é so dizer |
Qui, 16 de Novembro de 2006 | #8 | |
|
Citação:
|
|
Sáb, 18 de Novembro de 2006 | #9 |
|
Boas pessoal, Então quer dizer k tenho de ter só para mim um kit de micros, e mesa de mistura para ligar a outra mesa de mistura com amplificadores e colunas é ixo??? É k eu n percebo nada desse assunto e gostava de saber qual o material necessário para mim (bateria) e para o resto do pessoal (2x guitarras, 1 baixo e voz).... Fiquem Bem...
|
Sáb, 18 de Novembro de 2006 | #10 |
|
pa se queres para gravar som com boa qualidade da banda toda
melhor é comprares daquelas placas com 7 ou 8 canais de estudo mesmo para gravacao dps vao gravando faxia a faixa , 1º grava se a bateria dps a guitarra etc ou entao uma mesa pequenita ai de 8 canais para: tarola, hihats , timbalos de cima e um po de chao e mais uns pos pratos e os micros pos pratos mete se por baixo e nao por cima axo eu depois nessa mesa de 8 canais fazias configuracoes pa tua bateria do tipo bombo mais grave/agudo e isso dps é so ligar á outra mesa onde estao ligadas as guitarras e a voz e no out da 2º mesa é so ligar ao pc com uma boa placa de som por line in e têm se bom som. |
Sáb, 18 de Novembro de 2006 | #11 |
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
|
eu fiz como o tasse,minidisc,um mic e tá bom...fica um poouca baixo,mas da naboa se quiserem ouvir... http://drummer-.hi5.com é logo a primeira musica,ponham alto pq como vos disse fica um pouco baixo
|
Sáb, 18 de Novembro de 2006 | #12 | |
|
Citação:
|
|
Dom, 19 de Novembro de 2006 | #13 | |
|
Citação:
tipo pa micares um prato o micro mete se por baixo do prato e nao por cima do prato lol, mas axo q isto so se passa com o ride penso eu.. |
|
Dom, 19 de Novembro de 2006 | #14 | |
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
|
Citação:
Dom, 19 de Novembro de 2006 | #15 |
|
e um downhead!!!!!!!!!!!
|
Dom, 19 de Novembro de 2006 | #16 | |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
|
Citação:
|
|
Dom, 19 de Novembro de 2006 | #17 | |
|
Citação:
|
|
Seg, 20 de Novembro de 2006 | #18 | |
|
Citação:
|
|
Ter, 21 de Novembro de 2006 | #19 |
Membro desde: 6-Ago-2006
Local: Almada
|
Olá!
Se tivesses uma digital sabia uma boa opção para ti. |
Ter, 21 de Novembro de 2006 | #20 | |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
|
Citação:
lol.....os overheads sao mics específicos que coptam frenquencias bem agudas dos pratos no ar... nao vao por o ceguinho ósdebaixo do ride..... |
|
Ter, 21 de Novembro de 2006 | #21 |
|
Entao assim kuais é k sao os melhores micros para captar os pratos? os overheads ou os downheads?????
|
Ter, 21 de Novembro de 2006 | #22 | |
|
Citação:
|
|
Ter, 21 de Novembro de 2006 | #23 | |
|
Citação:
Anyway, os ideais são os AKG 414, para mim. Mas há mts mais. É uma questão de pesquisares. |
|
Qua, 22 de Novembro de 2006 | #24 |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
|
a maneira mais economica de todas é ires com a banda a um estudio gravam o que querem e prontos 5€ cada um. :D
cmps |
Qua, 22 de Novembro de 2006 | #25 | |
|
Citação:
|
|
Qua, 22 de Novembro de 2006 | #26 | |
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
|
Citação:
Qua, 22 de Novembro de 2006 | #27 | |
|
Citação:
|
|
Qui, 23 de Novembro de 2006 | #28 | |
|
Citação:
ok... Brigadao pela dica... é k um gajo n percebe mt desta cena ainda e entao tem k perguntar por mais estupida k seja a pergunta.... fica bem... |
|
Sex, 24 de Novembro de 2006 | #29 |
|
mas uma coisa alguem conhece um software de gravação para o PC??? tipo onde se possa mexer em equalizador, tirar sons indesejados, etc???
fiquem pessoal |
Sex, 24 de Novembro de 2006 | #30 |
|
mas uma coisa alguem conhece um software de gravação para o PC??? tipo onde se possa mexer em equalizador, tirar sons indesejados, etc???
fiquem pessoal |
Sex, 24 de Novembro de 2006 | #31 |
|
nuendo, cool edit pro, soudforge, etc
|
Seg, 27 de Novembro de 2006 | #32 | |
|
Citação:
fika bem |
|
Seg, 27 de Novembro de 2006 | #33 | |
|
Citação:
|
|
Seg, 27 de Novembro de 2006 | #34 |
|
se um dia passar ao reason vai tentar o suicidio logo na primeira utilizaçao!!!
|
Seg, 27 de Novembro de 2006 | #35 | |
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
|
Citação:
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
como faço para gravar a minha bateria ou outros instrumentos | enes | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 30 | Dom, 12 de Agosto de 2012 15:33 |
Que câmara de vídeo me aconselham para gravar os ensaios da minha banda? | Lu Batera | Aconselhamento para a compra de material | 19 | Qua, 24 de Fevereiro de 2010 17:27 |
som da drum | puppet | Videos e Músicas dos Membros | 16 | Qua, 20 de Fevereiro de 2008 10:37 |
Como gravar a minha bateria electrónica no computador (PC) ou com um gravador multipistas? | Alvaro Miguel Abreu | Baterias Electrónicas | 7 | Dom, 22 de Outubro de 2006 19:04 |
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? | _TASSE_ | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Qua, 5 de Abril de 2006 14:02 |