Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #1
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Metallica

Topico para falarmos só sobre metallica.

H'Omac adicionou o seguinte texto, 35 minutos e 13 segundos depois:

O novo álbum dos Metallica deverá sair em setembro e espera-se que o título do disco seja anunciado nas próximas semanas.
__________________
You can't Kill the Metal !

Última edição de H'Omac : Qua, 21 de Maio de 2008 às 22:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Metallica

*****llica, ja gostei, mas quando comecei a ver o lars com outros olhos nem pensar

Última edição de Superdgs : Qui, 22 de Maio de 2008 às 01:12.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #3
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Metallica

Eu vou velos ao rock in rio...vamos la ver o que sai ^^
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #4
R1b31r0
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Mai-2008
Local: Sintra
Mensagens: 90
R1b31r0 está no bom caminho
Re: Metallica

Esperemos que o cd esteja como eles disseram..."Não muito bom, mas Exelente" :D


<object width="425" height="355"><param name="movie" value="

R1b31r0 adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 50 segundos depois:

Ups enganei-me


Última edição de R1b31r0 : Qui, 22 de Maio de 2008 às 12:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
R1b31r0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #5
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
*****llica, ja gostei, mas quando comecei a ver o lars com outros olhos nem pensar
EU também já fui mais fâ de Metallica do que sou de momento, mas sei que existem muitos fãs da banda neste forúm... Pensa antes de falares e se não gostas podes criticar, mas construtivamente.

Senão vai-se já criar aqui a confusão do costume e de forma desnecessária...

Não leves a mal, mas já sabes como as coisas funcionam por aqui.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
*****llica, ja gostei, mas quando comecei a ver o lars com outros olhos nem pensar
mas já agora como começas te a ve lo?
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Metallica

desculpa nevermoe e restantes.. é a minha opinião! todos tem q se respeitar aqui! acho que agora metallica anda na moda outra vez, acho isso uma "estupidez" porque essas mesmas pessoas à 2 anos atras metallica que ****.. agora porque anda nas modinhas ja gostam, e pensam que o lars é um deus e o melhor baterista, ja me disseram q o lars era melhor q o portnoy eu levantei uma enorme gargalhada e essa mesma pesssou ficou "***..?" dei me ao trabalho de explicar as trapalhações do lars mas mesmo assim... lol

mas quando as vezes vou por ai e tá a dar metallica tousempre a cantar
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #8
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Metallica

o lars nao estuda ....


é a assim !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
desculpa nevermoe e restantes.. é a minha opinião! todos tem q se respeitar aqui! acho que agora metallica anda na moda outra vez, acho isso uma "estupidez" porque essas mesmas pessoas à 2 anos atras metallica que ****.. agora porque anda nas modinhas ja gostam, e pensam que o lars é um deus e o melhor baterista, ja me disseram q o lars era melhor q o portnoy eu levantei uma enorme gargalhada e essa mesma pesssou ficou "***..?" dei me ao trabalho de explicar as trapalhações do lars mas mesmo assim... lol

mas quando as vezes vou por ai e tá a dar metallica tousempre a cantar
Por acaso concordo inteiramente contigo...acho que isto agora é uma "moda" ... eu sempre gostei de metallica, vou ve-los agora ao Rock in Rio, e estou um bocado "naquela" á espera do que vai sair...

E rio-me também bem alto se me disserem que o Lars é melhor que o Portnoy,enfim...

Gostava de ver o Lars a tocar Dream Theater havia de ser bonito

Mas pronto,são estilos diferentes...O Lars é bom, mas podia ser BEM melhor...mas a fama ja ninguem lha tira,e o que é certo é que ele é endorser da Tama e da Zildjian e eu não xDD

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #10
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Metallica

Falar de uma banda e critica-la pela qualidade do seu baterista é no minimo redutor e revela uma falta de cultura musical preocupante.

Comparar a bandas/bateristas que nem sequer se enquadram no mesmo estilo é pura e simplesmente jogar conversa fora.

Falar por falar, ainda que seja um direito fundamental, não enriquece nenhuma discussão.

On-topic:
Não estou muito ansioso pelo novo album dos Metallica. Já o anterior não me disse nada de especial. Fui vê-los o ano passado no SBSR e pronto, foi um concerto brutal, revisitando os grandes temas como tem de ser, numa banda com mais de 25 anos de vida.
Encaro a musica de uma maneira mto diferente do que encarava á 15 anos atrás. Novos estilos, novas tendências, novas estéticas. E nesse ponto não são os Metallica que me enchem as medidas.
Anyway, de vez em quando lá ouço o que foi para mim o melhor album de sempre deles, o Master of Puppets.

Cumpts
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #11
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Falar de uma banda e critica-la pela qualidade do seu baterista é no minimo redutor e revela uma falta de cultura musical preocupante.

Comparar a bandas/bateristas que nem sequer se enquadram no mesmo estilo é pura e simplesmente jogar conversa fora.

Falar por falar, ainda que seja um direito fundamental, não enriquece nenhuma discussão.
Concordo contigo. Não é um baterista que forma uma banda. É a mesma coisa que comparar equipas e futebol por uma ter o melhor GK do mundo e outra ter um frangueiro. Claro que um baterista pode ser o melhor do mundo, mas juntamente com uma banda pode ser uma brilhante bosta.
Já fui mais fã de metallica do que sou agora, porque agora já tenho um maior conhecimento musical e não considero a sua musica como espectacular, mas de vez em quando ainda ouço. E gosto principalmente das pessoas que dizem que X banda é a melhor do mundo apenas por ser a única que conhecem.

Abraço.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Metallica

ningum é melhor que ninguem !
ha gostos ! eu posso pensar que Lars é melhor que ....
mas tambem posso pensar que ... é bem melhor que Lars
respeitem !
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #13
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
*****llica, ja gostei, mas quando comecei a ver o lars com outros olhos nem pensar

kuantos anos tens????


e la vai a historia do lars começar!!!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #14
R1b31r0
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Mai-2008
Local: Sintra
Mensagens: 90
R1b31r0 está no bom caminho
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ningum é melhor que ninguem !
ha gostos ! eu posso pensar que Lars é melhor que ....
mas tambem posso pensar que ... é bem melhor que Lars
respeitem !
Concordo cntg a 100 %
R1b31r0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #15
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Metallica

Sou sincero: desde os tempo do Black Album que não me consigo entusiasmar com nenhum álbum dos Metallica.

