Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #1
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Boa noite pessoal,

Além da bateria também tenho interesse noutra área: ciclismo.

Mais alguém do fórum é apaixonado por este desporto? Acusem-se

Já agora a minha máquina é esta: http://www.bike-center.pl/galerie/d/...tr-20_1247.jpg (já está um pouco alterada, mas a base era essa).

João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #2
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Desculpa, mas não resisti: www.youtube.com/watch?v=omp0z6ltJOo

(Não tenho nada contra ciclistas)

Há uns dias mandei recompor a minha bicicleta, já não ando nela há uns 5 anos, e precisava de uma manutenção como deve ser, agora só me falta vontade de lhe pegar para fazer uns quilometros....

Última edição de Simao Pedro Sa : Sex, 10 de Agosto de 2012 às 09:59.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #3
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Boas. Por acaso gosto muito de ciclismo.

Não tenho é nenhuma bike de estrada. Ainda não tive hipóteses de comprar, mas não deve faltar mt
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Já fui amante de ciclismo (especialmente de estrada), e até pratiquei durante muitos anos cicloturismo onde fiz muitas provas em Portugal (incluindo a famosa Lisboa-Algarve que durava 3 dias).

BTT acho piada e tal, mas nunca senti grande paixão. Gosto mais da estrada, de subir serras, puxar nas rectas, etc.

Bem, isto antes, porque já não ando de bicicleta há anos.
Era apaixonado também por ver ciclismo na TV, não perdia uma volta a França, Itália, Espanha e, claro está, Volta a Portugal.

Vibrava com o Joaquim Gomes, Vitor Gamito, com o Chagas, etc.
Sou fã do Miguel Indurain, foi um modelo para mim.

Depois, também Armstrong também foi especial, mas depois deste para mim o ciclismo acabou. Agora é só dopping, não há espírito no ciclismo, casos e mais casos que nada têm a ver como o ciclismo que eu conheci.
Portanto, desliguei.

Quero ver se volto a andar, a dar as minhas voltinhas, mas muito dificilmente voltarei a ficar preso em frente à TV a vibrar com as subidas às principais serras da Europa.

A Volta a Portugal também já não dá pica. Já não conheço 90% do pelotão nacional.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #5
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Boas !

Eu ! sou ciclista cadete de competição eheh :D

E toco bateria
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #6
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Força aí rapaz!! Quero ver-te na Volta a Portugal um dia destes.

Aproveito para também me "apresentar" nesta área. Adoro bicicleta desde miúdo e já aí acompanhava a volta a Portugal, que me lembro mais é do Vito Gamito e da grande Maia Milaneza MSS. Entretanto comecei a seguir a volta a França assiduamente e fui e continuo a ser grande fã do Armstrong, do seu método, da raça de correr e do espetáculo que proporcionava..

Como se falou acima acerca do doping, é uma pena que agora haja um elevado número de casos relacionados, mas o facto é que essa é uma realidade que sempre existiu só que agora há mais controlo e é um ponto negativo para este desporto.

Sé para finalizar, tenho pena que em Portugal não haja mais aposta no ciclismo, mas acho piada à tradição do povo português sair à rua para bater umas palminhas e ver o pelotão a passar. Graças às prestações dos nossos atletas que andam no pelotão internacional, o ciclismo vai voltar a ser uma modalidade mais reconhecida e praticada em Portugal. Um forte obrigado a todos eles.
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Citação:
Mensagem Original de TiagoBernardo13 Ver Mensagem
Boas !

Eu ! sou ciclista cadete de competição eheh :D

E toco bateria
Estás em que equipa?

