Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Outubro de 2007   #1
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Como posso gravar com a minha bateria electrónica em multipistas?

Boas pessoal

Estou em processo de pré-produção do álbum de Fetal Incest. Visto o dinheiro não ser muito, arranjei maneira de me emprestarem uma Roland TD-12, mais propriamente os pads de percussão [toms e bombo] e o respectivo módulo. Além do mais arranjo micros suficientes para tarola [SM57 ou 58] e overheads de boa qualidade. para completar, tenho uma mesa de gravação digital Fostex VF-16 se não me engano e um singelo pentium 4, 2.6 GHz com placa de som onboard [eu sei que é xunga].

A minha questão é a seguinte:

Dada a natureza do som que toco, o ideal seria gravar os timbalões e bombo em formato digital com a tarola e os pratos acústicos. A minha dúvida reside no facto de o módulo, segundo o que sei, só ter saída stereo, inviabilizando assim o tratamento de cada peça digital e eventuais correcções.

Pelo que tenho lido um interface midi resolve a questão do digital, mas gostaria de saber s realmente é assim e que tipo de interface para o pc teria de comprar, dentro de um preço razoável como é óbvio.

Quanto ao áudio acústico, não é o que me faz mais confusão, uma vez que consigo sempre arranjar maneira de o gravar em simultaneo.

Desculpem qualquer confusão, mas disto confesso a minha completa ignorância.

Os entendidos que se cheguem à frente!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Outubro de 2007   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Tenho ideia que o td-12 tem 4 saídas audio. Se só vais gravar os toms e o bombo da td-12 essas 4 saídas talvez sejam suficientes para essas peças.

De qualquer maneira recomendo sempre fazeres uma gravação simultânea em midi, dá sempre jeito. Para isso tens interfaces midi/usb baratas (behringer, m-audio, etc.)
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Outubro de 2007   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Mas porque não tratas das pistas dos pads em formato midi?!
OU seja, ficas com os acusticos em pistas em formato normal (wav), e os pads em formato midi normal.

Não sei se essa mesa tem ou não entrada midi... mas se usares o PC consegues fazer isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Como posso afinar as peles da minha bateria Pearl EXR? Compro peles novas? Toco Hard Rock. Daniel Baterias Acústicas 6 Seg, 30 de Agosto de 2010 04:25
Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Tribal? Megapratez Baterias Electrónicas 14 Dom, 2 de Maio de 2010 15:01
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
Como gravar a minha bateria electrónica no computador (PC) ou com um gravador multipistas? Alvaro Miguel Abreu Baterias Electrónicas 7 Dom, 22 de Outubro de 2006 19:04



São agora 09:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it