Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Como os instrumentos são caros

xxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 28 de Maio de 2012 às 23:43.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Como os instrumentos são caros

Também estás a subir a fasquia de uma maneira brutalesca ... (eheh)
Mas vendo por esse prisma tens toda a razão. O mais baratito é o baixo, mas bem que encontramos mais caro ... Essa Tama é das baterias, provavelmente, das mais caras que estão no mercado (julgo não estar em erro). Claro que podemos avançar para DW's e cenas custom mas pronto... O que está aí já é um óptimo kit.
O pior não é adquirir o kit em si, é mesmo o dinheiro em manutenção ... Ora um prato ali (300€), ora outro acolá (290€), ora um pedal duplo (470€)... E como a vida anda não é nada fácil!
Agora, se formos a comparar com aqueles pianos de cauda xpto, só o seu custo paga-nos a bateria mais seus componentes todos!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Estás a ver as coisas ao contrário Leonel.

Arranja-me uma bateria por 150 euros pronta a tocar, nova.
Com 150 euros arranjo-te packs de guitarra prontos a tocar.



Os topos há para todos os preços, depende de muita coisa, até o facto de ter uma assinatura muda o preço.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Oh Leonel, isso é uma bateria para os meus putos!
Os packs de guitarra que refiro são para mim (sem grande qualidade, mas servem para tocar perfeitamente).


Os instrumentos são como os carros, havendo dinheiro tens onde gastá-lo sem problemas. Há soluções para todos os preços.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Leonel, até podes ter certa razão no que dizes, mas pensa que a essa tama ainda tens que adicionar um kit de pratos, nem que sejam só os essenciais, algum hardwere que faça falta como pedal bombo por exemplo, porque a bateria não é som os tambores...

O mal que tem a bateria é que, aos olhos alheios, tanto aparato significa muito dinheiro.

E o mal que tem a bateria para nós bateristas, é que nunca estamos contentes com o que temos, queremos sempre mais aquele prato, aquele pedal, aquela tarola...

Mas a verdade é que há muitos preços para todos os instrumentos... e nem sempre o mais caro é o que gostamos...

E outra coisa, a tama que mostras-te é linda!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #6
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

lool tamos aqui a falar de extremos

eu falo da realidade , bandas que andam em tour e que tenho ido ver , se fizermos o orçamento o baterista é quem gastou mais , basta olhar para o palco e tá la tudo

essas guitarras de 25000000000 nao acho que haja muitos por ai a tocar com elas , poderá haver sim quem as tenha em casa


e se eu for olhar para a minha banda , aqui vai

guitarrista :dime bag signature custou-lhe cerca de 1200 euros
tem uma cabeça da Engl (Power Ball )anda a volta dos 1000 e uma coluna Marshal , gastou cerca de 3000 euros

baixista comprou um baixo warwick por volta de 1000 euros
amplificador comprou o ampeg de fridge e cabeça gastou entre 3500 4000

e atençao que esse material já é material pro vejo montes de bandas famosas usarem este tipo de material

eu que a minha bateria é de gama media ja gastei mais de 4000 mil euros ao longo dos anos com a bateria Entre novo harware pratos novos umas coisinhas aqui umas ali

portanto na minha realidade o baterista tem a vida complicado no que torna a gastar dinheiro para ter um bom som em relaçao aos outros musicos

se ainda ha duvidas basta consultar o backline das vossas bandas preferidas ou para terem uma noçao do que se passa em portugal vejam o backline das bandas tugas e comparem

Leonel e tu com esse monstruo de bateria que tens que é uma bomba duvido muito que o pessoal q toca contigo tenha material mais caro que o teu


agora se há dinheiro e não é um problema pa gastar ai entramos noutra conversa e ja concordo contigo
__________________
"Another day Another dollar"

Última edição de Isidro Paixao : Sáb, 7 de Maio de 2011 às 02:08.
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Mas tu tens graça!
Então a bateria é para putos?
Oh Leonel, na descrição daquela bateria que disse para putos diz isso mesmo:
The mini-sized drum outfit for the smaller beginners...(ages 3 and up). The child sized drum set offers all the same components as a regular 5 piece set, just smaller size.


Bateria aconselhada para idades superiores a 3 anos!