Acho que tudo que fizeram dai para trás, teve grande influência no metal em particular. Eles foram os grandes impulsionadores do movimento Trash da Bay Area de S. Francisco. Basta ler as Palavras de um Sr. chamado Chuck Billy na última edição da Loud! Este senhor, carismático vocalista de uma das grandes bandas de Trash Metal do mundo, os Testament, diz que tudo começou com os Metallica. E acho que essa é uma grande homenagem e diz quase tudo sobre a influência da banda. Goste-se, deteste-se, ouça-se, não se ouça... O legado é indesmentível!!!

Estes senhores escreveram algumas das músicas mais memoráveis de sempre na história do metal. As minhas preferências vão para a "Fade to black", "Creepping Death" e "For whom the bell tolls" - li o livro à custa desta música - (todas do Ride the Lightning), "Blackened" (...And Justife for all), para todo o Master of Puppets e até para algumas versões que fizeram como homenagem a algumas das suas bandas favoritas (destaco as versões de Last Caress, Am i Evil? e So What)...

Por isso, e apesar de já não me entusiasmar como antigamente, continuo a gostar e a respeitar muito esta grande banda.

Quanto ao Lars: sim, acho que no universo dos bateristas de grandes bandas, será um dos menos evoluídos... Mas, who cares??? Não deixa de ter algumas grandes malhas (ouçam a One por exemplo...)

Concluindo: se não gostam, não ouçam. Se gostam, sit back and enjoy!!!!

Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #16
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Metallica

como já foi dito, uma banda nao é avaliada por um baterista, mas sim por um todo..o baterista até podia ser o maior azelha a tocar, mas desde que faça algo independentemente de bom ou fraco numa banda, o que interessa é o resultado final.

o lars tem muitos falhanços isso é certo, mas nao da para imaginar com o seriam as musicas de metallica com outras batidas ou com outro baterista sentado naquela tama.

o mesmo se passa com o novo baixista deles, metallica ja nao é o mesmo sem o jason, este gajo era demais, era a figura da banda que mais puxava pelo publico em palco, tinha uma presença fenomenal, e a voz de fundo dele dava outro impacto nas musicas.

metallica foi das bandas que mais conquistou o mundo ao longo dos tempos, e com os melhores shows de sempre, nao falo na musica, mas sim no espectáculo em palco.

nos velhos tempos, claro que era outra garra que estes senhores tinham, mas nao tiro mérito aos albuns a seguir ao black album,.. st anger ja foi uma desilusao, mas tenho convicção que o proximo será melhor.. é esperar para ver.

metallica ficou marcado na historia do metal, e ninguem vai tirar o lugar ou conseguir provar o contrario, independentemente se agra estao pior, ou o baterista nao é bom, pode até nao ser bom, mas dá conta do recado.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Metallica

Desculpem lá meter a 'patinha' no assunto, mas também passei a minha juventude a ouvir esses 4 malucos...

Emprestaram-me aquele que ainda hoje considero o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos (opinião pessoal, como é óbvio) Master of Puppets no verão de 1986, ano em que foi editado. Julgo bem que a mão de Flemming Rasmussen na edição e produção poderá sem dúvida algum ter sido a principal influência no som tão característico deste álbum.

Pouco depois comprei o Ride the Lightning e o Kill 'em All. (ainda tenho todos os primeiros 5 álbuns - e o Garage days - em edição vinil) Escusado será dizer que levei uns belos 5 ou 6 anos em que não havia mês em que não ouvisse esses 'abençoados' 3 álbuns (ainda hoje de vez em quando, praí de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses, lá aparece uma 'recaída'...)

Os três primeiros álbuns tiveram sem dúvida alguma um grande segredo em cima deles, e o seu nome era Cliff Burton. Por aqui se poderia terminar a conversa, pois pouco mais há a acrescentar...

Na verdade, os tempos que se seguiram tiveram que ser obviamente de mudança. O Cliff era um músico inspirado com uma interpretação musical fora do normal, principalmente no estilo em que inseria. Muitas das músicas dos três primeiros álbuns são autênticas 'sinfonias' ou autênticos arranjos ao estilo clássico mas com uma sonoridade pesada... (já repararam que poucas são as músicas dos novos álbuns que casam bem com aquela colaboração com a orquestra de São Francisco - vulgo "S&M"? - ah, pois é...!)

Concordo com o que foi dito, que, o baterista não faz a banda, é óbvio que não faz! O próprio Cliff também não fazia, e prova disso é que a banda cresceu a um ritmo vertiginoso depois do 'Black Album'.

Outras sonoridades ditaram outros públicos e com isso, outras influências que se verificaram depois nos Load, Reload, e 'seguintes'...

Para mim, que hoje em dia estou bem mais afastado das ondas 'pesadas' (opção pessoal) aqui fica o ponto de vista apenas de quem amou tanto uma banda e foi sem dúvida alguma tão influenciado pelo seu baterista na altura - ainda hoje sei tocar TODAS as músicas dos três primeiros álbuns na bateria!

Nunca fui fanático por nenhum baterista em particular, mas as músicas de metallica diziam-me mesmo muito! (não pelas letras, mas sim pelas melodias, pelos riffs, pelos ritmos, pelos arranjos - Quantas noites não me deixei dormir a ouvir Orion...?!?)

Claro está que, na altura o meu universo musical não passava muito para além de Metallica, Iron Maiden, Exodus, Helloween, Over Kill, Testament, Whitesnake, etc...

Hoje em dia não consigo sinceramente sequer dar-me ao trabalho de ouvir mais do que 10 ou 15 segundos de qualquer música que seja do St. Anger... Pronto, não dá! Peço desculpa, mas sou dessa velha guarda... Os sons dos primeiros álbuns ficaram 'no ouvido' e quando aqueles ruídos desse 'triste' registo musical me chega aos ouvidos, prefiro voltar às melodias/riffs/ritmos/arranjos/etc. dos primeiros álbuns.

É uma escolha!

Se o Lars toca bem ou mal? Bem, para mim, tocou mesmo muito bem nos primeiros álbuns! Para mim, até no Garage Days foi espectacular! No Black Album esteve bem também a meu ver. Nos Load e Reload, houve algumas músicas que gostei especialmente, mas outras nem por isso... O último não me posso pronunciar... Ao fim de 10 ou 15 segundos desisto de ouvir mais, portanto, não tenho como avaliar de forma objectiva.

Se sou fã de Metallica?... Bem, para ser sincero, já fui. Hoje em dia, e talvez isto seja um sinal da idade, ou da ligação que ganhei à música como músico não pertencente ao main-stream: não consigo ser fã das bandas milionárias...

A sério: posso apreciar as suas músicas, mas não me sinto bem ao dar-lhes o meu apoio... (opção pessoal!) Ok, pode parecer 'torto', e provavelmente É, mas foi outra decisão que resolvi tomar... Gosto de apoiar as bandas nacionais promissoras (e não só) e de tudo o que se faz lá fora, julgo que não possa dizer que sou fã desta ou daquela banda...

Sou apreciador de algumas canções, algumas melodias, mas da banda em si... Já não dá!


Bem, para terminar:

"Cannot kill the family battery has found in me!"

"Back to the front... You will do what I say, when I say..."

"Life it seems will fade away... drifting further every day..."
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #18
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
kuantos anos tens????


e la vai a historia do lars começar!!!!!!!!
14, aparentemente, e concordo plenamente contigo. Deixem lá o Lars e bora lá falar civilizadamente dos "Four Horsemen", que esse assunto já tá mais que moído e remoído.

Certamente uma das bandas que mais me influenciaram, a cassete que me ofereceram do Black Álbum foi a minha introdução à musica mais pesada, depois de já ter ouvido até à exaustão todas as cassetes dos Beatles que tinha.
Espero com muita antecipação o novo, estou optimista.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #19
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
kuantos anos tens????


e la vai a historia do lars começar!!!!!!!!

concordo com o tasse...quantos anos tens??esse comentario do m****llica era escusado...

metallica tem grandes albuns e ninguem pode dizer o contrario...eu ja os vi duas vezes e vou ver agora a terceira...

podem nao ter sido bem sucedidos no ultimo album como dizem para ai, mas o espirito metallica ta sempre com eles...

metallica é METALLICA
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #20
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Metallica

Epa... Olha com quem foram falar... Oh Super: "*****llica"? Tem paciencia! LOL. Percebi perfeitamente o que quiseste dizer, mas ja devias saber as reaccoes que ai vinham! . Avante...

Vou ja deixar aqui a base do meu testamento: evolucao.

Comeco por dizer que sou "fan" dos Metallica, mas tambem eu tenho evoluido e essa relacao tem-se mudado ao longo dos anos. Ha mais de 20 anos atras, quando comecei a ouvi-los com o Lightning, de imediato se abateu por mim o sentimento que o Madeira (e todos os que os "apanharam" nessa altura) tiveram: queixo no chao com o que se ouvia. Era, de facto, do outro mundo e, tanto era, que chegaram onde estao hoje. Ha que lembrar que o acesso a musica nessa altura nao era como hoje: nao havia internet nem lojas por todo o lado. Lembro-me da pressa com que o povo ia para a Motor nos Restauradores (em Lisboa - que depois passou a Bi-Motor) quando sabiamos que ia sair alguma coisa, vulgo, um album! Com isto quero dizer, que as escolhas eram muitissimo limitadas, assim como, se tinha de conseguir ter visibilidade da sua Demo-Tape ou a sorte de alguem pegar nas bandas e editar um LP.

Se o Lars eh bom baterista? Penso que nao seria quem eh, senao o fosse. Se eh o melhor ou nao, ja nao acho que se deva sequer ir por ai. Tudo muda em 25 anos!! Mesmo voces, os mais novos, nos ultimos 5 anos o que ja viram mudar? Ha 5 anos havia Ipods? Se sim, qual era a capacidade maxima? Ha quanto tempo se consegue fazer download de filmes e series inteiras? Acham que em 25 anos nao se ia fazer nada de diferente na bateria e na musica? Com as facilidades todas que ha hoje, ate uma criancinha consegue criar musicas com um pc! E eh nisso que se tem de dar valor as bandas mais antigas! Nao havia ca gravacoes para o pc, que depois se vai fazer e acontecer... Era mesmo para fita... Vou-me calar com estas "antiguidades", mas era so para distanciar os Metallica (e todos os outros dessa altura) das bandas novas. Nao quero dizer que sao melhores que os outros, mas que a sua fama veio de muito atras e baseada em grandes esforcos.

Musica dos Metallica: tem mudado bastante desde que se formaram e nao ha duvida que sempre quiseram fazer coisas diferentes, em vez de seguir a "velha formula". Na minha opiniao, ainda bem. Se conhecem os albuns todos, estao na cara as mudancas de rumo, por vezes, abismais. Eles nao sao deuses nem ninguem diferente dos outros: tambem tem sentimentos, tambem crescem, amadurecem, mudam, deixam de gostar de umas coisas e passam a gostar de outras, mudam interesses, etc etc etc. O resultado obvio sera sempre haver diferencas na sonoridade. La se as mesmas pessoas tambem gostam, ja eh outra questao. Ninguem eh obrigado a seguir ninguem e eles nao sao excepcao. Eu gosto do que eles fazem, embora o St Anger seja aquela que mais se distancia dos meus gostos. Sera que dos deles tambem? Vi inumeros concertos desde o seu lancamento e nao tocaram mais que 3 ou 4, sendo que, na maioria, tocavem 2 com sorte!

Ja ca venho... Vou almocar...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #21
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Metallica

Oiço Metallica desde 1985. O Kill'em all foi o 1º album de metal que ouvi na vida, e iniciou-me na onda da música pesada. Mas a patir do Load, inclusivé, fiquei muito desapontado, e com o St. Anger fiquei triste, muito triste.

Não se pode negar a influência que os Metallica tiveram não só no Metal, mas em toda a música mundial. E sem dúvida que no DVD "Some kind of Monster", apercebemo-nos das más apostas que eles fizeram nestes últimos anos, na minha opinião, em albúns fracassados (excepto o S&M)

Concordo com o Madeira em relação ao Cliff Burton. Depois da sua morte, notou-se que faltou alguma sonoridade que tinham até então. "Cliff lives forever".

Abraços
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #22
Chris Souza
 
Membro desde: 22-Jan-2008
Local: Póvoa de Sto Adrião
Mensagens: 29
Chris Souza será famoso em breve
Re: Metallica

Epá....
Técnicas baterísticas e gosto musical à parte...

GANDA SOM DE BATERIA DO BLACK ÁLBUM.......
Para mim em termos de som, esse álbum....é uma referência!!
Chris Souza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #23
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Metallica

Aqui vai a bio da banda.

Os Metallica foram formados em Los Angeles, Califórnia, em outubro de 1981 pelo guitarrista e vocalista James Hetfield e pelo baterista Lars Ulrich.

A dupla recrutou o baixista Ron McGovney, e a banda começou por ter vários guitarristas como Lloyd Grant, Brad Parker e Jeff Warner.

O nome da banda surgiu quando o produtor musical de heavy metal Ron Quintana pediu a Lars para ajudá-lo a escolher um nome para a sua nova revista, que se destinava a promover bandas de metal dos Estados Unidos e Reino Unido. Entre uma lista de vários nomes que incluía "Metallica".

A banda foi inspirada por outras bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Motörhead, Diamond Head, Saxon, Thin Lizzy, Venom e Mercyful Fate, entre outras.

Lars era dinamarquês, e tinha acabado de se mudar para os Estados Unidos com o propósito de se tornar um jogador de tênis.

No início de 1982, Ulrich convenceu Brian Slagel da gravadora Metal Blade a incluir a canção "Hit the Lights" na primeira compilação Metal Massacre. A fim de encontrar um guitarrista fixo para a banda, Ulrich também enviou um anúncio para um jornal local.

Dave Mustaine, de Huntington Beach, Califórnia, respondeu ao anúncio e encontrou-se para uma audição.
Ulrich e Hetfield impressionaram-se de tal maneira com o equipamento e com as primeiras notas de Mustaine que convidaram-no para integrar-se na banda.

Em março e abril de 1982 várias demos foram gravadas com esta formação.

No mesmo ano, Ron McGovney deixou a banda e os Metallica convidaram o então baixista do Trauma Cliff Burton a reunir-se à banda.

Burton aceitou com a condição de que a banda se muda-se para a sua cidade, Castro Valley, também na Califórnia.

Com Burton a banda gravou a Megaforce Demo.

Em 1983 a banda mudou-se para Nova Iorque .

Após alguns concertos acertaram contrato com a gravadora de Marsha Zazula a Megaforce Records.

Ulrich e Hetfield decidiram que o comportamento agressivo e disruptivo de Mustaine relacionado ao uso excessivo de drogas e álcool estava passar os limites tornando difícil a lidaçao com ele.

Kirk Hammett foi trazido da banda Exodus e Mustaine foi despedido, para logo após formar a banda de thrash metal Megadeth.

Em 1983 a banda viajou para Rochester para gravar o seu primeiro álbum, Metal Up Your Ass.

Entretanto, devido a conflitos com a gravadora pelo título, o nome do álbum acabou por ser alterado para Kill 'Em All.

O álbum não foi um sucesso financeiro de início, mas ajudou a banda a construir uma base de fãs .

No ano seguinte a banda lançou o album Ride the Lightning.

Quando o álbum atraiu a atenção de grandes gravadoras, a banda assinou contrato com a Elektra Records e mais tarde, assinou com o selo Vertigo, distribuido pela PolyGram (atual Universal Music), para distribuição dos seus álbuns na Europa e no mundo.

O primeiro lançamento da nova gravadora foi Master of Puppets de 1986, que marcou um início da banda na grande media.

Faixas como "Master of Puppets" e "Welcome Home (Sanitarium)" eram tocadas nas rádios.

Em 27 de setembro de 1986, Cliff Burton falece perto de Ljungby, Suécia (Numa viagem entre Estocolmo e Copenhague) quando o autocarro da turnê que estavam a realizar deslizou na rodovia congelada e tombou.

A morte de Burton resultou em questionamentos sobre o futuro da banda, mas os três membros remanescentes decidiram continuar o trabalho, e com o apoio da família de Burton começaram á procura de um substituto.

Nas audições para a escolha de um novo baixista o convite foi feito a Jason Newsted.

Jason juntou-se à banda oficialmente em 28 de outubro de 1986, três semanas após o funeral de Burton.

A turnê foi terminada nos primeiros meses do ano seguinte.

Em julho de 1987 gravaram Garage Days Re-Revisited para testar um novo estúdio que tinham construído e para testar o talento de Newsted.

...And Justice for All foi lançado em 1988,foi o primeiro album de estúdio desde a morte de Burton.

Teve grande sucesso comercial.

Apesar de críticas, em 1989 a banda recebeu a sua primeira indicação ao Grammy pelo álbum, para a categoria Melhor Desempenho de Hard Rock/Metal Vocal Ou Instrumento.

Depois do lançamento do ...And Justice for All os Metallica gravaram o seu primeiro vídeoclip para a canção "One".

Em 1991, os Metallica lançaram o álbum Metallica (popularmente conhecido como The Black Album ou O Álbum Preto).

O sexto album dos Metallica, Load foi lançado em 1996 com a intenão de lançar um album de dois cd's mas entretanto, foi decidido que seria melhor lançar metade das canções primeiro,e continuar o trabalho no ano seguinte.

Essa continuação do trabalho resultou no álbum seguinte da banda, ReLoad, de 1997.

Em 1998 foi lançada a compilação Garage Inc., que consistia num álbum duplo.

Em 7 de março de 1999 a banda gravou duas apresentações com a San Francisco Symphony Orchestra, na época conduzidas por Michael Kamen.

Em 2000, os integrantes dos Metallica descobriram que uma demo de sua canção "I Disappear" estava a ser distribuída por redes P2P através do compartilhador de arquivosNapster.

Descobriram tambem que adicionalmente àquela gravação, todo o seu catálogo está-va disponível gratuitamente entre os utilizadores do programa.

A banda iniciou ações legais contra o Napster, exigindo que trezentos mil utilizadores que estavam a compartilhar a canção fossem banidos da rede.

Gerou-se uma enorme controvérsia em redor da banda.

Em julho de 2001, Hetfield entrou em reabilitação devido a alcoolismo.

A gravação do álbum St.Anger foi documentada para o filme Some Kind of Monster.

No início de 2003, seguido da gravação do álbum, os Metallica iniciaram audições para a escolha de um substituto permanente para Newsted. Robert Trujillo,foi escolhido como novo baixista.

P.S-desculpem mas amanha continuo a bio.
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #24
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Metallica

Tipo eu disse que o Lars já foi melhor do que é...pá é a minha opinião...tenho 17,obviamente não vi metallica crescer...Sou grande fã Ouço todos os albuns...minha conclusão? O Lars tocava muito mais nos primeiros albuns que nos mais recentes :/ fico triste com o seu "desleixo" em relação ao que ele era...

Considero que o meu 1º comentário desnecessário e peço desculpa por isso...Realmente não vale a pena começarmos com a guerra de quem é o melhor...