E já agora, como vês esta trapalhada toda que anda no ciclismo agora?
Um equipa italiana praticamente toda condenada, casos atrás de casos de dopping e métodos pouco competitivos de gestão de equipas, a excessiva perseguição pelo comité anti-dopping ao Armstrong, etc?
Ou seja, como vês o futuro do ciclismo? Quais as perspectivas de futuro de um cadete actualmente? Cada vez menos equipas de escalão internacional...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #8
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Nunca tive uma bicicleta para monte mas ja fiz downhill com a minha bicicleta durante algum tempo e ela aguentou se. Agora ando a pintar a minha de estrada (jocel) para dar umas voltas.
Depois lá para o natal devo receber uma bicicleta mesmo para Downhill e ai é que vai ser! :D
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2012   #9
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

O meu gosto passa mais por BTT (gosto de andar em caminhos de terra). E não é só descer, também gosto de subir, descer uns singletracks, por aí ).

Já fiz Downhill durante um ano e pouco mas uma queda que resultou numa noite no hospital e problemas a nível da cabeça, pescoço e costas impossibilitou-me de continuar a praticar. Mesmo assim agora quando dou voltas maiores de BTT sinto dores nas costas durante algum tempo. Do acidente não guardo memória, perdi os sentidos e não me recordo de nada, e ainda agora tenho algumas faltas de memória e de atenção que não tinha anteriormente

Mas o que importa é não deixar a paixão!

João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2012   #10
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Estás em que equipa?

E já agora, como vês esta trapalhada toda que anda no ciclismo agora?
Um equipa italiana praticamente toda condenada, casos atrás de casos de dopping e métodos pouco competitivos de gestão de equipas, a excessiva perseguição pelo comité anti-dopping ao Armstrong, etc?
Ou seja, como vês o futuro do ciclismo? Quais as perspectivas de futuro de um cadete actualmente? Cada vez menos equipas de escalão internacional...
Boas,

É assim, Estou no Belalgas/Matos-Cheirinhos, para quem não sabe onde é matos cheirinhos fica na zona de cascais, mas desde 2008 até o ano Passado corria no Lousa.

Sinceramente o ciclismo anda um pouco abaixo do que merece ser, isso do doping não é que haja mais atletas a utilizarem mas sim os controlos são cada vez mais apertados, mas o ciclismo em portugal está a evoluir graças aos nossos campeões lá fora, relativamente ao futuro cada vez é mais dificil, mas se se tiver qualidades e se trabalharmos muito conseguimos arranjar um lugar numa equipa profissional portuguesa, ou seja, depois de se estar 2 ou 3 anos em sub 23 a correr com os elites, se demonstrarmos qualidades poderemos ter convites de equipas de elites como a Efapel/Glassdrive ou como a LA/Antarte.

Em relação à Volta a Portugal já fiz este ano eheh xp mas a de Cadetes xD
A de Elites espero conseguir chegar lá daqui a 8 anos

Mais alguma pergunta é só dizerem, já que não percebo muito de baterias, poderei ajudar alguma coisinha sobre Ciclismo eheh

Obrigado.
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Agosto de 2012   #11
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Por acaso ando a pensar em comprar uma para dar umas voltas ao domingo de manhã, BTT apenas, fui no último fim de semana foi à Sport Zone e Decathlon mas assustei-me com os preços. Para quem não quer material próprio de profissional estavam acima do que tenciono gastar. A bicicleta aceitável para BTT mais barata que encontrei foi a 250€ para o que quero este preço não se justifica porque sei que não lhe ia dar utilidade para tal.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Agosto de 2012   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Encontras mais baratas nas grandes superfícies.
Tens de ter em atenção que caso penses em ires para os montes com estas bicicletas das grandes superfícies podes não regressar a casa com ela inteira. Mas se for para andares na estrada ou estradões, estas dão para isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Agosto de 2012   #13
Spectrum
 
Membro desde: 25-Jan-2011
Local: Gaia
Mensagens: 50
Spectrum está no bom caminho
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Por acaso agora ando a ficar entusiasta do btt. Todas as quartas ao fim do dia, vamos aqui para a serra de canelas, em Gaia. Bem porreiro
__________________
Go with the flow dudes!!!
Spectrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Agosto de 2012   #14
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Encontras mais baratas nas grandes superfícies.
Tens de ter em atenção que caso penses em ires para os montes com estas bicicletas das grandes superfícies podes não regressar a casa com ela inteira. Mas se for para andares na estrada ou estradões, estas dão para isso.
Sim, vou ter de optar por ai. O que estou a procurar é que tenha pelo menos suspensão dianteira, travoes de disco e uma estrutura minimamente fiável para que aguente uns bons tombos.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2012   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Não te metas em travões de disco! Isso só compensa em bicicletas de gama média/alta.
Travões de disco são um engano. Se vais andar em estradões e estradas não precisas de travões de disco. Uns bons V-Brake são mais que suficientes.
Vês as bicicletas de estrada equipadas com travões de disco?

