|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
Opções |
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #1 |
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
|
O sistema de suspensão da minha Gretsch Catalina partiu-se. O que devo fazer para reparar?
Boas amigos,
Ontem no ensaio, o meu sistema de suspensão da Gretsch Catalina simplesmente partiu :( Como posso substituir ??? existe varias opções como: Axo k vou resolver com este sistema da pearl, o k dizem??? Abraço,
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #2 |
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
|
Re: **Ajuda - Sistema de Suspensão Gretsch Partiu
Secalhar eu ia para o ultimo da Pearl. Pessoalmente tambem não gosto muito do sistema de suspensão que vem em algumas Gretsch. Mas tambem nunca experimentei outro.
1 abraço
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #3 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
|
O ultimo da Pearl - o optimount - é o melhor. Da-te mais segurança porqe tambem te sustem o timbalão em baixo (ao contrario do da Gretsch).
Quanto ao I.S.S (e isto falando apenas da Pearl porqe nao tenho conhecimento dos sistemas da Gretsch), acho qe nao te iria favorecer muito, porqe o sistema de montagem nao difere muito do qe tinhas e qe partiu. Por isso agora junta umas coroas e compra o Optimount qe isso ainda é carote Abraço shurtugal...
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #4 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
|
Tenho uma dúvida:
O sistema de suspensão da Pearl serve nas gretsch? Não me refiro ao sistema que prende ao tom, mas ao sistema de encaixe da peça que sustem o suporte.
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #5 | |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
|
Citação:
É assim, o Opitmount como ja deves ter reparado, tens de desapertar os parafusos do aro para o inserires. Tambem existem sistemas parecidos mas da Gibraltar (mais parecidos com o exemplo da Gretsch qe o Arruda colocou), qe se supõe serem "universais", ou seja, qe dão para qualqer bateria. Mas focaste um ponto importante qe me esqeci de dizer. Há qe ver se a furação dos lugs na bateria (e consequentes parafusos de aperto dos aros) têm a mesma medida do Optimount. Existem varios Optimount dependendo da medida do timbalão, mas há qe ver se realmente a distância qe vai de um parafuso ao outro é igual nas duas marcas (Pearl, e neste caso, Gretsch). Quanto ao I.S.S, esses como apertam no proprio aro, nao deve haver problema se o colocares em qualqer outra bateria qe nao Pearl. Isto claro, se comprares o I.S.S da medida do timbalão onde o qeres colocar Espero ter esclarecido. Abraço shurtugal...
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #6 |
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
|
Atenção que os sistemas da Pearl nao dao nesse sistema da Gretsch (nem para nenhum acho).
Para poderes por esse tens de comprar tambem o suporte em "L" da Pearl que fixa no tripé do prato ou no bombo. A Gibraltar tem o mesmo sistema que a Gretsch usa. So tens de comprar a peça que fixa no timbalao (em tudo identica a essa que partiu). |
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #7 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
|
Eu restaurei uma bateria antiga e coloquei o sitema da pearl ISS com aros da powerbeat e dá na boa.
Já coloquei numa tarola 13" da fame e tb foi na boa. Os outros sistemas não conheço, nunca utilizei.
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #8 |
|
alguem no forum com o sitema optimount???
por favor, ajuda Abraço, arruda adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 32 segundos depois: na sei se vai dar pk a catalina tem menos lugs :(
Zé Arruda Última edição de arruda : Qua, 20 de Janeiro de 2010 às 13:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #9 |
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
|
responde as mensagens que te mandei..
|
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #10 |
Membro desde: 9-Mai-2008
|
Boas. Eu tenho opitmount. É um sistema optimo, pra mim o melhor, a par da Tama, mas no teu caso obriga-te a comprar o braço de suporte, porque a pearl usa um sistema de entrada frontal com tudo largo e a gretsch usa, tal como a Tama, Gibraltar, Yamaha, etc, usa um suporte em "L", com entrada inferior. Acho que depende do teu gosto pessoal e do dinheiro que queres gastar. O ISS tem uma placa de Aço que duvido que parta com facilidade, e os pernes de aperto tb são muito resistentes, mas obrigam-te na mesma a comprar o braço de suporte.