Eu refiro-me a packs/instrumentos de iniciação. Sai mais caro para um baterista que para um guitarrista.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Oh Leonel, na descrição daquela bateria que disse para putos diz isso mesmo:
The mini-sized drum outfit for the smaller beginners...(ages 3 and up). The child sized drum set offers all the same components as a regular 5 piece set, just smaller size.


Bateria aconselhada para idades superiores a 3 anos!




Eu refiro-me a packs/instrumentos de iniciação. Sai mais caro para um baterista que para um guitarrista.
De acordo
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Oh Leonel, na descrição daquela bateria que disse para putos diz isso mesmo:
The mini-sized drum outfit for the smaller beginners...(ages 3 and up). The child sized drum set offers all the same components as a regular 5 piece set, just smaller size.


Bateria aconselhada para idades superiores a 3 anos!




Eu refiro-me a packs/instrumentos de iniciação. Sai mais caro para um baterista que para um guitarrista.
Eu tenho uma guitarra eléctrica que custou menos de 100€...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #10
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

essa fame kiddy é uma boa soluçao é pa um gajo por uns piezos la dentro e fazer de eletronica pa estudar em casa
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Eu tenho uma guitarra eléctrica que custou menos de 100€...
A minha custou 60 euros com case e tudo (material usado).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #12
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A minha custou 60 euros com case e tudo (material usado).
Mas eu comprei nova!!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Mas eu comprei nova!!
Pois, é a tal coisa... com 100 euros não compramos bateria nenhuma (a não ser aquelas dos putos).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #14
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Como os instrumentos são caros

Eu concordo com o que o Miguel disse, acho que estás a ver as coisas ao contrário.

Acho que a melhor maneira de ver se um instrumento é caro é vendo pelas gamas mais baixas, pelo mais barato e decente que possas comprar.

Da maneira que um amigo meu compra uma guitarra eléctrica nova, de uma marca e modelo de jeito por €200, eu não consigo comprar uma bateria nova por esse mesmo preço.

A mais barata que alguma vez compraria na muscistore seria esta, e mesmo assim já torcia o nariz (devido a um misto de desconfiança na marca com a qualidade da madeira):

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0014185-000

Agora mais pratos e banco:

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0018776-000

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0014624-000

O preço total vai para além dos €450, mais do que o dobro da guitarra do meu amigo.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #15
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Como os instrumentos são caros

Boas.

Já para não falar, que um bateristas gasta dinheiro em peles e baquetas. Só um conjunto de peles são sempre +/- 100/150€ mais 10/15€ em baquetas.

Um guitarrista em media gasta uns 10€ num jogo de cordas, um baixista uns 35/40€.

Em relação ao instrumento em si:

Um bateristas numa bateria gama alta, sem contar com micros, sacos, por exemplo:
--> Cascos DW collector ou Yamaha Maple custom (exemplo, 20", 10", 12", 14") uns 3000/3500€.
--> Tarola gama alta, 800€.
--> Hardware, facilmente com Pedal duplo, Pedal Hihat, Banco, 3Tripes : 1200€.
--> Pratos, ride, Hihat, 2 x Crash: +/- 1500€.
TOTAL: +/- 7000€

Um guitarrista, numa guitarra gama alta:
--> Guitarra PRS Custom ou Gibson Les Paul Standard 3000/3500€
--> Amp Mesa Boogie 2500/3000€ ou um Fender Vibrolux 1300€
TOTAL: +/- 6000€ e no outro caso 4500€

Ambos podem gastar sempre dinheiro. O baterista pode quer mais Tom's, Hardware, pratos, tarolas.... O guitarrista pode querer mais colunas, mais guitarras, pedaleiras....

Por isso é sempre uma comparação complicada. Agora no dia a dia, podemos verificar que o baterista vai gastar mais dinheiro em peles e baquetas do que o guitarrista em cordas e palhetas.

ABraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Sáb, 7 de Maio de 2011 às 00:30.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #16
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Na minha opinião, este assunto que tem vário lados...

Isto depende tudo como como compres o material...

Se comprares a bateria a peças, fica mais caro... depois pões pratos, hardwere, e upa upa.

As guitarras por exemplo, podes também comprar a cabeça xpto, o braço y, o corpo z, as cordas h, e upa upa...

