Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #1
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Votaçao

Como vi que como o jordison foi eleito o melhor dos ultimos 25 anos e houve quem nao gostasse.
vamos votar quais sao os 100 melhores para os portugueses

digam qual e o vosso top 5

exotunder adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 19 segundos depois:

1º- Joey Jordison
2º- Mike Portnoy
3º- Derek Roddy
4º- George Kollias
5º- Lars Ulrich



Este top provavelmente vai ser mudado daqui a algum tempo

Última edição de exotunder : Seg, 4 de Outubro de 2010 às 22:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #2
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Votaçao

Aqui vai:
1-John Bonham(no caso de ser dos últimos 25 anos fica em 1º o Dave Grohl)
2-Lars Ulrich
3-Sean Kinney(acho que não tem um único solo, mas consegue preencher bem as músicas)
4-Thomas Lang
5-Shawn Eldridge
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Votaçao

Melhores em quê?
Não seria melhor apenas dizermos quais os nossos bateristas preferidos?

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #4
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Votaçao

Os bateristas que melhor tocam
por exemplo para mim ninguem supera o Jordison
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #5
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Votaçao

Penso que já toda a gente tinha chegado a conclusão que é impossivel comparar bateristas de modo a fazer top's de melhores.........


Em que facto te baseias para dizer que ninguem supera o joey?

mete-o a tocar jazz, para ver o que ele te faz..

Mete por exemplo o jojo mayer a tocar metal, ve o que ele te faz..

Não se pode comparar bateristas assim.. é errado.

------

Em relação ao teu Top, que é tudo bateristas de rock/metal, teres um top como joey jordison e lars ulrich é.. enfim, dentro do genero tens senhores que fazem maravilhas numa bateria.


Cumprimentos.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #6
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Votaçao

Então fica só o Sean Kinney, ele tem a capacidade de preencher uma música de acordo com o ritmo e harmonia a que a música vai, e trabalha muito bem com os pratos tipo Ride e efeitos para fazer certos Fills, aqui está um exemplo:


chama-se Would? e é dos Alice In Chains

Ouçam logo no início, o trabalho com o ride, China e Crash, podem não achar grande coisa só que cá eu adoro, e gostava de ter tal capacidade

EDIT:

Esqueci-me de pedir para ouvirem com atenção na parte de trabalho dos timbalões ele usa os Hi-Hats distribuídos de uma forma que me agrada
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #7
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Votaçao

Poxa infelizmente fiquei de fora dessa votação!!
Tudo bem, problemas!!
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #8
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Votaçao

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Penso que já toda a gente tinha chegado a conclusão que é impossivel comparar bateristas de modo a fazer top's de melhores.........


Em que facto te baseias para dizer que ninguem supera o joey?

mete-o a tocar jazz, para ver o que ele te faz..

Mete por exemplo o jojo mayer a tocar metal, ve o que ele te faz..

Não se pode comparar bateristas assim.. é errado.

------

Em relação ao teu Top, que é tudo bateristas de rock/metal, teres um top como joey jordison e lars ulrich é.. enfim, dentro do genero tens senhores que fazem maravilhas numa bateria.


Cumprimentos.
Percebo a tua ideia e concordo maioritariamente.
Mas de facto existem bateristas virtuosos e que sabem deixar a sua marca (e não apenas tocar) em quase todos os estilos.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #9
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Votaçao

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Penso que já toda a gente tinha chegado a conclusão que é impossivel comparar bateristas de modo a fazer top's de melhores.........


Em que facto te baseias para dizer que ninguem supera o joey?

mete-o a tocar jazz, para ver o que ele te faz..

Mete por exemplo o jojo mayer a tocar metal, ve o que ele te faz..

Não se pode comparar bateristas assim.. é errado.

------

Em relação ao teu Top, que é tudo bateristas de rock/metal, teres um top como joey jordison e lars ulrich é.. enfim, dentro do genero tens senhores que fazem maravilhas numa bateria.


Cumprimentos.

Concordo plenamente
É simples,
Os que sabem tocar bem Jazz sabem tocar literalmente qualquer coisa, pois sabem os básicos de qualquer estilo de música(na bateria, claro), agora não estou a imaginar o Joey ou até o Lars a tocarem Jazz, seria na verdade Hilariante
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #10
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Votaçao

Bem, aqui vai a minha contribuição baseada naqueles que para MIMsão uma referência e sem qualquer ordem de preferência:

Sérgio Silva, Pedro Martins, Kalu, André S. Machado, o Vicky e muitos outros (O Rui Silva - Bada - e o Leonel também me tocam cá dentro, por ex.!) e muitos outros cujo nome não me lembro, e, claro, o Brian Blade, assim como o Tico Torres! Ah, mas estes últimos não falam português...

ME
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Não gosto Re: Votaçao

O meu top dos tops dos melhores aqui e lá:

1º Meg White
quem anda com 2 timbalões ao peito como ela anda, acho que deve ser a melhor do mundo, arredores e mais concretamente no bairro dela... e quem sabe, na casa dela também.

2º Joey Jordisson
O gajo faz um solo de cabeça para baixo até é normal, agora, fazer o solo de cabeça para baixo e de máscara é do outro mundo. Só não é tão bom como a Meg porque não tem 2 timbalões ao peito

3º ... ehm... não me lembro de mais ninguém com capacidades sobrenaturais de figurar na lista...


