|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
Opções |
Dom, 18 de Fevereiro de 2007 | #1 |
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Santarém
|
Como tocar por cima das musicas? Não consigo ouvir correctamente o som da bateria...
Boas pessoal!
Ja tenho bateria a algum tempo e já me vou sentido à vontade para ir tocando por cima de algumas musicas... O problema é que mesmo usando phones, por vezes não consigo ouvir a musica devido ao "barulho" da bateria em k tou a tocar! Mesmo com uns dakeles phones que cobrem as orelhas todas... Gostava de saber se usam alguma "tecnica" em especial para conseguir ouvir a musica nos phones fazendo k o volume da vossa bateria nao atrapalhe Obrigado desde já!
Dom, 18 de Fevereiro de 2007 | #2 |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
|
phones mais potentes....pones de isolamento de obras....
|
Dom, 18 de Fevereiro de 2007 | #3 |
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
|
Toca mais baixo!
|
Dom, 18 de Fevereiro de 2007 | #4 | |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
|
Citação:
|
|
Dom, 18 de Fevereiro de 2007 | #5 | |
|
Citação:
E tb da mais pica tocar a vontade
Dom, 18 de Fevereiro de 2007 | #6 | |
|
Citação:
Dom, 18 de Fevereiro de 2007 | #7 |
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
|
Há uns tempos atrás também andei à procura de uns:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1672 O importante é que isole bem o som exterior. Aí uns 15 decibéis já deve ser suficiente. |
Dom, 18 de Fevereiro de 2007 | #8 | |
|
Citação:
Nada como conseguires controlar o volume a que tocas. Quanto mais não seja é um ótimo exercicio. |
|
Dom, 18 de Fevereiro de 2007 | #9 |
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
|
eu utilizo os phones normais do mp3 e por cima deles meto os phones de isolamento de obras, daqueles que o Albano referiu! oiço tudo perfeitamente!!
|
Seg, 19 de Fevereiro de 2007 | #10 |
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
|
cutlas a cena das obras q tira o ruido exterior deve custar quanto?
|
Seg, 19 de Fevereiro de 2007 | #11 | |
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
|
Citação:
|
|
Seg, 19 de Fevereiro de 2007 | #12 | |
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
|
Citação:
27 € ? phoda-se |
|
Ter, 20 de Fevereiro de 2007 | #13 |
|
Claro, compra uns headphones e já está!
E depois mais tarde, quando a coisa ficar mais séria e fores por exemplo dar um concerto num local pequeno, compras mais umas dúzias para poderes dar ao público. Assim podes sempre entusiasmar-te à vontade!!! E convém que o resto da banda tenha amps bem potentes para também se conseguirem fazer ouvir!! A saída mais fácil nem sempre é a melhor, acredita que na fase em que estás o melhor que podes fazer é aprender a tocar mais baixo, ou para ser mais correcto com menos volume ou então fazer menos barulho. Quer gostes quer não a maior parte das vezes que vais tocar a pica não se pode traduzir em tocar com mais força. Além de que se tocas à pouco tempo e não consegues ter disciplina na aprendizagem o melhor que tens a fazer é ter umas aulas. Assim eliminas os vicios de inicio. |
Ter, 20 de Fevereiro de 2007 | #14 |
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
|
eu tenho 2 phones desses e não sei quanto custaram!
o meu irmão como é tecnico de informatica numa fabrica e tem que se deslocar de um lado para o outro da fabrica, obrigam-o a utilizar phones desses, por isso ele conseguiu-me arranjar uns para mim! mas não penso que sejam tão caros... isso talvez numa loja de material das obras custe uns 5€... |
Ter, 20 de Fevereiro de 2007 | #15 |
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
|
Head phones
Acho que o remédio mesmo, é trabalhares as dinâmicas. Assim eliminas vícios e tocas mais alto, nas partes em que a "pica" estusiasma, no entanto, sem aplicares mais força. Eu também começei assim e às vezes era difícil ouvir a música, que vinha da aparelhagem, pois o som da bateria sobrepunha-se. Mas não há que desanimar. Ou então tenta arranjar uns headphones mais potentes. Boas batucadas
|
Ter, 20 de Fevereiro de 2007 | #16 |
Membro desde: 3-Nov-2006
Local: aveiro
|
Volume?
Oi em relaçao ao problema acho que pode ser mesmo o tempo.Estudar por cima de musicas acaba mts vezes por nao ser estudar costuma chamar-se baldas. em relaçao ao tempo talvez estudar com metronomo fosse o melhor que podes fazer.
1-tocas por cima da musica vários minutos a fazer so o ritmo até estares à vontade no tempo,até conseguires pensar no que cada membro está a fazer(experimenta fazer isso :olhas para a mao direita e pensa no que ela está a fazer e vais ver que o resto se perde,é falta de coordenaçao independente ou independencia coordenada) é normal em quem está a começar.so depois de conseguires "olhar" para o que faz cada membro é que vais conseguir dominar coisas como dinamicas,acentos (onde queres e quando queres) e sub-divisoes mais complexas. 2-tentar apanhar grooves mais diversos possivel,mas nunca a estudar mais do que um por dia se nao acabas por ter um ligeiro conhecimento de muitos mas nunca vais conseguir aplicar um conforme queres.e a técnica que apuras com um ritmo vai servir para aplicar noutro diferente. 3- sacas as malhas da musica tentas perceber o que se faz por lá e estudas com metronomo ,se possivel, começar bem lento. 4-tentas aplicar as malhas da musica a tocar por cima. 5-e esta para mim é a melhor é estudares as tuas proprias ideias por cima da musica que gostas,é aí que vais perceber onde falhas no tempo,se é no groove se é nos fills etc. Em minha opiniao se estás mesmo a começar,devias ter aulas com alguem experiente que te orientasse na direcçao correcta pk excesso de informaçao tb é prejudicial.vais querer começar a casa pelo telhado.em alguns casos as bases nao sao as coisas mais básicas mas sim as mais importantes.http://www.vicfirth.com/education/rudiments.html Aqui encontras os rudimentos mais importantes,mais uma vez nao tentes ver todos no mesmo dia.uma opiniao mt pessoal é que para um baterista há rudimentos que sao mt dificeis de aplicar numa bateria.por isso fica-te pelo mundo real. PS.Nao ligues mt à velocidade é melhor ser smooth e cheio de balanço do que ser mega rápido.Ng te vai contratar para tocares so pk dás 1000 batidas por minuto com pedal duplo.Musica,nós queremos é fazer musica. Abraço e bom estudo. |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Necessito de isolar o som - devo utilizar esferovite com caixas de ovos? Como fazer? | foofighter | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 15 | Dom, 21 de Julho de 2013 11:25 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 34 | Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56 |
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira | bada | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 13 | Qua, 26 de Julho de 2006 10:03 |