Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #1
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
[Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Boa tarde , bateristas.

Estou a pensar comprar o seguinte conjunto:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013239-000

+

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010349-000

Como quero estes pratos, também quero peles novas porque, pelo que li, esta bateria vem com umas peles menos boas.

Podem ajudar-me sobre a escolha das peles e opinar sobre estes 2 produtos ?

Obrigado, desde já.
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #2
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Se calhar seria dizeres o valor mais alto que podes gastar.
Bateria por mais 200€ compras uma muito melhor.
Pratos podes ter melhor também e não por muito mais.

Olha vê estes pratos, poupas uns trocos e às tantas são iguais aos que ias comprar, que são de latão, por maus uns euritos compras B8 que em princípio será melhor.

Pratos fame feitos pela Paiste

É verdade e tenta comprar na Tamtam. Eles neste momento têm excelentes preços se optares por uns pratos melhorzitos e as baterias de entrada muitas vezes também são mais baratas que na musicstore

Mais uma coisa, há quanto tempo tocas e que pretendes da bateria, estilos musicais, etc?
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de


Última edição de JMiguelR : Dom, 10 de Abril de 2011 às 12:50.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #3
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Viva,

Eu na minha opinião, e tendo em conta a tua apresentação aqui no fórum, acho que seria um desperdício de dinheiro ao comprares esses produtos. Devias guardar esse dinheiro para comprares uma bateria electrónica, como inicialmente tinhas em mente.

Se estas a pensar em comprar esses produtos numa fase mais avançada (quando tiveres uma banda e tiveres um sítio onde possas tocar á vontade com uma acústica), aconselhava-te a puxar o teu orçamento um bocado mais, para comprares material mais decente.

Mais uns conselhos - não compres material só por ser barato e sem experimentares antes. Podes acabar por ficar desiludido com a qualidade do material e gastar dinheiro á toa (dinheiro esse que podias ter gasto em coisas muito melhores).
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #4
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Obrigado, desde já, aos dois pelas opiniões.


@JMiguelR

Não tenho valor mais alto, visto que estou a juntar uns dinheirinhos (:

E que sugestão dás, em relação à bateria ?

Como costumam criticar a fame, eu fugi para a PAISTE. Mas, se esses são melhores (não tinha reparado que eram feitos pela PAISTE), então talvez este set me fique mais barato:

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...tix/art-DRU397

Vou dar uma olhada.

Bem. Faço Air Drumming, mas já toquei numa bateria electrónica e pertenço a uma banda ROCK, neste momento.

@Lekas

Eu tinha essa ideia. Só que a electrónica fica-me bastante limitada em termos de concertos e assim... E estava a pensar comprar uma que me desse para os concertos, também.

Pois, talvez seja melhor... Esperar mais um tempo pode trazer melhor qualidade. E que produtos aconselhas ?

Não conheço sítios onde possa experimentar e esse é o problema
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

ola
antes de mais dizer que a bateria pode ser muito fraca a nivel de hardwear.... MAS ... quem é que tem uma bateria 100 % maple com 9 plys ???? por esse preço ? nem as de topo...
só por isso ja vale a pena...

a nivel de pratos... só te posso dizer que nao sao pratos de jeito.

( mais uma vez ) MAS.... ja fizeste as contas a quanto irás pagar no total ?
nao te esqueças de incluir os portes de envio ect ect
eu nao sei o teu orçamento.. MAS ... repara bem nos classificados que por cá andam...
podes estar muito mais bem servido.

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #6
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Pelos comentários que vi no fórum, há gente que tem esta bateria e, segundo eles, o hardware é bastante bom. Criticam as peles, daí eu querer opinião sobre peles boas para colocar.

Com o conjunto que coloquei em cima gasto, com banco de 55€ e baquetas de 5€ (por agora), 552€.

Com os novos pratos que me recomendaram, 499€.

Vou dar uma vista de olhos.


P.S.: Os preços que coloquei não têm portes. Não sei, mas o espírito santo de orelha disse-me que a partir de 200€ não se paga portes. Mas isto é o espírito santo.

Última edição de WeWantDrums : Dom, 10 de Abril de 2011 às 14:19.
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #7
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Citação:
Mensagem Original de WeWantDrums Ver Mensagem
Pelos comentários que vi no fórum, há gente que tem esta bateria e, segundo eles, o hardware é bastante bom.

Com o conjunto que coloquei em cima gasto, com banco de 55€ e baquetas de 5€ (por agora), 552€.

Com os novos pratos que me recomendaram, 499€.

Vou dar uma vista de olhos.


