Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2013   #1
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
O que estão a treinar?

Boas malta!

Em conversa com um membro aqui do forum, veio ao assunto o facto de como estarmos em contacto constante com outros bateristas, e saber o que eles andam a fazer, pode muitas vezes puxar por nós, e levarnos a treinar mais e melhor.
(É um bocado como andar de bicicleta sozinho e acompanhado...)

Então lembrei-me de colocar aqui um tópico em que os membros vão colocando aquilo que estão a treinar. Sem limitação de nível ou assunto (desde que seja bateria...). A ideia é colocar a base do que estão a treinar e a tentar desenvolver. Podem ser músicas, técnicas, rudimentos.. o que for. E também o que vos está a ajudar esse treino. Bom, espero que este tópico seja útil. Eu vou dar o mote:

Ultimamente tenho tido a sensação de que em termos de independência, estou um bocado à frente do que na técnica em si de mãos e pés. Então resolvi voltar ao base, e treinar singles...

Ums dos exercícios que tenho feito bastante (mesmo como aquecimento) é o deste vídeo. O meu prof (exmº sr. Bada), já me tinha dado isto. Eu na altura passei, andei, e guardei para mais tarde voltar. Voltei agora


Normalmente começo a fazer a cerca de 80bpm, e subo aí até 90... depois paro pq já estou a embrulhar tudo . Concentro-me principalmente em dar as notas todas no tempo exacto, e a fazer a contagem de cabeça também. Se estiver a fazer como aquecimento, acompanho com marcação no bombo e choques. cheers!

Última edição de DumDumDa! : Qua, 30 de Janeiro de 2013 às 19:32.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2013   #2
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: O que estão a treinar?

Grande Ideia!

Eu neste momento estou a treinar "manter o tempo" e "independencia"

Com os livros "Extreme Interdependence" do Marco Minnemann e com o "It's your move" do Dom Famularo

no entanto, pelo facto de me ter lesionado no pulso esquerdo, não tenho tocado tanto quanto queria, e quando toco é só com 3 membros, o que me tem desenvolvido bastante o pé esquerdo/hi-hat e a independencia e coordenação de pés.

abraços
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2013   #3
irondeth33
 
Membro desde: 3-Jan-2011
Local: Almada
Mensagens: 5
irondeth33 está no bom caminho
Re: O que estão a treinar?

Blast Beats, pedal duplo, estudos de caixa...
Tou mais numa de me preparar para um concerto!
irondeth33 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2013   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O que estão a treinar?

eu estou numa de treinar praias, cervejas e umas batidas.... tipo PAZ !!! na direita, passando algum tempo PAZ !!!! na esquerda... sem perder ritmo ou cadencia....
de salientar muito a cena da independencia. lol

normalmente nao dura mais de 10 minutos.... depois... dormir a noite toda... hahahahaha !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2013   #5
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: O que estão a treinar?

O que andamos a treinar?
Então vou dizer algumas coisas que neste momento estão na minha lista diária:
-Quads
-Polirritmos 2:3 , 4:3 e 8:3
-Uns Ritmos Broken 8th Note Feel, neste momento "Power to The People"
-Ritmo/Fill Samba
-Shuffle
-Jazz (Ride Control e independência)
-Porcaro Shuffle
-Ritmo/Fill com a mão e pé esquerdos
-Umas páginas do livro "New Breed"
-Ritmo/Fill Pedal Duplo
-Ritmos africanos, neste momento "Bikutai" de Cameroon
-Ritmos de David Garibaldi, neste momento o famoso King Kong Beat

São alguma das coisas que faço diariamente quando chego á bateria, variando entre 2, 3, 5, 10, minutos cada, dependendo do exercício...
Qualquer dúvida de como faço certo exercício basta perguntar!
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2013   #6
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: O que estão a treinar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
-Polirritmos 2:3 , 4:3 e 8:3
-Ritmos de David Garibaldi, neste momento o famoso King Kong Beat
Miguel, fiquei curioso com esse 8:3... algum exemplo?
E já agora, um dos livros que eu mais gosto é o Future Sounds do Garibaldi. Tenho-o à 3 anos, e estou sempre a olhar para ele! Fui pesquisar sobre esse king kong beat, e descobri que realmente já dei umas voltas nessa bicicleta!
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Janeiro de 2013   #7
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: O que estão a treinar?

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Miguel, fiquei curioso com esse 8:3... algum exemplo?
E já agora, um dos livros que eu mais gosto é o Future Sounds do Garibaldi. Tenho-o à 3 anos, e estou sempre a olhar para ele! Fui pesquisar sobre esse king kong beat, e descobri que realmente já dei umas voltas nessa bicicleta!
Para treinar o 8:3 fiz assim:
-Metrónomo a dar semínima em 3/4
-Toco cada semínima com o pedal de prato de choques, e a primeira semínima em uníssono com o bombo
-Fazer fusas com este sticking: RLL (Só dá a volta completa depois de um compasso)
-O prato de choques vai bater assim: Rll rll rlL rll rll rLl rll rll
-Vai-se treinando até se conseguir tirar a mão esquerda (toca-se na perna, e depois tira-se por completo)
-E ficamos então com um polirritmo 8:3 entre a mão direita e os pés
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Março de 2013   #8
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: O que estão a treinar?

eu tenho treinado os paradiddles normal e o duplo
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Março de 2013   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O que estão a treinar?

continuo a treinar grades....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Abril de 2013   #10
daniangel
 
Membro desde: 24-Fev-2013
Local: AMORA
Mensagens: 11
daniangel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O que estão a treinar?

boas
tenho treinado, resistência e independência e algumas viradas em sextinas,( com pedal duplo,e inversão de mãos)
abraço
daniangel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Abril de 2013   #11
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
Re: O que estão a treinar?

Não percebo nada desse vosso palavreado técnico

Treino sempre paradidles para nao perder a mao esquerda.
Agora passei do Punk,rock,heavy metal para o reggae, é isso que estou a treinar agora
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Treinar double bass drum thedarkdrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Qua, 22 de Junho de 2011 20:38
onde treinar pedal duplo drumaniac Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Dom, 12 de Dezembro de 2010 19:29
Que estão a ouvir neste momento? joao_ Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 249 Seg, 20 de Setembro de 2010 12:17
Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho unamed Aconselhamento para a compra de material 14 Sex, 12 de Março de 2010 12:13
Preguiça de treinar manicospic Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 25 Sáb, 13 de Outubro de 2007 14:29



São agora 05:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it