Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Boas !
Ontem de tarde, segunda-feira das 15 as 19H00, estive com o GRANDE LMR em minha casa !!!
O nosso grande baterista trouxe-me os pratos que derreteram num incendio, só para eu ver o estado d´eles....
Voces sabem o que é derreter um SPLASH, 2 CRASHES , RIDE E CHINA ???
mas mesmo derretidos !!!
pretos , soldados entre-eles, pois estavam dentro da case , e só sobrou o parafuso da case.
LMR ! quando puderes posta umas fotos !
Depois de chorarmos em conjunto a morte tragica da familia inteira de pratos fomos para a minha Ddrum martelar um pouco, só para afogar as magoas.
Devo dizer que o LMR é um muito bom baterista com muita tecnica, muito control de maos, muito a vontade no pedal duplo, ele nao domina trash-metal em duplo bombo mas quase que chega la.
Acho-o ao nivel de grandes bateristas internacionais, pena estarmos num pais pequeno, com muita sabedoria na materia e muita historia vivida , o que lhe dá muita experiencia em varias areas bateristicas, sabe tocar todo tipo de ritmos excepto na area de jazz, bastante schuffle mas pouco mais. ( as coisas sao para serem ditas )
Eu pouco toquei bateria porque nao me cansava de o ver ( ouvir ) tocar.
Dependendo da disponibilidade,quem possa marcar, um dia destes , um encontro com esse GRANDE HOMEM, no termo concreto da palavra ( 1.85m e 120 kg ) verá que nao se arrependerá, pois só ele faz o espectaculo todo !
De salientar que, o nosso LMR nao mudou nenhuma disposiçao na minha bateria para tocar e mesmo assim fiquei boquiaberto com tanta sabedoria em duas maos.
Tocou com as minhas MISSOM CLASSIC 7A e ele toca com umas MISSOM modelo LEONEL ( modelo concebido para o grande LMR ) que sao umas baquetas de 44 cm quase parecidas, na espessura, com umas 5B.
Explicou-me varios pormenores que fazem toda a diferença, como por exemplo, disposiçao de pratos em torno da bateria.
Depois de tantas conversas e batucadas fomos até ao tasco, que é mesmo do outro lado da rua, saciar a sede, estivemos a comentar e ver o nosso querido forum, coisas boas, coisas más, coisas asim assim.
No fim voltamos outra vez para a bateria numa de mais batucadas .
Depois despedidas obrigam por já se fazer tarde.
Mais uma vez digo que o LMR é um GRANDE SENHOR DA BATERIA, pena nao ter camara para o mostrar em video.... mas acreditem no que vos digo !
E mais uma vez choramos os pratos d´ele...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

O Leonel nunca me enganou e o teu testemunho confirma isso.
Ele bem que tenta convencer a malta que não toca, que isto e aquilo, mas nunca me enganou!
Pode ser que o futuro se proporcione a beber a tal cerveja com o Leonel.

A foto dos pratos era bem metida por aí. Mais não seja para chorarmos todos em conjunto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O Leonel nunca me enganou e o teu testemunho confirma isso.
Ele bem que tenta convencer a malta que não toca, que isto e aquilo, mas nunca me enganou!
Pode ser que o futuro se proporcione a beber a tal cerveja com o Leonel.

A foto dos pratos era bem metida por aí. Mais não seja para chorarmos todos em conjunto.
é pena muitos " putos " pensarem que o LMR nao é aquilo que realmente é...
um senhor em todo o sentido da palavra.
acho que deveria haver mais respeito pelo homem.
Ó LMR ! nao estou a pedir nada
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Ora boas,

Eu também sou um dos felizardos que teve a sorte de ser visitado pelo grande Leonel.

É uma pessoa impecável, veio desde o Porto até Valença para me visitar, e é um baterista com uma técnica impressionante, e com muita sabedoria.

Só tenho pena venham o praí putos que ainda começaram ontem a tocar e já pensam que sabem tocar, e se lhe ponham a dizer barbaridades... o respeitinho é muito bonito e parece que cada vez mais se está a perder...

O Leonel é um Senhor que já toca bateria quase desde que começou a andar, acho que isso quer dizer alguma coisa...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
é pena muitos " putos " pensarem que o LMR nao é aquilo que realmente é...
um senhor em todo o sentido da palavra.
acho que deveria haver mais respeito pelo homem.
Ó LMR ! nao estou a pedir nada
Se lhe faltam o respeito em algum sítio, é assunto para os moderadores/administradores tratarem, não?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Se lhe faltam o respeito em algum sítio, é assunto para os moderadores/administradores tratarem, não?
A questão não é essa.

A questão é que hoje em dia existe muita falta de humildade, e muita falta de respeito.

Gente que ainda agora começou a tocar, põe-se a dizer barbaridades a gente como o Leonel que já toca desde que começou a andar (ou quase isso).

É isso que está aqui em causa...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #7
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

É shuffle, não schuffle.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

concordo plenamente !
só que o LMR quando vir isto vai dizer que se sabe defender... e tem toda razao !
tambem nao estamos aqui para defender ninguem, foi só um reparo.
Enquanto a ir até Valença... ja sabia que ele ia fazer isso ... ( riso manhoso )

muito poder nas maos !

estivemos em minha casa a aplicar MONTES de rudimentos e MONTES de ritmos !!!
foi um orgasmo mental !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
concordo plenamente !
só que o LMR quando vir isto vai dizer que se sabe defender... e tem toda razao !
tambem nao estamos aqui para defender ninguem, foi só um reparo.
Enquanto a ir até Valença... ja sabia que ele ia fazer isso ... ( riso manhoso )

muito poder nas maos !
Ai já? humm

hehe

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Pois de facto existe muita falta de respeito. Também noto que existe aqui muita gente com pouquíssima experiência a fazer ouvidos moucos a sugestões de malta com mais estrada e conhecimentos. Mas também achei que o LMR faltou ao respeito ao fórum e aos seus utilizadores com aqueles clones.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
É shuffle, não schuffle.
lol
tens razao !
eu até costumo escrever isso direito... nao sei porque escapou..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #12
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Tenho o prazer de trocar algumas mensagens com o Leonel, nunca o conheci pessoalmente mais espero um dia o conhecer.
O que estão a falar dele para mim não é grande novidade

Já estive a ouvir alguns gravações e play alongs dele, quando ouvi aquilo disse logo para ele : " .... Tocas muito bem es um bom baterista... "

Vi logo que era um bateristas com experiência e muito boas técnicas.

Grande Leonel

Última edição de Brasas : Ter, 9 de Março de 2010 às 14:00.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Grandes inveja (grrr...!) que tenho do pessoal do nuorte! Por qualquer coisinha e já estão uns na casa dos outros a espancarem as suas meninas...

Assim é que é!

Aqui no Sul ainda temos muito que aprender com esses excelentes exemplos!



Ora bem, em relação às fotos, pois OU AS PUBLICAM ou teremos conselho de Administração reunido para suspender contas...

Ok, agora mais a sério, pessoalmente estou curioso para ver (e chorar - pode ser sem lágrimas - mas sei de antemão que irá doer)...


Em relação ao valor do Leonel, pois só não se apercebe quem não anda por cá, pois esse homem poderia muito bem ser umas das referências do panorama 'bateristico' nacional... (a sério, já repararam que os grandes nomes portugueses da guitarra, do piano, do baixo, etc. são portugueses, mas e na bateria...? Volta e meia, quais são as nossas referências? - quase sempre o Alexandre Frazão aparece em primeiro lugar, etc... - por favor, isto não é mesmo nada contra o Alexandre Frazão, apenas quero realçar o facto dos nomes da bateria e percussão aceites como referência não serem ainda portugueses...


Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Mas também achei que o LMR faltou ao respeito ao fórum e aos seus utilizadores com aqueles clones.
Pois... O Leonel não começou muito bem o seu percurso por cá, mas agora realmente o que há mesmo a fazer é afogar todas estas mágoas que ainda possam perdurar e continuar para paradiddle! (e que o afogamento seja sempre acompanhado de bons botecos e botelhas!)

Leonel, o teu valor como batucador é inquestionável, embora não nos possamos esquecer de que ( e isto é dito para mim e para toda a 'nossa' geração do "pré-digital" ) as regras, hábitos, costumes, conduta, etiqueta, etc. num fórum devem ser respeitados. (mas o que lá vai, lá foi!)


Bem, para além disso, QUEREMOS É AS FOTOS!




--- actualização ---

Ha! Só falta mesmo colocar a questão: Como é que estes batucadores conseguem marcar encontros de espancamento para uma segunda-feira às 15h00...?

Também quero!!!!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Ter, 9 de Março de 2010 às 15:13.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

i q ???
fotos ???
esqueci-me completamente de as tirar... lembras-te que ia faze-lo ? mas ao ultimo momento deparamo-nos com a bateria....e....pronto.... foi tudo ao ar !
tens que ser tu a tira-las ( as fotos )
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #15
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
i q ???
fotos ???
esqueci-me completamente de as tirar... lembras-te que ia faze-lo ? mas ao ultimo momento deparamo-nos com a bateria....e....pronto.... foi tudo ao ar !
tens que ser tu a tira-las ( as fotos )
Eh pah... Ó Enes, depois de eu ter gabado a naçoume Nortenha, tu embarcas na mesma história dos alfacinhas...?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Eh pah... Ó Enes, depois de eu ter gabado a naçoume Nortenha, tu embarcas na mesma história dos alfacinhas...?
olham´este a arranjar uma desculpa...
pois o suposto jantar ainda está no segredo dos deuses.... aquelas fotos nao me convenceram nem um bocadinho!!!!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #17
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

há muitos anos que mencionei o nome LEONEL RODRIGUES como um dos melhores bateristas portugueses....

__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #18
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Boas!

Quanto a essa história dos pratos, não consegues arranjar maneira de os refundir?

Faziam-se aí uns verdadeiros Custom... forja e martelo e AÍ VAI AÇO!

Os pratos eram todos da mesma liga?

Mesmo que não sejam podes ter descoberto uma nova liga.
Quem sabe se a liga LMR60 não é o futuro?!
...ou então não!

Já que assim estão perdidos e estão, não custa tentar!
Era um belo projecto de "do it yourself"...

Uma vez fui buscar umas motos das vigias dos Bombeiros aqui de Moncorvo que ficaram no meio de um incêndio...é esmagador quando nos confrontamos com o poder do fogo!
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #19
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas Parkinson
Os Pratos eram uns Paiste Sound Formula Paul Vertico Signature.
Não há nada a fazer. Todos da mesma liga portanto. A tal liga de que a Paiste fazia segredo.
"E tudo o fogo levou".
O Pipó também já teve o seu martírio também, com um temporal
Toca a todos.
Mas se não tocasse a ninguém era bem melhor.
Abraço
Isso é que é mau, esses pratos já não se arranjam facilmente.

Só usados e mesmo assim não é facil. Já tive uns HH Sound formula e adorava aqueles pratos

Abraço
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #20
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Recuperar a forma antiga é difícil, mas já que tens esse bloco de liga porque não aproveitá-lo!

Podes sempre tentar fazer qualquer coisa parecida com um prato!

Uma coisa mais rudimentar, que não necessite tanta mestria nem tanto aprumo técnico...ocorreu-me um GONG!

Não conheces nenhum ferreiro ou ex-ferreiro?

Se não quiseres fazer nada com isso, não me queres mandar o calhau de liga sound formula p ver o que consigo fazer?

Penso que ainda deve haver uma forja em casa do meu avô...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #21
Rikishi
 
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 89
Rikishi será famoso em breve
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Sou o maior pronto.
1.81mts x 120 kgs.
Há alguém com este cabedal? Se houver rendo-me.
Mas só no cabedal. Ha bateria não passo de um pobre aprendiz curioso. Tenho muita vontade, ainda mexe muito comigo, e de que maneira, esta cena dos bombos e dos pauzinhos, mas daí a ser o que o Enes diz............bons olhos os dele.
Só me interessa a bateria e tudo o que a ela diz respeito.
Isso da falta de respeito, levo talvez para o "conflito de gerações",
Já tive cenas más como cenas boas aqui no Forum.
Como já disse o Bada uma vez e bem " um gajo atrás de 1 monitor muda de personalidade com muita facilidade".Isso para mim, passados 10min já não é nada.
E fico também chateado quando é com os outros, como aqui há uns tempos o caso da fornicação.......triste mesmo.
Mas é prá frente e mais nada. O Tempo selecciona as pessoas.
Abraço pessoal





Boas Lu
Nunca faltei ao respeito a ninguem e pelo contrário. Se não me tivesse "chibado" eu próprio ninguem saberia. Já esclareci aqui no Forum isso tudo. Não passou de uma brincadeira. Mas os assuntos da bateria foram sempre a SÉRIO. Mas parece que contigo...........bem tenho pena que ainda .......me queiras atirar sempre com isso á cara...mas tu lá sabes rapaz

abraço LU
Daqui escreve um 1,87 mts e 133 kgs.....Quem me dera ter tanto talento bateristico como massa corporal...
Um grande bem haja....
__________________
"When playing drums, always give your best!"
SUCH IS THE RULE OF HONOR!
Rikishi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Eh lá... temos aqui malta mesmo da pesada
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #23
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

pois... ha sempre aquele estereotipo de que todos os bateristas sao gordos, grandes, enormes, bichos ectect
eu só sou gordo...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #24
Rikishi
 
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 89
Rikishi será famoso em breve
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
pois... ha sempre aquele estereotipo de que todos os bateristas sao gordos, grandes, enormes, bichos ectect
eu só sou gordo...
Eh pah eu sou é largo de ossos..
E tudo devido a practica daquele glorioso desporto que é o:

Alevantamente da mine, da média e da imperial ou fino (consoante a localização geografica do respectivo alevantamento)!

Hehe!

Abraço.
__________________
"When playing drums, always give your best!"
SUCH IS THE RULE OF HONOR!
Rikishi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #25
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de Rikishi Ver Mensagem
Daqui escreve um 1,87 mts e 133 kgs.....Quem me dera ter tanto talento bateristico como massa corporal...
Um grande bem haja....
Daqui fala 1,87mts e 80 kg mas com uma barriguina de meter inveja.

Abraço
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #26
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

prontos.... lol
acho que vamos ter que mudar o titulo do topico para:
ANATOMIA DE CADA UM !
lololoolololloolloolloolooollllolooool
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #27
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

um abraço para o senhor Leonel

tambem gostava de um dia poder conhece-lo assim como o Enes

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #28
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Em breve tenho que ir ao norte para conhecer e rever algum pessoal que já não vejo a algum tempo.
o primeiro que vou chatear sem duvidas é o enes
Para dar uns toques na sua bateria nova, que tem um cor porreira
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Março de 2010   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Só agora é que percebi o que querias dizer Miguel.
A sério que não toco rigorosamente nada. É esta a linha eu que eu me tenho. Tenho uma grande bateria (Signia), mas não condiz a cara com a careta. Não é falsa modéstia ou falsa humildade. Não toco mesmo. Dou um jeito. Felizmente tenho olhos na cara e ouvidos. Sou espectador assiduo do canal Mezzo, e vejo músicos que nunca ouvi falar, que me levam quase á emoção. Bateristas, que conheço que são de uma evolução de quase ao minuto. Vejo também com agrado que aqui em Portugal, esta ultima geração está com uma vontade/sede tremenda de conhecimento.
Eu pertenço a geração seguinte á geração "rasca". Ainda tenho resquicios da mesma.
Mas quanto a tocar bem sinceramente............
Deixem isso para lá........
Sei uma coisitas de nada e nada mais.
O que sei, partilho com amigos e "inimigos". A Bateria acima de tudo. A quem quer aprender o bocadito que eu sei, partilho e ajudo logo na hora. Disso faço o meu ponto de Glória.
Quanto a ser grande baterista, o Enes diz e BEM
1.85 e 120kgs, mas não. É menos

1.82 e 120Kgs
Abraço

Quanto á cerbeija.....quando bieres ao Puorto manda uma mensaije no telemobél e bamos buber com o pessoal todo.
São posturas como a tua que me faz tentar ao máximo tentar ter uma postura idêntica. Felizmente já tive a oportunidade de conhecer e ter longas conversas com bateristas da tua geração e a mentalidade é idêntica. Eu já aprendi mais com pessoas da tua geração sentado à mesa a jantar que sentado numa bateria a tentar fazer paradidles e afins.
Posturas e ensinamentos da vida não se aprendem com as baquetas na mão. Estas coisas aprendem com quem já passou por elas e faz questão de partilhar com os mais novos. É preciso é que a malta mais nova esteja receptiva a ouvir histórias dos mais velhos. Eu nisso sou muito bon ouvinte, eu oiço e guardo tudo porque sei que mais dia menos dia vou-me lembrar "afinal ele bem tinha razão".

Eu também sei o suficiente para mim e também tento partilhar o pouco que sei com quem precisa.
Como os velhotes dizem: "cada um dá o que pode e a mais não é obrigado" ou "quem gosta come, quem não gosta poe na borda do prato"
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #30
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Há mais ou menos 15 anos atrás, estava eu nos inicios e colei completamente num solo de bateria deste senhor.