P.S.: Os preços que coloquei não têm portes. Não sei, mas o espírito santo de orelha disse-me que a partir de 200€ não se paga portes. Mas isto é o espírito santo.
Mas não te dava mais jeito teres uma electrónica?
Eu também quando comecei comprei acústica, mas acabei por poder tocar pouco nela.

Os pratos que te recomendei foi só a questão de me parecerem a mesma coisa só que com outro rótulo e ainda por cima mais baratos, mas não são de todos bons.

Pratos baratos e já porreiros: tens os pst5 da Paiste, B8 da Sabian, os B20 da fame (que não conheço, mas já ouvi falar bem deles), e tens ainda os Xs20. Isto dos que conheço.

PST5

PST5 + crash de 18"

B8 + crash de 18"

Xs20

Fame B20

Quanto aos portes depende da loja, não percebi isso do espírito santo de Orelha.
Vais:

Na musicstore pagas 20€, a partir de 199€ não pagas nada.
Tamtam: pagas 10€ até 15 kg, 20€ se ultrapassar, não pagas nada se custar mais de 300€

Quanto às baquetas acho que devias comprar umas melhores. Por 10€ no máximo já compras umas boas. Quanto ao banco e visto que estás a começar acho que se tiveres algo em casa que desenrasque escusas de estar a gastar. Até podes comprar um daqueles baratos num supermercado que dá para regular a altura.

Mas isto são apenas as minhas opiniões.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #8
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Tipo, ter electrónica, tenho a do meu colega. Para concertos a electrónica não é o ideal, excepto aquelas que custam para cima de 3000€, da Roland.

Para iniciante estão bem, mas pronto. Eu sei que com 500€ não tenho nada assim que me dure algum tempo. Mas pronto, é até ganhar uns € nos concertos.

Os pratos ainda são caritos (sim, eu sei que são baratos em geral). Mas lá terá de ser, se seguir com a compra.

O espírito do santo de orelha é 'o que eu ouvi dizer'. :D

As baquetas são um pouco relativas. Tenho umas SD1 AMERICA CUSTOM VIC FIRTH. Só que gosto mais de 5A. Mas isso é um caso a ver. Não é por mais 5€ que não compro umas melhores.

Claro e foi isso que eu pedi.


P.S.: Sim, também pensei em deixar de lado o banco, para já.
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #9
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Se achas que vais poder treinar o suficiente na bateria dele, ou mesmo na tua. Não sei onde vais por a tua bateria e quando vais poder treinar.
Também de início compras um pad de borracha para treinar mãos e assim e também podes treinar os movimentos sem bateria. Contudo tens de passar tempo com a bateria.

Uma bateria podes sempre dar um jeito ao som, afinando a bateria ao teu gosto. Pratos esquece, ou dá um som porreiro e agradável ou então esquece.

Citação:
O espírito do santo de orelha
estamos sempre a aprender
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #10
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Na 'minha' posso treinar durante a semana toda. Na dele só toco ao Sábado, visto que é quando são os ensaios.

Por isso dava-me jeito ter uma minha. Estou a ver que se o preço começar a subir muito, vou para a electrónica e olha.. Seja o que Deus quiser


Para treinar os rudimentos, uso uma almofada :facepalm:

Última edição de WeWantDrums : Dom, 10 de Abril de 2011 às 14:55.
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #11
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Citação:
Mensagem Original de WeWantDrums Ver Mensagem
Na 'minha' posso treinar durante a semana toda. Na dele só toco ao Sábado, visto que é quando são os ensaios.

Por isso dava-me jeito ter uma minha. Estou a ver que se o preço começar a subir muito, vou para a electrónica e olha.. Seja o que Deus quiser


Para treinar os rudimentos, uso uma almofada :facepalm:
E podes tocar a qualquer hora. O que quero perguntar é se não tens vizinhos, ou se eles não se chateiam. Não sei se vives em apartamento.

Se vais muito pelo dinheiro, a melhor escolha não será a bateria. Uma acústica irá dar-te mais gozo, por outro lado tens de ter em conta as suas limitações e inconvenientes. Mas a electrónica também as tem. Agora depende daquilo que pretendes.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #12
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

Tenho vizinhos músicos portanto

Sim, eu sei que o dinheiro, para os bateristas, tem de esticar (LOL). Mas o que pretendo é algo que me sirva para os concertos e que sirva para eu treinar numa coisa de jeito :P

Não precisa de ser algo muito excêntrico, para já.

É 'só' isso.
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #13
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Re: [Opinião/Ajuda] Compra de Bateria, Pratos e Peles - Opinião sobre futura compra

E quanto a peles ?
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 19:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it