|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!) |
Opções |
Sex, 13 de Maio de 2011 | #71 |
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
|
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?
Velocidade tens sem dúvida, e retiro o que disse quanto à maneira que seguravas a baquetas, agora pareceu-me por este vídeo que estás lá, no entanto acho que tens de estar um pouco mais relaxado a tocar. Seria também interessante ver-te a tocar em groove e na bateria toda, de qualquer forma repito, bem melhor do que estava à espera.
Respondendo ao Mário Esteves, sim interessa muito como pegas nas baquetas e de forma correcta, a longo prazo evita lesões e melhoras drásticamente a tua técnica. E também o que interessa o que o Tommy Igoe diz e deixa de dizer, o Buddy Rich também dizia que não praticava rudimentos nem nada do género, no entanto está errado, quem quer evoluir tem de ter em conta determinados aspectos, posição correcta na bateria, posição correcta de segurar nas baquetas, praticar muitos rudimentos, etc... Epá é claro que se fores um iluminado como o Buddy Rich, não precisas destas coisas. Abraço
Sex, 13 de Maio de 2011 | #72 | |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
|
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?
Citação:
Mário |
|
Sex, 13 de Maio de 2011 | #73 |
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
|
Sex, 13 de Maio de 2011 | #74 | |
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
|
Citação:
Não quero tomar partidos de opiniões, mas quero salientar o que o mário disse, se fosse outro enfiava-se numa caixinha e ficava bem caladinho. abracos Tiago |
|
Sex, 13 de Maio de 2011 | #75 |
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
|
concordo plenamente contigo. Este video nao tem nada de musicalidade de ritmo. Mas obivamente nem era suposto. Queria apenas mostrar que sei pegar nas baquetas! hahah
O video foi mais uma genuina saudavel e brincalhona provocação. entendo te perfeitamente na analogia que fizeste. Eu apenas quero divertir me com o instrumento, aprender e assimilar o maximo de informaçao que conseguir. Queria era que as pessoas percebessem que tambem nao fiquei contente com a mnha prestação, mas ser atropelado como fui.... obrigado pelas palavras! |
Sex, 13 de Maio de 2011 | #76 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
|
Eu não vi o video, deduzo que seja mau pelo que escrevem aqui. Seja como for, todos os músicos têm dias maus, eu já tive uma péssima performance(em guitarra) e odiaria que me avaliassem só por aquele momento! E estamos a falar de amadores, e não de profissionais, por isso, não há responsabilidade em tocar bem, mas sim tocar o que se sabe, desde que cada um se sinta bem com isso!
Sinceramente louvo a tua atitude de vires para aqui expor-te e mostrares que tu próprio não ficaste satisfeito com a tua performance, mas que sobretudo encaras esse momento da melhor maneira possível, porque muitas vezes isso custa bastante! Eu por exemplo no teu lugar, já tinha mandado uns quantos po carvalho! lol |
Sex, 13 de Maio de 2011 | #77 |
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
|
Já li aqui grandes comentários e já li aqui comentários lamentáveis.
