Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2016   #1
LPApl
 
Membro desde: 29-Nov-2009
Local: Apúlia
Mensagens: 9
LPApl está no bom caminho
Novo projeto.

Boas não sou novo aqui.
Tenho estado ausente. Depois da minha primeira Bateria, uma Fame com casco em maple. Pratos da paiste e o set original da Fame também, chegou a ter pedal duplo da fame igualmente. Há uns anos atrás vendi. As voltas da vida como muitos sabem.

Estou de volta novamente

Estou indeciso com uma Pearl, os cascos são de bétula. Pela experiência da malta? O que acham destes tipos de cascos?

Seram melhores que os de maple?

Grande abraço
__________________
Vive o Som da Vida,Já que não passas de um "cadáver adiado".
Se criticas os passos dos outros não és seguro dos teus...
LPApl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Novembro de 2016   #2
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Novo projeto.

Boas,

Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns por decidires voltar ao bichinho!!!

Vamos por as coisas em pratos limpos, não podes comparar uma bateria maple Fame, com uma maple Pearl, Tama ou outra marca conceituada. As formas de construção são completamente diferentes. Tenho a certeza que se comparar essa fame com a minha ddrum, com peles iguais, o som vai ser completamente diferente devido à forma como é construida, como havia referido.

Não sou perito em madeiras, certamente haverá users no forum que te saibam indicar as diferenças entre as madeiras; aliás, se pesquisares no forum existe um bom tópico sobre as características de todas as madeiras utilizadas nas baterias.

Por outro lado, se puderes experimenta, e se gostares vai em frente.
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2016   #3
LPApl
 
Membro desde: 29-Nov-2009
Local: Apúlia
Mensagens: 9
LPApl está no bom caminho
Re: Novo projeto.

Desde já obrigado pelo comentário.
É bom voltar ao mundo da percussão .

Sim, obviamente que são baterias diferentes e marcas diferentes.
Embora os processos industriais de hoje sejam todos standarizados.
Já tive o prazer de tocar numa Pearl e até numa Tama, ambas com cascos em maple. No entanto, nunca toquei numa que fosse de bétula.

Daí que tenho procurado informação sobre o assunto, mas a opinião pessoal sobre a sua experiência conta mais, ou melhor, teria um peso maior na minha decisão.

Até me decidir, continuo a busca de mais opiniões e informações. Quero comprar algo que possa ter em casa e satisfaça as minhas necessidades.
__________________
Vive o Som da Vida,Já que não passas de um "cadáver adiado".
Se criticas os passos dos outros não és seguro dos teus...
LPApl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Kit Diogo Pereira 2013/2014 - Novo kit de pratos com fotos! Diogo Pereira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 57 Qua, 8 de Maio de 2013 16:51
Novo Album dos Final Mercy faceless As nossas Bandas 1 Qua, 3 de Abril de 2013 17:41
Depois do acidente de novo com as baquetas na mão :) Miguel Lopes Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 13 Dom, 6 de Maio de 2012 18:18
Just Say It - Um novo projeto português! Comando Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Seg, 13 de Fevereiro de 2012 11:09
DR1VE - novo single já roda nas principais rádios nacionais tonydr1ve Videos e Músicas dos Membros 21 Ter, 11 de Maio de 2010 18:14



São agora 14:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it