Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #1
marko_pherreira
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 20
marko_pherreira está no bom caminho
Não posso... Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica?

Olá pessoal sou novo por aqui e sou + um louco por baterias. Comecei há uns tempos a aprender a tocar bateria e agora queria comprar uma, só q tenho o problema d morar num apartamento o q m inclina + para uma electrónica (se compro uma acustica sou expulso do predio no momento ou sou queimado na fogueira com a bateria ). Tb penso que para começar uma em segunda mão seria + interessante em termos de guito. O que me aconselham? electrónica? acústica e colocar abafadores para não fazer barulho (ouvi falar em substituir as peles por umas de rede)?
Outra coisa, onde posso comprar a bom preço?

Fiquem bem
marko_pherreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #2
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de marko_pherreira
Olá pessoal sou novo por aqui e sou + um louco por baterias. Comecei há uns tempos a aprender a tocar bateria e agora queria comprar uma, só q tenho o problema d morar num apartamento o q m inclina + para uma electrónica (se compro uma acustica sou expulso do predio no momento ou sou queimado na fogueira com a bateria ). Tb penso que para começar uma em segunda mão seria + interessante em termos de guito. O que me aconselham? electrónica? acústica e colocar abafadores para não fazer barulho (ouvi falar em substituir as peles por umas de rede)?
Outra coisa, onde posso comprar a bom preço?

Fiquem bem
Bom, se estás a aprender a tocar e vives num apartamento penso que a melhor opção para ti será mesmo uma bateria digital; recomendo-te claramente uma Roland (a TD3 ronda os 850€)! Podes encontrar alguma em 2ª mão o que fará com que sacrifiques menos a carteira!

Quanto à acústica e ao problema dos vizinhos tens a lei que te permite tocar das 7 às 18H de 2ª a 6ª Feira (penso que é assim) mas é sempre chato "castigarmos" os vizinhos com o barulho! Atenção ao volume, se ultrapassar o aceitável podes ter problemas! Podes com algumas adaptações (mufling) diminuir o volume mas num apartamento é sempre chato!

Por último, quando tiveres de optar, pensa na utilização que darás à bateria a curto prazo estabelecendo critérios que te apontem para o investimento a realizar!

ABR.

PS. Benvindo ao clube!!!

Última edição de Pepe : Sex, 21 de Abril de 2006 às 13:07.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #3
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
pepe, sobre essa lei nao ha nenhuma hora especiica para tocar...apenas nao pode ser produzido um som superior a certos decibeis numa zona não industrial do nascer ao por do sol, e outro valor para o periodo nocturno

depois ha licenças especiais para bares por exemplo, ou outros estabelcimentos "ruidosos" que estejam devidamente isoldados...

sobre a questao do FDsemana o que ha é um pouco o senso comum de boa vizinhança que faz com que nas vesperas de fim d semana e feriado a malta se estike mais um bcado... pois supotamente ng trabalha no dia seguinte... (supostamente...)

e como em muita coisa neste pais, o bonito é o que esta escrito pois na pratica ha muito barulho em apartamentos que excede os milites da lei (por exemplo akele pessoal que independentemente da hora se poe a ouvir musica aos altos berros)

no forum antigo houve uma discussao sobre este assunto... o que acontece é que cada um diz uma coisa e essa lei do "silencio" da muito que falar, mas daquilo que eu sei nos tempos em que tive problemas com esse assunto e me informei sobre o mesmo e aquilo que eu ouvi no forum , foi esta foi a explicação que me pareceu mais razoavel...

de qualquer modo ponhoa hipotese de tambem estar errado pois neste campo ja vi que cada um diz a sua coisa...

um abraç e nao leves a mal este meu reparo
__________________
www.photus.pt
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #4
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Viva, se vais começar realmente o melhor será uma electronica:

Podes practicar mais tempo ( Mas atenção que já houve pessoal do fórum que pensava que podia tocar do nascer ao nascer do sol e houve um vizinho que se queixou do barulho do pedal do bombo, istoa horas mais tardias).

