Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #1
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
A ler e a pensar... Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Como muito se tem falado sobre os vários sistemas de pedais existentes hoje em dia, resolvi fazer uma pequena comparação, tendo em conta a experiencia que já tive com todos estes sistemas, atenção que é apenas a minha opnião pessoal!

Sistema de Corrente única ou dupla:
Este é talvez o sistema mais recente e também o mais comum hoje em dia devido a sua robustez, pois a ligação entre a placa e o eixo que sustenta o batente é feita através de uma corrente de pequenos elos, extremamente resistente.

Sistema de Fita:
É possívelmente o sistema mais antigo, em que a ligação entre a placa e o eixo que sustenta o batente é feita através de uma fita, que no inicio era de cabedal ou lona, materiais que facilmente partiam, dai muitos bateristas terem abandonado este sistema, mas que hoje em dia esta a ganhar novos adeptos, devido aos novos materiais (super resistentes) utilizados, como o Kevlar (Iron Cobra Flexi Glide) ou materiais compostos de fibra e plástico (Pearl Eliminator Belt).

Sistema Direct Drive:
Este sistema já é bastante antigo, ficou popular através do famoso pedal Ludwig Speed King, consiste numa peça de metal que faz a ligação directa entre a placa e o eixo que sustem o batente, não existindo a peça circular (cam) onde normalmente assentam as correntes ou fitas. Hoje em dia os pedais mais famosos que usam este sistema são o Axis, o Trick, os Yamaha e Gibraltar Direct Drive e o extinto Premier EDP 300/4000.

De seguida vou comparar os vários sistemas, atribuindo uma pontuação a quatro características que acho importantes, não pretendo eleger o melhor mas sim estabelecer uma comparação:
Resposta do pedal = a sensibilidade e rapidez de resposta do pedal
Controle = facilidade com que se conduz/controla o movimento do pedal
Força com que o batente é atirado = vai traduzir-se na força do impacto e no volume da pancada
Robustez do sistema = durabilidade do sistema

__________________________________________________ ________

Sistema de corrente:
Resposta do pedal – 3,5
Controlo – 4,5
Força de impacto do batente - 5
Robustez sistema – 5

Sistema de fita:
Resposta do pedal – 4,5
Controlo - 5
Força de impacto do batente - 5
Robustez do sistema – 3,5 (depende da marca!)

Sistema Direct Drive:
Resposta do pedal – 5
Controlo – 4
Força de impacto do batente - 4
Robustez do sistema – 5


Na escolha de um pedal deve ainda ser levado em conta:
- O tamanho da placa, pois quanto maior for, menos rápido será o pedal (é uma questão de física!).
- O tipo de CAM (pedais de corrente e fita) tb tem influência:
CAM circular ou linear, o pedal tem a mesma execução do inicio ao fim do movimento, o que contribui para uma acção mais suave e controlada.
CAM oval (excentrica), no inicio do movimento o pedal é mais leve, acelerando progressivamente o movimento, mas ficando cada vez mais
pesado à medida que se aproxima do fim… (isto em milissegundos!), tornando o controlo do pedal um pouco mais difícil, pelo menos enquanto o baterista não se habitua!
- O tipo de mola usada, tb é importante, alguns pedais usam molas mais rígidas que outros…
- O Peso do batente é igualmente importante, quanto maior e mais pesado for, mais lento vai tornar o movimento de arremesso.
- Etc.

CONCLUSÃO:
Não quero dizer com isto que um sistema é melhor ou pior do que o outro, mas apenas que todos são diferentes e devem ser experimentados antes de se comprar!
Continuo a afirmar que mais importante que qualquer pedal, são os pés que os comandam! Já vi bateristas a darem espectáculo com pedais de M**** mas tb já vi bateristas com pedais excelentes tipo cobras e eliminators, que não davam uma para a caixa!

Abraços

__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Qui, 15 de Março de 2007 às 12:03.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Eu tenho o meu Eliminator com sistema de fita e estou muito satisfeito. Não concordo muito com a robustez do chain ganhar ao de fita pois em termos de durabilidade a fita ganha ao chain, basta procurar na net tal informação.

Boa review anyway.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Grande contributo
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #4
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Eu tenho o meu Eliminator com sistema de fita e estou muito satisfeito. Não concordo muito com a robustez do chain ganhar ao de fita pois em termos de durabilidade a fita ganha ao chain, basta procurar na net tal informação.

Boa review anyway.
A robustez das fitas varia de marca para marca!
Eu tb tenho o Eliminator de Fita e sei que é muito bom, mas nem todo os pedais de fitas são assim, por isso a pontuação é generalista e não baseada no Eliminator!

Abraço
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #5
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Belo contributo obrigado.
Agora é q me deixaste ainda + confuso passo a explicar já tive um power glide até gostei mas se fosse hoje compraria um rolling por ser + suave ou + rapido,será que os flexy glide serão melhor escolha q os rolling glide para quem procura um pedal levezinho e resistente??
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #6
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Belo contributo obrigado.
Agora é q me deixaste ainda + confuso passo a explicar já tive um power glide até gostei mas se fosse hoje compraria um rolling por ser + suave ou + rapido,será que os flexy glide serão melhor escolha q os rolling glide para quem procura um pedal levezinho e resistente??
Os pedais de fita no geral tem uma execução mais suave e leve, há quem diga que é tipo flutuar...

Quanto a resistência, mais uma vez depende do tipo de material... nunca li um comentario de alguem a dizer que tinha arrebentado a Fita de Kevlar do Cobra Flexi... Mas tb enquanto tens 1000 baterista com pedais de corrente, tens uns 10 com pedais de fita... LOL
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
A robustez das fitas varia de marca para marca!
Eu tb tenho o Eliminator de Fita e sei que é muito bom, mas nem todo os pedais de fitas são assim, por isso a pontuação é generalista e não baseada no Eliminator!

Abraço
Totalmente verdade! A cena é que, tal como disseste, gerou-se uma grande controvérsia à volta dos strap pedals, dado que muitos partiam constantemente, daí que muita gente tenha ido para os chain. Na verdade só recentemente com os Eliminator's é que a qualidade dos straps no meu entender, melhorou substancialmente.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Excelente artigo.



Do que conheço por experiência própria nestes sistemas, a minha ideia é muito parecida.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #9
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Bom post!!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #10
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
Grand artigo, 5* vai m dar jeito ja k tou a pensar comprar pedal novo e keria comparar os diferentes tipos, mt porreiro, thankx
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #11
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
mt bom post, eu o proximo pedal k comprar vai ser de fita talvex um flexy glide
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #12
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
Os pedais de fita no geral tem uma execução mais suave e leve, há quem diga que é tipo flutuar...

Quanto a resistência, mais uma vez depende do tipo de material... nunca li um comentario de alguem a dizer que tinha arrebentado a Fita de Kevlar do Cobra Flexi... Mas tb enquanto tens 1000 baterista com pedais de corrente, tens uns 10 com pedais de fita... LOL
Eu tinha o meu janus com corrente, mudei para a fita (que vem incluida no pedal) e pa...ESPETÁCULO, muito mais rapdio, menos força, menos atrito. Nunca mais toco com corrente (acho eu
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Eu também adoro o meu eliminator de strap, não o troco certamente!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #14
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Por acaso tb tenho um eliminator de corrente e fita é so escolher , hehe. Curtia um dia destes experimentar um direct drive tipo axis mas axo k sera mais yamaha visto k me disseram numa loja k me arranjavam o axis por 850 euros , fikei sem saber se vem com bombo incluido tb , lololol
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #15
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Mais um bom artigo, parabéns DrumPhilosopher!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Março de 2007   #16
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
mt bom!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #17
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
boas,

tipo, tenho um Iron cobra power glide de corrente e gostava de saber se é possivel mudar para fita, se sim como????

bem cada vez mais fico impressionado com os Direct Drive devem ser cá um mimo ehehh
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #18
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Não o PowerGlide não da para mudar para fita, até porque tem alguns "dentes" onde passa a corrente!
E o modelo do Cobra com fita é totalmente diferente...
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #19
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
DrumPhilosopher mt bom post alias nao so neste mas como nos outros tb....graças a ti quando comprei os axis nao me estava a habituar a eles e começei ate a pender um bocado po lado negativo ate qe vi o teu post e nesse post tu dizias qe demorava a habituar mas depois de habituar ja nao se qeria mais nada e assim foi.. obrigado ja vi qe és uma pessoa de mt conhecimento e qe aqilo qe dizes tens sempre razão...e inda bem qe partilhas esses promenores com agente qe são mt importantes..

fica bem e obrigado por tudo vou continuar atento aos teus posts um abraço [[]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #20
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
muito bom post ajudou ens, tava a pensar comprar um pedal duplo e agora se calhar vou optar por um de fita...talvex um eleminator... brigadao.
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #21
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de xines
... ja vi qe és uma pessoa de mt conhecimento e qe aqilo qe dizes tens sempre razão...e inda bem qe partilhas esses promenores com agente qe são mt importantes..

fica bem e obrigado por tudo vou continuar atento aos teus posts um abraço [[]]
LOL Obrigada pelos elogios... é sempre bom saber que estamos a ajudar os outros!

Agora quanto a ter muito conhecimento e ter sempre razão... nada disso... ninguém tem sempre razão...!

Abraços a malta toda!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #22
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Muito bom tópico! Eu tenho um Sonor de corrente simples e até ao momento, não me deu razão de queixa. Parece-me mais resistente que os de fita, mas não conheço os novos materiais em matéria de fita. Há muitos anos tive um com uma fita de cabedal e partiu-se, mesmo no meio de um concerto, que apesar de ser só para um baile de finalistas, um gajo fica sempre mal na fotografia LOL. Obrigado pela partilha de conhecimentos DrumPhilosopher
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Mas agora há fitas que têm um material tipo kevlar que é altamente resistente.
O cabedal parte mais cedo ou mais tarde porque é uma produto natural e vai secando.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #24
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Obrigado Hammer. Mas por enquanto, vou-me ficando com o pedal que tenho, que isto não está bom de finanças para ninguém e depois, estou contente com ele. Tem um balanço diabólico, parece uma castanhola, quando estou inspirado, eh eh. Abraço.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #25
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
ja agora kuais as grandes diferenças entre o iron cobra rolling glide e o flexi glide a nivel de versatilidade, balanço, groove, por ai fora, se alguem poder falar por exeperiencia propria melhor thanks
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #26
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Embora nunca tenha experimentado um Cobra Flexi, tenho lido noutros forums que o flexi, como qq pedal de fita, tem uma acção mais suave e um pouco mais leve que o Rolling ou o Power, os baterista que usam o flexi juram ser o melhor dos 3...
É como eu já disse o pessoal tem medo dos pedais de fita, por causa do factor Durabilidade!

Em termos de comparação, o Flexi andará próximo do Eliminator Fita com Cam azul!

podes ler mais opniões aqui:
http://www.pearldrummersforum.com/sh...ht=cobra+flexi

http://www.pearldrummersforum.com/sh...ht=cobra+flexi

http://www.pearldrummersforum.com/sh...ht=cobra+flexi
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Qui, 29 de Março de 2007 às 11:05.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #27
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Eliminator com Cam Azul continua a ser a minha escolha. Já tentei por várias vezes mudar de Cam, etc, mas continuo sempre a voltar à azul.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2007   #28
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
ja somos 2 por acaso , tb uso a azul embora as vezes tente a vermelha
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #29
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
ainda nao tinha visto esse topico e de facto esta muito bom...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Abril de 2007   #30
metaleiro
 
Membro desde: 8-Mai-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 5
metaleiro está no bom caminho
Strap rules!!!