Espero ter ajudado Abraço Roger |
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #11 | |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
|
Citação:
Em relação aos que tenho, existem várias medidas, mas o que limita a sua escolha não é o diâmetro do tambor, mas sim a sua profundidade. Os Optimount dão para qualquer tambor desde 8" a 16" de diâmetro (não sei se também funcionam em timbalões de 18"), porque existe um folga na parte que encaixa nos parafusos, e porque há medida que o diâmetro aumenta, o número de parafusos também aumenta, mantendo a distância entre dois lugs mais ou menos constante. Por exemplo: -Timbalão de 8": perímetro=2xPIx4x25.4=638mm, como tem 5 lugs, a distância entre eles é de 127mm -Timbalão de 12": perímetro=2xPIx6x25.4=957mm, como tem 6 lugs, a distância entre eles é de 159mm -Timbalão de 16": perímetro=2xPIx8x25.4=1276mm, como tem 6 lugs, a distância entre eles é de 159mm Como podes ver, a razão é mais ou menos constante, a variar entre os 120 e os 160mm. No teu caso, se o timbalão de 12" tiver apenas 5 lugs, o Optimount não serve. A profundidade dos Optimount é mais ou menos ajustável, com uma folga de umas 2". Assim deves comprar o que tem a profundidade adequada ao teu timbalão. Com o sistema Optimount, terias o problema que referiram, visto que a Pearl não usa o sistema de esfera com vareta em L. Tudo somado fica demasiado caro na minha opinião. Tenta optar por comprar um novo RIM. Já agora, como fizeste para partir isso? É que me parece uma peça bem resistente... Boa sorte |
|
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #12 |
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
|
Tenho ISS a 8 anos e nunca parti nenhum mas em termos de qualidade o optimount e superior mas tens de ver os lugs e medidas do Timb.
No teu caso eu comprava um identico como ja foi dito, ate por aspectos estecticos. Abracos Tiago |
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #13 |
Membro desde: 25-Jan-2007
|
Como já foi referido a Gibraltar tem esse sistema para venda pois são eles que os fazem para a Gretsch.
Tem em atenção que vais alterar a ressonância do casco ao mudar o sistema de suspensão. abraço. |
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #14 | |
|
Citação:
Não sabia! Então, está explicado o porquê da boa fama do hardware da Gretsch.
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #15 |
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
|
o últiomo da pearl eu penso que é o melhor
além de te dar mais segurança a 100% ele é bonito mas é maneirinho por isso mais vale o último espero ter-te sido útil cumprimentos que resolvas as cenas |
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #16 | |
Membro desde: 25-Jan-2007
|
Citação:
Acho que o melhor sistema a meter é o original pois o casco foi estudado para ressoar com esse sistema, se meter um pearl ou outro qq as caracteristicas sonoras podem perder-se, e depois notar-se uma grande discrepância de um tom para os outros. Abraço. |
|
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #17 | |
Local: Alcochete
|
Citação:
Sim, são do mesmo grupo. O grupo pertence à Fender que tem ao longos dos anos adquirindo algumas marcas dentro do ramo da musica. Quanto ao assunto do tópico. É no mínimo invulgar um sistema de suspensão partir-se simplesmente. Não está na garantia? Fala com a loja onde compraste e pede para trocarem
Qua, 20 de Janeiro de 2010 | #18 |
|
Boas,
Os meus toms são de 10"x8" e 12"x9" o que axam do seguinte material: - 9in to 10in Pearl Optimount - 11in to 12in Pearl Optimount - 2x Pearl TH88S Tom Holder depois com clamps fixo aos suportes de pratos axo k fica porreiro. o que axam?? Abraço,
Qui, 21 de Janeiro de 2010 | #19 |
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
|
estamos com vontade de gastar dinheiro...
|
Qui, 21 de Janeiro de 2010 | #20 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
|
Tenho esse sistema em várias medidas e não uso , se quiseres posso vender-te isso. Qual é o tom e quantos furos tem? Abraço
Miguel |
Qui, 21 de Janeiro de 2010 | #21 |
|
Peço que tratem dos negócios via PM. Obrigado
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
RMV -> P'ra alguns :) | Stupify | Baterias Acústicas | 17 | Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |