Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 22 de Outubro de 2006   #1
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
dw vs dw ....vs yamaha

Boas , gostava que o pessoal mais entendido em matéria de pedais duplos aqui do forum ( que não são poucos ) me podesse dar uma pequena ajuda . Qual a razão da diferença de preços entre este pedal :

http://www.thomann.de/thoiw10_dw_500..._prodinfo.html

e este :

http://www.thomann.de/thoiw10_dw_500..._prodinfo.html


É uma diferença de valor na ordem dos 103€ entre os dois pedais que á partida são bastante parecidos .
Já agora para acrescentar um pouco mais de " pimenta " qual seria a melhor opção ... a versão mais barata do DW5002 ou o Yamaha dfp-9410 direct drive ?

fiquem bem
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Outubro de 2006   #2
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Consultei o site deles e pelo que percebi, essa nova versão (a tal mais cara 100 €) tem vários componentes em aluminio, nomeadamente os eixos, as placas, as ligações e as dobradiças. Mas não sei se a minha tradução está 100% correcta.
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Outubro de 2006   #3
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho


AD3 System by DW
DW’s Delta Tri-Bearing System employs ball bearings in three critical areas: the hinge, spring rocker and both sides of the post casting. DW’s patented Delta ball-bearing hinge is a state-of-the-art lightweight aluminum design that incorporates ball bearings at both sides. The adjustable spring rocker and post casting also utilize ball bearings for smoother movement at the hex shaft, completing the Tri-Bearing System.

«O sistema do 'Tri-Rolamento do delta de DW' emprega rolamentos de esferas em três áreas críticas: a dobradiça, 'balancim da mola' e ambos os lados da 'carcaça do borne' (postes). A dobradiça patenteada do 'ball-bearing do delta de DW' é um avançado sistema em alumínio de baixo peso que incorpora rolamentos de esferas em ambos os lados. A carcaça ajustável do balancim e do borne da mola utiliza também os rolamentos de esferas para um movimento mais suave no eixo, completando o sistema do Tri-Rolamento.» (powred by Google Translate)

Acho que dá para perceber mais ou menos.

Portanto, é uma mais valia sim senhor mas naõ sei se vale a pena a diferença de preço que se vai dar. Penso que aí dependerá do uso estimado a dar ao material! É uma questão a ponderar!!!!!!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Outubro de 2006   #4
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Pelo preço o do 2º link deve ser melhor por ter cenas recentes mas agr tu eke sabes u ke keres gastar.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Outubro de 2006   #5
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
melhor melhor é o dw 9000 , compra essa makina , vale bem mais a pena
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Outubro de 2006   #6
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
Boas , gostava que o pessoal mais entendido em matéria de pedais duplos aqui do forum ( que não são poucos ) me podesse dar uma pequena ajuda . Qual a razão da diferença de preços entre este pedal :

http://www.thomann.de/thoiw10_dw_500..._prodinfo.html

e este :

http://www.thomann.de/thoiw10_dw_500..._prodinfo.html


É uma diferença de valor na ordem dos 103€ entre os dois pedais que á partida são bastante parecidos .
Já agora para acrescentar um pouco mais de " pimenta " qual seria a melhor opção ... a versão mais barata do DW5002 ou o Yamaha dfp-9410 direct drive ?

fiquem bem

Boas,

1º a diferença de preço entre os dois DW, existe porque os dois pedais são ligeiramente diferentes, talvez não justifique mas são diferentes. Consulta o site da DW, dá para veres o que há de diferente.

2º não deverias comparar os DW de corrente com um yamaha direct drive.
Queres um corrente dupla ou direct drive, essa deveria ser a tua 1ª questão, penso eu.

1abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #7
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
Boas, pessoal estive a ver no ebay.com a oferta que existe de pedais duplos, e reparei que lá se fazem negocios da china practicamente, obviamente é preciso ver fotos e ver se ta tudo em condições..mas hj vi um dw9000 por 250 dollares sem portes (faltava, 6horas para o fim do leilao)...pá mais portes envio ficava tudo em 270 euros aprox...por um pedal com 3 meses de uso........excelente.Cá custam 700 euros.
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #8
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
pois... mas tens ke ter muito cuidado a kem compras... senao adios money.
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #9
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
sim e no ebay mtas vezes os preços duplicam(e as vezes mais) nos ultimos minutos
boa sorte!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #10
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Muito importante,

Depois ainda tens que pagar o IVA + taxas de importação + custo de apresentação a alfandega...
Pelo menos quando compro cenas de Ténis para o meu filho, é o que me acontece, tenho de pagar o IVA, taxas, etc...

1abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #11
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
DW

Boas...

