Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #1
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
DÚVIDA: Quais são os rudimentos que vocês mais estudam/praticam? Opinem!

bem,criei este topico para ter sugestões da parte do pessoal deste forum
em relação a rudimentos elementares na bateria..
estudo todos os dias rudimentos cerca de 1h 30/2 h como:
single stroke
double stroke
tercinas
paradidle
double paradidle
outros q n sei o nome..
(D-direita/E-esq.)

DEEDDEDEEDDE(??)six stroke notes??
DEEDEEDEDEE(???)SERÁ OSBTINATOS?

faço tb doubling tipo 2 pancadas rapidas seguido de 2 single stock
ou 1single strock(D)seguido doubling E e DE..

e voçês?
o q praticam e se fazem variações nos timbalões e bombo em silmultaneo com estes rudimentos?

estes 2 ultimos saquei no youtube.com:
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #2
joao fonseca santos
 
Membro desde: 26-Jul-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 27
joao fonseca santos está no bom caminho
na minha opiniao podes seguir e estudar rudimentos que outros criaram ou entao podes ser um "mini-investigador" e criar os teus por isso podem haver montes de rudimentos

quanto a aplicaçao acho q se devem aplicar à bateria toda uma vez que assim tens um objectivo prático para além de melhorar a técnica. costumo usar em breaks...acho q fica bem e em jazz ou funk (q é o q prefiro tocar) aplicar rudimentos de forma suave e harmónica soa mt bem
__________________
joao ate jazzzzzz
joao fonseca santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
penso q há muitos rudimentos q foram criados q enquanto não os dominar a 100% falo tecnicamente,velocidade etc,n prefiro inventar se bem q costume alterar nos timbalões para construção de breaks mas fica meio morto porque ainda me falta técnica mas se os dominasse de olhos fechados ficavam brutais em velocidade,mas enfim estou a trabalhar tudo nas calmas daqui uns meses a conversa é outra..toco a cerca de 5 anos,passei bastante tempo a dedicar-me aos grooves mas os breaks era rufos e pouco +,agora recupero o tempo praticando redimentos q isso q me falta para ser um bom baterista.

já agora alguém me sabe dizer o nome dos rudimentos q coloquei em ultimo?
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #4
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
penso q há muitos rudimentos q foram criados q enquanto não os dominar a 100% falo tecnicamente,velocidade etc,n prefiro inventar se bem q costume alterar nos timbalões para construção de breaks mas fica meio morto porque ainda me falta técnica mas se os dominasse de olhos fechados ficavam brutais em velocidade,mas enfim estou a trabalhar tudo nas calmas daqui uns meses a conversa é outra..toco a cerca de 5 anos,passei bastante tempo a dedicar-me aos grooves mas os breaks era rufos e pouco +,agora recupero o tempo praticando redimentos q isso q me falta para ser um bom baterista.