Tudo bem que não estamos de falar em tudo que engloba a micagem, é só mesmo instrumentos, mas a bateria é cascos, peles, pratos e hardwere...

Se a essa tama de 7234,30€ lhe puseres hardwere completo tama e um iron cobra duplo (já que estamos a falar de tama) e uns 10 ou mais pratos Zildjian K ou Sabian HHX (por exemplo) faz-lhe as contas, e lembra-te que a guitarra que mostras-te (Leonel) tem o amplificador e a case incluidos... se lhe puseres umas cases à bateria e a micagem... ja nem digo nada.

Isto hoje em dia pode encontrar-se um pouco de tudo...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Maio de 2011   #17
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas.

Já para não falar, que um bateristas gasta dinheiro em peles e baquetas. Só um conjunto de peles são sempre +/- 100/150€ mais 10/15€ em baquetas.

Um guitarrista em media gasta uns 10€ num jogo de cordas, um baixista uns 35/40€.

Em relação ao instrumento em si:

Um bateristas numa bateria gama alta, sem contar com micros, sacos, por exemplo:
--> Cascos DW collector ou Yamaha Maple custom (exemplo, 20", 10", 12", 14") uns 3000/3500€.
--> Tarola gama alta, 800€.
--> Hardware, facilmente com Pedal duplo, Pedal Hihat, Banco, 3Tripes : 1200€.
--> Pratos, ride, Hihat, 2 x Crash: +/- 1500€.
TOTAL: +/- 7000€

Um guitarrista, numa guitarra gama alta:
--> Guitarra PRS Custom ou Gibson Les Paul Standard 3000/3500€
--> Amp Mesa Boogie 2500/3000€ ou um Fender Vibrolux 1300€
TOTAL: +/- 6000€ e no outro caso 4500€

Ambos podem gastar sempre dinheiro. O bateristas pode crer mais Tom's, Hardware, pratos, tarolas.... O guitarrista pode querer mais colunas, mais guitarras....

Por isso é sempre uma comparação complicada. Agora no dia a dia, podemos verificar que o baterista vai gastar mais dinheiro em peles e baquetas do que o guitarrista em cordas e palhetas.

ABraço


colunas nao sao bem assim , sao mais cabinetes, para nao falar do dinheiro que gastam em pedais compactos , e a caixa , wammy , tremmolo, entre muitos muitos outros

cumps

LIONEL VIEIRA adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 40 segundos depois:

ha... Leonel , os trombones barr , sao muito mais caros, se quiseres um grande trombone , BARR sem duvida :P
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507

Última edição de LIONEL VIEIRA : Sex, 6 de Maio de 2011 às 20:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #18
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de LIONEL VIEIRA Ver Mensagem
colunas nao sao bem assim , sao mais cabinetes, para nao falar do dinheiro que gastam em pedais compactos , e a caixa , wammy , tremmolo, entre muitos muitos outros

cumps

LIONEL VIEIRA adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 40 segundos depois:

ha... Leonel , os trombones barr , sao muito mais caros, se quiseres um grande trombone , BARR sem duvida :P

Não percebi essa dos cabinetes, o que é isso? Eu queria mesmo dizer colunas.... Por exemplo quando vês os AC DC, por trás deles está um monte de colunas Marshall....

Em relação ao resto é tudo verdade. Mas como em tudo o baterista também tem sempre onde gastar dinheiro, vê o exemplo do Neil Peart....

Abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #19
Guzzman
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Chaves
Mensagens: 8
Guzzman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Não percebi essa dos cabinetes, o que é isso? Eu queria mesmo dizer colunas.... Por exemplo quando vês os AC DC, por trás deles está um monte de colunas Marshall....

Em relação ao resto é tudo verdade. Mas como em tudo o baterista também tem sempre onde gastar dinheiro, vê o exemplo do Neil Peart....

Abraço
O que está atrás deles são cabinets marshall.
Guzzman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Não percebi essa dos cabinetes, o que é isso? Eu queria mesmo dizer colunas.... Por exemplo quando vês os AC DC, por trás deles está um monte de colunas Marshall....

Em relação ao resto é tudo verdade. Mas como em tudo o baterista também tem sempre onde gastar dinheiro, vê o exemplo do Neil Peart....

