Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #1
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Fita cola nos timbales/tarola

Para quê ou porquê que alguns bateristas usam fita cola ou cola isoladora nos timbales ou tarola ?
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

para fazer tipo moongell ... ou porque tem as peles rotas... lol
sabes o que é moongell ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Normalmente é para ajudar na afinação, quer através de abafar um pouco o excesso de volume, ou para retirar harmónicos a mais, ou ressonância, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #4
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Não, não sei o que é moongell .

Obrigado Miguel Martinho
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #5
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Normalmente é para ajudar na afinação, quer através de abafar um pouco o excesso de volume, ou para retirar harmónicos a mais, ou ressonância, etc.
Moongel é isto :
http://www.google.pt/imgres?imgurl=h...0&tx=136&ty=88
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #6
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Fita cola nos timbales/tarola

E isso do moongell serve para abafar ?
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Moongel:

É um aclamado objecto de controlo de ressonância, é eficiente, simples e muito versátil.
É um autocolante de gel (tipo pega-monstro). É fácil de aplicar e fácil de remover, daí a sua versatilidade. É reutilizável.
Muito bom para retirar excesso de ressonância e atenuar harmónicos daí resultantes.


Imagens de exemplo:





Quando falta isto, a fita gaffa é uma boa alternativa (não tão versátil).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #8
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Já agora vou colocar aqui uma dúvida.

Eu hoje troquei a minha pele de bombo Pearl Protone por uma Aquarian Super Kick 2
e estava me a soar mesmo mal, não tenho muito jeito para afinar, é certo.
e tava a fazer uma ressonância muito estranha
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de JQueirós Ver Mensagem
Já agora vou colocar aqui uma dúvida.

Eu hoje troquei a minha pele de bombo Pearl Protone por uma Aquarian Super Kick 2
e estava me a soar mesmo mal, não tenho muito jeito para afinar, é certo.
e tava a fazer uma ressonância muito estranha
Quanto ao tópico em si já te responderam e não há mais a acrescentar.

Quanto ao bombo, experimenta meter-lhe algo dentro, ou uma almofada fina, ou um lençol, ou um cobertor. Eu na silvertone só tinha uma cortina velha e chegava.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #10
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Meto algo dentro do bombo ? Mesmo com a Aquarian Super Kick 2 ? xD
Normalmente nos tópicos vejo dizer que não é necessário com essa pele
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #11
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de JQueirós Ver Mensagem
Meto algo dentro do bombo ? Mesmo com a Aquarian Super Kick 2 ? xD
Normalmente nos tópicos vejo dizer que não é necessário com essa pele
Pah, eu tenho uma remo powersonic e também não tenho nada no bombo.

Pah, das duas uma ou perdes tempo a tentar afiná-la, ou se não houver mais remédio tens mesmo de por algo dentro...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #12
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Amanha vou ver se falo com outro baterista aqui da zona para me ajudar
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

porqué ? nos nao chegamos ?
na brinca...
se calhar tens a pele muito esticada...
tenta desapertar um pedaço até ficar quase lassa ( desapertada ) e a pele de ressonancia , se nao tiver um furo ( buraco ) convinha ter e tambem nao muito esticada.
todavia era bom se tivesses o tal baterista na tua zona, assim podiam ver o problema " in loco ".
inté
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Moongel é a melhor solução para retirarmos parte dos harmónicos indesejáveis e secar mais o som. Fazias bem em comprar.
Quanto à pele, eh pá mete só cobertor ou cortina (o que for) só em último caso. Com essa pele, já portadora de abafador interno (sistema muffle), não acho que seja necessário.
Como o Enes disse, tanto na batente como na ressonante começa só por lhe tirar as "rugas". Colocas os parafusos todos quase com a mesma tensão e só aí vais mexer a teu gosto. Aconselho-te a colocares a ressonante mais para o lassa e a dares um meio termo à SKII, se pretenderes ir buscar um som mais grave.
Quando falas em ressonância estranha estás-te a referir ao facto de quando dás um kick no bombo fazer interferência de frequências com a esteira da tarola? Isso é normal ... Só tens de as afinar de modo a que isso não aconteça ... Contudo isso não é mal nenhum.

Ps: Se ainda não tiveres feito, aconselho-te a fazeres o buraco na pele ressonante com cerca de 5" mais ou menos.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Março de 2011   #15
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Obrigado Enes e Punksongsdrummer.

