Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > As nossas Bandas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

As nossas Bandas Membros da comunidade: Apresentem aqui as vossas bandas! Nota: Coloquem pelo menos uma foto dos elementos da banda!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 22 de Novembro de 2011   #1
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Imploding Stars

Viva Pessoal,

Venho apresentar a minha banda:
IMPLODING STARS

Os Imploding Stars são um projecto que surge no ceio de um grupo de amigos no inicio do ano de 2011 que já tinham em conjunto um antigo projecto (Tube) entretanto terminado. Caracterizados por uma sonoridade diferente e alternativa, as suas composições musicais centram-se no Post-Rock. Um estilo ainda pouco conhecido em Portugal mas bastante divulgado principalmente nos paises nordicos.

Temos como influencia bandas como “The All Star Project”, "Kasper Rosa”, “God is An Astronaut”, “Explosions In The Sky” ou “Mogwai”
Distinguindo-se pela originalidade e experimentalismo os Imploding Stars tem por objectivo a ascensão e a expressão musical de cada um dos elementos.

Neste momento estamos a terminar as gravações do nosso primeiro EP que estará disponivel em Dezembro ou em Janeiro de 2012.

Para aqueles que quiserem ouvir e seguir o nosso trabalho, sigam os seguintes canais:

- Facebook: www.facebook.com/implodingstars


- Youtube: www.youtube.com/theimplodingstars

Visitem e espero que gostem

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #2
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Pessoal,

Próximo sábado, dia 26 Novembro no Bar N101 (Taipas - Guimarães) concerto de IMPLODING STARS + BLIND CHARGE

1ª Parte com Imploding Stars e depois concerto de Apresentação do Novo Album de Blind Charge.

Apareçam
Imagem Anexada
File Type: jpg 373604_127781863987646_511892220_n[1].jpg (16,8 KB, 14 leituras)
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Novembro de 2011   #3
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Re: Imploding Stars

anda menino que vai ser grande rock no sábado... infelizmente não vou poder ir, temos concerto cá no porto. força com isso!
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Novembro de 2011   #4
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Ah pois vai

Só vai faltar lá o pessoal dos O Bisonte...

Boa sorte para o vosso concerto também e um abraço para o pessoal dos Moes

Abraço e bebe pouco
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Novembro de 2011   #5
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Pessoal,

Próximo sábado, dia 10 Dezembro, pela primeira vez no Porto, no Bar Basement concerto de IMPLODING STARS + O Abominavel

Apareçam
Imagem Anexada
File Type: jpg concerto.jpg (51,8 KB, 21 leituras)
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #6
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Viva amigos,

Aqui está mais uma data para o pessoal da zona de Braga poder assistir a um concerto dos Imploding Stars.

Próxima terça-feira, dia 13 de Dezembro, no Centro Cultural Braga Viva (Sala 1 e 2 do antigo cinema do Bragashopping) concerto de:

1ª parte: Imploding Stars (PT)

2ª parte: Immanu El (SE)

Apareçam para uma grande festa

E sábado...no Porto, Basement, apareçam
Imagem Anexada
File Type: jpg 131211.jpg (73,0 KB, 10 leituras)
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #7
Santana
 
Membro desde: 24-Out-2011
Local: Lagos
Mensagens: 35
Santana está no bom caminho
Re: Imploding Stars

Olá Tiago!

Curti bastante o som...
Não ha mais registos para alem do q ha no u-tube?

Façam uma tourzita cá-baixo!

Abraço
__________________
ROCK N ROLL IS NEVER TOO LOUD
Santana não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #8
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Viva Santana,

Muito obrigado pelas tuas palavras, é sempre bom ouvir isso, principalmente quando se toca um estilo que nem muita gente conhece...

Infelizmente ainda não há mais registos do que os videos no youtube (fraca qualidade) mas está para breve a saída do primeiro trabalho (EP). Vai estando atento à nossa página no facebook que terás lá todas as novidades

Eheheh por acaso gostariamos de fazer uma tour por esses lados, mas para já ainda não há convites...

Mais uma vez obrigado pelas palavras e espero um dia ir para esses lados tocar, aproveitamos e bebemos uns canecos

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Imploding Stars

Já me ia esquecer... 10 Dezembro! Puxa...
Vou tentar estar presente amigo
A que horas tocas?

Ps: Mete-me na guest list pá...
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #10
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Já me ia esquecer... 10 Dezembro! Puxa...
Vou tentar estar presente amigo
A que horas tocas?

Ps: Mete-me na guest list pá...
Viva Bernardo,

As horas não faço ideia (lol), mas aparece amigo

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Dezembro de 2011   #11
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Pois bem pessoal, após o ultimo concerto de 2011 venho aqui brindar-vos com um pequeno video deste ultimo concerto.

Peço desde já desculpa pela qualidade do som (principalmente no fim onde os crash´s mais parecem chinas) e pelos preguitos (que faz parte lol).

Espero que gostem, assim que o EP estiver pronto, vou colocando aqui as novidades (e ai sem desculpas da qualidade do som)

Abraço
__________________

[ex-cyanide]

Última edição de Tiago Silva : Qui, 15 de Dezembro de 2011 às 19:48.
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #12
cocolo
 
Membro desde: 22-Dez-2011
Local: vale de cambra
Mensagens: 22
cocolo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Imploding Stars

Boas Tiago.
Fui ouvir Imploding Stars e agradou-me bastante. Não que o Post seja o meu estilo preferido, gostei do que ouvi. Tem partes bastante inteligentes. É muito fixe. Já agora, deixo aqui duas bandas da minha terrinha que tocam deste estilo: Catacombe e Joseph, conheces?
cocolo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #13
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de cocolo Ver Mensagem
Boas Tiago.
Fui ouvir Imploding Stars e agradou-me bastante. Não que o Post seja o meu estilo preferido, gostei do que ouvi. Tem partes bastante inteligentes. É muito fixe. Já agora, deixo aqui duas bandas da minha terrinha que tocam deste estilo: Catacombe e Joseph, conheces?
Viva Cocolo,

Obrigado pelas tuas palavras

Sim, conheço ambas, alias somos amigos do pessoal de Catacombe que ainda há pouco tempo nos encontramos no concerto deles com os Tides From Nebula em Braga

Grande abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #14
cocolo
 
Membro desde: 22-Dez-2011
Local: vale de cambra
Mensagens: 22
cocolo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de Tiago Silva Ver Mensagem
Viva Cocolo,

Obrigado pelas tuas palavras

Sim, conheço ambas, alias somos amigos do pessoal de Catacombe que ainda há pouco tempo nos encontramos no concerto deles com os Tides From Nebula em Braga

Grande abraço
De nada Tiago. Arranjem concertos aqui perto e avisa-me :p
Abraço
cocolo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #15
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de cocolo Ver Mensagem
De nada Tiago. Arranjem concertos aqui perto e avisa-me :p
Abraço
Combinado cocolo

Eu vou actualizando aqui o tópico e tu é só vires consultar ou então na nossa página no facebook.

Mais uma vez obrigado pelas palavras

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Janeiro de 2012   #16
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Imploding Stars

gostei muito!

sou grande fã de explosions in the sky e the god is an astronaut, e são também as minhas grandes referências a nivel musical.

continem, é esse o caminho

abraço
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Janeiro de 2012   #17
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Viva Bessa,

Obrigado pelas palavras

Sim essas bandas que referiste são uma grande inspiração. Vamos lá ver se consigo ir ver os Explosions in the Sky este ano no Porto

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Março de 2012   #18
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Viva amigos,

Bem...venho demonstrar mais algumas novidades fresquinhas sobre os Imploding Stars.

Como o EP está praticamente pronto, decidimos criar este pequeno miminho a todos aqueles que tem seguido o nosso projecto.


Comentem, divulguem, partilhem no facebook o que quiserem...


Abraço
__________________

[ex-cyanide]

Última edição de Tiago Silva : Qua, 7 de Março de 2012 às 19:55. Razão: link
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Março de 2012   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Imploding Stars

Epá!! Sinceramente!!

MUITO BOM! PROMETE!
Estou curioso e se o EP reflectir esta amostra terão aqui um fã!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #20
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Re: Imploding Stars

Anda menino! já te disse e volto a dizer! Tá do *****! Força nisso
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #21
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá!! Sinceramente!!