já agora alguém me sabe dizer o nome dos rudimentos q coloquei em ultimo?
olha eu tenhoum livro com todos os rudimentos,que acompanha com um cd..fez me bem na altura que o comprei..saquei uns quantos e pratico todos esses ,normalmente em casa ,no sofa quando estou a ver tv,ou entao nas minhas pernas...lol.
nao quero soar a gozo a dizer-te isto,mas é a mais pura verdade..paradidle e doubles,flams e essas tretas..de qualquer modo acho que o ideal a meu ver(e eu sou um preguiçoso) é tocar mesmo e ir pondo as cenas nas musicas,pois podes fazer muito quando estas a tocar sozinho mas se nao o fores capaz de por em musicas que toques com as bandas de nada te serve!!!
os rudimentos sao a base de tudo,acho eu...é essencial treinar uns quantos,mas eu so o faço pra treinar os pulsos e ate porque estive dois anos parado..de resto estou mais preocupado em fazer as linhas de bateria ideais pra minha banda!
descobri que para fazer alguns deles na tarola é-me mais dificil do que nas minhas pernas,e apenas porque uso a pele de tarola muito muito esticada,e a baqueta resalta imenso,ou seja nao me ajuda muito ,pois como tu eu uso os rudimentos pra fazer breaks.e as peles estao mais laças,o que resulta melhor.
por norma os bateristas usam tres ou quatro tipos de rudimentos pra fazerem os seus "trademarks"...o portnoy,o joey,steve gadd,e por ai fora,e a meu ver e atençao que sou um amador!!! a meu ver escolhem aqueles que se adaptam melhor a maneira de tocar..depois é so uma questao de treino e rapidez...um double stroke tocado a 170bpm soa um espectaculo..esta é a minha opiniao.
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #5
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
olha o meu caso é bastante parecido com o teu,começei dos 15 aos 18 tive aulas com 2 professores depois parei aos 20,já tive 3 bandas,uma ao estilo de nirvana/bush,depois as outras era punk mas só chegamos a dar concerto pra malta amiga eramos muito novos e depois como acontece com varias bandas o grupo separou-se..por falta de tempo,desentendimentos,alguns baldavam-se etc..depois vendi a minha bateria"swingstar" a uns 3 anos e pedal duplo cobra,e recomeçei a cerca de 1 mês na bateria de treino ,custou-me 200€ tem 5 pads,pedal,tripé de hit hat,banco,tripé normal e um set de pratos em plastico e ainda 2 suportes para pratos,o som enjou um bocado mas para treinar na minha opinião é melhor que uma bateria normal,porque a superficie é mais rija o que faz q quando tocar numa a sério fico com mais resposta e técnica,dedico principalmente aos rudimentos na tarola alternando nos timbalões,double stokes,paradidle,double etc tb.
tento fazer exercicio com maior esforço na mão esquerda e quando comprar um pedal duplo vou fazer exectamente a mesma coisa q faço na tarola,depois é uma questão de tempo,o meu antigo professor disse-me q se treinasse o suficiente por dia, as coisas aconteciam naturalmente..para mim para ser sincero a cada dia q passa sinto-me + livre mesmo nos pads.

Última edição de Leodreammer : Seg, 21 de Agosto de 2006 às 14:27.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #6
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Todos os rudimentos são importantes mas no meu ver mais para as Drum Lines... etc, para a Bateria acho que o mais importante é dominar os SINGLES, DOUBLES, PARADIDLES, FLAMS e pouco mais, pois é tudo uma questão de criatividade!

Eu tenho amigos bateristas que nuncam treinaram doubles, triplets, etc e são excelentes a tocar com as suas bandas!

É tudo uma questão de Imaginação!!!!

O mais importante é ouvir muita musica e tocar muito com outros musicos!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #7
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
concordo,o flam,double e paradidle..desde fica tudo bem encaixado,treino bastante a mistura destes, mas com metronome progressivamente e tente sempre ouvir o maximo de musica mesme as q n curto dá sempre para tirar partido dalgumas batidas..

se alguém me souber dizer q rudimento são estes:


DEEDDEDEEDDE ??
DEEDEEDEDEE ??

triplets é o quê,tercinas?

Última edição de Leodreammer : Seg, 21 de Agosto de 2006 às 19:50.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #8
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
boas
o primeiro da seguinte forma:
edeeddedeedd-A MEU VER UM Paradiddle-diddle
ABRAÇO
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #9
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
ena pá,desconhecia esse nome,mas da maneira como escreveste parece-me melhor para iniciar se bem q acho q depois dá ao mesmo,no video q vi o gajo acentuava na esquerda(a 1 q colocaste).

EdeeddEdeeddEdeeddE...
obrigado pela ajuda.

O outro não será obstinatos?
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #10
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
O ostinato não é bem um rudimento...é um "ritmo" que se perlonga da mesma forma por varios compassos enquanto surge por cima outras "melodias",Terry Bozzio por exemplo é um grande executante de tal arte

Acerca dos rudimentos,não façam disso um concurso para ver quem sabe mais rudimentos,eles são efectivamente indispensaveis e como o proprio nome diz são a base,o mais elementar de uma arte,mas não precisam de saber 1000 rudimentos diferentes para serem bons bateristas.No meu caso uso apenas o single stoke,double stroke,flam e o drag,e por vezes um single paradiddle(muito raro) até digo mais,estes são para mim os verdadeiros rudimentos a partir daqui são derivações destes...nada mais.

Em relação á pratica sou muito preguiçoso,não tenho a minima pachorra para tar horas a praticar rudimentos,grande parte do treino que tenho dos rudimentos vêm das performances,enquanto toco quer nos ensaios quer em concertos pratico-os.Também com cerca de 50 espectaculos por ano grande parte deles duram 4 horas...dá bem tempo para os ir treinando enquanto toco com a banda.Por isso os rudimentos que sei não são só para encher curriculo,são todos eles aplicados nas performances...
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #11
joao fonseca santos
 
Membro desde: 26-Jul-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 27
joao fonseca santos está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de santos
boas
o primeiro da seguinte forma:
edeeddedeedd-A MEU VER UM Paradiddle-diddle
ABRAÇO
isso se fores canhoto

normalmente um direito começa à direita a menos que queira desafiar a fisica...
__________________
joao ate jazzzzzz
joao fonseca santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #12
joao fonseca santos
 
Membro desde: 26-Jul-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 27
joao fonseca santos está no bom caminho
já que se fala em rudimentos aqui...apresento 1

D E E D B E D B E D D E B D E B

há quem nao ache muita piada pelo facto de haver bombo mas eu curto
__________________
joao ate jazzzzzz
joao fonseca santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #13
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
pois,realmente faz mais sentido começando pela direita,o video q vi o gajo começou pela esq. e presumo que seja dextro por ter os pratos de choque a esq. e dava-lhe bem,mas vou começar pela direita para n criar mecanismos errados..

falaram no drag, como é composto o drag?
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #14
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
boas tanto começar com a direita como com a esquerda n deixa de ser o mesmo rudimento so escrevi assim porque foi como tinhas escrito.
este rudimento e muito utilizado principalmente pelo sr. steve gadd
nos seus solos de ficar de boca aberta.
abraço
e para quem n sabe pode encontrar o que quer que seja de rudimentos no site www.virfich.com
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #15
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
fizeste bem em ter dito o q disseste está certo.
vou ver o site q indicaste.
abraço
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #16
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
Rudimentos!!!!

Boas pessoal!
Bem eu sou da mesma opinião que o saudoso, mas já falecido Elvin Jones que dizia que primeiro temos q dominar o pad de estudo e só depois passar prá bateria!Mas por outro lado tb compreendo aqueles q assim não pensam,pois mta. malta deixava a bateria logo nos primeiros meses de aprendizagem!
Bem os rudimentos para mim mais importantes são aqueles q um senhor q deu aulas na Universidade de Indiana(USA) a um senhor chamado Peter Erskine dizia serem os mais importantes e passo a citar:
"Os rudimentos mais importantes são single strokes, double strokes e flams,pois todos os outro são uma cimbinação destes 3" by Mr.George Gaber!

Abração pessoal e estudem mt!!!!
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Agosto de 2006   #17
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Gosto de ver o vosso entusiasmo...
Vou preparar uma lista de rudimentos... mas com algumas explicaçoes... sinceramente nao entendo na perfeiçao o que querem dizer com essas cenas de Dês e És ... sei que é direitas e esquerda...
mas importante é ver o tempo de cada um dos dês ou dos és... pois isso podera mudar tudo... mesmo o nome de um dado rudimento.
Vou aproveitar o sol da praia para fazer uns exercicios e assim que regressar a casa coloco aqui no site.

Quanto aos rudimentos que pratico... bom ... passo largas horas a tocar apenas na caixa e so depois vou aplicar na bateria toda.
Costumo tocar bombo no 1 e 3 tempo e pedal do choques no 2 e 4 tempo.
Depois começo com seminimas (uma por tempo) fazendo todos os tempos com a mao direita. Depois faço todos os tempos com a mao esquerda. Em seguida passo para colcheias, onde na mao direita faço as batidas a tempo e a mao esquerda surge no contratempo. Depois passo para tercinas, em seguida para semicolcheias onde a mao direita faz os tempos certos e tambem os meios tempos e a mao esquerda faz o 1/4 e 3/4 do tempo.
Uso esta metodologia ate cerca de 10 batidas por tempo. fazendo compassos com 40 batidas.
Pode parecer confuso, no inicio convem fazer lento.
O meu conselho é escolher 3 medidas de bpm's diferentes, uma lenta, uma media e uma rapida...
Dificil é fazer lento... tentem fazer isto a 30 bpm's e vao ver como é complicado.

Alem deste pre aquecimento faço outras coisas, flams, drags, e outras.

Faço tambem algumas peças de caixa que em breve vou tambem colocar aqui no forum!

Falando de livros... bem, uso principalmente o Stick Control e o Accents and Rebounds do George L. Stone, ,muito bons estes livros em alternativa podem estudar pelo Master Studies do J. Morello que adapta os exercicios dos livros que falei segundo a visao, um pouco mais aprofundada, deste SENHOR!

Sinceramente... este foi um topico que gostei de ler :D


Um abraço
DrumScores

(hope to be back soon :D)
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Agosto de 2006   #18
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
ficamos a espera da lista de rudimentos,obrigado pela ajuda.
já agora não sei se se passa o mesmo com o pessoal do forum mas como costumo estudar os rudimentos em pautas estrangeiros as vezes confundo os nomes das notas/tempos..se pudessem dizer o tempo por exemplo uma nota e respectivo tempo..
seminimas,colcheias,semi-colcheias..etc 1/4 de tempo,1/8 de tempo..ajudava-me muito!
abraço
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Agosto de 2006   #19
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
em relação as bpm´s faço gradualmente dos 40 aos 100..depois upá upá..lol,tb depende dos rudimentos!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #20
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Bom...


Minimia - cada minima vale 2 tempos
Seminima - 4er notes - cada seminima vale 1 tempo
Colcheias - 8th notes - cada colcheia vale meio tempo
Semi-colcheia - 16th notes - cada semicolcheia vale um quarto de tempo

Ajudou alguma coisa?
Quais sao as duvidas mais concretamente?


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Agosto de 2006   #21
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
ajudaste bastante,obrigado drumscore!
Corrijam-me se estou enganado,
se eu tocar 1 batida no prato de choque(single stroke) a cada tempo é seminina e se decidar fazer um rufo de 4 singles no 4ª tempo é em colcheias é isso??

Há um rudimento q me faz um pouco confusão que é o "Drag",como é composto por 2 batidas rapidas seguida de um lenta,acabo sempre por pôr as lentas em cima do tempo para acentuar como costumo fazer com outros rudimentos..alguém consegue elucidar-me para melhorar a situação..ou se é normal?
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Setembro de 2006   #22
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Bom vou começar pela tua segunda duvida
o drag é um rudimento que vem seguindo uma ordem natural, aparecendo depois do flam.
O flam é um rudimento que consiste em executar uma batida imediatamente antes da batida principal.
O drag, como bem dizes sao duas batidas antes da batida principal.
Assim aconselho-te a treinares da seguinte forma:

contas de 1 a 4 e executas apenas 1, 2 e 3 descansando no 4. Tocas as batidas 1 e 2 com uma mao e a 3 batida com a outra.
Quando começares a entender este movimento (que nao é mais que as primeiras tres semicolcheias de um grupo de 4 - que compõe um tempo), acelera este movimento e vais chegando cada vez mais perto do drag :D

Quanto à outra duvida vamos ver se me faço entender desta forma:

(...) 1 seminima = 2 colcheias = 3 tercinas = 4 semicolcheias (...)

Coloquei reticencias porque ha mais coisas tanto para um lado como para outro.

Continuando com a tua duvida:

Um compasso tem de ter os tempos bem certos, quer em sons como em pausas.
Assim o teu compasso marcado no prato de choques pode ter uma variedade infinita de batidas. Mas pelo que dizes podes fazer seminimas no 1, 2 e 3 tempo, mas no quarto nunca poderas ter 4 colcheias, poderas ter 2 colcheias ou 4 semicolcheias, e dificilmente poderas executar o rufo.

O rufo podendo ser aberto ou fechado nao se vai aplicar a semicolcheias (mas pode-se aplicar). Normalmente o rufo ve-se ou ouve-se associado a notas mto mais pequenas, fusas ou mesmo semifusas.

Mais alguma duvida :D?

Digam :D

(vou estar um tempo ausente, mas assim que vier venho ver este post, que é um post mto interessante para mim!)


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Setembro de 2006   #23
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
+ uma vez agradeço os teus esclarecimentos sempre preciosos!!
Eu é q me enganei devo fazer o rufo em semi-colcheias(8 pancadas)mas é no 3º e 4º pense que é o + usual..
O drag vou tentar trana-lo melhor a uma velocidade + calminha c/ metronemo a ver o q dá depois digo qq coisa se continuar com duvidas.
Um abraço
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Setembro de 2006   #24
ricardo coutinho
 
Membro desde: 2-Set-2006
Local: agueda
Mensagens: 6
ricardo coutinho está no bom caminho
rudimentos

Para além do single stroke roll e do double stroke roll dos 25 rudimentos pertencentes à NARA (National American Rudimental Association) os mais utilizados em bateria são:
Single paraddidle
Flam paraddidle
Double paraddidle
Flam double paraddidle
Paraddidledidle
Flam paraddidledidle
Drag paraddidle
Five Stroke roll
Seven Stroke roll
Nine Stroke roll
Eleven Stroke roll
Mas o melhor de tudo é agarrar no "Stick Control" do George Lawrence Stone que é considerado o melhor método de rudimentos de caixa editado até hôje (eu próprio já fui obrigado entre aspas a estudá-lo três vezes e nunca foi demais) e estudar na caixa primeiramente para depois se fazer a sua aplicação na bateria tendo o especial cuidado de trabalharmos o nosso som (e sempre com metrónomo, não esquecer )

Abraços bateristicos a todos

Ricardo Coutinho
ricardo coutinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Setembro de 2006   #25
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
(doubling)
(double paradiddle)
(double stroke)

acima estão algumas aplicações de rudimentos na bateria,porreiro,o gajo explica bem,curti particularmente a aplicação do double paradiddle.
Vi outros mas n eram grande coisa,há um "the professor" q n curti muito,n dá para enterder o q gajo diz..pode ser bom musico mas para "the professor" não vale um car#lh"..lol
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Setembro de 2006   #26
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Pergunta

Pessoal desculpem lá tar a insistir mas o drag tá-me confundir todo!
Qual é a nota predominante ou seja aquela que marca cada tempo ou onde é acentuada??
Acho que as 2 colcheias(semi-colcheias??) ficam antes do tempo ou seja as seminimas acentuam cada tempo..corrijam-me ou confirmam-me se estou certo.


Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Setembro de 2006   #27
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Não sou perito nessa matéria, mas penso que estás correcto no que dizes.
Pelo menos tem toda a lógica de ser assim!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #28
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas
já agora pq é q um double paradidlie é considerado shuffle no video aqui postado? qual a definição de shuffle?

fiquem bem
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #29
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
:)

Maiusculas - Acentuações
Minusculas - normal

d d e e D E....d d e e D ou e e d d E ou d d e e D e e d d E....

D e d d E d e e d d E d e e D e d d....
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Setembro de 2006   #30
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Pessoal desculpem lá tar a insistir mas o drag tá-me confundir todo!
Qual é a nota predominante ou seja aquela que marca cada tempo ou onde é acentuada??
Acho que as 2 colcheias(semi-colcheias??) ficam antes do tempo ou seja as seminimas acentuam cada tempo..corrijam-me ou confirmam-me se estou certo.


Boas!
Penso que estas a pensar bem, segundo aquilo que eu percebi que tinhas escrito.
Neste caso da pauta que apresentas a nota principal, aquela que está a tempo é as que assinalas com letra maiuscula. Se nao me engano falta ai uma ligadura mas assim tambem se percebe bem!

Boa pauta

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Setembro de 2006   #31
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Drumscore és o maior!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #32
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Sou o maior, mas nem sequer é la do bairro!!! Sou o maior da minha casa... pois o meu pai ve a bola, enquanto que a minha mae faz croche, o meu irmao vai trabalhar para ganhar uns trocos... e eu pego num cabo de vassoura partido em dois, e toco nos sofas, almofadas, tampas da panela, e livros tipo paginas amarelas... e vou imaginando o que é tocar num palco ou mesmo numa bateria... juntando o dinheiro que faço à porta da igreja quem sabe um dia nao conseguirei comprar um pad... e passado uns anos uma bateria....

Sonhos de criança!!



Quanto ao material que disse estar a preparar, espero que nao demore mto mais tempo!!!

Rapazeada tenham calma!!!

Novidades fresquinhas hão de chegar!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Setembro de 2006   #33
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Pessoal gostav de saber se tem o mesmo problema do que eu, quando vou ao site da vicfirth ver os videos dos rudimentos n dá nada,tenho o real player e quicktime instalado e nada...

o problema é que n quero tar a estudar rudimentos as cegas e como alguns são + avançados precisava da vossa ajuda,basicamente será que podem pôr aí uns ficheiros audio a velocidade(40 bpms subir progressivamente..) com o nome do rudimento entre()?

Ruff
Single Drag Tap
Double Drag Tap
Lesson 25
Single Dragadiddle
Drag Paradiddle #1
Drag Paradiddle #2
Single Ratamacue
Double Ratamacue
Triple Ratamacue
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Setembro de 2006   #34
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Tenho algumas destas coisas feitas para por no forum, so me falta actualizar e organizar geralmente!

A questao passa que se entenderes bem um rudimento, e se o treinares a velocidades reduzidas consegues trabalha-lo depois progressivamente!

O Drag mais parece um galope de um cavalo se o conseguires imaginar!
Quanto aos outros vou entao (quando tiver possibilidade - fim de semana) trata-los de forma a que os possa colocar aqui!

No entanto lembro-te que em algumas das situaçoes (quando forem aplicadas à tarola apenas) nao notaras qualquer diferença!

Refiro-me a situaçoes identicas ao que pode acontecer quando tocamos por exemplo colcheias com sinles (intervalando cada mao) e depois mudamos para o paradidle (qualquer um deles) mantendo a mesma figura musica. Ai o som vai ser igual o que muda é a tecnica/tipo de batida que executamos! O que pode diferir é quando aplicamos estes rudimentos a toda a bateria e fazemos uso das varias peças que possuimos!

Espero ter sido claro

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Setembro de 2006   #35
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
concordo 100% no que diz respeito a aplicação dos rudimentos tudo feito na tarola para quem n estiver a ver pensa que estamos a fazer singles quando estamos na verdade a executar paraddidles..só muda ao aplicar na bateria tudo ok..
Mas no drag quer saber é a velocidade das 2 pancadas antes da nota principal..tipo,se é tata..TÁ ou trá..Tá!Tá n sei se me fiz entender,é a distancia entre eles(se é tipo valsa em tersina ou +rapido)..é claro que o o Trá aparece com a velocidade mas quer saber como soa a 50 bpm´s..a velocidade depois oriento-me mais importante é saber como ele é feito.
Vou ficar atento a chegada "cursobateristaspt"espero que corra tudo bem.
abraço,
leonel

Última edição de Leodreammer : Seg, 25 de Setembro de 2006 às 18:02.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Vocalistas - Quais os melhores que conhecem? Aqueles que cantam duas ou três oitavas, etc. Loseless Bandas e Música em geral 9 Qui, 18 de Abril de 2013 16:16
Pergunta: quais são os nomes das peças da bateria ai em Portugal BillyTheKidy Baterias Acústicas 4 Dom, 6 de Novembro de 2011 22:29
Dúvida: Qual o preço mais barato de uma Bateria Electrónica Roland TD3? Opinem! JoseZ Aconselhamento para a compra de material 21 Seg, 3 de Março de 2008 16:59
Quais são os endereços de internet das lojas alemas e da fábica de pratos Anatolian? l3viathan Som, Acústica, Software e Sites de internet 6 Seg, 10 de Abril de 2006 23:17



São agora 16:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it