Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 28 de Julho de 2013   #1
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Exclamação Ajuda - Monição para headphones/in-ear

Boa tarde,

Ontem tive concerto e deparei-me com uma situação que não tinha visto antes (devido aos poucos concertos), que foi o facto de ser necessária uma "pequena mesa" para obter o som nos phones, em alternativa aos monitores (passivos, acho) lá presentes.

Por este motivo, gostaria que me aconselhassem o material essencial para tal objectivo, que é ter monição nos phones, visto que os meus ouvidos gritam após esse concerto.

Já fiz uma pequena pesquisa sobre este assunto, mas não encontrei nenhuma explicação que me deixasse mais claro relativamente a este tema.

Tenho concerto na sexta e não gostaria de passar pelo mesmo.

Obrigado, desde já.
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Julho de 2013   #2
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Ajuda - Monição para headphones/in-ear

Boa tarde.

Para teres monição nos phones apenas precisas de um amplificador para phones (este por exemplo, é "barato" e funciona bem para o que se quer: http://www.thomann.de/pt/behringer_ma_400.htm) e os phones. No entanto tens de tentar saber se a mesa tem uma saída disponível para a tua monição (se normalmente já atuas com monitores, terá certamente) e um cabo que ligue da mesa ao amplificador. Esse cabo pode ligar no amplificador com conector Jack macho (stereo, de preferência) ou XLR macho. Tens ainda a possibilidade de equilibrar 2 sinais, o XLR e o Jack, caso pretendas ligar lá um microfone por exemplo.

Abraço
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Agosto de 2013   #3
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Re: Ajuda - Monição para headphones/in-ear

Obrigado pela ajuda, já vou proceder à encomenda. :D

Cumprimentos .
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Agosto de 2013   #4
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Ajuda - Monição para headphones/in-ear

Acho que não te vais arrepender! O pessoal das minhas bandas experimentou os meus e também já encomendaram todos! Agora para os ensaios só levam os pedais/pedaleiras, tudo direto na mesa e cada um tem o que quer nos ouvidos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Agosto de 2013   #5
WeWantDrums
 
Membro desde: 21-Dez-2010
Local: Felgueiras
Mensagens: 43
WeWantDrums está no bom caminho
Re: Ajuda - Monição para headphones/in-ear

Boas, João.

Apenas quero informar que experimentei ontem o pre-amp e estou muito satisfeito com o resultado :D

Obrigado, mais uma vez pela ajuda
WeWantDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Quero ir para a Inglaterra trabalhar preciso da vossa ajuda! Carlos Nevalainen Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 19 Qui, 13 de Janeiro de 2011 02:29
::AJUDA:: Pai desesperado para comprar uma bateria para o filho (1500€) OhMyGoD Aconselhamento para a compra de material 114 Sáb, 31 de Julho de 2010 19:13
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 11:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it