MUITO BOM! PROMETE!
Estou curioso e se o EP reflectir esta amostra terão aqui um fã!
Obrigado Miguel!!

Sim, quisemos com esse teaser dar um cheirinho daquilo que vamos lançar.


Citação:
Mensagem Original de Gualter Barros Ver Mensagem
Anda menino! já te disse e volto a dizer! Tá do *****! Força nisso
Eheh Obrigado Gualter, fico mesmo contente que gostes.

Abraço a ambos
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2012   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Imploding Stars

Imploding Stars - EP

Acabei de ter acesso ao download grátis (que o Tiago também irá disponibilizar aqui o link brevemente), e quero partilhar a minha ideia acerca do que ouvi.
Honestamente, fiquei bastante surpreendido com o trabalho de bateria do Tiago. Acreditem que eu não tinha a ideia que o Tiago era tão bom baterista. Sabia que tocava bem, mas isso há aí muitos que o fazem bem mas eu não considero bons bateristas. O Tiago toca para a música e este aspecto para mim define os bons bateristas. Neste trabalho demonstra ter bom gosto no uso das peças da bateria e parece conhecer bem o material para tirar o máximo rendimento do material.

Comentando especificamente cada música:
Turn off that star
Bom começo de música na bateria, com pujança e transmite logo a ideia de "epá, temos aqui algo". A música dos Impliding Stars como são instrumentais requerem do baterista muita criatividade para dar vida à música. Nos instrumentais a bateria tem de muitas vezes fazer de vocalista, tem de dar a agressividade ou a pacividade que ajude a perceber melhor o instrumental e o Tiago faz isso muito bem. Esta música tem umas quantas variações de compassos em curtos espaços de tempo e o Tiago conseguiu fazer passagens para essas diferentes partes de uma forma que quase nem se dá por elas, mas que soa excelentemente bem.

Close Your eyes
Esta música é um bom exemplo de como o bombo deve estar colado com o baixo. A secção principal da música parece simples, principalmente como a bateria está tocada. Métrica ritmica complexa mas tocad de forma que soa a simples, mas não é porque é daquelas que exige contagens e concentração. Excelente dinâmica na parte mais soft com o pormenor de crashar no ride (pelo menos parece-me ride), que ficou excelente - quando um crash não tem corpo para encher espaços vazios, crashar num ride é sempre boa solução mas poucos se lembram disso.

Awakening
Talvez a música esteja um pouco grande demais. Sei que o ambiente da música puxa a isso, mas eu achei o tema demasiado grande porque talvez sinta falta de alguns elementos para "justificarem" 11 minutos de música. Mas, por outro lado, não me posso esquecer que as músicas com estes ambientes são para serem absorvidas em momentos próprios e não numa tarde de domingo com os filhos a correr de um lado para o outro
A bateria no entanto está muito boa e acaba por ser a responsável para que o tema não se torne chato. O Tiago soube dar o feeling correcto à música, puxando quando tem de puxar e "adormece" no momento certo.

No geral
Não notei erros ou coisas mal conseguidas. Parece-me que toda a composição da bateria foi muito pensada, testada, analisada, feita e refeita para que o resultado final fosse o melhor possível, o mais perfeito possível. Quanto a mim, o Tiago está de parabéns pelo trabalho que apresenta na bateria. De enorme valor.
Muitos parabéns Tiago, as horas que terás passado a "estudar" estas músicas de forma a criares o melhor que sabes deu resultado e tens um trabalho de respeito.

Acerca do EP dos Imploding Stars, e numa opinião geral gostaria de dizer que gostei e que afinal o teaser acaba por ficar abaixo no resultado que é o EP. O EP é bem supeior à ideia deixada pelo teaser!
A banda parace-me muito boa no seu todo. O baixista muito bom que sabe como suportar bem a bateria e ligá-la com a guitarra de forma a que tudo soe como um todo.
Excelentes melodias, excelentes pormenores e ambientes distintos que colam muito bem entre si.
Parabéns à banda e espero que consigam atingir os objectivos a que se propõem.

Tiago, já sabes, se vierem tocar para os lados de Lisboa avisa-me que eu espero lá estar na primeira fila.

Nota: imagino que o Tiago quisesse também ler aqui alguns pontos menos bons de forma a poder melhorar. Mas a verdade é que não encontrei nada que seja "digno" de exemplo para dizer mal - e que que tanto gosto de dizer mal
Portanto, apenas tens de continuar a trabalhar da mesma forma que demonstraste aqui porque a evolução é natural e não tem de ser resultado de correcção de erros.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2012   #23
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de Gualter Barros Ver Mensagem
Anda menino! já te disse e volto a dizer! Tá do *****! Força nisso
Subscrevo.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #24
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Viva pessoal,

É verdade, a minha banda (Imploding Stars) acaba de lançar o seu primeiro trabalho...o EP com o nome "Young Route".

Já tinha feito a partilha com alguns daqui do BPT no facebook e agora venho deixar a todos vocês a oportunidade de ouvirem o nosso trabalho:

http://implodingstars.bandcamp.com/album/young-route

O download é gratuito!!!!

Agradeço obviamente a todos aqueles que percam um pouco do seu tempo para sacarem e ouvirem o nosso trabalho!!

Gostaria de saber a opinião de todos vocês sobre o trabalho em geral e claro está, a parte da bateria!!!

Para quem tem andado mais distraido, somos uma banda de Post Rock (instrumental), um estilo ainda em crescimento em Portugal.

Espero que gostem e digam o que acham.

Muito obrigado!!

Abraço a todos.

Tiago Silva adicionou o seguinte texto, 20 minutos e 28 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Imploding Stars - EP

Acabei de ter acesso ao download grátis (que o Tiago também irá disponibilizar aqui o link brevemente), e quero partilhar a minha ideia acerca do que ouvi.
Honestamente, fiquei bastante surpreendido com o trabalho de bateria do Tiago. Acreditem que eu não tinha a ideia que o Tiago era tão bom baterista. Sabia que tocava bem, mas isso há aí muitos que o fazem bem mas eu não considero bons bateristas. O Tiago toca para a música e este aspecto para mim define os bons bateristas. Neste trabalho demonstra ter bom gosto no uso das peças da bateria e parece conhecer bem o material para tirar o máximo rendimento do material.

Comentando especificamente cada música:
Turn off that star
Bom começo de música na bateria, com pujança e transmite logo a ideia de "epá, temos aqui algo". A música dos Impliding Stars como são instrumentais requerem do baterista muita criatividade para dar vida à música. Nos instrumentais a bateria tem de muitas vezes fazer de vocalista, tem de dar a agressividade ou a pacividade que ajude a perceber melhor o instrumental e o Tiago faz isso muito bem. Esta música tem umas quantas variações de compassos em curtos espaços de tempo e o Tiago conseguiu fazer passagens para essas diferentes partes de uma forma que quase nem se dá por elas, mas que soa excelentemente bem.

Close Your eyes
Esta música é um bom exemplo de como o bombo deve estar colado com o baixo. A secção principal da música parece simples, principalmente como a bateria está tocada. Métrica ritmica complexa mas tocad de forma que soa a simples, mas não é porque é daquelas que exige contagens e concentração. Excelente dinâmica na parte mais soft com o pormenor de crashar no ride (pelo menos parece-me ride), que ficou excelente - quando um crash não tem corpo para encher espaços vazios, crashar num ride é sempre boa solução mas poucos se lembram disso.

Awakening
Talvez a música esteja um pouco grande demais. Sei que o ambiente da música puxa a isso, mas eu achei o tema demasiado grande porque talvez sinta falta de alguns elementos para "justificarem" 11 minutos de música. Mas, por outro lado, não me posso esquecer que as músicas com estes ambientes são para serem absorvidas em momentos próprios e não numa tarde de domingo com os filhos a correr de um lado para o outro
A bateria no entanto está muito boa e acaba por ser a responsável para que o tema não se torne chato. O Tiago soube dar o feeling correcto à música, puxando quando tem de puxar e "adormece" no momento certo.

No geral
Não notei erros ou coisas mal conseguidas. Parece-me que toda a composição da bateria foi muito pensada, testada, analisada, feita e refeita para que o resultado final fosse o melhor possível, o mais perfeito possível. Quanto a mim, o Tiago está de parabéns pelo trabalho que apresenta na bateria. De enorme valor.
Muitos parabéns Tiago, as horas que terás passado a "estudar" estas músicas de forma a criares o melhor que sabes deu resultado e tens um trabalho de respeito.

Acerca do EP dos Imploding Stars, e numa opinião geral gostaria de dizer que gostei e que afinal o teaser acaba por ficar abaixo no resultado que é o EP. O EP é bem supeior à ideia deixada pelo teaser!
A banda parace-me muito boa no seu todo. O baixista muito bom que sabe como suportar bem a bateria e ligá-la com a guitarra de forma a que tudo soe como um todo.
Excelentes melodias, excelentes pormenores e ambientes distintos que colam muito bem entre si.
Parabéns à banda e espero que consigam atingir os objectivos a que se propõem.

Tiago, já sabes, se vierem tocar para os lados de Lisboa avisa-me que eu espero lá estar na primeira fila.

Nota: imagino que o Tiago quisesse também ler aqui alguns pontos menos bons de forma a poder melhorar. Mas a verdade é que não encontrei nada que seja "digno" de exemplo para dizer mal - e que que tanto gosto de dizer mal
Portanto, apenas tens de continuar a trabalhar da mesma forma que demonstraste aqui porque a evolução é natural e não tem de ser resultado de correcção de erros.

Miguel, muito mas mesmo muito obrigado por este teu post minucioso acerca do nosso EP e especialmente do meu trabalho.

Fiquei muito contente por teres gostado. Tudo o que disseste é verdade, desde a metrica ritmica, à tua abordagem ao estilo musical (tem momentos proprios), etc... Deu para reparar que tiveste atento ao nosso trabalho e isso agrada-me, ou seja não tiveste a ouvir por ouvir.

Quanto ao meu estudo, aplicação do mesmo neste EP é verdade que exigiu muito de mim e de toda a banda. Mas nesse campo gostaria de fazer aqui um agradecimento publico ao meu "mentor" (digamos) Pedro Oliveira - lateratus, que me tem ajudado ao longo de todo o meu percurso como baterista (se é que me posso considerar assim) e que sempre que preciso me dá uma ajuda e uma opinião sempre no intuito de me ajudar a ser melhor!!! Alias, neste EP tem algumas ideias dadas pelo Pedro e das quais agradeço imenso pois o resultado está aí!!

Miguel, mais uma vez muito obrigado pelo teu tempo perdido a ouvir o nosso trabalho, muito obrigado por esta tua descrição ao pormenor de ouvidos atentos e muito obrigado pelo teu apoio amigo!!! A serio, muito obrigado mesmo!!! Fiquei sem palavras

Abraço
__________________

[ex-cyanide]

Última edição de Tiago Silva : Seg, 30 de Abril de 2012 às 00:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de Tiago Silva Ver Mensagem
Miguel, mais uma vez muito obrigado pelo teu tempo perdido a ouvir o nosso trabalho, muito obrigado por esta tua descrição ao pormenor de ouvidos atentos e muito obrigado pelo teu apoio amigo!!! A serio, muito obrigado mesmo!!! Fiquei sem palavras

Abraço
O meu tempo tem um preço... metes lá um pack de cervejas no frigorífico
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #26
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O meu tempo tem um preço... metes lá um pack de cervejas no frigorífico
Combinadissimo
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #27
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
Re: Imploding Stars

Parabéns Tiago pelo trabalho e obrigado pela parte que me toca embora sejas um exagerado, como sempre.

Força ai nas baquetas


Grande Abraço
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #28
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Imploding Stars

Boas.

Ontem (domingo à tarde) infelizmente tive de trabalhar e a banda sonora foram os imploding stars...

Gostei bastante. Nota-se que as musicas foram bastante amadurecidas no trabalho de composição, ou melhor, que investiste bastante tempo nelas. Sem cair em exageros ou a tentar mostrar virtuosismos. Mesmo como eu acho que é o bom gosto. Boa!

Faz-me lembrar um projecto de originais que tive à uns anos, que, embora não fosse instrumental (mas tinha algumas longas partes instrumentais), tinha também uma "muralha" de guitarras (são 3 certo?) e sei que não é fácil compor quando as músicas estão já um pouco "cheias".

Contrariamento ao Miguel Martinho, a música que gostei mais foi mesmo a mais longa a "Awakening", tem uma sucessão de melodias e partes ritmicas que me agradaram bastante (talvez por estar isolado sem a mulher e a filhota por perto ).

O projecto tem qualidade, não parece haver alguém a querer sobressair, o que torna o som coeso.

É mais difícil por o pessoal a ouvir intrumentais, mas isso já vocês sabem.

Boa sorte. Abraço.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #29
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de Cristiano Isabel Ver Mensagem
(são 3 certo?) ...

... É mais difícil por o pessoal a ouvir intrumentais, mas isso já vocês sabem.
Viva Cristiano,

Sim é verdade são 3 guitarras o que puxa bastante pelos guitarristas pois é normal ver uma banda com uma ou duas guitarras mas com 3 é mais dificil e dificil também para tocarem de forma coordenada, cada um a fazer a sua "frase".

Quanto ao por o pessoal a ouvir instrumental, sabemos e temos a perfeita noção disso mesmo. Mas a verdade é que é disto que gostamos e que queremos lutar, já ouvimos muitos "ai e tal se tivesse voz era melhor"...aceito essa opinião mas vai contra os nossos principios de criar algo diferente (que no fundo não é diferente, existe muitas bandas como a nossa...o problema é que em Portugal o estilo não é tão conhecido/apreciado).

Muito obrigado pelo teu comentario

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #30
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Imploding Stars

Tiago, confesso que não conhecia o projecto, mas fiquei rendido á sonoridade.
O facto de não ter voz exige muito mais de vocês.
Parabéns!
Abraço
__________________
Premier / Zildjian

Última edição de pedro moreira : Seg, 30 de Abril de 2012 às 21:12.
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2012   #31
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de pedro moreira Ver Mensagem
Tiago, confesso que não conhecia o projecto, mas fiquei rendido á sonoridade.
O facto de não ter voz exige muito mais de vocês.
Parabéns!
Abraço
Viva Pedro,

Muito obrigado pelas palavras e fico contente por saber que tenhas gostado do projecto.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2012   #32
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Viva Amigos,

Pois bem, venho aqui deixar-vos a seguinte noticia:

Está noite, pelas 22h estejam atentos à emissão do programa "Eléctrica" do Tó Trips em Vodafone.fm (ou 94.3fm Porto / 107.2fm Lisboa) pois irá passar um tema do novo EP "Young Route" dos Imploding Stars. Para quem não conseguir assistir à emissão de hoje, pode ouvir a repetição no próximo dia 05/05 (sábado) pelas 17h.

Estejam atentos e espero que gostem

Abraços
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Junho de 2012   #33
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Viva pessoal,

Aqui ficam as datas dos concertos já confirmados de Imploding Stars:

- 28 Junho - Lisboa (Santiago Alquimista) - Final do concurso Optimus Alive
- 30 Junho - Braga - Projectil
- 07 Julho - Peniche - Festival SomFest 2012
- 12 Julho - Porto (local ainda a definir)
- 13 Julho - Viana do Castelo (local ainda a definir)
- 14 Julho - Braga (local ainda a definir)
- 27 Julho - Fafe - Festival Rock Ovídio 2012

Quem for de perto que apareça

Assim que houver novas datas e mais info, coloco aqui

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Junho de 2012   #34
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Imploding Stars

28 Junho no Santiago!!
Epá... Vou ver se consigo ir
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Junho de 2012   #35
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Imploding Stars

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
28 Junho no Santiago!!
Epá... Vou ver se consigo ir
Aparece Miguel! Apesar de ser um concurso e de apenas tocarmos alguns minutos é sempre bom ter lá algum apoio. Se bem que parece que esta a ser negociada uma outra data para Lisboa (11 julho) mas ainda nada confirmado.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 11:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it