Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #1
odavid
 
Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 49
odavid está no bom caminho
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

O Dave lombardo, segundo vi no site da ddrum, abandonou a tama e seguiu para a marca em referencia, a DDRUM. Alguem sabe mais alguma coisa acerca disto? Ja sao varios os bateristas qe estao a virar para a ddrum.
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Fevereiro de 2010   #2
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Dave Lombardo Ddrum

Mestria da Ddrum. Mastermind ali atrás. slayer vai acabar, tinham contrato pa gravar o world painted blood e cada um vai pa seu lado. A tama provavelmente mandou-o pastar e a Ddrum vai aproveitar a publicidade nos ultimos grandes palcos antes do dave começar a decair em projectos k nao vão longe. Eles k agradeçam ao araya "better burn out than to fade away" axa ele, eu cá vou sentir a falta. Good long ride slayer!!
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #3
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
A ler e a pensar... Re: Dave Lombardo Ddrum

Ai sim....

É mero acto publicitário como o resto...

Por acaso este ultimo álbum de Slayerque miséria....(para mim claro)

Agora é juntar se com o Vinnie Paul e lançarem um álbum os dois.

Paul VS Lombardo (se saísse como o Rich Vs. Roach da altura!!!)

É uma ideia

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #4
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Pois, parece que é verdade...

http://www.ddrum.com/news.php
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #5
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

lol aix é uma troca um pouco complicada. pelo menos no meu ver.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #6
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Isto sempre me vai fazer confusão. O Dave falava sempre com muita paixão acerca da Tama, parecia que não queria mais nada.

Pelo que dizem no PDF, a DDrum desembolsou bastante dinheiro para o levar para lá.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #7
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de Ytsephill Ver Mensagem
Isto sempre me vai fazer confusão. O Dave falava sempre com muita paixão acerca da Tama, parecia que não queria mais nada.

Boas, é verdade e a mim também

Já era mesmo um "trademark" da marca.

A Ddrum agora está me a fazer lembrar a Mapex...vieram para ficar e estão a "arrebanha los".

Agora vamos ver se não larga a Paiste(isso é que era uma coisa...)

Certamente foi por muito dinheiro,mas admito que me custa também vê lo "vender se" assim...(opinião pessoal)

Mas pronto como se costuma dizer: Ele é que sabe e lá terá as suas razões.

P.S Parece que tenho de mudar de avatarhehe

Cumps DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #8
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem

P.S Parece que tenho de mudar de avatarhehe

Cumps DON
Hahaha
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Agora vamos ver se não larga a Paiste(isso é que era uma coisa...)
Ai...! Isso é que NÃO...!



Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
este forum está a render-se á beleza das ddrum
Desculpa Ângelo (esta tua mensagem era do Assunto da nova bateria do Enes), mas realmente não poderia estar mais de acordo!

Agora só digo isto (e cá está o porquê de citar-te aqui):

Qual será a grandeza do aumento dos preços dos kits da ddrum depois desta 'contratação' de peso???

Ah pois é...! Não acredito que o facto do Dave Lombardo ter passado para a ddrum não venha a ter efeitos colaterais...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #10
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ai...! Isso é que NÃO...!




Desculpa Ângelo (esta tua mensagem era do Assunto da nova bateria do Enes), mas realmente não poderia estar mais de acordo!

Agora só digo isto (e cá está o porquê de citar-te aqui):

Qual será a grandeza do aumento dos preços dos kits da ddrum depois desta 'contratação' de peso???

Ah pois é...! Não acredito que o facto do Dave Lombardo ter passado para a ddrum não venha a ter efeitos colaterais...
Posso te dizer que a Ddrum pouco subiu os preços em relação ao ano passado.

Espero ter ajudado

Abraço
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Posso te dizer que a Ddrum pouco subiu os preços em relação ao ano passado.

Espero ter ajudado

Abraço
nao te esqueças mas é do meu catalogo !!!!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #12
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Posso te dizer que a Ddrum pouco subiu os preços em relação ao ano passado.

Espero ter ajudado

Abraço
Amigo Zé,

nem tinha lógica subir muito os preços pois a Ddrum n é fabricante de baterias, limita-se a dar côr e meter hardware. Os cascos, bearings edges e furação vem tudo feito da Keller. Se formos a comprar os mesmos cascos na stdrums e o hardware, arranjar alguém que faça a pintura bem feita secalhar fica mais barato que comprar uma Ddrum.
Nada tenho contra a marca mas não acho normal uma marca apenas falar de cores, côr do hardware e pouco falar na construção dos cascos, bearing edges e alguma coisa que as diferencie das outras marcas.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #13
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Amigo Zé,

nem tinha lógica subir muito os preços pois a Ddrum n é fabricante de baterias, limita-se a dar côr e meter hardware. Os cascos, bearings edges e furação vem tudo feito da Keller. Se formos a comprar os mesmos cascos na stdrums e o hardware, arranjar alguém que faça a pintura bem feita secalhar fica mais barato que comprar uma Ddrum.
Nada tenho contra a marca mas não acho normal uma marca apenas falar de cores, côr do hardware e pouco falar na construção dos cascos, bearing edges e alguma coisa que as diferencie das outras marcas.

Abraço.
Boas amigo Pipó...

Tanto quanto me foi informado as Ddrum são feitas na mesma casa onde são fabricadas as Tama

Pelo menos a Dios Bubinga


Abraço

Última edição de Ze Costa : Sex, 12 de Fevereiro de 2010 às 15:19.
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Boas amigo Pipó...

Tanto quanto me foi informado as Ddrum são feitas na mesma casa onde são fabricadas as Tama

Pelo menos a Dios Bubinga


Abraço
Sim, é verdade. Os cascos da Dios Bubinga são feitos exactamente na mesma fábrica da Tama Starclassic Bubinga. Apenas depois seguem rumos diferentes para as fábricas de montagem, onde aí sim, as madeiras são tratadas, da-se cor, aplica-se hardware, etc.

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Amigo Zé,

nem tinha lógica subir muito os preços pois a Ddrum n é fabricante de baterias, limita-se a dar côr e meter hardware. Os cascos, bearings edges e furação vem tudo feito da Keller. Se formos a comprar os mesmos cascos na stdrums e o hardware, arranjar alguém que faça a pintura bem feita secalhar fica mais barato que comprar uma Ddrum.
Nada tenho contra a marca mas não acho normal uma marca apenas falar de cores, côr do hardware e pouco falar na construção dos cascos, bearing edges e alguma coisa que as diferencie das outras marcas.

Abraço.
Boas Pipó.
Em primeiro, um reparo. É lógico que tens um ódio de estimação pela marca DDrum. Qualquer utilizador que leia o que se escreve por aqui sabe que tu não és simpatizante e que sempre que podes metes a marca a baixo. Lógico que tens algo contra, e não julgo isso. São opiniões e a as pessoas respeitam porque somos todos adultos. Também não gosto de sonor e taye, não duvidando das suas qualidades inerentes, mas são opiniões, daí haver a pluralidade que há de escolhas, porque uma só opção não pode agradar a toda a gente.
Apenas acho que se perde um pouco a simplicidade e linearidade das coisas. Afinal o que é que interessa numa bateria?
duas coisas
. Som
. Forma física (hardware, aspecto, tudo o que a nossa visão pode captar e o estimulo que esse aspecto , essa forma física nos transmite).

As DDrum que toquei, gamas altas e médias tinham todas um excelente som, porque é uma marca que oferece excelentes medidas e excelentes madeiras. Com o devido respeito à Canopus (falo desta porque idolatras), que ninguém diz que é bom ou mau aqui, provavelmente a minha DDrum bubinga, tal como as DDrum Maple davam um bailinho a tantas dessas (já toquei numa e o resto tenho ouvido pela net), isto porque o importante é o som que consegues tirar da tua bateria. Tal como à pouco tempo disse-me um grande amigo meu, a partir do momento em que lidas com topos de gamas é certo que lhes vais tirar um grande som. O que diferem são precisamente os métodos de construção e durabilidade do material.
Digo tudo isto porque parece que se dá uma importância extrema à maneira como as coisas são feitas. Para tantos, é mais importante tocar com uma tarola peça de museu de 4000 euros, quando há tarolas de série que valem 500 euros que têm um som igual ou melhor, simplesmente não têm as anilhas x, os parafusos não sei do que e um ângulo de corte y. E até digo que essas anilhas, parafusos e angulos de corte sao importantes e que diferem o som. Mas não idolatrem uma peça por ter isso, porque o som dela é bom, mas custa 4000 euros. Uma tarola de 400 tem um excelente som também, se calhar até melhor.

E digo isto porque sinto uma injustiça enorme com a marca DDrum, há pessoas que não conseguem sequer aceitar o crescimento notório da marca e o número de utilizadores que esta consegue chamar. Depois usam-se argumentos baixos, e estou farto também de sentir isto na pele.
Vêm com alguns desentendimentos de hardware. Há registos disso.
Tenho uma pearl export como toda a gente sabe, e já me aconteceu estar a tocar e voar-me um parafuso do aro. A Pearl não tem critérios de qualidade? tem. Mas são coisas que acontecem. E como é lógico, não posso querer exigir de uma gama baixa uma qualidade extrema a todos os níveis. Há falhas, as marcas falham, a construção falha. E isso existe tanto na DDrum, como na Tama, como na Pearl, como em Canopus, como em todo o lado.
Nas Pearl Reference por exemplo, já não se admitem erros. Nas Dios também não, e até agora, não tenho nada a apontar ao material. Todos os pequenos erros que há nas DDrum são em gamas mais baixas e são coisas extremamente pontuais, e convém referir que como é lógico, não é uma marca com um estatuto assim tão alto como uma Pearl.
A nível de acabamentos, há quem se queixe que ddrum é vergonhoso porque usam wrapping de madeiras. Sinceramente, não sei se é ou se não é, mas tenho ideia até que não é pelo que vejo pela minha. Mas...e se for? São bonitas. Resulta visualmente. As canopus que vi pessoalmente também tinham uma película de plástico daquelas tipo cromos do bolicau. No entanto, é o que é, não é mais nem menos por causa disso e vale o dinheiro que vale.

e espero que não se leve isto a mal. Sou apoiante do movimento DDrum porque QUERO, porque levo a marca no coração. Não sou apenas mais um apoiado que esconde os defeitos das coisas, o típico vendedor que por ser apoiado, defende a marca mesmo que esta seja uma valente porcaria. Posso-vos garantir que ao primeiro erro, sou eu mesmo a abrir um tópico a falar mal das coisas, a criticar o sistema e a marca. Mas como até agora não aconteceu, estou bem como estou.