Tem a vantagem de ouvires o que estas a tocar, se colocares os abafadores na acustica ( eu uso) vais perder o som quase todo, não é muito prático para um iniciante trabalhar os pulsos pois o ressalto é muito diferente (embora existam uns abafadores de borracha melhores para isso).

Os contras, na minha opinião, irão surgir se quiseres andar para a frente e "tocar com malta". Por muito boas que sejam as digitais, uma a´custica será sempre uma acustica.

Espero ter ajudado e se disse alguma asneira alguém mais elucidado me corrija
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #5
Stabman
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sta. Maria da Feira
Mensagens: 50
Stabman está no bom caminho
Boas

Como aqui ja foi dito, acho que se tivesse na tua situaçáo iria mesmo pra uma digital! Acho que é a melhor escolha pra quem vive num apartamento. É que realmente comprar uma acustica e andar com esquemas pra nao deixar o bixo "respirar"...

Cumps.!
Stabman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #6
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Também acho que na tua situação a melhor situação é uma electrónica.

No entanto tem em atenção que as electrónicas com pads de borracha fazem na mesma barulho, principalmente vibrações que atravessam paredes e tectos e sao muito incomodativas. O pedal do bombo é sempre o pior, pois está sempre posicionado no chao.

Quando tens vizinhos a martelar na parede ouves, certo? O ruído é semelhante.

Um estrado isolado para a bateria electrónica resolve o problema das vibrações, mas o barulho dos pads continua a existir.

Espero ter ajudado.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #7
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de seis_e_meia
pepe, sobre essa lei nao ha nenhuma hora especiica para tocar...apenas nao pode ser produzido um som superior a certos decibeis numa zona não industrial do nascer ao por do sol, e outro valor para o periodo nocturno

depois ha licenças especiais para bares por exemplo, ou outros estabelcimentos "ruidosos" que estejam devidamente isoldados...

sobre a questao do FDsemana o que ha é um pouco o senso comum de boa vizinhança que faz com que nas vesperas de fim d semana e feriado a malta se estike mais um bcado... pois supotamente ng trabalha no dia seguinte... (supostamente...)

e como em muita coisa neste pais, o bonito é o que esta escrito pois na pratica ha muito barulho em apartamentos que excede os milites da lei (por exemplo akele pessoal que independentemente da hora se poe a ouvir musica aos altos berros)

no forum antigo houve uma discussao sobre este assunto... o que acontece é que cada um diz uma coisa e essa lei do "silencio" da muito que falar, mas daquilo que eu sei nos tempos em que tive problemas com esse assunto e me informei sobre o mesmo e aquilo que eu ouvi no forum , foi esta foi a explicação que me pareceu mais razoavel...

de qualquer modo ponhoa hipotese de tambem estar errado pois neste campo ja vi que cada um diz a sua coisa...

um abraç e nao leves a mal este meu reparo
Oi, na boa, é do debate que se faz luz sobre as questões que se vão colocando e como tal...

Fica aqui o que encontrei sobre este tema! Chamo especial atenção para o Artigo 9º!

http://www.idad.ua.pt/downloads/Dec_292_2000.pdf

ABR.

PS. Irei abrir um post específico para disponibilizar este Decreto pois penso que será útil!
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Abril de 2006   #8
Rhalah
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Linda-a-Velha
Mensagens: 42
Rhalah está no bom caminho
Boas pessoal.