Pessoal, já testei a fundo os 3 tipos de pedal com os modelos de topo da Yamaha e a conclusão é que prefiro a fita por uma razão muito simples: é muito suave (não exige muito esforço muscular), é altamente controlável e o material que constitui a fita é suficientemente resistente para competir com a corrente dupla.
Assim, consigo maior velocidade, controlo e facilidade de utilização que com qualquer um dos outros, ainda que muito boa gente continue a afirmar que com o treino os direct drive sejam mais rápidos...

Façam a vossa escolha mas não deixem de experimentar modelos com fita!
metaleiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Abril de 2007   #31
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
ja agora uma duvida....existem pedais duplos d fita? pela vossa experiencia, kual dos 3 e k da melhor controle?
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Abril de 2007   #32
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Angeliser
ja agora uma duvida....existem pedais duplos d fita? pela vossa experiencia, kual dos 3 e k da melhor controle?
Claro que sim! Eu tenho o meu eliminator e adoro!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Abril de 2007   #33
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
e k eu tenho um heinman pa iniciante, e digo k e 5 estrelas em todos os sentidos, m para iniciar, k limita mt, ja n consigo controla lo como keria e sinto k n evoluo com ele...eu toco d td, n m interessa a força, era mais o controle a alguma velocidade...grobulao kual e o teu?s
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #34
DechristianizeR
 
Membro desde: 13-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
DechristianizeR está no bom caminho
axis pedals

Boas.

Devo dizer que tenho pedais axis. uso-os em separado com dois bombos, mas por vezes tambem em modo pedal duplo pa ter outro feeling, é diferente, mas prefiro bem mais em separado.

como sabem axis tem direct drive. os meus sao longboard. os kicks ate sao um pouco pesados.
a minha experiencia com eles e outros pedais, leva-me a argumentar um pouco certos aspectos.

direct drive sem duvida tem mt mais sensibilidade e resposta que todos os outros sistemas. em relacao ao tamanho do Board versus rapidez, long board a meu ver da mais balanco que shortboard, logo mais rapidez. o peso dos kicks, por vezes ajuda no balanco e por sua vez velocidade, toco com uns k ate sao um pouco pesados e dá o balanco perfeito, é grande power.
o baterista da minha banda ja os experimentou, nos iron cobra dele, e nota-se uma grande diferença do power so pelos kicks da axis.

conclui, pessoalmente, axis longboard direct drive e estes kicks dao o balanco e rapidez perfeitos, e as vezes quanto mais rapido se toca com eles com mais força bate!

dá pa atingir velocidades na ordem dos 250-260-270 bpms, e nunca falha o pedal, a nao ser k falhem os pes. encontrei este topico do nada, e senti-me motivado em deixar aki a minha observaçao, e ainda mais por hj ter atingido os 265-270 bpm em double bass com estas duas makinas de guerra Axis. sao 18 batidas por segundo...

\m/
DechristianizeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Novembro de 2007   #35
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto

Sim, sem dúvida alguma valeu a pena 'cavar' e 'desenterrar' este tópico. Informação muito útil mesmo!

O meu contributo para este tópico será basicamente este: os pedais com fita poderão ser certamente a preferência mais acertada na hora de fazer gravações em estúdio, pois são os únicos pedais que nunca criarão ruídos indesejáveis devido às peças mecânicas móveis que friccionam e podem eventualmente chiar um pouco com o passar do tempo se não tiverem um pouco de manutenção mínima...

Pessoalmente também tenho pedais com correntes, e também já experimentei pedais com fita. Direct drive ainda não testei nenhum, mas a pica para testar um quando puder é mais que muita...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 09:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it