Abraço
O Kit dele DW R30 custa 30 mil euros, sem a secção electrónica, sem as peças de percussão e acho que também sem os pratos (mas não tenho bem a certeza acerca dos pratos).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #21
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Não percebi essa dos cabinetes, o que é isso? Eu queria mesmo dizer colunas.... Por exemplo quando vês os AC DC, por trás deles está um monte de colunas Marshall....

Em relação ao resto é tudo verdade. Mas como em tudo o baterista também tem sempre onde gastar dinheiro, vê o exemplo do Neil Peart....

Abraço

as colunas que eles teem a tras , nao é esse o nome , sao cabinetes =)
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Cabinets é o nome em inglês para o termo coluna usado em Portugal.
No fundo, são palavras com diferentes significados apesar de quererem dizer o mesmo.

Na prática, um cabinet é a estrutura que leva um conjunto altofalantes dentro.
Em Portugal a essa estrutura chamamos comumente de coluna. Daí o termo cabeça + coluna (ou stack).

Se forem a uma loja de instrumentos e pedirem:
- Procuro uma coluna para guitarra, o que têm aí?
Eles levam-vos à secção das colunas/cabinets de guitarra.


Resumindo:
Vocês estão a falar do mesmo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #23
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
A minha intenção, foi de ao abrir o post, abrir a mente de alguns companheiros, de que a bateria não é de forma alguma o instrumento mais caro ou de mais dificil e cara manutenção.

Dei o exemplo daquele Piano Dusendorffer, mas daria também dos Petrof ou até dos Yamaha, dos Bechstein, etc.

Se vamos falar de baquetas e peles gastas, nem vamos comparar com o custo de afinação anual necessária a um piano daquela classe que lógicamente terá de ser feito por um afinador de alto gabarito.
Já vi um afinador de pianos em "pleno acto", e olhem que há cá na praça muitos pianistas de nariz empinado que tocam bem menos que ele.

Nem vamos falar também na parte electronica, como o Miguel referiu em cima na Dw do Peart.
Sabem quanto custam dois microfones para captar um piano?
Claro que estou a falar da excelência!
Como falo de excelência numa bateria!

Mas também em guitarras da PRS
São guitarra de média/topo!
Andam nos 4.OOO€
E como não falo em amps, também não falo em pratos!

Mas se fizermos contas até estamos bem servidos com custos e manutenção.

Agora não venham com exemplos de nas vossas bandas em que têm uma bateria Sonor SQ2 ou Canopus, pratos zildjian K Custom, mics rode e mesa primária Midas de monição, e que os vossos guitarristas têm guitarras Jackson and Dany com amplificadores Beringuer ou da Fame!!!

Vamos falar daquilo que é Bom!!!

Não aceito orçamentos abaixo de 5000€

Abraço
Caro amigo, desculpa lá mas quando falas de bateria tens que falar obrigatoriamente em pratos também...e hardwere... a guitarra sem cordas não tocas...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

O que o LEonel refere a nível de piano tem toda a razão. Um piano, um verdadeiro piano, pode custar mais que uma casa.

Sabiam que um piano pode derivar da construção/união de mais de 12.000 peças individuais?
(Fonte: Steinway site)

Ainda agora vi um na net por 75.000 euros.
Não imagino sequer quanto custa um encordamento para um piano (que são em média 230 cordas).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #25
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Como os instrumentos são caros

Eu com uma bateria do valor do trompete já ficava bem contente!

Sinceramente existem coisas que não cabem na cabeça de ninguém, eu sei que a qualidade paga se mas , por exemplo dar este dinheiro por essa guitarra fender era coisa que eu não dava, na minha opinião uma ibanez de 800€ fazia o mesmo trabalho e é muito mais bonita! Acho um exagero estas coisas das assinaturas e isso tudo! Mas quem sou eu, à doidos para tudo!

Já para não falar daquele piano! com o dinheiro daquilo já se compravam bons instrumentos para a banda inteira! Mas é a escolha de cada um
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #26
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Exatamente
Caro amigo, desculpa lá mas quando falas de piano tens de falar obrigatóriamente em Microfones..... http://www.thomann.de/pt/brauner_vma.htm......e hardware........o oiano sem cordas não toca
Desculpa mas microfones faz parte da amplificação, ou tu na bateria usas os pratos para amplificar?