Marco em relação á tua questão penso que o melhor será optares por uma bateria digital (roland sem duvida). Se estiveres atento, pode ser k apareça por aí algum negocio porreiro e compras uma em 2ª mão. Em relação á questão do barulho k os pads de borracha e o bombo fazem é sem duvida incomodativo, mas o barulho dos pads não passa kuase nada para fora da tua casa, o k passa é a vibração do bombo - encontrei uma boa solução para isto: há á venda uns puzzles gigantes de borracha para os bébés, uma especie de tapetes. Fiz um estrado por baixo da bateria com isto com cerca de 4 camadas deste puzzle. Os vizinhos debaixo dizem k só se ouve com a tv desligada, e o teste foi feito já eram 11 da noite, por isso durante o dia não terás grandes problemas.
Em relação á outra questão aqui debatida, a da lei do "silencio", tb tive esse problema aqui há uns meses, até fui eu k iniciei a thread no forum antigo e pelo k na altura pesquisei existem duas situações distintas: uma é o poderes fazer o barulho entre as 9 e as 22h da noite (se não estou em erro) k kiseres, desde k não ultrapasse um certo nivel de decibeis. a segunda, e k mais nos toca, é uma outra lei, a lei dos condominios, k em termos gerais é isto: se o teu barulho for contra o direito ao descanso dos outros vizinhos, o condominio pode "proibir" k toques. Em relação ao meu problema com os vizinhos, foi resolvido falando individualmente com cada um e com um compromisso da minha parte, de tocar apenas durante a semana e a horas decentes. Acho k o bom senso tem de vir dos dois lados...
Desculpem lá o testamento, mas penso k tokei em todos os pontos aki discutidos
__________________
Abraços
Ricardo C:

Keep on drumming in a free world!! (neighbours free)
Rhalah não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #9
marko_pherreira
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 20
marko_pherreira está no bom caminho
Escolha de bateria

Olá pessoal

Obrigado pelas vossa opiniões.
Tou a ver que é mesmo melhor escolher a digital apesar de com o mesmo dinheiro comprar uma classica toda fixolas. Mas assim sempre posso praticar mais tempo sem incomodar ninguem

Outra coisa, as Roland são melhores que as Yamaha?

Da pesquisa que fiz fiquei com estas:

Roland V-drum TD-3KW - por volta dos 916€ http://www.rolandiberia.com/catalogo...uto.php?id=410
Roland V-drum TD-6KW - por volta dos 1250€ http://www.rolandiberia.com/catalogo...uto.php?id=411


Yamaha DTXPRESS III standard - por volta dos 1050€
Yamaha DTXPRESS III special - por volta dos 1490€
http://www.yamaha-europe.com/yamaha_...III/index.html


Por ultimo, sabem bons sitios para comprar este material a um bom preço? Mando vir pela net ou é melhor comprar por cá?

Agora é q é o ultimo , alguem conhece ou tem alguma bateria destas pra vender?

Desculpem o testamento
Abraços
marko_pherreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #10
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Oi..

Sem dúvida que irás adorar a D-drum..... e por inúmeras razões !..

Pessoalmente, recomendo a gama 'Roland', tenho uma (TD6KV) e até hoje não tenho nada de negativo a apontar, estou muito satisfeito.

(Se bem que as necessidades.. e sensibilidade.. variam entre músicos.)


Ambos os Kits "TD3.." e "TD6.." são bons, no entanto.. o módulo "TD6.." permite interessantes patamares ... (embora mais caro).

Quanto à forma de aquisição, julgo ser sempre preferível ser "in loco", pois tem-se muito mais "mão" de todo o negócio e.. é mais rápido .

Poderás encontrar vários locais de venda das marcas Yamaha/Roland por todo o país, (e sem intenção de fazer publicidade) tens por exemplo:

>> Sinfonia
>> Mufifex
>> Lismúsica
>> Rockmusic
etc..


*Acima de tudo, antes de comprares.. experimenta primeiro os vários modelos de ambas as marcas (ou mesmo outras marcas).. para poderes fircar com uma opinião mais consolidada.. da tua possível aquisição!..

Abraço
Miguel

Última edição de GuelBass&Drum : Sáb, 22 de Abril de 2006 às 12:51.
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #11
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Boas pessoal!

Sou novo aqui no forum, ando a pensar em comprar uma bateria acustica há algum tempo. Estou mais virado para a marca Pearl.. Se alguem souber gostava que me explicasem qual a diferença entra as pearls export Ex, EXR e ELX... Quero comprar uma que seja apropriada para tocar estilos pesados como metal e rock, ja andei a ver modelos mas nao estou muito dentro do assunto, se alguem me poder ajudar e esclarecer no assunto agradecia! fiquem bem.
Abraço

Última edição de P.Alex : Ter, 13 de Março de 2007 às 23:34.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #12
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Brigantino
Boas pessoal!