Este fórum tem tantos e excelentes músicos com tem muita gente que ainda encara a música como um concurso de quem toca melhor que quem! Essa fase é normal e aceitável para quem está na faixa etária dos 0 aos 18 mas a partir daí já não considero normal! Criticar alguém e neste caso um "camarada" de armas com palavras como "vergonha" e afins é algo repugnável na minha opinião. Deve-se ajudar (isto se a pessoa tiver conhecimentos para tal) e aconselhar numa forma educativa. Penso que é uma das finalidades deste fórum não? Para quem mandou o Pedro abaixo deixo o desafio: mostrem melhor! Digo também que achei uma má actuação, que podia ter corrido melhor e que podia ter uns juris que realmente entendessem o que estão a "julgar". Agora só lá estando é que sabe o que se faz ou pode fazer pois tem N variantes que podem prejudicar ou não uma actuação. Ao Pedro dou os parabéns de vir aqui e mostrar a cara! É de Homem! Quanto ao resto do pessoal aconselho calma nas palavras e vejam isto como uma comunidade de pessoas que têm em comum o mesmo gosto: BATERIA! |
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #78 | |
Membro desde: 10-Jan-2010
Local: Porto
|
Citação:
Não tenho muito mais a acrescentar, apenas é de lamentar que algumas pessoas ainda tenham criticado mais o rapaz por ele, depois de ter sido enchovalhado ao longo de inúmeras mensagens (repito, enchovalhado..) se ter vindo defender. Todos disseram o que queriam quando queriam, o rapaz aparece para se explicar e para manter a sua dignidade e ainda leva bocas por isso...enfim... O o pior é que são algumas pessoas cheias de experiência e maturidade que ainda ajudam à festa em vez de apoiarem um bateristra de APENAS 20 anos!! Ajudem as pessoas, critiquem de forma positiva, n sejam castradores... Sejam Positivos!! E não vale a pena amuar...há que dar o exemplo.. Cumprimentos a todos
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #79 |
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
|
sim o facto de estar sempre a responder ao pessoal , é de homem, aliás ! agradeço imenso as suas respostas a tudo o que se tenha dito.
velocidade nos braços/punhos/dedos... tens... mas nao vi mais alem disso. só te posso dizer que me bates as largas na velocidade... se eu fosse policia.. ja terias sido multado por excesso de velocidade ! lol mas aqui nao se trata de velocidade... trata-se de bateria... va.... mostra uma batida com um fillzito... nao... nao mostres nada, nao é preciso.
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #80 |
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
|
Eu cheguei a ver esta actuação na TV e sinceramente é daquelas vezes em que até mete nojo...se aquele miudo com aquela performance passa perante aquele júri com comentários positivos é uma prova de que aquele júri não vale um c*****o no que toca em saber o que quer que seja sobre baterias e bateristas.
Imagino que estejam todos a pensar "Wow, será que ele está a tocar bem ou mal??" Não é para me gabar mas se com aquela actuação ele passa eu saltava logo para a final (imaginem agora se eles vissem um baterista "a sério" a tocar, caiam-lhes os queixos) |
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #81 | |
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
|
Citação:
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #82 |
|
Gostava de agradecer as pessoas que falaram bem de mim e que nao se limitaram simplesmente a falar mal.
Agradeço as criticas construtivas,são essas que me farão cada vez mais divertir-me com o instrumento! é esse o grande objectivo da musica ou estarei errado Sr JOÃO AGNELO? Da maneira como falaste,e tendo tu 16 anos de idade, das duas uma, ou es sobredotado mas muito mal criado ou es um tótó com as hormonas aos saltos e mal criado na mesma. Agradeço que me respeites e que da proxima vás participar que passas a final com toda a certeza dou-te a minha palavra Eu aceito o desafio do ENES em meter aqui um video a fazer uma macacada qualquer nao me importo nada e assim poderão realmente criticar-me e falar mal porque vou dar o maximo e se aquilo q tocar é o maximo que posso atingir , mereco ouvir criticas más caso toque realmente mal. Quanto aquele video que dizes q so se trata de velocidade... era mm esse o obejctivo, dai so ter utilizado a tarola! porque houve alguem q disse que nao sabia sequer pegar nas baquetas e como eu discordo dessa opiniao decidi mostrar que pelo menos nas baquetas sabia pegar. ppkrupa adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 1 segundos depois: "Eu cheguei a ver esta actuação na TV e sinceramente é daquelas vezes em que até mete nojo" "Não é para me gabar mas se com aquela actuação ele passa eu saltava logo para a final (imaginem agora se eles vissem um baterista "a sério" a tocar, caiam-lhes os queixos)" __________________ João Agnelo DEPOIS DESTAS DUAS PEROLAS EU NAO VOU DIZER MAIS NADA PORQUE DEVEMOS ESTAR PERANTE UM GENIO E EU COMO COMUM MORTAL QUE SOU E PARA NAO METER MAIS "NOJO" AO JOÃO , VOU PARAR DE ESCREVER. ps: joao eu nao te conheço nao sei o que tocas nao te posso julgar. Mas posso te dizer que devias ser mais HUMILDE. porque a tua idade e a MINHA IDADE TAMBEM , porque tenho 20 anos , obriga-nos a ter que adoptar uma posiçao HUMILDE. Porque ainda nao SABEMOS NADA, NEM DA VIDA NEM DE BATERIA ok? larga a cerelac. Última edição de ppkrupa : Sáb, 14 de Maio de 2011 às 17:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #83 |
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
|
[quote=ppkrupa;213671]Gostava de agradecer as pessoas que falaram bem de mim e que nao se limitaram simplesmente a falar mal.
