|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
Opções |
Sex, 26 de Março de 2010 | #36 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
|
Re: A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas!
Epá, isso do material só resultar com a pele x e y é mau, a meu ver.
Ou seja, contas por alto, para equipar o meu bombo de acordo com as regras do kickport, tenho de gastar mais de 100 euros (2 peles específicas + kickport)?! Já não estou tão convencido da "genialidade" deste produto (usem só uma Aquarian SKII + Aquarian Regulator e vão ouvir o resultado).
Sex, 26 de Março de 2010 | #37 |
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
|
No outro dia ouvi um bombo de 14", querem mesmo discutir isso?
Discutam as características de cada um, mas se um é um bombo a sério e o outro não? Isso não. Falem antes do Portnoy e do Lars e vejam qual é o melhor.
Sex, 26 de Março de 2010 | #38 | |
Membro desde: 25-Jan-2007
|
Citação:
isto dos fóruns deviam ser em tempo real e com cameras para falarmos a olhar uns para os outros. Tu tiras TODO o partido do Kickport se usares as peles aconselhadas e não usares nenhum material a abafar a pele de ressonância. Obviamente se não o fizeres irás ter resultados positivos. Resultados super positivos é fazendo o aconselhável. Dou te o exemplo do bolt tight da canopus: se usares tal como é indicado tiras TODO o partido do produto mas há muitos utilizadores cá que usam apenas uma anilha em cada parafuso e adoram na mesma e resulta. Essas peles que falaste podem funcionar bem para ti no teu bombo mas noutro bombo e noutro baterista podem não funcionar. Para além disso aproveito para dizer que eu não sou dos que defendem com determinantemente o material que represento, basta perguntares ao lu Batera pois ele pediu me conselho e para o que ele procurava eu não lhe aconselhei o Kickport. Acho que sou sempre sincero nesse sentido. Mas neste momento tenho 48 kickports vendidos com 100% satisfação de todos os clientes, deve querer dizer algo. Abraços |
|
Sáb, 27 de Março de 2010 | #39 |
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
|
Conforme prometido, aqui está a gravação que falei. A bateria está sem equalização na mesa e isto é sacado dos ficheiros audio (wav) dos microfones, sem qualquer tratamento. A única coisa que fiz foi importar o audio para o Garage Band, cortar e organizar as partes, depois converter para mp3 com boa qualidade.
Comecemos pelas fotos, para poderem ver o posicionamento dos micros. Deixo dois links para o mesmo mp3, no caso de algum ir abaixo: http://www.megaupload.com/?d=7HXCOOAU O bembe é propositadamente tocado de forma suave no bombo e pretende obter mais a ressonância (o whooomp) do que propriamente a pancada. O bembe, o 5/4 e o 12/8 supõem uma bateria percussiva tribal. Os beats funk/jazz pressupõem um kick mais pronunciado. Note-se que só incluo os takes dos micros ambiente e do bombo, pois o que conta é avaliar o som do bombo, e estes dois são os que podem captar mais fielmente esse som. Mais uma vez reforço: não há qualquer equalização ou efeito, isto é o som cru captado pelos microfones. Legenda para audição: 0:00-0:20: micro ambiente beat 1 (bembe) 0:20-0:33: micro ambiente beat 2 (5/4) 0:35-0:48: micro ambiente beat 4 (funk/jazz) 0:50-1:05: micro ambiente beat 5 (funk/jazz) 1:10-1:22: micro bombo beat 1 (bembe) 1:24-1:36: micro bombo beat 2 (5/4) 1:40:2:09: micro bombo beat 3 (12/8) 2:10-2:25: micro bombo beats 4 e 5 (funk/jazz) |
Dom, 28 de Março de 2010 | #40 |
|
Estás a chamar-me mentiroso?
Todas estas gravações são de um take apenas e com o bombo flat, repito. É evidente que o 5/4 é tocado de forma mais seca. Não sei se a passagem para mp3 alterou assim tanto, mas tenho aqui os wavs que provam que toquei isso tudo seguido. E nenhum técnico de som iria alterar a eq dum bombo a meio dum take, só se fosse estúpido. |
Dom, 28 de Março de 2010 | #41 |
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
|
hehehe
gostei deste post! parabens Leonel eu ja toquei num bombo de 20"x18" de uma pearl master e nao gostei muito..sao gostos! abraço David |
Dom, 28 de Março de 2010 | #42 | |
|
Citação:
Vamos ver se ainda achas que eu me levantei a meio, fui a correr à mesa e alterei a EQ. Micro ambiente: http://www.megaupload.com/?d=O5H370L0 Micro bombo: http://www.megaupload.com/?d=KNY4AULP |
|
Dom, 28 de Março de 2010 | #43 |
|
Mas tu não leste o que eu escrevi!!! Eu NÃO gravei duas vezes. Isso é A MESMA gravação, apenas captada por dois microfones dferentes: um é o do bombo, outro é o ambiente. Ambos estão flat, sem nenhuma equalização, e nas posições que as fotografias mostram.