Sinceramente, a malta é muitas vezes levada a comprar coisas que não precisa ou que podia poupar e comprar outras peças melhores (p.ex., uns bons aros, um bom volante ou avançado, etc.). Travões de disco fazem falta quando precisamos de uma reação elevada dos travões (downhill, andar em trilhos difíceis, etc.).
Suspensão, igualmente. Diateira ok (se bem que eu dispenso para andar na estrada ou estradões), integral só se tiver um bom sistema de bloqueio, porque caso contrário vais-te arrepender (vais perder imensa energia a pedalar sem necessidade).
Atenção às mudanças, não interessa ter uma carrada delas se estiverem mal "desenhadas" tendo em conta a bicicleta (p.ex., não precisas de um carreto de 32 dentes atrás para andar na estrada ou em passeios de domingo)...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2012   #16
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Bem, já vi que isto de comprar uma bicicleta é bem maior do que pensava. Tinha ideia que os travões de disco era uma inovação a ser aplicada a todas as bicicletas.

Mas se comprar nas grandes superfícies, como disseste, estou mais sujeito a apanhar bicicletas "mal desenhadas" sem saber não ?!, sim porque acho que já deu para perceber que disto percebo pouco ou nada

Em principio vou optar pelo simples e já deu para ter uma melhor ideia com o que disseste e ainda veio simplicar mais a escolha.

Última edição de Pedro Aronoff : Sex, 24 de Agosto de 2012 às 15:24.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2012   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Sim, comprar uma bicicleta nas grandes superfícies (e mesmo na decatlhon), são bicicletas já construídas em que o cliente não pode alterar as peças.

O que quis dizer no fundo é para não ires atrás do que dizem nos folhetos que é tudo fantástico, que tem dezenas de mudanças e suspensões, e sei lá mais o quê.

Travões de disco foram e são uma inovação, mas tem fins específicos.
Depois, um bom sistema de travões de disco, fiáveis, de boa manutenção, custa mais que uma bicicleta que é vendida nas grandes superfícies.
Informa-te melhor sobre os travões V-brake - se bem que cada vez me parece mais difícil de encontrar destes travões nas BTT.

Tal como as suspensões.
Um gajo que ande em estradões e na estrada vai tirar pouco partido da suspensão, pelo contrário, quando começar a subir vai ver que ou a suspensão tem um bom sistema de bloqueio e de regulação de rigidez, ou vai notar que parte da sua energia de pedalar é absorvida pela suspensão.


Sim, comprar uma bicicleta para durar e termos uma boa relação qualidade/preço/nossa necessidade não é fácil.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2012   #18
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Em relação aos travões de disco, concordo que para teres uns bons e fiáveis gastas umas valentes coroas, mas nem por isso servem só para trilhos difíceis. Mesmo em estradões e descidas em estrada p. ex têm um comportamento muito acima dos V-Brakes (há excepções, mas em regra geral é assim). Claro falo por exemplo nos que tenho na minha bicicleta que na altura estavam acima dos 300€. Se fores para travões de disco mecânicos não vale mesmo a pena, ou se fores para uns hidráulicos de gama baixa. Se não quiseres gastar muito aposta nuns bons V-Brakes que ficam mais em conta e ficas mais bem servido.

Na estrada penso que não se usam tanto devido ao maior peso, normalmente, e talvez perda de aerodinâmica. Em BTT, como dizes, já mal vês V-Brakes..

Suspensão dianteira, é essencial. E hoje em dia grande parte delas têm sistemas de bloqueio que podes accionar a qualquer momento para que fique rígida (para aumentares o teu rendimento, especialmente se pedalares em pé).