Sou novo aqui no forum, ando a pensar em comprar uma bateria acustica há algum tempo. Estou mais virado para a marca Pearl.. Se alguem souber gostava que me explicasem qual a diferença entra as pearls export Ex, EXR e ELX... Quero comprar uma que seja apropriada para tocar estilos pesados como metal e rock, ja andei a ver modelos mas nao estou muito dentro do assunto, se alguem me poder ajudar e esclarecer no assunto agradecia! fiquem bem.
Abraço
Olá brigantino, welcome. Para já acho que devias criar um novo topico para esta tua duvida. Em relaçao ah bateria, penso que a unica coisa que muda nas exports ex, exr e elx sao os acabamentos, hardware..
eu aconselhava uma yamaha rydeen mas ninguem parece ligar lol.. acho que sou o unico a ter uma neste forum lool. ja a tenho ah mais de um ano e ja levou mta porrada mas ainda dura,se meteres boas peles naquilo e afinares bem.. ja fica com um som mt bom..
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #13
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Brigantino
Boas pessoal!

Sou novo aqui no forum, ando a pensar em comprar uma bateria acustica há algum tempo. Estou mais virado para a marca Pearl.. Se alguem souber gostava que me explicasem qual a diferença entra as pearls export Ex, EXR e ELX... Quero comprar uma que seja apropriada para tocar estilos pesados como metal e rock, ja andei a ver modelos mas nao estou muito dentro do assunto, se alguem me poder ajudar e esclarecer no assunto agradecia! fiquem bem.
Abraço
ei brigantino...só p dar as boas vindas...de facto tal como o wyzer disse mais valia teres aberto um tópico pra tua dúvida pois este até fala mais de baterias digitais e tu queres uma acústica....

kt à tua dúvida tb acho que a cena varia prinipalmente no hardware mas é esperar p ver s alguem mais entendido te esclarece...de kk forma dá uma olhada nos tópicos relacionados com isso que de certeza que há por lá alguma coisa...até mesmo p alargar horizontes...

mais uma vez bem vindo....
PS:tocas nalguma banda de bragança?boa terra sim senhor...conheço lá alguma malta tocante e não tocante....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #14
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Boas
Quanto à questão do som num apartamento.. Eu quero comprar uma acústica (ainda não comprei) e também pensei numa digital por causa do barulho , então lembrei-me de meter a bateria no sotão. É no último andar logo não incomoda tanta gente , e além disso revisti-o com esferovite para ver se abafa um pouco o som. De resto é não abusar até muito tarde e tocar aos fins de semana só mesmo à tarde.
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #15
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de sadrums
ei brigantino...só p dar as boas vindas...de facto tal como o wyzer disse mais valia teres aberto um tópico pra tua dúvida pois este até fala mais de baterias digitais e tu queres uma acústica....

kt à tua dúvida tb acho que a cena varia prinipalmente no hardware mas é esperar p ver s alguem mais entendido te esclarece...de kk forma dá uma olhada nos tópicos relacionados com isso que de certeza que há por lá alguma coisa...até mesmo p alargar horizontes...

mais uma vez bem vindo....
PS:tocas nalguma banda de bragança?boa terra sim senhor...conheço lá alguma malta tocante e não tocante....