E presumo que agora vou receber uma resposta a esta mensagem com altos argumentos super elaborados, em que toda a história se distorce um pouco porque cada um puxa a brasa à sua sardinha.
Isto foi apenas uma opinião, e desabafo, e espero que se respeite.

cumprimentos
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #15
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Sim, é verdade. Os cascos da Dios Bubinga são feitos exactamente na mesma fábrica da Tama Starclassic Bubinga. Apenas depois seguem rumos diferentes para as fábricas de montagem, onde aí sim, as madeiras são tratadas, da-se cor, aplica-se hardware, etc.



Boas Pipó.
Em primeiro, um reparo. É lógico que tens um ódio de estimação pela marca DDrum. Qualquer utilizador que leia o que se escreve por aqui sabe que tu não és simpatizante e que sempre que podes metes a marca a baixo. Lógico que tens algo contra, e não julgo isso. São opiniões e a as pessoas respeitam porque somos todos adultos. Também não gosto de sonor e taye, não duvidando das suas qualidades inerentes, mas são opiniões, daí haver a pluralidade que há de escolhas, porque uma só opção não pode agradar a toda a gente.
Apenas acho que se perde um pouco a simplicidade e linearidade das coisas. Afinal o que é que interessa numa bateria?
duas coisas
. Som
. Forma física (hardware, aspecto, tudo o que a nossa visão pode captar e o estimulo que esse aspecto , essa forma física nos transmite).

As DDrum que toquei, gamas altas e médias tinham todas um excelente som, porque é uma marca que oferece excelentes medidas e excelentes madeiras. Com o devido respeito à Canopus (falo desta porque idolatras), que ninguém diz que é bom ou mau aqui, provavelmente a minha DDrum bubinga, tal como as DDrum Maple davam um bailinho a tantas dessas (já toquei numa e o resto tenho ouvido pela net), isto porque o importante é o som que consegues tirar da tua bateria. Tal como à pouco tempo disse-me um grande amigo meu, a partir do momento em que lidas com topos de gamas é certo que lhes vais tirar um grande som. O que diferem são precisamente os métodos de construção e durabilidade do material.
Digo tudo isto porque parece que se dá uma importância extrema à maneira como as coisas são feitas. Para tantos, é mais importante tocar com uma tarola peça de museu de 4000 euros, quando há tarolas de série que valem 500 euros que têm um som igual ou melhor, simplesmente não têm as anilhas x, os parafusos não sei do que e um ângulo de corte y. E até digo que essas anilhas, parafusos e angulos de corte sao importantes e que diferem o som. Mas não idolatrem uma peça por ter isso, porque o som dela é bom, mas custa 4000 euros. Uma tarola de 400 tem um excelente som também, se calhar até melhor.

E digo isto porque sinto uma injustiça enorme com a marca DDrum, há pessoas que não conseguem sequer aceitar o crescimento notório da marca e o número de utilizadores que esta consegue chamar. Depois usam-se argumentos baixos, e estou farto também de sentir isto na pele.
Vêm com alguns desentendimentos de hardware. Há registos disso.
Tenho uma pearl export como toda a gente sabe, e já me aconteceu estar a tocar e voar-me um parafuso do aro. A Pearl não tem critérios de qualidade? tem. Mas são coisas que acontecem. E como é lógico, não posso querer exigir de uma gama baixa uma qualidade extrema a todos os níveis. Há falhas, as marcas falham, a construção falha. E isso existe tanto na DDrum, como na Tama, como na Pearl, como em Canopus, como em todo o lado.
Nas Pearl Reference por exemplo, já não se admitem erros. Nas Dios também não, e até agora, não tenho nada a apontar ao material. Todos os pequenos erros que há nas DDrum são em gamas mais baixas e são coisas extremamente pontuais, e convém referir que como é lógico, não é uma marca com um estatuto assim tão alto como uma Pearl.
A nível de acabamentos, há quem se queixe que ddrum é vergonhoso porque usam wrapping de madeiras. Sinceramente, não sei se é ou se não é, mas tenho ideia até que não é pelo que vejo pela minha. Mas...e se for? São bonitas. Resulta visualmente. As canopus que vi pessoalmente também tinham uma película de plástico daquelas tipo cromos do bolicau. No entanto, é o que é, não é mais nem menos por causa disso e vale o dinheiro que vale.

e espero que não se leve isto a mal. Sou apoiante do movimento DDrum porque QUERO, porque levo a marca no coração. Não sou apenas mais um apoiado que esconde os defeitos das coisas, o típico vendedor que por ser apoiado, defende a marca mesmo que esta seja uma valente porcaria. Posso-vos garantir que ao primeiro erro, sou eu mesmo a abrir um tópico a falar mal das coisas, a criticar o sistema e a marca. Mas como até agora não aconteceu, estou bem como estou.