Eu tenho um DW 5002 AD3. (Mas tbem já usei um 5002 TD3).

www.assemblent.com

A unica diferença é a peça dentada onde trabalha a corrente, mais nada, tudo o resto é igual.

AD3 - Acelerate drive : A relaçao entre o pé e o martelo é indirecta, ou seja o movimento do martelo é ligeiramente mais rápido que o do pé.( maior sensibilidade em situações de batidas rápidas). Atenção, requer algum tempo de adaptação.

TD3 - turbo drive : A relaçao entre o pé e o martelo é directa, ou seja o movimento do martelo é igual ao do pé. ( como os Yamaha, Tama, Pearl, ...)

A diferença de preços depende de onde compras, já os vi com pouca diferença de preço.

Eu adoro o meu... mas experimenta primeiro...

NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #12
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Eder
Depois ainda tens que pagar o IVA + taxas de importação + custo de apresentação a alfandega...
Alfandega é so se mandares vir dos estados unidos porque se mandares vir as cenas do ebay do reino unido ja não tens alfandega
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #13
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Alfandega é so se mandares vir dos estados unidos porque se mandares vir as cenas do ebay do reino unido ja não tens alfandega
Precisamente por isso, é que o colega falava em US Dollars (ebay dos states + preços optimos + etc.. e tal....ele tinha visto nos states), não falavamos de UK.

fiquem bem,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Outubro de 2006   #14
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Eder
Boas,

1º a diferença de preço entre os dois DW, existe porque os dois pedais são ligeiramente diferentes, talvez não justifique mas são diferentes. Consulta o site da DW, dá para veres o que há de diferente.

2º não deverias comparar os DW de corrente com um yamaha direct drive.
Queres um corrente dupla ou direct drive, essa deveria ser a tua 1ª questão, penso eu.

1abraço,
ya eder tens razão quanto á comparaçao que fiz , mas o que queria perguntar era mais tmb a nivel de fiabilidade ou durabilidade entre o yamaha e os DW , tipo tenho visto muitas queixas de pedais DW partidos
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Outubro de 2006   #15
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Nao te fies em tudo que ouves dizer.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Outubro de 2006   #16
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas,
Se fores de "engravidar" pelos ouvidos (não ligues tou a brincar), então não vais chegar a comprar nunhum pedal. Experimenta os dois e compra o que gostares mais.

Também há pessoal que já partiu Yamaha, Eliminators etc...

Se pretendes um pedal bom e o teu 1ª requesito é a resistência do pedal, então deverias ponderar a compra dos Iron Cobra, pelo que todos dizem é bem resistente, para quem parte pedais, deve ser o melhor.

Boa sorte e 1 abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Dezembro de 2006   #17
tiago marinho
 
Membro desde: 3-Nov-2006
Local: aveiro
Mensagens: 12
tiago marinho está no bom caminho
é tudo igual

ola.quanto a mim,tudo o que é topo de gama é bom.agora tens que ponderar algumas coisas que nada têm a ver com marca,modelo,gama e preço so se for mesmo um caso enorme mas,arriscas-te a ter que vender e repensar.
Tens que pensar para que queres o pedal...se forem estilos que precises de mt trabalho de pedal, é bom que compres um mais leve e do estilo acelerator em que a roda (cam) onde a corrente está pousada é meio achatada e mais pequena,tal como disse alguem ali atras o movimento do batente é mais "rapido" que o do pé.pensa nas rodas dentadas da frente de uma bicicleta e vais perceber a diferença.qt mais pequena for a roda mais "força" tens e mais leve ser torna.agora se queres isso para cenas em que o essencial seja a versatilidade é preferivel a meu ver teres um pedal regular neste caso uns ex de topo de gama : rolling glide,dw5002TD yamaha 9310, etc. há dezenas de hipotesses. mas isso é tudo gosto pessoal e o que conta aqui é o que te ajuda a teres o control absoluto do instrumento, acho que nao há anda melhor do que fazer o que queremos qd queremos seja em que tempo for. se para isso for preciso tocar com um pedal de 30 contos nao faz mal o importante é o que te faz sentir bem a tocar. Abraço e boas escolhas.
tiago marinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Dezembro de 2006   #18
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Eder
Muito importante,

Depois ainda tens que pagar o IVA + taxas de importação + custo de apresentação a alfandega...
Pelo menos quando compro cenas de Ténis para o meu filho, é o que me acontece, tenho de pagar o IVA, taxas, etc...