E o piano é óbvio que já tem que vir com cordas..., o piano não é só a caixa de madeira, é também as cordas que dão o som, é os martelos que vão percutir as cordas, é as teclas que vão accionar os tais martelos, os microfones já fazem parte da amplificação... se não teríamos de falar também de microfones na bateria...

Tudo que engloba bateria sem contar com amplificação (micros, colunas, etc.) é cascos, peles, pratos e hardwere. Digo eu, pelo menos sem isto não se consegue tocar bateria...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #27
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Exatamente
Caro amigo, desculpa lá mas quando falas de piano tens de falar obrigatóriamente em Microfones..... http://www.thomann.de/pt/brauner_vma.htm......e hardware........o oiano sem cordas não toca
Não percebo porquê Leonel, e eu até toco piano, já toquei em pianos de cauda e meia cauda durante vários anos, e só precisaria de micros se fosse dar um concerto, porque o volume de um piano de cauda (principalmente) é algo de extraordinário!

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #28
Guzzman
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Chaves
Mensagens: 8
Guzzman é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
A minha intenção, foi de ao abrir o post, abrir a mente de alguns companheiros, de que a bateria não é de forma alguma o instrumento mais caro ou de mais dificil e cara manutenção.

Dei o exemplo daquele Piano Dusendorffer, mas daria também dos Petrof ou até dos Yamaha, dos Bechstein, etc.

Se vamos falar de baquetas e peles gastas, nem vamos comparar com o custo de afinação anual necessária a um piano daquela classe que lógicamente terá de ser feito por um afinador de alto gabarito.
Já vi um afinador de pianos em "pleno acto", e olhem que há cá na praça muitos pianistas de nariz empinado que tocam bem menos que ele.

Nem vamos falar também na parte electronica, como o Miguel referiu em cima na Dw do Peart.
Sabem quanto custam dois microfones para captar um piano?
Claro que estou a falar da excelência!
Como falo de excelência numa bateria!

Mas também em guitarras da PRS
São guitarra de média/topo!
Andam nos 4.OOO€
E como não falo em amps, também não falo em pratos!

Mas se fizermos contas até estamos bem servidos com custos e manutenção.

Agora não venham com exemplos de nas vossas bandas em que têm uma bateria Sonor SQ2 ou Canopus, pratos zildjian K Custom, mics rode e mesa primária Midas de monição, e que os vossos guitarristas têm guitarras Jackson and Dany com amplificadores Beringuer ou da Fame!!!

Vamos falar daquilo que é Bom!!!

Não aceito orçamentos abaixo de 5000€

Abraço
A bateria é um instrumento que no geral fica beeeeeem mais caro que uma guitarra. Com 700€ já compras uma Gibson Les Paul ( até com 500) que já é uma guitarra de topo.
Guzzman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #29
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Não tenho grandes dúvidas que a bateria é, de modo geral, o instrumento mais caro dentro de uma banda. Exceptuando o piano.

Última edição de SilverDrummer : Sáb, 7 de Maio de 2011 às 22:21.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #30
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Respondo aos dois, porque a resposta é a mesma!

Ó Serrinha, microfones num piano não fazem parte de amplificação coisa nenhuma!
E então num piano de 243.000€ então é que não fazem mesmo.
Faz parte é da CAPTAÇÃO!

Não sei se sabes, mas os cantores tem um microfone "só deles"|
Não importa a marca nem o modelo, mas têm um microfone que anda sempre com eles.
É o microfone que com ou sem razão julgarão ques lhes permite tirar o melhor partido das suas vocalizações!

Com os grandes pianistas é a mesma coisa.
Quando dão concertos mesmo para a TV a captação é feita pelos seus microfones.
As TV´s poderão não ter desses microfones, podem até esses modelos já terem sido descontinuados.
No fundo esses pianistas querem aquilo que todos queremos.
A perfeição sonora ,a acústica exponenciada, e claro todos os harmónicos e timbres que as preciosas máquinas em que tocam, no ouvido dos apreciadores.

Por isso Serrinha, tem lá calma, os microfones não são para amplificar, mas sim para captar, o que não é bem a mesma coisa!

João, a resposta para ti seria a mesma!!


Abraço
Eu estou muito calmo, até neste momento estou deitado e tudo, lol.