Já não sei se és tu que não queres perceber, mas li e reli o que escrevi e está tudo bastante claro. Para mim, está demonstrado o que pretendia, fica com a ideia que quiseres. Julgo que quem seguiu o tópico entenderá o que está aqui. |
Seg, 29 de Março de 2010 | #44 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
|
Discussões qe levam a lado nenhum
shurtugal...
Seg, 29 de Março de 2010 | #45 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
|
Boas.
Achei o tópico interessante e vim dar a minha posta de pescada. Já tive um bombo de 22, de uma rmv, e realmente parecia um canhão. No entanto, não gosto mais de um de 22 do que um de 20, ou até um de 18. Gosto sim, de sentir o bombo equilibrado relativamente aos tons. Lu, gostei bastante do som da tua bateria. É um exemplo de um bombo de bateria que me soa bem. Pode não ter um som igual ao de um 22, e não tem, mas soa bem e isso para mim é o que importa mais. Um abraço |
Ter, 30 de Março de 2010 | #46 | |
|
Citação:
Lu Batera adicionou o seguinte texto, 46 minutos e 35 segundos depois: Enganas-te. A mim ensinou-me bastante. Última edição de Lu Batera : Ter, 30 de Março de 2010 às 12:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
Ter, 30 de Março de 2010 | #47 |
Membro desde: 11-Abr-2009
|
Lu, esse som só os micros ambiente está óptimo !!. Se fosse eu, nem queria saber de uma mistura de micros próximos + ambiente e usava só os de ambiente.
Independentemente das preferências nas dimensões do bombo (e eu já experimentei quase de tudo, desde 18 a 26" !, tendo-me fixado num de 18 e 22), acho que está um som muito conseguido e equlibrado para um projecto funk/jazz. Só uma sugestão... nunca pensaste em colocar uns aros de madeira no bombo de 16"?. Conheço um tipo com uma hip gig que fez isso e está muito satisfeito com o resultado. Segundo ele, eliminou significativamente o ring dos aros de metal e tornou o som mais quente. Aliás, ele também usa uma fiberskin, mas com um batente felpudo da Vater, que o faz ter um som de bombo totalmente whoomp e não thump (porra tantas onomatopeias) aqui fica o link para o batente: http://www.vater.com/newproducts/product.cfm?M=281 Abraços e siga o tópico |
Qua, 31 de Março de 2010 | #48 | |
|
Citação:
Quanto ao batente, esse de facto tem muito bom ar, mas a verdade é que a maior parte dos temas que toco exigem mais thump do que whooomp, por isso vou manter-me com o feltro mais duro e quando preciso de mais ressonância, simplesmente toco mais suavemente. É uma adaptação, bem sei, mas preciso de versatilidade e portanto adapto a minha técnica ao material que tenho; parece-me uma ideia melhor do que estabelecer "verdades absolutas" de que "só com o material X ou Y é que se saca este ou aquele som". |
|
Qua, 31 de Março de 2010 | #49 |
Membro desde: 11-Abr-2009
|
Fotos não tenho de momento, nem grande facilidade de as arranjar nos próximos tempos, mas se não estou em erro, o que ele colocou foram uns aros normalíssimos de toms de 16", em madeira (maple penso eu). Acho que a única alteração a fazer foi comprar uns parafusos mais compridos, porque os que lá estavam quase não tinham rosca para garantir o aperto.
Quanto à interferência com o batente, dado que são aros mais estreitos - ao contrário dos de bombo - não creio que tenhas grandes problemas !. A yamaha vende esses aros, chama-lhes os Yamaha vintage wood hoops. A Stdrums - http://www.stdrums.de/ também os vende, e a um preço bem mais convidativo, assim como a Tam Tam - http://www.tamtampercusion.com/recam...nsores_vh1608f. Espero ter ajudado, Abraços |
Qua, 31 de Março de 2010 | #50 | |
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
|
Citação:
Qua, 31 de Março de 2010 | #51 |
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
|
Eish, nao citem o post principal, fica demasiado cheio e dá mais trabalho a ler o topico
|
Qui, 1 de Abril de 2010 | #52 | |
|
Citação:
Abraço! |
|
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Faleceu Rosa Lobato Faria | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 6 | Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |