Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #1
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Divulgação: Novo site internet do Sindicato dos Músicos de Portugal

NOVO SITE DO SINDICATO DOS MUSICOS DE PORTUGAL

http://www.sindicatodosmusicosdeportugal.com/

Avaliem bem, pois acho que é preciso viver da música e estar colectado mas deixo aqui o conhecimento do novo Sindicato dos Músicos, pois é essencial para reevindicar direitos que nós músicos e principalmente freelancers não têm em Portugal, pois para este País, música é hobbie, infelizmente, basta atravessar a fronteira para se perceber isso.

Apresento-vos o novo Site do SindicatoDosMusicos de Portugal , onde poderão ter acesso a toda a informação de que necessitam para se tornarem sócios , e perceber o que temos a fazer.O Site tem ainda alguns pequenos erros, que estão a ser corrigidos.

Estas novas iniciativas, vem entre outras, a curto prazo, defender os direitos dos artistas'' freelancer'' ou trabalhador independente, nas situações em que somos contratados por uma entidade para prestar um serviço musical.

A actual base de iniciativas a que o Sindicato se propõe tomar, segue um modelo baseado na Musician's union de Inglaterra, e Sindicato dos musicos de França,Alemanha...países em que é dado todo o apoio a musicos profissionais, e com grande intervenção por parte do Estado, sendo esta ultima , uma das prioridades a que o Sindicato se prepara para levar a cargo.

A necessidade de serem sócios, torna-se numa prioridade urgente, já que só unidos na nossa classe, e juntos a ''gritar'' e a defender os nossos direitos, é que vamos conseguir mudar algo, no panorama musical portugues, que actualmente é um dos piores da Europa. Se continuarmos a olhar só para o nosso ''umbigo'', não vamos nunca conseguir nada, e até os musicos que hoje estão no topo, amanhã poderão estar em grandes dificuldades inesperadas devido ao desleixo com que lidamos neste momento com o futuro da nossa classe.

Lembro que as cotas de socio são de 30 a 90 € por ano e completamente dedutiveis no IRS...não estão a pagar nada, no fundo!

Tomei conhecimento apartir do João Paulo Rosado mas parte do texto foi redigido por um dos directores, Pedro Madaleno.

Espero que este novo conhecimento e luta seja do vosso agrado, pois quantas vezes já foram tocar e no fundo "maltratados"?!?!

Grand'abraço a todos

André Alves

"Antes morrer de pé
Que viver de joelhos"

Última edição de André Alves : Sex, 3 de Abril de 2009 às 11:43.
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #2
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Novo site internet do Sindicato dos Músicos de Portugal

Se puderem, visitem e comentem...

Grand'abraço a todos...
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #3
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Novo site internet do Sindicato dos Músicos de Portugal

Acabei de ver o site e acho FANTÁSTICA esta iniciativa! Muito obrigado por divulgares esta informação! Muito sinceramente não tinha conhecimento deste sindicato! Fiquei com algumas dúvidas mas vou enviar-lhes um mail e quando receber resposta coloco aqui para o caso de alguém também ter dúvidas.

Abraço
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #4
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Novo site internet do Sindicato dos Músicos de Portugal

Obrigado, não, não fiz mais que a minha obrigação..:)

Fazes bem, informa-te pois vale a pena lutar pelos nossos direitos..

Quantos mais melhor, mais vísivel é a nossa luta..

Grand'abraço
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #5
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Divulgação: Novo site internet do Sindicato dos Músicos de Portugal

Infelizmente, esta é uma luta já antiga, e que se prevê que dure...

Infelizmente em Portugal música não é cultura, é luxo.
Basta olhar para o IVA de artigos relacionados à música...
Comprando-se um livro o IVA é 12%, comprando-se um CD o IVA é 20%.
Ter um instrumento musical é um luxo...

Já para não falar nos custos da colecta e do IRS que se tem que pagar. Mas regalias e despesas a apresentar tá quieto...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #6
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Novo site internet do Sindicato dos Músicos de Portugal

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Infelizmente, esta é uma luta já antiga, e que se prevê que dure...

Infelizmente em Portugal música não é cultura, é luxo.
Basta olhar para o IVA de artigos relacionados à música...
Comprando-se um livro o IVA é 12%, comprando-se um CD o IVA é 20%.
Ter um instrumento musical é um luxo...

Já para não falar nos custos da colecta e do IRS que se tem que pagar. Mas regalias e despesas a apresentar tá quieto...

NB
--
É verdade amigo, tens razão mas acho que a atitude é de lutar mesmo..:)

Eu trabalho a recibos verdes e sei bem o que a casa gasta, é sempre a levar no "pêlo", estou colectado como músico e formador e quem está em regime simplificado não tem direito a essas regalias do IVA em produtos mas quem já atinge valores elevados, compra por exemplo cd's mais baratos, já é alguma coisa, agora por ex. eu quero comprar um o-zone legacy, vou enfardar na totalidade e esta luta pode-me permitir daqui a uns anos comprar e ser parte dedutível no IRS, pagar e reaver parte, vamos ver..:)

Não custa nada lutar por esta causa e os donos do site são pessoas influentes e que se mexem bem, eu acredito num futuro próximo melhor mas para isso é preciso estar e dar a cara por estas causas..

Imagina que vais tocar a algum lado, colectado e te tratam mal, este sindicato também serve para defender esses direitos individuais, vejam melhor o site quando tiverem tempo e com calma, vale mesmo a pena..

Grand'abraço e muita música..
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #7
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Divulgação: Novo site internet do Sindicato dos Músicos de Portugal

Citação:
Mensagem Original de André Alves Ver Mensagem
É verdade amigo, tens razão mas acho que a atitude é de lutar mesmo..

Eu trabalho a recibos verdes e sei bem o que a casa gasta, é sempre a levar no "pêlo", estou colectado como músico e formador e quem está em regime simplificado não tem direito a essas regalias do IVA em produtos mas quem já atinge valores elevados, compra por exemplo cd's mais baratos, já é alguma coisa, agora por ex. eu quero comprar um o-zone legacy, vou enfardar na totalidade e esta luta pode-me permitir daqui a uns anos comprar e ser parte dedutível no IRS, pagar e reaver parte, vamos ver..

Não custa nada lutar por esta causa e os donos do site são pessoas influentes e que se mexem bem, eu acredito num futuro próximo melhor mas para isso é preciso estar e dar a cara por estas causas..

Imagina que vais tocar a algum lado, colectado e te tratam mal, este sindicato também serve para defender esses direitos individuais, vejam melhor o site quando tiverem tempo e com calma, vale mesmo a pena..

Grand'abraço e muita música..
Sim, eu sei. Também já desembolsei muito por causa dos recibos verdes.

Já conheço o sindicato há uns 5 ou 6 anos, e em 2004 até fui a uma reunião que eles organizaram só para músicos (na casa do artista) para se discutir alguns pontos importantes acerca da música portuguesa e das leis das playlist's (infelizmente continua mal).

Sou a favor da luta, mas enquanto houver "velhos do restelo" no governo, tenho consciência de que não será fácil.

Mas claro que quantos mais formos melhor.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Qua, 22 de Abril de 2009 às 00:46.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2012   #8
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Novo site internet do Sindicato dos Músicos de Portugal

Apenas para relembrar, pois já está muito mais desenvolvido, passem por lá nem que seja a titulo informativo...

Grand'abraço a todos...
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 12:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it