Eu aceito o desafio do ENES em meter aqui um video a fazer uma macacada qualquer espera aí ! eu nao te desafiei a fazer macacadas.... para isso temos o national graphic e o batatoon.... eu pedi-te para pores um video de ti a tocar bateria... nada mais... epah ! e paro por aqui porque tou a ver que contigo nao se pode " falar " . se achas que tens o rei dos bateristas na barriga força ! se tens medo de tocar para evitar fazer macacadas.... dedica-te a flauta.... nos estamos aqui para aprender... e aprendi que contigo nao se pode falar porque como fostes a televisao... ja es vedeta... agora de uma vedeta para outra vedeta..... quantas vezes fostes a televisao ???
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura. Última edição de enes : Sáb, 14 de Maio de 2011 às 17:39. |
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #84 |
|
macacada = videozinho com um groove qualquer. é uma expressao que eu uso nao leves a mal hahaha
abraços ppkrupa adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 53 segundos depois: EISH nada a ver! tas a ser muito injusto nao percebeste nada do que disse e ja estas a atacar! eu levei na boa e ate achei muito fixe a cena a serio! nao interpretes mal aquilo que escrevi! se dei a entender que me estava a armar entao peço desculpa mas nao é nada disso que pretendo. ALIAS seria uma atitude que iria contra aquilo que sou, e iria contra aquilo QUE TENHO DITO AQUI. Acho que nao devemos julgar logo... ppkrupa adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 49 segundos depois: EISH nada a ver! tas a ser muito injusto nao percebeste nada do que disse e ja estas a atacar! eu levei na boa e ate achei muito fixe a cena a serio! nao interpretes mal aquilo que escrevi! se dei a entender que me estava a armar entao peço desculpa mas nao é nada disso que pretendo. ALIAS seria uma atitude que iria contra aquilo que sou, e iria contra aquilo QUE TENHO DITO AQUI. Acho que nao devemos julgar logo... ppkrupa adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 52 segundos depois: EISH nada a ver! tas a ser muito injusto nao percebeste nada do que disse e ja estas a atacar! eu levei na boa e ate achei muito fixe a cena a serio! nao interpretes mal aquilo que escrevi! se dei a entender que me estava a armar entao peço desculpa mas nao é nada disso que pretendo. ALIAS seria uma atitude que iria contra aquilo que sou, e iria contra aquilo QUE TENHO DITO AQUI. Acho que nao devemos julgar logo... Última edição de ppkrupa : Sáb, 14 de Maio de 2011 às 17:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #85 | ||
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
|
Citação:
Citação:
Quantas vezes é que ele insultou o teu ser? 0......simplesmente disse que nao tocas bem (com muita razao pelo que se ve no video do programa......notou.se que nao tinhas groove nenhum, sempre fora de ritmo, fills mal encaixados, etc, etc, etc.....) E agora, quantas vezes o insultaste......? Vou começar a enunciar: "mal criado", "totó com as horamonas aos saltos e mal criado na mesma" e "larga a cerelac" (que, parecendo que nao, é um insulto).......3 vezes sem contar com a repetiçao do "mal criado".... Ja tou como o Enes, e passo a citar: "se achas que tens o rei dos bateristas na barriga força ! se tens medo de tocar para evitar fazer macacadas.... dedica-te a flauta.... nos estamos aqui para aprender... e aprendi que contigo nao se pode falar porque como fostes a televisao... ja es vedeta..." Rapaz, tal como disseste ao Joao, DEVIAS SER MAIS HUMILDE!!!!!! Tu tiveste coragem em vir aqui dar a cara, mas podias ter um bocado mais bom-senso e ter cuidado com o que dizes, e parares de te armar em vedeta....... BTW, no video em que te puseste a mandar charutadas a 1000 à hora (com umas tantas fora de ritmo) não agarras as baquetas completamente bem, mas pronto, tu é que sabes o que é agarrar bem nas baquetas (afinal de contas foste a uma semi-final de um programa de televisão a tocar bateria...................(sarcasm)).......outra coisa, no inicio do video tavas com os braços mais que separados do corpo........só aí mostra que não tens uma postura correcta.....mas quem sou eu para falar? Afinal de contas tens mais 2 anos de idade que eu (e menos alguns em mentalidade.....mas disso falaremos noutras circunstâncias..........) Abraço, e sê humilde........ E calma com as boquinhas....... |
||
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #86 |
|
1. Se lhe respondi de uma maneira mais aspera foi porque me fartei de ser ofendido ja. Basta leres as paginas disto e percebes
2. Eu adoptei uma atitude simples, vim aqui assumi que NAO GOSTEI DA MANEIRA COMO TOQUEI e pus o video porque disseram que nao sabia pegar nas baquetas. Se achas que ainda nao sei eu nao me importo, Vejo a dica que me deste e tento corrigir.Nada de mais. 3. Essa cena de dizerem "AH FOSTE A PROGRAMA DE TV" agora pensas que és o maior é a prova que para alem de nao me conhecerem, nao leram o que escrevi antes e nao sabem que participei apenas porque queria um desafio de enfrentar o publico. Nao ganhei nenhum tacho em nenhuma banda (porque nao tenho groove nenhum) e nao tenciono viver da musica , tenciono divertir me. o video que publiquei foi uma TENTATIVA DE DEFESA e nao uma especide de "VEJAM QUE SOU MUITA BOM" sinceramente, ja falei tudo o que tinha a falar. Ja me defendi ja perdi tempo com isto. Estou de consciencia tranquila SE em alguns dos comentarios fui infeliz e mal educado desde ja peço desculpa a todos os que se sentiram ofendidos. Mas lidar com 50 coments a falar mal é dificil, por muito que tenham razao ou nao. Agora se querem continuar a falar, a dar a vossa opiniao (seja ela qual for) continuem, mas eu nao vou perder mais tempo com isto nem vou voltar a este topico. É facil escrever por detras de um ecra. Dificil é dar a cara. E eu dei a cara, bem ou mal! e dei a cara por algo q gosto de fazer mesmo que para voces nao tenha aptidao NENHUMA PORTANTO VOU CONTINUAR A TOCAR BATERIA SEM PARAR! |
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #87 |
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
|
malta... vamos parar com os ataques pessoais...
muitas coisas que foram ditas, se fossem ditas pessoalmente, se calhar não soavam a insulto.... isto de escrever é muito bonito, mas não expressa emoções, feições, gestos, etc... já todos concordamos que a actuação não foi a melhor, o artista já assumiu que não foi a melhor.... já tos criticamos, uns de uma maneira melhor, outros de uma forma menos simpática... agora é seguir em frente... MOVE ON!!!!
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #88 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
|
não sei porque é que o tópico ainda está aberto ..
|
Sáb, 14 de Maio de 2011 | #89 |
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
|
mesmo --''
ja devia ter encerrado ! cada um deu a sua opiniao , construtiva ou nao é o que pensam nao é preciso andar com tangas, compreendo o enes e dou razao ... pronto é a minha opiniao como ja tinham dado ao longo do topico ... sinceramente , ja devia ter encerrado este assunto .... cumps |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Jazz e Música Clássica | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 46 | Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |