Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #1
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Baterias com pequenas dimensões também sacarão bom som para tocar metal? Opinem.

Pessoal, acham que para tocar metal, baterias com pequenas dimensões também sacarão bom som?

O que quero dizer mais especificamente, em vez de serem as tipicas medidas de , 22, 12, 14, 16 (se não estou em erro), serem por exemplo, 20, 10, 12, 14.

É que me está a dar a panca por uma bateria de pequenas dimensões, isto é, se houver alguma que o som vá de encontro ao que procuro, ou seja, bons graves e cheios.

Se concordarem que baterias de dimensões menores também darão para tocar metal sem perder aquele som tipico de bateria de maiores dimensões, digam-me que modelos e marcas irão mais de encontro ao que procuro.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
pa....graves e cheios...é dificil, com essas dimensoes....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #3
freezing_moon
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fafe
Mensagens: 62
freezing_moon está no bom caminho
a minha bateria tem essas dimensoes e nao a considero grande... qual é a diferenca (nao estou a falar de som como e obvio) ter um bombo de 20 ou um de 22??
ocupa o mesmo espaço...
freezing_moon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #4
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
por exemplo, o set tem bombo de rock, se assim o quiseres consederar(22") e toms de jazz!

e eu toco metal na mesma....penso que teras de experimentar diferentes baterias com diferentes afinaçoes pa escolher....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #5
Felipe Basilio
 
Membro desde: 2-Out-2006
Local: Aveiro - em dezembro
Mensagens: 21
Felipe Basilio está no bom caminho
Eu penso que dê para fazer um som grave e com volume sim... tudo depende da qualidade da bateria, ou seja, a madeira, os tambores e suas medidas, as peles que você usa, afinação, etc...

Mas acho que os profissionais deste fórum poderão te responder melhor!

Abraços
Felipe Basilio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #6
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de freezing_moon
a minha bateria tem essas dimensoes e nao a considero grande... qual é a diferenca (nao estou a falar de som como e obvio) ter um bombo de 20 ou um de 22??
ocupa o mesmo espaço...
Quais dimensões?As maiores ou as mais pequenas?

A minha questão não se prende com o ocupar mais espaço ou menos espaço, mas sim de saber se uma bateria de chamadas dimensões mais pequenas consegue reproduzir aqueles graves cheios de uma grande.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #7
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
vai afinando timbalao a timbalao e testando sons, se nao der, esquece
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #8
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Nuno Teixeira
vai afinando timbalao a timbalao e testando sons, se nao der, esquece
Até fazia isso, se tivesse uma bateria com essas dimensões(pequenas).
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Novembro de 2006   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
olha a minha tem 22 10 12 14 16 e ta para tocar perfeitamente... alias se reparas nos bateristas a maioria utiliza essa configuraçoes....
Quanto ao som, vai influenciar muito a afinaçao e as peles que utilizas
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Novembro de 2006   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
ja viste a RF DRUMS? axo q é o ideal para ti
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Novembro de 2006   #11
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
ja viste a RF DRUMS? axo q é o ideal para ti
Pa, eu uso dois bombos, um de 20" e um de 22". Tanto um como o outro rasgam volume nas horas. E acho o d 20" mais compacto, lg (para mim) ideal para metal. e tímbalos uso d 8" a 16". Todos me servem mt bem para metal
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Novembro de 2006   #12
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
As medidas de 20, 10, 12, 14 servem perfeitamente para Metal...
São as medidas que eu toco! Agora é importante a qualidade das madeiras e as peles que usas... lol e a afinação!

PS: Vários bateristas de Metal estão a tocar com estas medidas hoje em dia... ex: KillSwitch Engage!!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Novembro de 2006   #13
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
é tudo uma questão de afinação :D
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Novembro de 2006   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Indo direito ao assunto de uma maneira núa e crua.

Um bombo de 20" não consegue o mesmo tipo de grave que um de 22" consegue. A ressonância grave produzida por um bombo de 22" é superior à de 20" porque o som "circula" mais tempo dentro de um de 22" (daí se dizer que os de 20" têm um som mais curto).
Um bombo de 20" por ter menos ressonância mas tem um som mais "limpo" por ser mais curto.

Estes factores não são impeditivos de tocares metal com um bombo de tamanho 20". Se calhar se tocas coisas pesadas tipo Type O'Negative, um de 20" digo-te que fica curto porque não produz aqueles graves duradouros, daí o baterista de Type O'Negative usar um de 24".

Mas como arrisco-me a dizer que não tocas doom/gothic metal (ou algo parecido), um de 20" irá satisfazer 100% as tuas necessidades.
Em vez de esticares as peles ao máximo, deixa a do batente mais solta que a da frente. Vais ficar com um bom sustain e um grave porreiro. Se escolher a pele adequada (p.ex., Aquarian SuperKick II), irás ter um som puro metal.

Nos timbalões irá acontecer mais ou menos o mesmo. Aqui terás de escolher obrigatoriamente peles de duplo filme e clear (as coated cortam um pouco o sustain).

Quando afinares os timbalões, começa pelo mais grave. Quando encontrares o som que queres para o mais grave, é só afinares os outros de maneira idêntica que ficarás de certeza com uma boa sequência sonora.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Novembro de 2006   #15
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Indo direito ao assunto de uma maneira núa e crua.

Um bombo de 20" não consegue o mesmo tipo de grave que um de 22" consegue. A ressonância grave produzida por um bombo de 22" é superior à de 20" porque o som "circula" mais tempo dentro de um de 22" (daí se dizer que os de 20" têm um som mais curto).
Um bombo de 20" por ter menos ressonância mas tem um som mais "limpo" por ser mais curto.

Estes factores não são impeditivos de tocares metal com um bombo de tamanho 20". Se calhar se tocas coisas pesadas tipo Type O'Negative, um de 20" digo-te que fica curto porque não produz aqueles graves duradouros, daí o baterista de Type O'Negative usar um de 24".

Mas como arrisco-me a dizer que não tocas doom/gothic metal (ou algo parecido), um de 20" irá satisfazer 100% as tuas necessidades.
Em vez de esticares as peles ao máximo, deixa a do batente mais solta que a da frente. Vais ficar com um bom sustain e um grave porreiro. Se escolher a pele adequada (p.ex., Aquarian SuperKick II), irás ter um som puro metal.

Nos timbalões irá acontecer mais ou menos o mesmo. Aqui terás de escolher obrigatoriamente peles de duplo filme e clear (as coated cortam um pouco o sustain).

Quando afinares os timbalões, começa pelo mais grave. Quando encontrares o som que queres para o mais grave, é só afinares os outros de maneira idêntica que ficarás de certeza com uma boa sequência sonora.
ora nem mais...


__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
RF drums perfeitas para tocar metal? DON METAL Baterias Acústicas 17 Sáb, 2 de Fevereiro de 2008 08:39
Dúvida: Como diminuir o som e a vibração que a Roland TD-6 transmite para o chão? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 24 Ter, 2 de Outubro de 2007 22:12



São agora 04:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it