E presumo que agora vou receber uma resposta a esta mensagem com altos argumentos super elaborados, em que toda a história se distorce um pouco porque cada um puxa a brasa à sua sardinha.
Isto foi apenas uma opinião, e desabafo, e espero que se respeite.

cumprimentos
Kid,

A verdade é que pensei muito em responder te ao que escreveste e nem sequer me vou dar ao trabalho porque não mereces pois iriamos voltar ao costume de escrever mil e um posts com diferentes opiniões e encher um fórum com parvoíces.
Não penses com isto que baixei as orelhas, porque o sr. da ddrum já cá veio e tb as baixou no outro tópico dos endorsements, tanto é que tenho provas cabais e documentadas da inverdade que ele disse nesse tópico, tanto é que nunca respondeu ao dito tópico.
Ainda és um gajo novo, tens mt que aprender como este meio funciona, as coisas que se fazem e não se fazem.
Volto a reafirmar que nada tenho contra a marca, acredites ou não. Tanto é que até no tópico da Namm2010 perguntaste por videos da ddrum e eu fui o unico que te respondi e te pus lá os videos da marca no tópico para tu veres.. achas que faria isso se odiasse a marca?..
Reflecte bem sobre as coisas que dizes porque na musica e na vida ainda vais levar muitas " cacetadas" e as pessoas que achavas que eram fantásticas podem ser só pq lhes convém. Não tomes nada por certo, e tem cuidado com os ditos endorsements, eu não os faço a ninguém, e já recebi dezenas de mails. O que eu digo às pessoas que acho que têm potencial para as marcas que represento é enviarem o curriculo para eu enviar à marca para eles analisarem. Se a marca achar que sim essa pessoa passa a ser endorser da marca e eu nada tenho a ver com essa parceria. Perdi um cliente a quem eu poderia vender material a menor preço e mesmo assim ganhar algum, mas sei que essa pessoa no futuro irá ajudar me na divulgação dos produtos para eu poder vender mais. Não tenho poderes para endorsements, tenho sim para descontos ou pequenas ajudas. E em Portugal ainda não se percebeu como nós somos levados a achar coisas que somos e que no fundo não somos nada.. a marca nem sabe que existem.
Quanto aos bolicaos por acaso aguçou me o apetite, já não como nenhum há uns anos!
Para te explicar, fora a ironia, a Canopus usa os wrappings e tem tb os lacados normais, para mim importante é o som, qualidade de construção e dos materiais, se eu posso ter uma bateria a preço melhor com wrapping, porque os lacados são mt caros, e pouco ou nada altera o som, então porque não?..
Eu não critico os wrappings, nunca o fiz, porque para mim o look não é de todo o mais importante numa bateria.

Abraço e tem calma nas análises.

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #16
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

ui, isto vai dar molho..chill maltinha, ainda a couve lombarda fica cas orelhas quentes!
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #17
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Boas.
Também eu pensei muito em responder, tive para não o fazer. Mas como há aí algumas coisas que batem mal, decidi faze-lo.
Em primeiro, estou calmíssimo. Faço as minhas análises com muita moderação.
Em segundo, em toda a totalidade do meu post, não falei nem uma única vez de endorsments. Não sei porque é que isso veio à baila. Eu não sou melhor nem pior baterista por ter apoios, tal como tu não és nem melhor nem pior.
O conceito de apoio, patrocínio, endorsment. Esquece-se o verdadeiro valor da palavra. Fui tocar ao Algarve e meteram-me lá uma DDrum vinda de BRAGA para eu tocar, fui à TV e eles deixavam-me uma Dios em Lisboa para eu levar para lá (acabou por não acontecer pois em TV é complicado). Se isto não é apoio, então nem sei como lhe chamar. É com coisas destas que me agarraram, e sei que a qualquer momento que precise é um telefonema e tenho lá uma bateria para tocar. O resto? Bons preços? É porreiro e dá jeito.
Quanto ao "sr.da ddrum" ele não baixou as orelhas a nada, simplesmente alguem o contactou nessa altura e ele em não sei quanto tempo sem vir ao forum veio para ler o que se escrevia, e veio defender-se. Se não te voltou a responder é porque nem cá veio, visto que a última vez que cá esteve foi para responder àquilo. Nem todos têm a vida de andar cá metidos a ler tudo.
Depois esse típico discurso do "mundo da música", "depois vais ver como é". O meu nick é kiD, e acredita que é apenas e somente um nick. Como sabes estudo, trabalho e sou músico, também já apanhei muita pancada precoce. Se estou onde estou é com marcas de facadas nas costas.
Quanto ao wrapping já criticaste sim algumas vezes no msn, até antes de eu comprar a minha ddrum, daí ter afirmado aquilo.

Quanto ao bolicau, traz outro para mim que estou aqui com uma fomeca desgraçada

abraço

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Kid,

A verdade é que pensei muito em responder te ao que escreveste e nem sequer me vou dar ao trabalho porque não mereces pois iriamos voltar ao costume de escrever mil e um posts com diferentes opiniões e encher um fórum com parvoíces.
Não penses com isto que baixei as orelhas, porque o sr. da ddrum já cá veio e tb as baixou no outro tópico dos endorsements, tanto é que tenho provas cabais e documentadas da inverdade que ele disse nesse tópico, tanto é que nunca respondeu ao dito tópico.
Ainda és um gajo novo, tens mt que aprender como este meio funciona, as coisas que se fazem e não se fazem.
Volto a reafirmar que nada tenho contra a marca, acredites ou não. Tanto é que até no tópico da Namm2010 perguntaste por videos da ddrum e eu fui o unico que te respondi e te pus lá os videos da marca no tópico para tu veres.. achas que faria isso se odiasse a marca?..
Reflecte bem sobre as coisas que dizes porque na musica e na vida ainda vais levar muitas " cacetadas" e as pessoas que achavas que eram fantásticas podem ser só pq lhes convém. Não tomes nada por certo, e tem cuidado com os ditos endorsements, eu não os faço a ninguém, e já recebi dezenas de mails. O que eu digo às pessoas que acho que têm potencial para as marcas que represento é enviarem o curriculo para eu enviar à marca para eles analisarem. Se a marca achar que sim essa pessoa passa a ser endorser da marca e eu nada tenho a ver com essa parceria. Perdi um cliente a quem eu poderia vender material a menor preço e mesmo assim ganhar algum, mas sei que essa pessoa no futuro irá ajudar me na divulgação dos produtos para eu poder vender mais. Não tenho poderes para endorsements, tenho sim para descontos ou pequenas ajudas. E em Portugal ainda não se percebeu como nós somos levados a achar coisas que somos e que no fundo não somos nada.. a marca nem sabe que existem.
Quanto aos bolicaos por acaso aguçou me o apetite, já não como nenhum há uns anos!
Para te explicar, fora a ironia, a Canopus usa os wrappings e tem tb os lacados normais, para mim importante é o som, qualidade de construção e dos materiais, se eu posso ter uma bateria a preço melhor com wrapping, porque os lacados são mt caros, e pouco ou nada altera o som, então porque não?..
Eu não critico os wrappings, nunca o fiz, porque para mim o look não é de todo o mais importante numa bateria.

Abraço e tem calma nas análises.

Pipó
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #18
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

pessoal acalmem se lá cada um tem os seus gostos e gostos nao se discutem.....

eu gosto da ddrum acho umas baterias fixes e bonitas e pelo que ouvi em vidios as dios mandam ca um som mesmo brutal

ultimamente têm investido muito em recrutar pessoal a usar a marca nao só o Lombardo mas Vinnie Paul e o Ray Luzier têm sido as cabeças da DDRUM para atrair mais possiveis compradores......em Portugal vejo muitos bateristas a usar a marca pois me parece que a marca aqui em Portugal esta a apostar na área do metal e não só acho eu......

o resto se fazem ou nao a madeira ai ja nao me importa muito(claro que dou mais valor as marcas como Tama e Pearl que fabricam de tudo nas suas fabricas) pois o que importa me é se tem bom som bom hardware bom acabamento e relaçao preço qualidade.......

nao discutam que uma e melhor que a outra etc nao podemos comparar a DDRUM a Pearl mas tambem nao devemos oprimir a DDRUM e dizer que nao vale nada etc....

e todas as marcas têm defeitos nao se esqueçam

espero nao terem levado a mal

abraço a todos
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #19
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Boas.
Também eu pensei muito em responder, tive para não o fazer. Mas como há aí algumas coisas que batem mal, decidi faze-lo.
Em primeiro, estou calmíssimo. Faço as minhas análises com muita moderação.
Em segundo, em toda a totalidade do meu post, não falei nem uma única vez de endorsments. Não sei porque é que isso veio à baila. Eu não sou melhor nem pior baterista por ter apoios, tal como tu não és nem melhor nem pior.
O conceito de apoio, patrocínio, endorsment. Esquece-se o verdadeiro valor da palavra. Fui tocar ao Algarve e meteram-me lá uma DDrum vinda de BRAGA para eu tocar, fui à TV e eles deixavam-me uma Dios em Lisboa para eu levar para lá (acabou por não acontecer pois em TV é complicado). Se isto não é apoio, então nem sei como lhe chamar. É com coisas destas que me agarraram, e sei que a qualquer momento que precise é um telefonema e tenho lá uma bateria para tocar. O resto? Bons preços? É porreiro e dá jeito.
Quanto ao "sr.da ddrum" ele não baixou as orelhas a nada, simplesmente alguem o contactou nessa altura e ele em não sei quanto tempo sem vir ao forum veio para ler o que se escrevia, e veio defender-se. Se não te voltou a responder é porque nem cá veio, visto que a última vez que cá esteve foi para responder àquilo. Nem todos têm a vida de andar cá metidos a ler tudo.
Depois esse típico discurso do "mundo da música", "depois vais ver como é". O meu nick é kiD, e acredita que é apenas e somente um nick. Como sabes estudo, trabalho e sou músico, também já apanhei muita pancada precoce. Se estou onde estou é com marcas de facadas nas costas.
Quanto ao wrapping já criticaste sim algumas vezes no msn, até antes de eu comprar a minha ddrum, daí ter afirmado aquilo.

Quanto ao bolicau, traz outro para mim que estou aqui com uma fomeca desgraçada

abraço
Obviamente que critiquei o wrapping ddrum porque n é wrapping de uma determinada côr, é um wrapping a imitar os veios da madeira.
Quanto ao Sr. ( não sei o nome ) ele não respondeu porque não lhe convinha, ele lê como toda a gente, vem aqui ler mas nem sequer participa. Como disse tenho provas cabais do que ele me acusou para me defender na situação de dizer que só dá apoio das baquetas silverfox a quem comprar uma ddrum o que acho uma situação ridicula. E eu gostava mt das baquetas, sugeri o apoio ao importador, e o que ele me disse foi, "só se comprares uma ddrum".. what??..
Kid, os apoios não são, como sabes, simbolos de vaidade, são coisas que me apoiam na minha vida pois gasto 1000euros de peles por exemplo só num verão, parto baquetas, preciso de alguém que me dê um backup porque se fosse a comprar tudo numa loja imagina quanto gastaria..
Como sabes tb, já estudei, tirei licenciatura e mestrado, sou musico e trabalho, trabalhei mt tempo num café para poder comprar o material de bateria, ainda hj faço sacrificios, mts fiz para poder ter a empresa que tenho hj que felizmente cresce a cada dia. Já houve 2 ou 3 pessoas que me tentaram tirar as marcas que tenho, já estava pronto para isso, e as marcas com que trabalho acreditam no meu trabalho e reencaminharam os mails das ditas pessoas para mim. Isto é um mundo cão em todo o lado e na musica talvez um pouco pior.
Tás onde estás porque de facto tens mt valor, espero que não te deslumbres com isso e como sempre te disse desejo te boa sorte na tua caminhada.
Tenho pena que tenhas ficado com um pé atrás cmg desde estas histórias da ddrum, o fabinni esperou quase um ano pelos toms dele, e adora a marca e continua a apoiá-la, eu se me acontecesse isso ía pôr a bateria à porta do importador. Cada um tem a sua consciência e eu respeito.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #20
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Eu cá dizia-vos era para irem estudar, mas como também aqui estou, só digo que a cena do Bolicao também me abriu o apetite.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #21
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Eu cá dizia-vos era para irem estudar, mas como também aqui estou, só digo que a cena do Bolicao também me abriu o apetite.
É o que mais faço JP, agora nem tanto por causa da empresa.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #22
odavid
 
Membro desde: 24-Mai-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 49
odavid está no bom caminho
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Bem, eu nao queria gerar tanta confusao. Eu so qeria (discretamente xD) qe alguem desse mais indicaçoes acerca disto. afinal o qe e qe se tem passado com a ddrum? eles andam a "roubar" o pessoal onde podem e ainda por cima tiram o lombardo da tama? qe e qe ha de tao especial nesta (pelos vistos) grande marca?

cumps
odavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #23
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

1000€ em peles num verão?!
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #24
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Eu por acaso confesso que tenho um odiozito de estimaçao as Ddrum

Tem coisas fantasticas o raio das baterias, mas tem outras completamente ridiculas. Acho que por exemplo uma Dios Bubinga nao vale nem metade de preço dela, o que nao quer dizer que ache que é uma má bateria, atençao sao duas coisas distintas. A bateria é porreira, mas nao para o valor de tabela dela, para mim.

Depois mais uma vez na minha opiniao pessoal e pela minha experiencia e vivencia, acho que a marca tem uma pessoa a frente daquilo que em bom portugues é um "cepo", mas tambem tenho que concordar que esta a fazer um trabalho comercial muito assinalavel, o que certamente quer dizer que tem valor na parte comercial, mas volto a falar apenas por mim, tenho uma pessima impressao da pessoa, posso estar enganado, é possivel, nao era a primeira vez que julgava alguem e depois vinha a mudar de opiniao, mas para já a minha opiniao é muito mas mesmo muito má.


Mas uma coisa é certa e já o disse varias vezes mesmo tendo o tal odiozito de estimaçao pela marca, tem tido um crescimento assinalavel, os seus clientes estao satisfeitos, esta-se a falar na marca, tudo motivos positivos, agora obviamente nao se pode agradar nem a gregos nem a troianos, eu sou dos que nao me agrada simplesmente.


PS - Atençao que estou complemente avontade para falar na Ddrum bubinga porque se calhar nem o sr da ddrum deve saber, foi-me entregue uma bubinga que penso que foi a que depois foi despachada para o Daniel Cardoso, essa bateria esteve comigo 2 semanas onde a testei exaustivamente e pude chegar as minhas conclusoes, que foram na globalidade negativas na relaçao preço/qualidade, mas digo que é uma boa bateria...... para outro preço.

Mas tambem confesso que actualmente a minha opiniao sobre a marca é tendenciosa

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Fevereiro de 2010   #25
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Não digo ódio de estimação, mas tenho um certo menosprezo pela Pearl, exceptuando talvez, a gama Reference... ainda assim com reservas...
Quanto a marca para mim mesmo, nem a Tama consegue fazer-me passar para lá.
Sonor é ainda uma exclusividade, pese embora o que se fala da Mapex ter comprado a marca, ou vice-versa, sinceramente não sei, apenas ouvi vagamente falar...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #26
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de odavid Ver Mensagem
Bem, eu nao queria gerar tanta confusao. Eu so qeria (discretamente xD) qe alguem desse mais indicaçoes acerca disto. afinal o qe e qe se tem passado com a ddrum? eles andam a "roubar" o pessoal onde podem e ainda por cima tiram o lombardo da tama? qe e qe ha de tao especial nesta (pelos vistos) grande marca?