Oh pah, captação e amplificação não é a mesma coisa, até aí isso eu sei, mas acho que também para a finalidade do post pelo que percebi do que expuseste ao início nem um nem outro interessam para o caso! Estamos a falar apenas e só do instrumento. Um amplificador é um instrumento? Não, serve para amplificar outro. O microfone é um instrumento? Não, serve para captar outro. Um prato é um instrumento? Sim, e faz parte da bateria, era aí onde eu queria chegar.

O único ponto onde eu queria chegar é que no preço da bateria devemos sempre adicionar os pratos e hardwere (se não incluido)... claro que isto é apenas a minha opinião, quem estiver de acordo, ok; quem não estiver amigos à mesma!!!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #31
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

eu vou deixar a minha posta de pescada um pouco off-topic...
o instrumento mais caro é :
para um(a) vocalista: voz
para um(a) guitarrista : dedos
pianista : dedos
baixista : dedos
baterista : maos, cabeça, braços, caixa toraxica, pernas, punhos, pes, coraçao, cabeça, cerebro, ouvidos, olhos ect ect ect

até nisso tamos tramados...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #32
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Como os instrumentos são caros

Se falarmos de captaçao de bateria com um par de overs neumann U87
Já chega aos 5000 mil euros
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Maio de 2011   #33
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Como os instrumentos são caros

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Cabinets é o nome em inglês para o termo coluna usado em Portugal.
No fundo, são palavras com diferentes significados apesar de quererem dizer o mesmo.

Na prática, um cabinet é a estrutura que leva um conjunto altofalantes dentro.
Em Portugal a essa estrutura chamamos comumente de coluna. Daí o termo cabeça + coluna (ou stack).

Se forem a uma loja de instrumentos e pedirem:
- Procuro uma coluna para guitarra, o que têm aí?
Eles levam-vos à secção das colunas/cabinets de guitarra.


Resumindo:
Vocês estão a falar do mesmo.
Pois, bem me parecia que o termo que eu usava não estava errado, até fui perguntar ao meu pai... Podem Ser ambos, mas em Portugal e raro alguém dizer Cabinets.

Citação:
Mensagem Original de Guzzman Ver Mensagem
A bateria é um instrumento que no geral fica beeeeeem mais caro que uma guitarra. Com 700€ já compras uma Gibson Les Paul ( até com 500) que já é uma guitarra de topo.
Compras no máximo uma les Paul Studio, que desculpa, mas na minha opnião mais vale nem comprar.... Agora uma Gibson Les Paul Standard, isso sim dá nome e reconhecimento a marca. E nem usada arranjas uma Standard por esse preço, a não ser que seja o negócio da China...
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Maio de 2011   #34
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Como os instrumentos são caros

n esquecer que cada baterista na estrada em cada concerto larga a volta de 12/15 euros num par de baquetas...e as x nem um par nem chega!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Maio de 2011   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como os instrumentos são caros

O que eu digo é que para quem começa, e começa por baixo em termos de instrumento, é que sai mais caro a baterista que à maior parte dos outros instrumentistas.


P.ex., para um budget de 500 euros, compara a bateria que consegues comprar com esse dinheiro, com o material que consegues para um guitarrista.
Isto só vendo o mercado do material novo.


Eu comecei como baixista, comprei um Maison novo por 40 contos (já com um bom saco + cabo). Isto há 20 anos atrás. 40 contos são cerca de 200 euros.
Com este baixo dei muitos concertos, ensaiei muito e gravei também Não tinha amplificador, mas para um baixista é facil desenrascar-se qualquer coisa. Nos ensaios usava os amps da sala e nos concertos os amps alheios, ou ligava directamente à mesa por DI.
Com 40 contos não compravas bateria nenhuma há 20 anos atrás.
Hoje em dia já compras uma bateria por 200 euros... mas por outro lado também já compras um baixo + amp por 200 euros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 8 de Maio de 2011 às 16:56.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27
Já tiveram problemas com instrumentos avariados da Musicstore? Como são as reparações? Sir Aiva Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 7 Seg, 16 de Novembro de 2009 16:01
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41
Instrumentos Musicais - O que são e como se subdividem (artigo da Wikipedia) shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Seg, 3 de Março de 2008 18:41



São agora 08:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it