1abraço,
é diabo quantas vezes tens que pagar o iva??
O Iva normalmente é pago no acto da compra de produtos novos,na revenda(usado particular) penso que n se aplica,corrijam-me se estou enganado!!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #19
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Uma Importação (Fora UE) para o cliente final, pagas o iva do país de origem , depois á chegada a Portugal pagas o Iva de cá + taxa alfandegaria e mais uns trocos para o café do artista que te apanhou o material (é uma taxa qualquer cujo nome não me lembro! coisa pouca)


Porque é que achas que o governo manda prender os ladrões?

20€ de Portes de um Pedal Duplo dos States para Portugal??? Naaa, Trás água no bico....

Abraços.
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #20
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
pedais

Boas...

O meu conselho é que não compres sem experimentar. Não compres pelo que te dizem, mas sim pelo que sentes ao pôr os pés num determinado pedal.

Se te sentires bem, confortável e relaxado a tocar com um certo pedal, então é o indicado para a tua maneira de tocar. Por exemplo, eu não gosto nada dos Iron Cobra mesmo sendo um bom pedal, mt usado e bem falado. Para mim não dá.

O 1º que tive foi um Gibraltar Intruder (impecável - 10 anos depois ainda funciona na boa) e hoje em dia uso DW 5000, de preferencia AD3, para mim é maravilhoso. A DW dá 5 anos de garantia. Acredita, mt bom material, daí a diferença de preços. Yamaha, tama, pearl...já vi mts com problemas, folgas e a partir, agora DW...nunca (que eu tenha conhecimento).

Tens um Post reply mais acima que te fiz, onde explico a diferença do DW 5000 TD3 (Turbo) e o AD3(Acelerate). Falo por experiencia propria pois já usei TD3 e agora uso AD3.

www.assemblent.com
www.nbdrums.com.sapo.pt

NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #21
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Klomax
Uma Importação (Fora UE) para o cliente final, pagas o iva do país de origem , depois á chegada a Portugal pagas o Iva de cá + taxa alfandegaria e mais uns trocos para o café do artista que te apanhou o material (é uma taxa qualquer cujo nome não me lembro! coisa pouca)


Porque é que achas que o governo manda prender os ladrões?

20€ de Portes de um Pedal Duplo dos States para Portugal??? Naaa, Trás água no bico....

Abraços.
Carlos
um gajo a pagar Iva milhentas vezes e o estado sempre com as desculpas do défiçe!
È o que eu costumo dizer eles não governam,"governam-se"!!Depois agente é têm que fazer campanhas para angariar fundos para seja o que for é uma vergunha eu quero é que eles vão todos pro ******o!!(perdoem-me a expressão)
Pra n falar em arvores de natal gigantescas todas enfeitadas de luzes neons a gastar rios de dinheiro em consumos.. e o pobre desgraçadinho especado,morrendo de frio,passando a fome e a assistir as belas decorações da "época natalícia"!!
Vou-me ficar por aqui,senão era testamente até n dar +!
Para quando uma revolução á 25 de abril!!lol

Última edição de Leodreammer : Sáb, 23 de Dezembro de 2006 às 02:47.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #22
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de nunobaiao
Boas...

...A DW dá 5 anos de garantia. Acredita, mt bom material, daí a diferença de preços. Yamaha, tama, pearl...já vi mts com problemas, folgas e a partir, agora DW...nunca (que eu tenha conhecimento)...
NB
Nuno, não querendo desfazer a tua opnião...

Só para teres conhecimento! Aqui duas fotos de Dws partidos!!!
http://www.pearldrummersforum.com/at...id=78607&stc=1

http://www.pearldrummersforum.com/at...id=78608&stc=1

Mas tb já vi do Eliminator!!

So para rematar, que não existe pedal "indistrutivel!"



Para o pessoal que anda constantemente com as Lutas entre o pedal X e o pedal Y, esta aqui um topico de mais de 40 páginas com comparações entre os principais pedais que andam no mercado!! LEIAM pois é super informativo, mas é inglês....
http://www.pearldrummersforum.com/sh...ad.php?t=60291


Abraço!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Sáb, 23 de Dezembro de 2006 às 17:30.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Dezembro de 2006   #23
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
o DW 5002 TD3 é muito bom pedal , já o tenho á coisa de 3 semanas e não poderia estar mais contente
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Hardware Gibraltar ou Yamaha? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 17 Qua, 27 de Outubro de 2010 15:17
Qual o país de origem das baterias Tama, DW, Yamaha ou Pearl? danielpereira Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Seg, 25 de Outubro de 2010 13:00
A minha YAMAHA TOUR CUSTOM "SAKURA WHITE" Ricardo Ramos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 20 Sex, 18 de Junho de 2010 08:40
Yamaha DTX specs VS Roland V drums Selureva Baterias Electrónicas 17 Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02



São agora 12:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it