Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #36
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Por acaso não sei se houve maneira de crackar o software sem ser agora antes do lançamento do 9. Antes tinhas mesmo de ter hardware e agora já não. Era só aí que queria chegar

PS: e que o facto de o Pro Tools 9 não precisar de harware, não é devido a ser da Avid ou não. É porque foi crackado, e ou vendes o software sem hardware ou toda a gente vai ter o crakado e os lucros descem...
Nope... o Pro Tools 8 foi mesmo "crackado" e ainda se encontra disponível por aí (atenção, só para Mac). A estabilidade não era a melhor e como tal, não o considero uma solução para ninguém que precise de gravar. Mas com esse, não precisavas de usar hardware da Digidesign.

O Pro Tools 9, para além de finalmente trazer ADC (automatic delay compensation), que para mim é a actualização mais relevante para os utilizadores do LE, este já permite a utilização de interfaces áudio de outras marcas para além da M-Audio e da Digidesign.

Quanto ao interface.. não saberei qual o melhor. Mas quanto ao software, só não o posso comparar com o Logic porque nunca trabalhei a fundo com ele, mas de resto o Pro Tools é o meu DAW preferido.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #37
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Hardware Home Studio

Exacto, eu testei esse Pro Tools 8 da xvx e também percebi que não era nada estavel. Mas foi por terem crackado o 8 que a digi teve de lançar o 9.

Eu também mexi pouco no Logic mas há muita gente que usa e dizem maravilhas, mas para mim continuo a gostar mais do Pro Tools. Parece-me mais user friendly e para gravação e edição é o mais simples e directo.

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Nope... o Pro Tools 8 foi mesmo "crackado" e ainda se encontra disponível por aí (atenção, só para Mac). A estabilidade não era a melhor e como tal, não o considero uma solução para ninguém que precise de gravar. Mas com esse, não precisavas de usar hardware da Digidesign.

O Pro Tools 9, para além de finalmente trazer ADC (automatic delay compensation), que para mim é a actualização mais relevante para os utilizadores do LE, este já permite a utilização de interfaces áudio de outras marcas para além da M-Audio e da Digidesign.

Quanto ao interface.. não saberei qual o melhor. Mas quanto ao software, só não o posso comparar com o Logic porque nunca trabalhei a fundo com ele, mas de resto o Pro Tools é o meu DAW preferido.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #38
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas, segundo me lembro a mesa de som é uma Midas Venice, os monitores são uns Adam S3X, os micros são bastantes:Shure SM57/58, Shoeps (espectaculares), tem um Rode valvulado, entre outros.. A nível de rack têm pach bays, os pre-amps são DBX (sem bem que os da mesa de som são muito bons), têm também o interface da digidesign (na altura para poder funcionar com o Pro-Tools), processador de efeitos, também têm lá uns headphones beyerdynamic, um mac com dois ecrãs de 20", entre muitas outras coisas..

Isto no estúdio
, porque na sala de aula existem vários IMacs para os alunos utilizarem, assim como Headphones Sennheiser HD280Pro, controladores Midi, e um Doepfer (Instrumento analógico que gera ondas sinusoidais, além de dar para trabalhar as mesmas). De resto tens muitas outras coisas ao teu dispor.
Desculpa mas não me lembro de tudo nem de marcas e modelos. Mas se for importante para ti posso perguntar.

Se curti o curso? Sim e não, mas isso é uma história muuuuito longa.
No que toca a cidade..bem a cidade tem tudo mas não é Lisboa, mas o pessoal sabe usufruir bem dela
Em relação ao Mário Barreiros, ele esteve até este ano passado a dar lá aulas e penso que vai continuar. É das pessoas mais simples e acessíveis que podes conhecer

Abraço e espero ter ajudado.

Ps. E já sabes, se estiveres mesmo interessado em saber qual é o material todo que existe no estúdio, eu posso perguntar.

Obrigado, só queria mesmo ter uma ideia. O resto vou conhecer lá.
Eu ainda sou muito verde nisto dos estudios e gravações, mas tenho ainda um ano para me por um semi-pro. xD

Olha manda-me um email para eu ficar com o teu.
renatoaccosta@gmail.com

Cumprimentos
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Julho de 2011   #39
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Hardware Home Studio

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas, segundo me lembro a mesa de som é uma Midas Venice, os monitores são uns Adam S3X, os micros são bastantes:Shure SM57/58, Shoeps (espectaculares), tem um Rode valvulado, entre outros.. A nível de rack têm pach bays, os pre-amps são DBX (sem bem que os da mesa de som são muito bons), têm também o interface da digidesign (na altura para poder funcionar com o Pro-Tools), processador de efeitos, também têm lá uns headphones beyerdynamic, um mac com dois ecrãs de 20", entre muitas outras coisas..

Isto no estúdio
, porque na sala de aula existem vários IMacs para os alunos utilizarem, assim como Headphones Sennheiser HD280Pro, controladores Midi, e um Doepfer (Instrumento analógico que gera ondas sinusoidais, além de dar para trabalhar as mesmas). De resto tens muitas outras coisas ao teu dispor.
Desculpa mas não me lembro de tudo nem de marcas e modelos. Mas se for importante para ti posso perguntar.

Se curti o curso? Sim e não, mas isso é uma história muuuuito longa.
No que toca a cidade..bem a cidade tem tudo mas não é Lisboa, mas o pessoal sabe usufruir bem dela
Em relação ao Mário Barreiros, ele esteve até este ano passado a dar lá aulas e penso que vai continuar. É das pessoas mais simples e acessíveis que podes conhecer

Abraço e espero ter ajudado.

Ps. E já sabes, se estiveres mesmo interessado em saber qual é o material todo que existe no estúdio, eu posso perguntar.
Olha uma cenas os monitores yamaha já vem o par de colunas? ou é só uma?
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Outubro de 2012   #40
The Sponsors
 
Membro desde: 2-Out-2012
Local: Trofa
Mensagens: 9
The Sponsors é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Hardware Home Studio

" [quote=Superdgs;218139]bem tens 1600 euros certo?.
http://www.thomann.de/pt/maudio_profire_2626.htm
m-audio profire2626 489 €
sugiro te esta à pre sonus, porque tens mais opcoes se quiseres no futuro evoluir, pois os prés sao melhores, tens 26in e 26 out, tens adat, entradas e saidas opticas e alem de tudo os conversores AD/DA sao muita bons.. e tens entrada e saidas midi. para ligares o teu teclado.

asseguir: esqueceste te do mais importantes, monitores..

tens os yamaha hs80 sao muita bons, com uma optima curva de resposta, alem que depois vais ter que alinha-los conforme a tua sala, ja que percebeste de acustica lol
http://www.thomann.de/pt/yamaha_hs80m.htm
249 € "

Boas... a minha banda vai agora iniciar gravação na nossa sala de ensaios.. já estivemos a isolar conforme nos foi possivel, embora ainda faltam umas coisas.. e estivemos e investir e o que compramos foi...

Kit Mics p/ Bateria Audio Technica MB DK5 200€ + overheads Prodype A1 100€

Interface M-Audio 2626 em 2º mão 350€ (vem a caminho)

O software ainda estamos indecisos entre Pro-tools ou Cubase.

monitores vamos pedir emprestado.

E para gravar a voz também devemos usar um emprestado. Mas ainda estou a pensar comprar...

acho que isto é o essencial para conseguir já uma boa qualidade.
The Sponsors não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Taye Studio Birch OhMyGoD Aconselhamento para a compra de material 8 Sex, 29 de Outubro de 2010 18:41
Divulgação: Ohm Studio - Software que permite partilhar sessões de gravação colaborativa Batecas Som, Acústica, Software e Sites de internet 2 Qui, 8 de Abril de 2010 12:23
Como construir um estúdio caseiro (home studio)? GusM Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:12
Hardware RMV - Onde adquirir? jmgmad Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qua, 19 de Março de 2008 02:27
Como é o hardware Fame? Que opinião têm desta marca para suportes e tripés? nimes Aconselhamento para a compra de material 7 Qua, 4 de Abril de 2007 11:21



São agora 11:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it