(mas porque é que insistem nesta coisa do melhor do mundo?! )
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 5 de Outubro de 2010 às 22:35.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #12
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Votaçao

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O meu top dos tops dos melhores aqui e lá:

1º Meg White
quem anda com 2 timbalões ao peito como ela anda, acho que deve ser a melhor do mundo, arredores e mais concretamente no bairro dela... e quem sabe, na casa dela também.

2º Joey Jordisson
O gajo faz um solo de cabeça para baixo até é normal, agora, fazer o solo de cabeça para baixo e de máscara é do outro mundo. Só não é tão bom como a Meg porque não tem 2 timbalões ao peito

3º ... ehm... não me lembro de mais ninguém com capacidades sobrenaturais de figurar na lista...


(mas porque é que insistem nesta coisa do melhor do mundo?! )
Haha, o teu Post partiu-me literalmente a rir

Muito bom, sim senhor

E, isso do melhor do mundo é relativo, é consoante a pessoa e os seus gostos, mas não há nada de mal em dares a tua opinião sincera, até podes dizer que és o melhor do mundo, se é o que tu achas, quem são os outros para discordar se nunca te ouviram??

Cumprimentos
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #13
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Votaçao

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O meu top dos tops dos melhores aqui e lá:

1º Meg White
quem anda com 2 timbalões ao peito como ela anda, acho que deve ser a melhor do mundo, arredores e mais concretamente no bairro dela... e quem sabe, na casa dela também.

2º Joey Jordisson
O gajo faz um solo de cabeça para baixo até é normal, agora, fazer o solo de cabeça para baixo e de máscara é do outro mundo. Só não é tão bom como a Meg porque não tem 2 timbalões ao peito

3º ... ehm... não me lembro de mais ninguém com capacidades sobrenaturais de figurar na lista...


(mas porque é que insistem nesta coisa do melhor do mundo?! )

Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Outubro de 2010   #14
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Votaçao

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O meu top dos tops dos melhores aqui e lá:

1º Meg White
quem anda com 2 timbalões ao peito como ela anda, acho que deve ser a melhor do mundo, arredores e mais concretamente no bairro dela... e quem sabe, na casa dela também.

2º Joey Jordisson
O gajo faz um solo de cabeça para baixo até é normal, agora, fazer o solo de cabeça para baixo e de máscara é do outro mundo. Só não é tão bom como a Meg porque não tem 2 timbalões ao peito

3º ... ehm... não me lembro de mais ninguém com capacidades sobrenaturais de figurar na lista...


(mas porque é que insistem nesta coisa do melhor do mundo?! )
So mesmo o nosso administrador

You Rock

Abraço
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #15
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Votaçao

Pessoal, ta a tocar .. vamos para a aula, aproximam-se as provas de 7º ano.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votaçao

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
Haha, o teu Post partiu-me literalmente a rir

Muito bom, sim senhor

E, isso do melhor do mundo é relativo, é consoante a pessoa e os seus gostos, mas não há nada de mal em dares a tua opinião sincera, até podes dizer que és o melhor do mundo, se é o que tu achas, quem são os outros para discordar se nunca te ouviram??

Cumprimentos
Não consigo fazer uma lista destas porque não acho que estas listas façam sentido.
A única coisa que tenho são bateristas que me influenciaram e me influenciam mas não quer dizer que sejam os melhores do mundo.
Mas sobre bateristas que nos influenciam já existe um tópico.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #17
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Votaçao

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não consigo fazer uma lista destas porque não acho que estas listas façam sentido.
A única coisa que tenho são bateristas que me influenciaram e me influenciam mas não quer dizer que sejam os melhores do mundo.
Mas sobre bateristas que nos influenciam já existe um tópico.

Então nesse caso porque não deixar uma lista daqueles que te influenciaram?

O Sean Kinney influenciou-me bastante, e para mim é o melhor do mundo

Mas essa é a minha opinião, porque de certeza que todos os bateristas neste forum terão uma opinião diferente
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #18
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: Votaçao

Não me levem a mal mas pessoalmente acho que há centenas de bateras a tocar melhor do que o Joey Jordisson, naquele contexto o gajo é bom mas em Portugal há melhores e não é ser nacionalista, lá fora também há...

O nosso administrador diz e com razão que o ser melhor é relativo..

Aqui vai:

Alexandre Frazão
Marcos cavaleiro
Bruno pedroso
Vicky
Dave weckl

Há mais umas dezenas deles que me enchem as medidas mas só estes musicalmente têm muito a ensinar ao jordison, estes não são só bateristas, são músicos também e futuramente isso vai influenciar as tendências para se chegar avante.

O Jordison é musico, escreve músicas e produtor de gravação, é bom mas neste unico estilo..

Grand'abraço e peço desculpa aos fãs do alucinado, até o nosso membro luis logrado já caminha para ser melhor do que ele..

Última edição de André Alves : Qua, 6 de Outubro de 2010 às 12:33.
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Outubro de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Votaçao

Porque para isso já existe este tópico:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=70
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual o acabamento que devo escolher para a minha Pearl Vision VBX? Ads Baterias Acústicas 46 Dom, 12 de Fevereiro de 2012 20:04
CONCURSO BPT "Queres ser patrocinado pela MISSOM?" - Votação para encontrar o vencedor Madeira Encontros e Eventos da comunidade 199 Qua, 29 de Dezembro de 2010 11:02
Passatempo solos - VOTAÇÃO Miguel Martinho Encontros e Eventos da comunidade 47 Qui, 17 de Abril de 2008 22:40



São agora 21:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it