Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 9 de Agosto de 2012   #1
Vicfirth5a
 
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Mensagens: 108
Vicfirth5a está no bom caminho
Baterista Autodidacta

Alo a todos.
Estou numa grande batalha, de aprendizado de leitura de Partitura para Bateria. Gostaria de saber, se um Baterista que nao teve nenhuma formacao musical (tive algumas nocoes de musica, no Ensino Secundario), pode um dia ler uma Partitura? Tenho algum material, como Videos e Livros e consigo ler figuras de notas separadas, sua duracao e pausas, mas a maior dificuldade, e ler as figuras ja compostas (na partitura).
Que dicas podem dar-me ou como e que devo estudar, de modo a q um dia consiga ler uma partitura ou escrever os meus proprios beats (ritmos)?

Abraco
__________________
Almeida Ngoca
www.myspace.com/almeidangoca
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Agosto de 2012   #2
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Baterista Autodidacta

Olá.
Se já consegues ler as figuras separadas e a sua duração, é porque já entendes pelo menos o conceito que está associado à escrita de ritmos em pauta. De certeza que não terás grande dificuldade em começar a ler isso escrito numa pauta.

O concelho que te posso dar é começares por procurar e ler ritmos bastante simples e ir avançando progressivamente para mais compostos, mas sempre com o exercicio escrito à tua frente. Se o teu objectivo é ler, mais vale fazeres uma coisa simples, mas que esteja escrita à tua frente e que saibas muito bem o que estas a fazer, do que fazer um mais complicado mas de cabeça ou de ouvido.

À medida que vais lendo mais, vais-te habituando á pauta e fica cada vez mais e mais simples. Acredita que ler pautas (especialmente de bateria) é bem mais facil do que às vezes oiço o pessoal a dizer.
se tiveres duvidas acerca de algum simbolo ou notação é facil procurar na net, ou então pergunta aqui que eu ou outra pessoa qualquer de certeza que te responde.

Boa sorte!
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Agosto de 2012   #3
Vicfirth5a
 
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Mensagens: 108
Vicfirth5a está no bom caminho
Re: Baterista Autodidacta

Alo DumDumDa. Obrigado pelas dicas, isso encoraja-me a continuar nesta luta. Farei o que sugerio. Procurarei ter 30 min diarios de leitura.

Abraco
__________________
Almeida Ngoca
www.myspace.com/almeidangoca
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Um baterista sofre...muito.. AlexXx Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 104 Ter, 20 de Março de 2012 02:38
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 06:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it