cumps
David quero pedir te desculpa pelo desvio à tua pergunta.
Quanto ao que perguntas as marcas para "desviarem" e conseguirem levar artistas pagam-lhes e não estou a falar de pagar uma vez e pronto, pagam um ordenado mensal. E é o que acontece decerto com os artistas que a Ddrum leva para a marca, paga-lhes um ordenado ao mês, dá-lhes o materal e ainda os divulgam em sites e revistas da especialidade. É bom para a marca e é bom para o artista.
Posso dizer te que a Cindy Blackman agora está com os turcos após anos e anos com a zildjian porque a proposta era tentadora de mais no sentido do dinheiro que ela recebe, material que a marca desenlvolveu com ela e a série assinatura Cindy Blackman. Então nestas alturas a força do dinheiro fala mais alto.
Relembro que por exemplo a Ddrum não teve força para segurar o Dave mcclain salvo erro e ele foi para a Yamaha onde está neste momento.

abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 1 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
1000€ em peles num verão?!
Sim Joel pois só em Junho, Julho e Agosto tenho mais de 70 concertos, todos eles têm uma duração média de 5horas. Claro que podia andar com peles todas esgravatadas, mas eu zelo pelo meu bom som e pelo meu material sempre impecável. Adoro peles single ply e como sabes aguentam menos mas é o som que gosto e uso mesmo sabendo que no 2º concerto já eram.
E mesmo com o melhor preço de loja gastava à volta disso, agora felizmente consegui o apoio de peles e estou mt contente pois ajudo a marca e consigo gastar menos dinheiro.

Abraço

Última edição de Pipó : Sáb, 13 de Fevereiro de 2010 às 00:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #27
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem

Sim Joel pois só em Junho, Julho e Agosto tenho mais de 70 concertos, todos eles têm uma duração média de 5horas. Claro que podia andar com peles todas esgravatadas, mas eu zelo pelo meu bom som e pelo meu material sempre impecável. Adoro peles single ply e como sabes aguentam menos mas é o som que gosto e uso mesmo sabendo que no 2º concerto já eram.
E mesmo com o melhor preço de loja gastava à volta disso, agora felizmente consegui o apoio de peles e estou mt contente pois ajudo a marca e consigo gastar menos dinheiro.

Abraço
Eheh. Acho q estás pronto para entrar para o Guiness!
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #28
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Esta noticia é uma chamada de atenção para aqueles que ainda se iludem com as marcas por estas terem como endorsee o seu baterista "preferido"...se bem se lembram, a forma como Dave falava da tama dava a entender que o gajo era capaz de ter um filho da marca, afinal de contas foi só a Ddrum aparecer com um cheque e até mais logo... salvo raras excepções hoje em dia é tudo uma questão de dinheiro e pessoalmente eu até não vejo mal nisso...pois afinal de contas ele tem que procurar a marca que lhe da mais garantias financeiras, que neste caso é a Ddrum, isto a menos que a tama tenha decidido não continuar com o contracto!

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem
Boas amigo Pipó...

Tanto quanto me foi informado as Ddrum são feitas na mesma casa onde são fabricadas as Tama

Pelo menos a Dios Bubinga


Abraço
Boas Ze Costa,

As minhas desculpas por opinar no assunto, mas partindo do principio que essa "casa" que falas ser a mesma das gamas altas da Tama...no fim de contas quer dizer que a Tama fabrica as Ddrum...pois a gama Starclassic é "construida" na própria fabrica da Tama no Japão, sendo que as restantes linhas são provenientes de fabricas da China.
Acho isso muito difícil, pois afinal de contas a Tama e Ddrum são concorrentes no mercado...a menos que essa casa que falas ser as fabricas da China.

Os meus cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #29
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Mas, afinal, alguem ja sabe se foi a Tama que o dispensou, ou se foi voluntariamente para a Ddrum?

Quanto a discussao alargada sobre as marcas, nao me posso meter, por flagrante ignorancia na materia. So conheco mesmo a Starclassic...

Um wrap a imitar madeira sobre a madeira? Isso passa na cabeca de alguem? Porque nao pintar os cascos? (desculpem a ignorancia, se estiver a dizer alguma barbaridade!)

A Ddrum da-lhe medidas que ele gosta mais? Nao percebi... Qualquer marca, nas linhas de topo, faz as medidas que quiser, ou estou enganado? Uma coisa eh o que vem no catalogo, mas podem fazer pecas "custom" para clientes como o Lombardo.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #30
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

vou passar a falar da Ddrum bubinga vrs Drum dominion ash.

visto tocar nas duas uma vez por semana, bubinga... so aos sabados.... dominion ... todos os dias...

nao percam no proximo episodio.
agora nao posso porque tenho de ir dar uma aula.... de bateria..

volto ja
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #31
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Bem, no ponto de vista comercial, a dDrum é impecável: concentrou-se numa franja do mercado (metal) e conseguiu os nomes mais sonantes desse nicho; poderão, para muitos, não serem os melhores, mas são inegavelmente os que mais vendem...

Neste fórum, a dDrum sempre foi um ponto polémico: de uma lado, temos vários bateristas que até têm parcerias com a marca e do outro lado vários que questionam a sua qualidade...

Todas as marcas têm defeitos, uma Sonor ou Yamaha também tem falhas. Acontece que numas marcas as falhas são mais frequentes do que noutras.

Eu tenho uma Sonor 2007. Estou muito satisfeito, mas pensei em comprar uma dDrum Dominion Ash, que estava a receber grandes críticas aqui no fórum. No entanto, informei-me na Internet e era claro que a dDrum tinha, e ainda tem, problemas com o controlo de qualidade dos seus produtos. Ora saem coisas boas ou saem autêntica banhadas, e isto é inadmissível. Não vou dar perto de 900 euros numa bateria sem ter a certeza de que o investimento é seguro. E a dDrum não me dava essa segurança.

Os membros deste fórum estão muito satisfeitos com as dDrum que compraram, óptimo. Não há problemas? Ainda melhor, que a pior coisa do mundo é dar muito dinheiro por um produto e sentir-se roubado, por esse produto não valer nem metade do preço. Agora, têm de ter noção que esse não é o panorama geral da marca, nem a percepção geral que as pessoas têm da marca.

Os consumidores não lucram com os falhanços das marcas. Pelo contrário, para nós até é melhor que haja mais concorrência possível, e tudo o que eu digo e que a maioria das pessoas dizem, neste tipo de comunidades, é apenas para ajudar os outros. Não duvido (porque nunca experimentei e dou o benefício da dúvida) da alta qualidade dos produtos dDrum, mas dúvido sim da sua consistência. E alerto as pessoas para isso, pois gostaria que também me alertassem também para essas questões.

Espero não ter sido mal-educado ou ofendido ninguém, mas sinto que deveria ser honesto e frontal na medida da minha educação.

Abraço
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #32
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Esta noticia é uma chamada de atenção para aqueles que ainda se iludem com as marcas por estas terem como endorsee o seu baterista "preferido"...se bem se lembram, a forma como Dave falava da tama dava a entender que o gajo era capaz de ter um filho da marca, afinal de contas foi só a Ddrum aparecer com um cheque e até mais logo... salvo raras excepções hoje em dia é tudo uma questão de dinheiro e pessoalmente eu até não vejo mal nisso...pois afinal de contas ele tem que procurar a marca que lhe da mais garantias financeiras, que neste caso é a Ddrum, isto a menos que a tama tenha decidido não continuar com o contracto!



Boas Ze Costa,

As minhas desculpas por opinar no assunto, mas partindo do principio que essa "casa" que falas ser a mesma das gamas altas da Tama...no fim de contas quer dizer que a Tama fabrica as Ddrum...pois a gama Starclassic é "construida" na própria fabrica da Tama no Japão, sendo que as restantes linhas são provenientes de fabricas da China.
Acho isso muito difícil, pois afinal de contas a Tama e Ddrum são concorrentes no mercado...a menos que essa casa que falas ser as fabricas da China.

Os meus cumprimentos

Boas Alex

Eu quero esclarecer uma coisa eu não tenho nada a ver com a DDrum/CSS eu nem se quer tenho uma Ddrum tenho uma Yamaha Recording Costum (aliás sou um apaixonado por esta marca já é a terceira Yamaha que tenho).

No que toca a tua pergunta garantiram-me que a Dios Bubinga é feita na mesma fábrica que a Tama Starclassic Bubinga. Como tenho respeito e confiança por essa pessoa acredito.

Agora ter a certeza absuluta não tenho... Ele também pode ter sido enganado

Abraço

Ze Costa adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 31 segundos depois:

[quote=kosh;150258]Bem, no ponto de vista comercial, a dDrum é impecável: concentrou-se numa franja do mercado (metal) e conseguiu os nomes mais sonantes desse nicho; poderão, para muitos, não serem os melhores, mas são inegavelmente os que mais vendem...


Boas Kosh

Já não é só no metal que eles têm apoiado bateristas. Um dos seus mais recentes apoiados é o Speedy Baterista dos Anjos. Que conta com uma Dios Bubinga e creio que uma Dominon ASH Pocket

Abraço

Última edição de Ze Costa : Sáb, 13 de Fevereiro de 2010 às 14:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #33
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Resumindo,um casamento de muitos anos entre o Dave e a tama acabou,uma nova era,o dinheiro hoje em dia é mais importante do que era ha uns tempos atras com o panorama global actual,é a vida e o negocio da musica.
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #34
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Sim Ze Costa, eu referia-me ao alvo geral e internacional, que são os bateristas de metal. Por exemplo, o Poogie Bell creio que está com a dDrum, e é um baterista de R'n'B... Apenas de uma maneira geral!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Fevereiro de 2010   #35
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum?

Tou como o tiagop, só conheço starclassic.

O que queria dizer é que por vezes como em todas as situações o dinheiro acaba sempre por falar mais alto, e nos dias que hoje correm o pecado capital acaba com a honestidade e sinceridade das pessoas, tudo na vida é um negócio.

Se eu algum dia tivesse um endorsement de uma marca só se ela me falhasse em questões profissionais como por exemplo, atrasos nas entregas, material trocado, estragado, mal construído, etc, é que iria para outra, porque independentemente do dinheiro e fama está a dignidade e a palavra da pessoa, coisas e valores que infelizmente já se perderam no tempo, mas que ainda há algunas pesoas que têm.

Atendendo ao início do tópico se o dave lombardo ter deixado a Tama para passar para a DDrum, lá deve ter tido as suas razões, se fez bem ou não só ele o saberá.

Desculpem o "alonganço"
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou

Última edição de Thierry : Seg, 15 de Fevereiro de 2010 às 22:36.
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 06:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it