Parecia um puto, ......ahhhhh pois, era mesmo um puto nessa altura hehehehe

Grande solo, grande performance, atitude. Posso dizer que foi uma forte inspiraçao para mim ver aquela actuaçao naquele dia. Fiquei completamente fascinado.

O Leonel é um optimo baterista, com muitas aventuras, historias e conhecimentos para divulgar. Tem assim um feitio intempestivo, mas é mesmo de personalidade, pessoalmente ´super bem educado e formado, e um curtido, tem mais vida que eu e muitos da minha idade mesmo com os 120kg dele

Realmente é como o Miguel diz, ensinamentos e posturas nao se aprende atras da bateria com as baquetas na mao, e isso tambem e importante.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #31
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Há mais ou menos 15 anos atrás, estava eu nos inicios e colei completamente num solo de bateria deste senhor.

Parecia um puto, ......ahhhhh pois, era mesmo um puto nessa altura hehehehe

Grande solo, grande performance, atitude. Posso dizer que foi uma forte inspiraçao para mim ver aquela actuaçao naquele dia. Fiquei completamente fascinado.

O Leonel é um optimo baterista, com muitas aventuras, historias e conhecimentos para divulgar. Tem assim um feitio intempestivo, mas é mesmo de personalidade, pessoalmente ´super bem educado e formado, e um curtido, tem mais vida que eu e muitos da minha idade mesmo com os 120kg dele

Realmente é como o Miguel diz, ensinamentos e posturas nao se aprende atras da bateria com as baquetas na mao, e isso tambem e importante.

SOLO!?!?!


OH LEONEL?!?!ONDE ??
:D
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #32
dmentaustro
 
Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 93
dmentaustro está no bom caminho
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Há mais ou menos 15 anos atrás, estava eu nos inicios e colei completamente num solo de bateria deste senhor.

Parecia um puto, ......ahhhhh pois, era mesmo um puto nessa altura hehehehe

Grande solo, grande performance, atitude. Posso dizer que foi uma forte inspiraçao para mim ver aquela actuaçao naquele dia. Fiquei completamente fascinado.

O Leonel é um optimo baterista, com muitas aventuras, historias e conhecimentos para divulgar. Tem assim um feitio intempestivo, mas é mesmo de personalidade, pessoalmente ´super bem educado e formado, e um curtido, tem mais vida que eu e muitos da minha idade mesmo com os 120kg dele

Realmente é como o Miguel diz, ensinamentos e posturas nao se aprende atras da bateria com as baquetas na mao, e isso tambem e importante.
os mesmos 120 kg..lol

Sou um dos sortudos que depois do jantar no sabado ficou 1 hora fora do restaurante com o leonel a tranpirar sabedoria atraves de baquetadas (das minha novinha missom ) numa caixa de electricidade. grande baterista com uma graciosidade nos movimentos que raramente se vê mesmo em baterias internacionais de renome..

leonel, quase que só falta vires a minha casa dar uns toques..lol tens que cá vir para uma jam com mais musicos (não bateristas), seria uma honra aconpanhar-te na guitarra e que espancasses a minha bateria.

PS: ENES, o logo do bateristaspt já tá no bombo..eheh
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #33
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

eu apostei no Bada para aquele workshop em Braga.
a seguir ....
a minha aposta será em ti !!!
grande LEONEL !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #34
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Realmente é verdade, o Leonel passou a tarde de segunda comigo e o gaijo tem umas maozinhas de meter inveja, mas com aqule tamanho (120kg) comsegue ter uma mobilidade e elastecidade incrivel.

Parabens Leonel.

E não é só, tava cá um colega meu que é Engenheiro de som na RTP e Sr. Leonel teve a falar de coisas sobre som e micagem com ele, que eu não estava a perceber puto.

Este Sr. é mesmo grande

Abraço
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #35
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!!

Tive a oportunidade de conhecer o Leonel por acaso, num dia em que fui ver uns pratos à Play Music em Anadia e ele estava lá para o mesmo.

Apesar de não termos falado muito, achei um senhor muito simpático e que começou logo a dar umas dicas acerca das baquetas (como deveríamos escolher as baquetas ideais, como podemos ver se têm qualidade, etc).
Só por esta atitude de partilhar a própria experiência, já diz tudo do homem. Vê-se que é um baterista da "Velha Guarda", um homem sabedor e de bom carácter.

Caro amigo Leonel, um abraço forte e espero poder encontrá-lo mais vezes, pois tenho muito a aprender com pessoas como o senhor.

pedromcorreia
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 13:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it