Sim, faz intreferencia com a tarola, e faz um som bastante esquecito

Já agora como é que faço esse buraco na pele ressonante ?
Fazem em alguma loja de instrumentos musicais ou coisa do genero ?
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

o buraco é super facil de fazer... nao vas nas tretas do xizato e do cd....
simplesmente com uma lata de conserva ( ja aberta ... obvio ) de aprox 10 cm , aqueces no lume ou placa vitroceramica, ( daí ter cuidado e usar luvas ).
depois é só colocar no sitio onde pretendes fazer o buraco, o calor irá derreter a pele, vai ficar soldada em todo o rebordo do buraco de maneira que com a vibraçao a pele nao rasgue pelo buraco e terás um furo perfeito....
passo a mostrar um video...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #17
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Mas ai com a lata vai derreter o plastico e o buraco vai ficar torcido!! Existe a venda um toclante que e redondo e serve mesmo para isso, numa loja de musica encontras, e fazes os furo pelas bordas de dentro do toclante!!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Mas ai com a lata vai derreter o plastico e o buraco vai ficar torcido!! Existe a venda um toclante que e redondo e serve mesmo para isso, numa loja de musica encontras, e fazes os furo pelas bordas de dentro do toclante!!!
nada disso !
porque como disse no video... para rodar um pouco a lata.
depois de isso ficar todo porcido nao acredito , visto eu proprio ja ter feito centenas deles. nunca torceu nem sabia tao pouco que podia torcer !
vais pagar um belurdio por um autocolante e no fim o xizato pode escapar e estragar a pele por completo.

vê bem o video até ao fim.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #19
JQueirós
 
Membro desde: 31-Dez-2010
Local: Guarda
Mensagens: 85
JQueirós está no bom caminho
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Ok obrigado
JQueirós não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #20
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nada disso !
porque como disse no video... para rodar um pouco a lata.
depois de isso ficar todo porcido nao acredito , visto eu proprio ja ter feito centenas deles. nunca torceu nem sabia tao pouco que podia torcer !
vais pagar um belurdio por um autocolante e no fim o xizato pode escapar e estragar a pele por completo.

vê bem o video até ao fim.
Eu ainda nao vi o filme a estas horas com esta net o video nao carrega!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #21
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Eu fiz um buraco tal como o enes postou, aliás até foi o mesmo vídeo que aprendi isso.

Eu para afinar o bombo desaperto tudo e com a minha mão fechada faço pressão no meio da pele de bombo, elimino todas as rugas e depois tento pôr o mesmo som em todas os lugs não sem se descrevi bem postar o vídeo que vi


não o vi todo mas tenho 90% certeza que foi esse xD
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de JQueirós Ver Mensagem
Meto algo dentro do bombo ? Mesmo com a Aquarian Super Kick 2 ? xD
Normalmente nos tópicos vejo dizer que não é necessário com essa pele
Tens uma Aquarian Regulator como pele de ressonância?
É que normalmente só usando as duas é que há a hipótese de não metermos nada dentro do bombo.
Depois, depende muito do tipo de afinação que tens quer na SKII quer na pele de ressonância. Se tiveres as peles muito esticadas é normal que tenhas sustain a mais no bombo.
Para não se ter nada dentro do bombo há alguns factores a ter em consideração, mas a mais importante acaba por ser a afinação. Não basta chegar e apertar os parafusos e tá feito.


Eu posso dizer que quando tinha o conjunto SKII + Regulator num bombo de 22" não precisava de ter nada lá dentro (salvo em situações ao vivo em que o amp da guitarra ficasse muito próximo do bombo, pois criava reverbação dentro do bombo que tornava impossível micá-lo).
No entanto, no bombo de 20" que tenho agora tenho de ter umas esponjas lá dentro porque só tenho a SKII, a pele de ressonância é a da Sonor de origem (que não é grande coisa).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #23
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tens uma Aquarian Regulator como pele de ressonância?
É que normalmente só usando as duas é que há a hipótese de não metermos nada dentro do bombo.
Depois, depende muito do tipo de afinação que tens quer na SKII quer na pele de ressonância. Se tiveres as peles muito esticadas é normal que tenhas sustain a mais no bombo.
Para não se ter nada dentro do bombo há alguns factores a ter em consideração, mas a mais importante acaba por ser a afinação. Não basta chegar e apertar os parafusos e tá feito.


Eu posso dizer que quando tinha o conjunto SKII + Regulator num bombo de 22" não precisava de ter nada lá dentro (salvo em situações ao vivo em que o amp da guitarra ficasse muito próximo do bombo, pois criava reverbação dentro do bombo que tornava impossível micá-lo).
No entanto, no bombo de 20" que tenho agora tenho de ter umas esponjas lá dentro porque só tenho a SKII, a pele de ressonância é a da Sonor de origem (que não é grande coisa).
O meu bombo é de 20"x20", a pele batente é uma Remo Powersonic e a de resposta é a de origem, com kickport, e não tenho nada dentro... mesmo antes de ter o kickport nao tinha nada...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Mas lá está, depende da afinação.
As dicas que dão para afinar é dar só um ligeiro aperto na pele de ataque. Eu gosto da pele medianamente esticada. Os parafusos dos lugs realmente fazem força na afinação que gosto.
Com isto, há a criação de algum sustain a mais no bombo, daí ter que usar algum tipo de abafamento/controlo de sustain dentro do bombo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #25
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