O Lars para mim,é o melhor...no seu estilo...

O Pornoy é grande, também no seu próprio estilo...que são bem distintos diga se

Talvez eu ache que se calhar a bateria dos DT seja mais trabalhada,e assim nos "encha o olho"...Mas metallica é metallica,e se eu estivesse para aqui a apontar defeitos, dia 5 não os ia ver

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #25
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
desculpa nevermoe e restantes.. é a minha opinião! todos tem q se respeitar aqui! acho que agora metallica anda na moda outra vez, acho isso uma "estupidez" porque essas mesmas pessoas à 2 anos atras metallica que ****.. agora porque anda nas modinhas ja gostam, e pensam que o lars é um deus e o melhor baterista, ja me disseram q o lars era melhor q o portnoy eu levantei uma enorme gargalhada e essa mesma pesssou ficou "***..?" dei me ao trabalho de explicar as trapalhações do lars mas mesmo assim... lol

mas quando as vezes vou por ai e tá a dar metallica tousempre a cantar
Txi rapaz!!!
O comentário do M***llica, foi no minimo desnecessario, e quando dizes para se respeitar opiniões, como queres que respeitem a tua opiniao quando dizes uma cena dessas...
Como musico que és ou trabalhas para ser, e falta de respeito criticar uma banda histórica como Metallica e é no minimo "ignorante" criticar uma banda pelo trabalho do seu baterista. e principalmente outros bateristas, tou farto de ouvir *****s sobre este é mau e aquele é melhor que o outro. No fim do dia somos "apenas bateristas", e verdade que uns cumprem o trabalho com mais facilidade que outros, mas que importa? anda tudo obcecado a procurar quem é melhor nisto e quem é melhor naquilo, desde quando e que a bateria passou a competiçao? deixem-se de tretas e disfrutam "a viagem" com este maravilhoso instrumento, podem treinar 20 horas por dia para ser o "tal melhor" que toda a gente procura, mas se no caminho perderem o "amor" pelo instrumento, valerá mesmo a pena?

Metallica, "não anda de novo na moda" para os verdadeiros fãs nunca deixou de estar, Metallica atingiu um estatuto de lenda e por isso nao é uma banda de "Modas" é histórica e continuará a ser daqui a 20 anos, pode é haver rapazes nas tuas idades que começaram, seja por que razao for, a prestar mais atençao a Metallica. Nem tu, nem mesmo eu podemos dizer o que é metallica, antes de eu nascer já metallica era considerado o tal "monstro". Numa altura em que o heavy metal estava estagnado, havia muitas bandas de qualidade mas nada de diferente, apareceu esta banda que iria revolucionar o genro musical e mesmo a musica em geral, em suma é sem discução uma das "maiores" bandas de sempre....

Na minha opinião e triste que algumas pessoas vejam Metallica como uma banda que se vendeu, apenas por que ganharam muita popularidade no "mainstream", e que os fãs "viram" a sua banda de culto ser a banda de todosLOL, no documentário (Heavy Metal "Louder than life") que aconselhos a todos, fala sobre isso, mas nenhum outro musico põe em causa a qualidade e importancia de Metallica no mundo da musica.

Nada contra (é a lei do mercado), mas gostava de ver estas novas bandas que parecem saidas dos idolos,e apenas procuram um "hit" para ganhar independecia financeira sacar live performances como esta...







Tenho 4 bandas que vejo como idolos e estão no topo das minhas preferencias, Metallica é uma delas...

Abraço
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Sáb, 24 de Maio de 2008 às 08:41.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #26
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Metallica

Aqui vai a bio completa da banda da banda.

Os Metallica foram formados em Los Angeles, Califórnia, em outubro de 1981 pelo guitarrista e vocalista James Hetfield e pelo baterista Lars Ulrich.

A dupla recrutou o baixista Ron McGovney, e a banda começou por ter vários guitarristas como Lloyd Grant, Brad Parker e Jeff Warner.

O nome da banda surgiu quando o produtor musical de heavy metal Ron Quintana pediu a Lars para ajudá-lo a escolher um nome para a sua nova revista, que se destinava a promover bandas de metal dos Estados Unidos e Reino Unido. Entre uma lista de vários nomes que incluía "Metallica".

A banda foi inspirada por outras bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Motörhead, Diamond Head, Saxon, Thin Lizzy, Venom e Mercyful Fate, entre outras.

Lars era dinamarquês, e tinha acabado de se mudar para os Estados Unidos com o propósito de se tornar um jogador de tênis.

No início de 1982, Ulrich convenceu Brian Slagel da gravadora Metal Blade a incluir a canção "Hit the Lights" na primeira compilação Metal Massacre. A fim de encontrar um guitarrista fixo para a banda, Ulrich também enviou um anúncio para um jornal local.

Dave Mustaine, de Huntington Beach, Califórnia, respondeu ao anúncio e encontrou-se para uma audição.
Ulrich e Hetfield impressionaram-se de tal maneira com o equipamento e com as primeiras notas de Mustaine que convidaram-no para integrar-se na banda.

Em março e abril de 1982 várias demos foram gravadas com esta formação.

No mesmo ano, Ron McGovney deixou a banda e os Metallica convidaram o então baixista do Trauma Cliff Burton a reunir-se à banda.

Burton aceitou com a condição de que a banda se muda-se para a sua cidade, Castro Valley, também na Califórnia.

Com Burton a banda gravou a Megaforce Demo.

Em 1983 a banda mudou-se para Nova Iorque .

Após alguns concertos acertaram contrato com a gravadora de Marsha Zazula a Megaforce Records.

Ulrich e Hetfield decidiram que o comportamento agressivo e disruptivo de Mustaine relacionado ao uso excessivo de drogas e álcool estava passar os limites tornando difícil a lidaçao com ele.

Kirk Hammett foi trazido da banda Exodus e Mustaine foi despedido, para logo após formar a banda de thrash metal Megadeth.

Em 1983 a banda viajou para Rochester para gravar o seu primeiro álbum, Metal Up Your Ass.

Entretanto, devido a conflitos com a gravadora pelo título, o nome do álbum acabou por ser alterado para Kill 'Em All.

O álbum não foi um sucesso financeiro de início, mas ajudou a banda a construir uma base de fãs .

No ano seguinte a banda lançou o album Ride the Lightning.

Quando o álbum atraiu a atenção de grandes gravadoras, a banda assinou contrato com a Elektra Records e mais tarde, assinou com o selo Vertigo, distribuido pela PolyGram (atual Universal Music), para distribuição dos seus álbuns na Europa e no mundo.

O primeiro lançamento da nova gravadora foi Master of Puppets de 1986, que marcou um início da banda na grande media.

Faixas como "Master of Puppets" e "Welcome Home (Sanitarium)" eram tocadas nas rádios.

Em 27 de setembro de 1986, Cliff Burton falece perto de Ljungby, Suécia (Numa viagem entre Estocolmo e Copenhague) quando o autocarro da turnê que estavam a realizar deslizou na rodovia congelada e tombou.

A morte de Burton resultou em questionamentos sobre o futuro da banda, mas os três membros remanescentes decidiram continuar o trabalho, e com o apoio da família de Burton começaram á procura de um substituto.

Nas audições para a escolha de um novo baixista o convite foi feito a Jason Newsted.

Jason juntou-se à banda oficialmente em 28 de outubro de 1986, três semanas após o funeral de Burton.

A turnê foi terminada nos primeiros meses do ano seguinte.

Em julho de 1987 gravaram Garage Days Re-Revisited para testar um novo estúdio que tinham construído e para testar o talento de Newsted.

...And Justice for All foi lançado em 1988,foi o primeiro album de estúdio desde a morte de Burton.

Teve grande sucesso comercial.

Apesar de críticas, em 1989 a banda recebeu a sua primeira indicação ao Grammy pelo álbum, para a categoria Melhor Desempenho de Hard Rock/Metal Vocal Ou Instrumento.

Depois do lançamento do ...And Justice for All os Metallica gravaram o seu primeiro vídeoclip para a canção "One".

Em 1991, os Metallica lançaram o álbum Metallica (popularmente conhecido como The Black Album ou O Álbum Preto).

O sexto album dos Metallica, Load foi lançado em 1996 com a intenão de lançar um album de dois cd's mas entretanto, foi decidido que seria melhor lançar metade das canções primeiro,e continuar o trabalho no ano seguinte.

Essa continuação do trabalho resultou no álbum seguinte da banda, ReLoad, de 1997.

Em 1998 foi lançada a compilação Garage Inc., que consistia num álbum duplo.

Em 7 de março de 1999 a banda gravou duas apresentações com a San Francisco Symphony Orchestra, na época conduzidas por Michael Kamen.

Em 2000, os integrantes dos Metallica descobriram que uma demo de sua canção "I Disappear" estava a ser distribuída por redes P2P através do compartilhador de arquivosNapster.

Descobriram tambem que adicionalmente àquela gravação, todo o seu catálogo está-va disponível gratuitamente entre os utilizadores do programa.

A banda iniciou ações legais contra o Napster, exigindo que trezentos mil utilizadores que estavam a compartilhar a canção fossem banidos da rede.

Gerou-se uma enorme controvérsia em redor da banda.

Em julho de 2001, Hetfield entrou em reabilitação devido a alcoolismo.

A gravação do álbum St.Anger foi documentada para o filme Some Kind of Monster.

No início de 2003, seguido da gravação do álbum, os Metallica iniciaram audições para a escolha de um substituto permanente para Newsted.

Robert Trujillo,foi escolhido como novo baixista.

Em junho de 2003 foi lançado o oitavo álbum de estúdio dos Metallica, St. Anger.

Este foi um album muito criticado pelos fâs.

Na opinião de muitos, pensa-se ser o pior album que a bada editou.

Em 16 de fevereiro de 2006 a banda anunciou na sua página oficial que após um relacionamento de mais de quinze anos, o produtor musical de longa data Bob Rock não estaria a gravar o próximo álbum de estúdio.

O grupo está actualmente a gravar um álbum de estúdio com o produtor Rick Rubin.

Os Metallica criaram um site onde é possivel ver videos das gravações do novo album: http://missionmetallica.com/ .

A formação actual da banda é a seguinte:

Lars Ulrich - bateria (1982 - presente)
Robert Trujillo - baixo (2003- presente)
Kirk Hammett - guitarra (1983 - presente)
James Hetfield - vocal e guitarra (1982 - presente)

Álbuns de estúdio :

Kill 'Em All (1983)
Ride the Lightning (1984)
Master of Puppets (1986)
...And Justice for All (1988)
Metallica (1991)
Load (1996)
ReLoad (1997)
Garage Inc. (1998)
S&M (1999)
St. Anger (2003)
Nono álbum

DVD
Cunning Stunts (1998)
Classic Albums: Metallica: The Black Album (2001)
Some Kind of Monster (2005)
The Videos 1989-2004 (2006)

VHS

Cliff 'em All (1987)
2 of One (1989)
A Year and a Half in the Life of Metallica (1992)
S&M (1999)

Prémios: Grammy Award1990 - Melhor Desempenho de Metal por "One"

1991 - Melhor Desempenho de Metal por "Stone Cold Crazy"
1992 - Melhor Desempenho de Metal com Vocal por Metallica
1999 - Melhor Desempenho de Metal por "Better Than You"
2000 - Melhor Desempenho de Hard Rock por "Whiskey in the Jar"
2001 - Melhor Desempenho de Rock Instrumental por "The Call of Ktulu", com Michael Kamen e a San Francisco Symphony
2004 - Melhor Desempenho de Metal por "St. Anger"

MTV Video Music Awards
1992 - Melhor Vídeo Musical de Metal por "Enter Sandman"
1996 - Melhor Vídeo Musical de Metal por "Until it Sleeps"

American Music Award

1996 - Artista Favorito de Heavy Metal/Hard Rock por Load
1996 - Canção Favorita de Metal/Hard Rock por "Until it Sleeps"

Billboard Music Award

1997 - Artista de Rock and Roll Billboard do Ano
1999 - Artista de Catálogo do Ano
1999 - Álbum de Catálogo do Ano por Metallica

Kerrang! award

2003 - Hall da Fama


Abraço H'Omac.

(wikipedia)
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #27
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Metallica

Bom, o almoco demorou mais um pouquinho...

Para nao me estender muito, so queria dizer que, como muitos sabem, gosto da musica dos Metallica e, junto com os Black Crowes, fazem-me viajar para qualquer canto do mundo para os ver sempre que fazem uma digressao. Nao sei quantas ja foram, mas ja passam dos 20 concertos e so vos posso dizer uma coisa: estao em grande forma! Sem duvida que a entrada do Rob veio trazer novo alento, assim como, a desintoxicacao (esperemos que definitiva) do James. Tive oportunidade de falar brevemente com ele ha um ano quando ele chegou acompanhado pela mulher e filhos e deu para ver o que ele "cresceu" e mudou. A familia vem sempre atras, ha intervalos maiores entre concertos, etc. Todos eles ja tem nao sei quantos filhos e uma familia bem alicercada... Eh claro que ja nao podem ser os putos irreverentes de ha 25 anos! Quem viu os concertos ultimamente, ja reparou na maior interaccao do James com o publico, o que reflecte a atitude mais humana e ainda mais proxima do seu publico. Sim, porque quem ve nao sei quantos concertos de seguida, percebe que nao sao todos iguais e que ha uma relacao especial a cada lado que vao e que, embora haja sempre certas coisinhas que se repetem de um para outro, isso apenas faz parte do espectaculo e de modo algum significa que tenham os mesmos "cliches" para todas as audiencias. Ja nao os idolatro como quando era mais novo, mas uma coisa eh certa: eh um dos meus pequenos vicios, coisas boas da vida! Da-me gozo e continuo a gostar das musicas que fazem (ok, o St Anger nao foi um marco, mas tambem nao se pode exigir um album epico a toda a hora...).

Metal up your ass!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #28
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Falar de uma banda e critica-la pela qualidade do seu baterista é no minimo redutor e revela uma falta de cultura musical preocupante.

Comparar a bandas/bateristas que nem sequer se enquadram no mesmo estilo é pura e simplesmente jogar conversa fora.

Falar por falar, ainda que seja um direito fundamental, não enriquece nenhuma discussão.
Mai nada....relativamente a Metallica têm o nome e fama que têm por alguma coisa não???

Qt ao comentário do Super...pah....é a idade a falar concerteza....ele até já se retractoou....da minha parte nem levo a mal lol..mas também te digo ó Super...Dream Theater são todos uns virtuosos e a música não me diz nada..não me transmite qq sentimento..são gostos...mas não é por isso que vou dizer que é DreamShit Theater....right??
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #29
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Nada contra (é a lei do mercado), mas gostava de ver estas novas bandas que parecem saidas dos idolos,e apenas procuram um "hit" para ganhar independecia financeira sacar live performances como esta...
Que curioso... (Aproveito para perguntar: leste o meu comentário mais acima?) É que, esta tua intervenção vem mesmo dar força à minha ideia:

Já reparaste que, dessas 5 músicas, só uma é que não é da era Cliff Burton?
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Maio de 2008   #30
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Mai nada....relativamente a Metallica têm o nome e fama que têm por alguma coisa não???

Qt ao comentário do Super...pah....é a idade a falar concerteza....ele até já se retractoou....da minha parte nem levo a mal lol..mas também te digo ó Super...Dream Theater são todos uns virtuosos e a música não me diz nada..não me transmite qq sentimento..são gostos...mas não é por isso que vou dizer que é DreamShit Theater....right??

quem é q falou em dream theater? eu gosto de METALLICA mas o lars estraga tudo..


acho que se o lars tivesse estudado um pouco seria melhor..

sr.tasse que têm idade a ver? nasci com metallica nos ouvidos, os meus pais ouviam...so disse opinião, metallica era BEM MELHOR sem o lars, aquelas falhas no tempo tudo etc. aquele double bass entao estraga tudo... mas como vocês são fanboys não sabem reconhecer isso, so uns 2 ou 3 users q reconheceram isso.
Não venham com tretas de eu n respeitar, porque voces ao me responderem estão asseguir, aqui temos varias cabeças, cada uma com uma opinião.

Última edição de Superdgs : Dom, 25 de Maio de 2008 às 13:26.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #31
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Metallica

Sabes jovem: ha uma grande diferença entre ser irascivel e infantil...

Isso do "já morrias" (apesar de não ser dirigido a mim) era dispensável.

Acho que apesar da idade (sinceramente isso pra mim é igual ao litro) és um membro respeitável e respeitado da comunidade. Se o és, é porque o mereces. Não faças por perder esse respeito.

E isso de "treinar bateria": meu amigo, nem todos podemos ser bons. Muitos de nós nem razoáveis somos (eu sou um deles). Mas o importante é pautar o comportamento pelo respeito.

Se queres ser respeitado, respeita... Todos, tal como EU te respeito a ti.

Keep on druming, curte a tua, mas no que diz respeito a "mandar postas de pescada", não tens moral.

Fim de conversa. Peace.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #32
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Metallica

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
já morrias não tu? quem é q falou em dream theater? eu gosto de METALLICA mas o lars estraga tudo..

vocês, em vez de tarem aqui a mandar postas de pescada, treinem bateria ****... sempre a picar os outros

acho que se o lars tivesse estudado um pouco seria melhor..

sr.tasse que têm idade a ver? nasci com metallica nos ouvidos, os meus pais ouviam...so disse opinião, metallica era BEM MELHOR sem o lars, aquelas falhas no tempo tudo etc. aquele double bass entao estraga tudo... mas como vocês são fanboys não sabem reconhecer isso, so uns 2 ou 3 users q reconheceram isso.
Não venham com tretas de eu n respeitar, porque voces ao me responderem estão asseguir, aqui temos varias cabeças, cada uma com uma opinião.
*** tu por vezes es capaz de dizer com cada parvoiçe....

Essa do "ja morrias" só mostra o o infantil que es, então mas nao foste tu que disseste a parvoice do Mike Portnoy ser melhor que o Lars??? la vou eu mais uma vez...porque a competição? desde quando é importante andar sempre em comparaçoes e a procurar os erros de outros? o Lars nao e melhor ou pior que outro gajo qualquer é o lars, como o joão é o joão e o António é o António, cada um toca o que toca e diverte-se a faze-lo, neste caso o lars ficou famoso e milionário a tocar bateria, ainda bem para ele. Sinceramente nao percebo esta mentalidade de melhores ou piores na bateria....

Aconselho-te a leres bem o comentário do Xano.

Metallica é Metallica com lars na bateria, e acabou a discussão (get over it). Nao era melhor ou pior com outro baterista, simplesmente nao era Metallica..."a História da banda escreveu-se assim".

A idade tem muito a ver, porque como te disse, actualmente nem tu nem eu podemos ter noção da importancia do nome Metallica na musica hoje me dia.

E não te armes em bom e mandes os outros treinar, porque só te fica é mal....
Estuda bateria, e deixa que os outros façam o que eles bem entenderem

Abraço
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Dom, 25 de Maio de 2008 às 10:05.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #33
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Metallica

Calma malta , cada um é como é , toca como toca ,não há melhores...

Aqui vai a bio do Sr. Lars Ulrich.

Lars Ulrich nasceu em Gentofte na Dinamarca a 26 de Dezembro de 1963, filho de um jogador de ténis profissional - Torben Ulrich ( que também era dono de um clube de Jazz).

Durante a sua infância viveu em Copenhagen e tinha como aspiração ser um jogador de ténis, tal como o seu pai.

A sua primeira bateria foi-lhe dada pela avó aos 13 anos.

Aos 16 anos mudou-se para os Estados Unidos, onde todos falavam da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) e queriam ter uma banda.

Em 1981 num jornal, "Recycler", ele colocou um anúncio à procura de uma banda para tocar.
A esse anúncio respondeu Hugh Tanner, que trouxe com ele o seu amigo James Hetfield.

Nesse mesmo ano, Lars viajou para Inglaterra para ver os Diamond Head tocar, chegando até a morar com eles durante algum tempo.

Bryan Slagel, disse-lhe então que estava à procura de novas bandas para gravar um album.
Lars ofereceu-se mas não tinha banda, então chamou James Hetfield, e o Metallica formou-se.

Mais tarde, os dois juntaram-se com Ron McGovney e Dave Mustaine, respectivamente baixista e guitarrista.

Ron McGovney mais tarde saiu da banda e foi subsituido por Cliff Burton. Porém, Mustaine causava-lhes muitos problemas devido ao exesso de álcool, e foi expulso do Metallica, sendo substituído por Kirk Hammet, o atual guitarrista.

Mustaine guardou rancor e até muito recentemente houveram discussões entre Lars e Dave.

O Metallica desfrutava então de grande sucesso, até que em 1986, a banda tem um acidente de autocarro e o baixista Cliff Burton morre tragicamente.

Pouco depois Lars conhece aquela que viria a ser a sua primeira esposa, Debbie Jones, uma mulher inglesa.

Com o novo baixista, Jason Newsted, o Metallica atingem grande sucesso e tornam-se mais reconhecidos do que nunca, lançando o seu álbum de maior sucesso até hoje, "Metallica", também conhecido como "Black Album"(Álbum Negro).

Durante as gravações deste album, Lars divorcia-se.

Os Metallica lançam o seu segundo album com Jason Newsted, "Load", e surpreendem os fãs ao cortar o cabelo e ao adotar um estilo de música menos pesado e mais melódico.

Muitos ficaram insatisfeitos, mas essa mudança fez com que a banda conseguisse uma maior audiencia e maior sucesso comercial, aumentando os boatos de que o Metallica havia se "vendido" Em 1997, após o album "Load" Lars casa-se pela segunda vez.

Seguidamente, a banda apresenta "Reload", o seu terceiro álbum com Jason Newsted, que era semelhante ao seu antecessor.

Em 2001, o baixista Jason Newsted deixou a banda, deixando-os com muitos problemas.

Durante a produção do mais recente álbum deles, "St.Anger", James Hetfield foi para uma clínica de reabilitação para tratar alcoolismo e outros vícios.

A banda podia ter acabado ali.
Embora Lars estivesse preparado para o pior (como é visto no documentário da banda, "Some Kind of Monster"),James Hetfield regressou, a banda acabou o album e contratou o baixista Robert Trujillo.

Lars é reconhecido por todo o mundo devido à popularidade da sua banda e pelas suas interessantes técnicas e estilos de bateria.

A sua performance no album ...And Justice For All é bastante aclamada pelos fans, apesar de sua grande habilidade, é conhecido por não se dedicar muito a bateria, sendo extremamente irregular em apresentações ao vivo nos ultimos anos.

Jason Newsted disse, após sair da banda, que Lars não praticava desde 1991, quando foi lançado o Black Album.

Lars Ulrich foi casado duas vezes e atualmente está com a atriz dinamarquesa Connie Nielson, com quem teve um filho em 2007, Bryce Thadeus Ulrich Nielson.

Lars tem mais dois filhos, Myles e Layne do seu casamento anterior com Skylar.

Além da musica, Lars Ulrich tem grande admiração pelas artes.
Ja foi exímio colecionador de quadros de artistas famosos, estes leiloados, durante as gravações de "St.Anger".

Actualmente usa:
  • Tama StarClassic 22"x16" Kick Drums
  • Tama StarClassic 16"x16" Floor tom
  • Tama StarClassic 16"x14" Floor tom
  • Tama StarClassic 10"x9" Tom tom
  • Tama StarClassic 12"x11" Tom tom
  • Tama Diamond Plate Signature Snare 6.5x14
  • Tama Hardware
  • Remo Heads
  • Iron Cobra pedals
  • Easton Ahead drumsticks
  • Zildjian 17", 18", 19" Crashes
  • Zildjian 20" China trash
  • Zildjian 14" Dyno-Beat Hi-Hats
  • Zildjian 20" Custom China
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #34
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Metallica

eiiiii H'Omac!!!, era indispensavel esses testamentos, qualquer pessoa sabe ir á wikipedia e postar isso aqui, e até aposto que qualquer user daqui já sabe isso tudo... até me canso de fazer scroll...


Super, gostares de metallica e nao gostares de lars é uma treta, se curtes metallica, curtes como sao as musicas deles com o lars, nao venhas dizer que curtes metallica e nao curtes o lars, ías curtir metallica com kem sentado na bateria? já imaginaste alguem na tua cabeça e pensaste como iria ficar a musica nao?

peace
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Maio de 2008   #35
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Metallica

Gosto de metallica, sim, nunca imaginaria metallica sem o lars, mas sabe se lá até com outro baterista podia ficar com melhor, há tantos bons por ai que nem da musica vivem.Acho que vcs n podem aceitar criticas do vosso idolo, mas tasse bem. continuem a discussão com o vosso deus, enquanto eu vou estudar q é o meu dever como aluno

e ja agora dou o braço a torcer, desculpas pessoal

passem bem

Última edição de Superdgs : Dom, 25 de Maio de 2008 às 13:22.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Lars Ulrich - Baterista de Metallica _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 115 Seg, 12 de Novembro de 2007 06:16
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37
APRECIAÇÃO: Metallica tocam em Berlin uma musica do novo album! (Jun 2006) drummer-maniac Bandas e Música em geral 31 Seg, 18 de Junho de 2007 19:56



São agora 06:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it