Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 30 de Maio de 2006   #1
rastilho
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 28
rastilho está no bom caminho
Dúvida: Como retirar os revestimentos dos tambores? (camadas de plástico/fórmica) Opinem!

Boas ppl será k alguem me pode ajudar sobre uma questao.
Será k é possivel se sim kal o processo para remover o revestimento(axo k o nome k se dá é fórmicas de 1mm mais ou menos)dos timbaloes,tarola,bombo sem danificar a madeira de maneira depois a deixa-la com o acabamento natural?
Obrigado...
rastilho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Maio de 2006   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
axo k nao será mt dificil retirar o revestimento sem danificar, experimenta meter a ponta de uma tesoura e dar um corte.

ja agora, isso nao alterá o som ???????? se´ra que lacada manterá o som de origem?????

a minha ta forrada mas gostava de saber como ficará lacada!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Maio de 2006   #3
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
perguntem ao nuno baiao k ele é mestre nessas cenas de compor e pintar cascos....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Maio de 2006   #4
dnsousa
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Santarém
Mensagens: 10
dnsousa está no bom caminho
eu fiz isso num bombo velho que afi tinha da powerbeat só mm para experimentar, e é mesmo como aki disseram, pegas numa tesoura dás um corte e arrancas, pelo menos no caso do meu bombo essa capa só estava colada em 2 sitios, onde a capa junta os dois lados e do lado oposto a este. A madeira ficou ilesa, quando tiver paciencia vou ver se meto verniz ou uma coisa assim para ver como aquilo fica.

Em relação ao som axo que é o mesmo (nas lacadas não sei), mas também aquilo é uma powerbeat e pior não ia ficar de certeza.
__________________
A revolução de hoje é o sistema de amanhã.

Última edição de dnsousa : Ter, 30 de Maio de 2006 às 21:13.
dnsousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Maio de 2006   #5
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Normalmente quando e uma bateria de baixa gama apenas esta colado no topo, onde a formica volta a fechar, ai e facil e mesmo apenas fazer um rasgo que a capa salta toda fora.
Se a bateria ja tiver a capa toda colada ai tens que ter mais cuidados porque em principio vai estar toda colada,o conselho que te dou é ires fazendo isso com muita calma com uma laminha comprida de fininha e usares um secador de cabelo para ires descolando a cola, se for colado com cola quente e formica ao receber calor volta a derreter e sai bem, se for cola fria tens k ter mais cuidados e ir tirando devagar mas nao é muito dificil, apenas paciencia. Aconselho a com um X-acto ires dando golpes aos poucos, nao tentes tirar a capa toda de uma so vez, apenas se notares que ela vai sair com facilidade.


Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #6
rastilho
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 28
rastilho está no bom caminho
Gracias senhores pela ajuda.
Entretanto deram-me um link muito porreiro onde tem bastantes coisas sobre baterias e é como o bada diz.
www.stdrums.de

Última edição de rastilho : Seg, 5 de Junho de 2006 às 00:45.
rastilho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #7
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Ja nao havia ai um thread anterior a falar disso?
Parece que me recordo de alguma coisa assim...
Mas de qlqr das maneiras o que eu tinha lido e o q ja foi dito...

__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Bons carneiros e maus pastores LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 12 Dom, 25 de Novembro de 2012 13:07
Catdrums Catdrums Apresentação de Novos Membros 49 Qui, 8 de Março de 2012 20:06
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17



São agora 17:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it