temos o exemplo de que nas Ddrum, nao consegues por a pele muito lassa devido ao sistema dos parafusos ficarem muito desapertados, ao cumulo de se desapertarem sozinhos, agora se estivar meio lassa .... nenhum problema com os parafusos...
isso nas peles de origem... em outra marca de pele nunca experimentei, apesar de estarem em casa a olhar para mim...lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #26
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Acho errado pensar-se que um buraco feito com uma lata ou outra instrumento fique bem acabado, porque bem feito e redondo fica sim mas...

Não fica bem acabado porque a pele não foi reforçada nessa área onde se fez o buraco. Os anéis ( dynamos ) que se compram para fazer os buracos não têm como intuito principal o buraco sair redondo mas sim reforçar a àrea à volta do buraco.

Os dynamos são feitos de Mylar, o mesmo material das peles, com uma grossura considerável.

O que vai acontecer a quem faz buracos sem o tal dynamo/anel é com o tempo começar a rasgar porque a pressão do ar é grande nessa zona, que é o local de saída desse mesmo ar a cada "kickada" que damos.

Só se andarem a fazer festinhas ao bombo..

E um dynamo 8 ou 9euros não é caro em comparação a uma pele de ressonância rasgada que vai custar 40euros..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #27
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

pipo... mais uma vez estou contra ti... opinioes divergem e isso é que bom num forum.

podemos ter aneis, fitas colas, mil e uma coisa tipo mufle da emade e por ai adiante...
só sei é que ja fiz centenas de furos em peles com a tecnica da conserva... nunca tal me aconteceu... ja fiz esse mesmo buraco , com a mesma tecnica para alunos meus... nada... e tenho um que a cada passo tenho que lhe lembrar que o pedal e a pele d´ataque nao é pedra... o gajo martela como se nao houvesse amanha... e nada aconteceu.
até agora só troquei de peles de ressonancia de bombos por gostos, caprichos, experiencias, ect ect .
NUNCA POR SE TER RASGADO PELO PROPRIO BURACO.
com a tecnica da lata de conserva... o resto ja nao falo.

depois temos que ver que ha muitos " putos " que nao tem posses de comprar aneis de 8-9-5- ou mais euros.
neste preciso momento tenho 2 peles ressonantes de bombo com anel e um armario de peles de varios tamanhos com a famosa tecnica da lata
por isso posso falar d´aquilo que sei.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #28
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
pipo... mais uma vez estou contra ti... opinioes divergem e isso é que bom num forum.

podemos ter aneis, fitas colas, mil e uma coisa tipo mufle da emade e por ai adiante...
só sei é que ja fiz centenas de furos em peles com a tecnica da conserva... nunca tal me aconteceu... ja fiz esse mesmo buraco , com a mesma tecnica para alunos meus... nada... e tenho um que a cada passo tenho que lhe lembrar que o pedal e a pele d´ataque nao é pedra... o gajo martela como se nao houvesse amanha... e nada aconteceu.
até agora só troquei de peles de ressonancia de bombos por gostos, caprichos, experiencias, ect ect .
NUNCA POR SE TER RASGADO PELO PROPRIO BURACO.
com a tecnica da lata de conserva... o resto ja nao falo.

depois temos que ver que ha muitos " putos " que nao tem posses de comprar aneis de 8-9-5- ou mais euros.
neste preciso momento tenho 2 peles ressonantes de bombo com anel e um armario de peles de varios tamanhos com a famosa tecnica da lata
por isso posso falar d´aquilo que sei.
Então maravilha para ti

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #29
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Então maravilha para ti

Abraço!
nao sejas mau...
paz e amor
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #30
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Fita cola nos timbales/tarola

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nao sejas mau...
paz e amor
Mau?

Eu quando sou mau "mordo" logo a sério! Não envio indirectas, eu é logo tudo "in your face"

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 54 Sex, 14 de Agosto de 2015 20:37
Dúvida com pedal duplo. Consigo tocar bem nos palcos mas não nos ensaios...! O que será? LaU Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Qua, 28 de Novembro de 2007 11:59
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14
Pedais corrente Vs Pedais Fita patodrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Sex, 6 de Outubro de 2006 11:18
Problema de saúde: Sinto uma dor nos nós dos dedos quando toco ao vivo (menos nos ensaios) Kalash_Drummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 28 Dom, 20 de Agosto de 2006 21:40



São agora 06:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it