Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2014   #1
Chaka
 
Membro desde: 31-Jul-2006
Local: Sou do norte!
Mensagens: 12
Chaka teve uns deslizes no passado
timbalao premier 16" dúvida

Boas pessoal, venho aqui para ver se algum de vós me consegue orientar!
Entao é o seguinte, comprei um timbalao de chão premier de 1970, o timbalao é impecável, muito bonito, etc...
quando o comprei, ainda trazia as peles originais...surpreso fico quando vou subtituir a pele por uma do meu agrado, Remo pinstripe clear, e esta nao cabe.. ou seja o timbalao supostamente é de 16 mas peles tipo, pinstripe, rmv, ludwig rocker, evans nao cabem... sabem se existe alguma pele oara toms antigos tipo o meu ?
Obrigado!
Imagem Anexada
File Type: jpg 20140815_155336.jpg (119,4 KB, 21 leituras)
Chaka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2014   #2
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: timbalao premier 16" dúvida

Boas Chaka, bem sendo a “polegada” uma medida “universal” penso que isso é no mínimo estranho.



A pele não encaixa devido a quê?


Não entra mesmo no timbalão?


Ou é de diferente tamanho?.



Bem pode ser que tu estejas a fazer algum tipo de confusão e estejas a tentar por uma pele de medida diferente pensando que é de 16” não sei, ou então o timbalão não seja mesmo de 16”.



Bem se fosse eu para tirar as duvidas da medida certa do timbalão, media o seu diâmetro e depois convertia para polegadas para ter a certeza se é ou não de 16”.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2014   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: timbalao premier 16" dúvida

O melhor é mesmo medires o diâmetro do timbalão e fazeres a conversão para polegadas.

Se não me engano, para fazeres a conversão fazes da seguinte forma: xcm X 0.39 = x"

Assim já tens a certeza da medida do timbalão.

Abraço
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2014   #4
andresantos
 
Membro desde: 28-Nov-2013
Local: Reguengos de Monsaraz
Mensagens: 15
andresantos é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: timbalao premier 16" dúvida

ou escreve no google "cm to inches" e ele mostra paginas para conversão onde é só inserir a medida.
de qualquer forma fica aqui a medida para 16"
16 in = 40.6 cm

OFF: esse tipo de pesquisa dá para todas as medidas
ex:km to miles, watts to amps
andresantos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2014   #5
Chaka
 
Membro desde: 31-Jul-2006
Local: Sou do norte!
Mensagens: 12
Chaka teve uns deslizes no passado
Re: timbalao premier 16" dúvida

O timbalao é de 16.. ja vi toms de chao 14/15/16/18 mas assim nunca vi!
A principal diferença esta no aro da pele, que é bem mais fino que uma qualquer pele que eu ja tenha visto.. vou tentar por foto! Nao percebo isto..sei que é estranho mas é mm assim.. o tom parece uns milimetros maior que o normal !
Chaka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2014   #6
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: timbalao premier 16" dúvida

Boa tarde

Chaka, o que se passa é provavelmente o seguinte: Até cerca de 1968 se não estou em erro a Premier usava dimensões em polegada Inglesa e só a partir dessa data passou a usar as medidas internacionais que hoje são standard. Até início de 70's como a marca tinha ainda em fábrica muitos cascos mais antigos e era preciso escoar esses mesmos cascos, era comum mandarem para o mercado baterias em que uns tambores tinham dimensões internacionais e outros pre-internacionais (às vezes numa só bateria era comum haver diferenças nas medidas das várias peças).

O que se passa é que te calhou um desses cascos mais antigos em polegadas pre-internacionais, que são de dimensão superior às actuais 16" que nós conhecemos, aproximadamente 10% maiores.

A Remo e a Aquarian têm peles com medidas pre-internacionais para esses mesmos casos como o teu. Na Aquarian são as American Vintage series. Na Remo são as séries ambassador, diplomat e emperor mas com formato pre-internacional. Existem em tamanhos 12, 16 e 20".

Em Portugal podes perguntar ao Pipó da Grooveitup se ele te consegue arranjar peles da Remo no formato pre-internacional. Se ele não conseguir podes sempre comprar a muitas lojas on-line inglesas que têm destas peles em stock, visto haver grande procura destas peles por pessoas como eu e tu que têm baterias ou tambores vintage de marcas inglesas.

Espero ter ajudado e esclarecido.

Abraço

Última edição de Moe Tucker : Ter, 2 de Dezembro de 2014 às 15:54. Razão: correcção unidades
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2014   #7
Chaka
 
Membro desde: 31-Jul-2006
Local: Sou do norte!
Mensagens: 12
Chaka teve uns deslizes no passado
Re: timbalao premier 16" dúvida

Espectacular! Fico imensamente agradecido por toda essa informação, penso que é exactamente o que se passa comigo..
Vou então pesquisar e ver se encontro isso por aí
Eu tinha dúvidas em relação ao ano exacto do timbalao em questao, a pessoa a quem comprei disse me que era de meados de 70, mas pesquisei um pouco sobre ele e encontrei varios registos de 67
mais uma vez, obrigado! Fiquei esclarecido.
Chaka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2014   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: timbalao premier 16" dúvida

Boas
Esse timbalão é de 17 polegadas.
Como o Moe disse e bem, dantes era assim, mas tudo mudou..e então assistiu-se a uma guerrita de medidas.
Lembro a minha Olimpic que tinha um bombo de 21", tarola de 14", tom de 11", 13 e 15.
Havia medidas de 6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23, 24,25,26 e 28.
Se formos aos meandros da fábrica Meazzi em Itália (jà faliu) as Hollywood, Hendo etc...tinham as medidas mais esquisitas ...

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2014   #9
Chaka
 
Membro desde: 31-Jul-2006
Local: Sou do norte!
Mensagens: 12
Chaka teve uns deslizes no passado
Re: timbalao premier 16" dúvida

Leonel! Obrigado pela dica, mas penso que isto é mais a cena que ja foi dita no comentário do nosso amigo.. a diferença de tamanhos entre este meu premier e outros mais recentes,nao é mais que 1cm.. por isso nao se enquadra em 17"
Vou tentar tirar mais fotos para verem !
Abc
Chaka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Premier Genista (1994) pedro moreira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 23 Dom, 17 de Junho de 2012 11:19
sonor vs premier natinhas Aconselhamento para a compra de material 10 Dom, 3 de Julho de 2011 16:33
Dúvida sobre Legs (pernas) para floor tom (timbalão de chão) Bdrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sex, 18 de Dezembro de 2009 22:09
Premier Cabria Xpk locust Baterias Acústicas 5 Ter, 3 de Fevereiro de 2009 00:28
com 2000€, o que comprar??? Fil Aconselhamento para a compra de material 33 Qui, 18 de Janeiro de 2007 12:13



São agora 12:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it