Hey! ja abri um topico acerca do assunto.. mas obrigado na mesma pelas dicas, em relaçao ao que perguntaste, sim ja dei toques com algumas bandas mas neste momento nao toco em nenhuma...
Abraço.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #16
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Olá Marko, bem vindo! Para o teu caso o melhor seria mesmo um bateria digital, embora nada é como uma acústica! Quanto ao barulho, é entre as 08H00 e as 20H00, mas mesmo das 20H00 às 08H00, se o barulho for excessivo, tambem poderá haver lugar a reclamação, legalmente falando. Abraço.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #17
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de marko_pherreira
Olá pessoal sou novo por aqui e sou + um louco por baterias. Comecei há uns tempos a aprender a tocar bateria e agora queria comprar uma, só q tenho o problema d morar num apartamento o q m inclina + para uma electrónica (se compro uma acustica sou expulso do predio no momento ou sou queimado na fogueira com a bateria ). Tb penso que para começar uma em segunda mão seria + interessante em termos de guito. O que me aconselham? electrónica? acústica e colocar abafadores para não fazer barulho (ouvi falar em substituir as peles por umas de rede)?
Outra coisa, onde posso comprar a bom preço?

Fiquem bem
boas eu tenho uma bateria acustica e moro num apartamento e nunka me deu problemas. podes e substituir por rede ou podes comprar uns abafadores que fika a volta de 70 euros. e tenho os abafadores. mas cuidado n compra por que a uns que tiram o som e a qualidade. e outros mantenhem a qualidade

Última edição de paul luis : Qui, 15 de Março de 2007 às 12:11.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #18
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Relativamente à Lei do Ruído, podem consultar o Decreto Lei n.º 9/2007. Podem procurar num motor busca qualquer, que agora não tenho nenhum link disponível. Cumprimentos baterísticos
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #19
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Oi. Tenho 3 baterias Tama para vender. Se já decidiste ou se ainda andas a investigar, manda email para tiagoftpombo@gmail.com e eu mando fotos ou vens vê-las por ti próprio.
Abraço e benvindo mais uma vez ao clube!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Janeiro de 2008   #20
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
EXACTAMENTE O MESMO PROB K O MARCO!!!!la esta...

agr tmb tou virado pa yamaha DTXPLORER ou a Roland TD-3KW...k axam??por mais 100e poucos euros compro a roland mas n sei se vale a pena...(roland 790$ e yamaha 635$)

opinioes sff

cumpZ
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Janeiro de 2008   #21
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Men, já se percebeu que estás indeciso, mas já fizeste um tópico sobre a tua indecisão! Aguenta um bocadinho que o pessoal vai começar a responder, mas nºao desates a fazer search com a palavra ' Bateria electronica' e responderes uma cópia do teu tópico. Ainda por cima de quase 2 anos..
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Janeiro de 2008   #22
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
mas eu n abri nenhum topico!!!alem disso eu vou comprar esta pk ta baratucha e eu so tou a aprender!!

cumpZ
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Março de 2012   #23
costa29
 
Membro desde: 12-Fev-2012
Local: celorico da beira
Mensagens: 43
costa29 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica?

ola
já moro num apartamento há bastante tempo, e nunca ninguém se queixou e mesmo que dissessem alguma coisa eu continuava a tocar.
o meu conselho é comprares uma acústica porque é muito melhor.
abraço
costa29 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Março de 2012   #24
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica?

4 anos depois? ok...

E ainda por cima para dar mau conselho.

Baterias acusticas em apartamentos... tabem tá...

Última edição de Paulo S. : Sáb, 3 de Março de 2012 às 14:27.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que Headphones devo comprar para a minha bateria electrónica ? Tiago Ulrich Aconselhamento para a compra de material 2 Seg, 2 de Janeiro de 2012 14:15
Que tipo de bateria electrónica devo comprar até 300 euros? hagaroterrivel Baterias Electrónicas 1 Qua, 10 de Agosto de 2011 13:45
Acabei de comprar uma bateria mas ainda não vou ter aulas. O que devo fazer para começar? Astrel Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Sáb, 10 de Julho de 2010 13:55
Onde posso comprar uma bateria electrónica em segunda mão? (barata!) bdrummer Aconselhamento para a compra de material 1 Dom, 4 de Junho de 2006 01:03
Quero comprar um pedal duplo, mas que NÃO seja topo de gama. Que pedal devo escolher? JaBmEn Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 13 de Maio de 2006 02:08



São agora 13:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it