Só um à parte: já tive oportunidade de andar em bicicletas da Decathlon (RockRiders) e achei-as bem construídas e para o que tu procuras penso servirem bem

Abraços!
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2012   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

João, tens razão nisso, mas é a tal coisa, acho que tudo vai acima do orçamento dele e para comprar algo que não vai corresponder ao que é pretendido mais vale não comprar (tipo travões de disco mecânicos ou amortecedores fracos).


Acerca de não se usar nas de estrada, isso aí acho que o TiagoBernardo pode explicar melhor porque não se usam (não sei se será só pelo peso).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Agosto de 2012   #20
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Sim, e pelo preço de um amortecedor fraco até consegue comprar por exemplo uma forqueta rígida em carbono que acaba por amortecer um pouco e é bastante leve

Boa sorte com a compra!
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2012   #21
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
João, tens razão nisso, mas é a tal coisa, acho que tudo vai acima do orçamento dele e para comprar algo que não vai corresponder ao que é pretendido mais vale não comprar (tipo travões de disco mecânicos ou amortecedores fracos).


Acerca de não se usar nas de estrada, isso aí acho que o TiagoBernardo pode explicar melhor porque não se usam (não sei se será só pelo peso).
Boas, em relação aos travões de disco só se usam no BTT, na estrada usam-se travões normais desde sempre até agora

Mais alguma duvida perguntem, esclareço sempre que conseguir
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2012   #22
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Quem, eu...? Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Quando era miúdo tinha uma paixão enorme por bicicletas. Comprava acessórios a toda a hora (os tais "cornos" que se punham no volante, luzes que funcionavam a partir de um dinâmo, autocolantes etc), e passava tardes na oficina do "Tó Manel das Motas" (e bicicletas). Sentia-me um aficcionado. Andar na minha bicicleta fazia-me sentir quase como se fosse o dono do mundo.
Hoje em dia apenas me fascina um pouco. Na realidade, existem outros interesses. E visto eu ser baterista e guitarrista, tenho o orçamento muito apertado em tudo o resto. Além disso não me poderia contentar com uma bicicleta de 100€. Não durava...
Ai as Shimano de 18 mudanças...


Só mesmo por acaso, a tal oficina ainda existe. Sempre que passo por lá, é inevitável relembrar-me.

Abraço e façam desporto que é saudável!
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Outubro de 2012   #23
koptwo
 
Membro desde: 13-Jan-2012
Local: guimaraes
Mensagens: 51
koptwo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

pratico downhill á uns bons 9/10 anitos ) sempre a fundo, algo q nunca me arrependi pq serve pa manter um gajo saudavel e aliviar o stress da semana kkkkkk
koptwo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2012   #24
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Mais um para o clube!

Pratico BTT à alguns anos, mas amador!

Na estrada só faço mesmo uns trilhos à noite com os colegas habituais das bikes, mas é raro, o transito enerva-me! Os gases dos automóveis matam um gajo!

Talvez por morar na aldeia e ter o Monte do Facho mesmo ao lado... Sempre gostei de pegar na bicicleta e fazer uns trilhos no monte... sentir aquele cheiro a ar fresco, a adrenalina a descer colinas e chegar a casa cheio de lama, um gajo chega a casa novo!

Stress? Não obrigado!
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2012   #25
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Infelizmente a cena do Armstrong tem dado uma muito má imagem à modalidade... Eu que sou leigo na coisa, sinto uma tremenda revolta por estes escalabrosos animais andarem a retirar a verdadeira essência de um dos desportos mais virtuosos que existem...


A meu ver, o ciclismo e a música têm grande tradição em 'casamentos' felizes... Por exemplo, a banda alemã Kraftwer (os 'pais' - e avôs! - da música electrónica) fizeram um álbum todo dedicado ao Tour de France, representando a paixão que sentiam pela bicicleta.

Dizia-se até que, quando havia necessidade de trocar de membros da banda, o primeiro requisito era que o pretendente fosse amante do ciclismo... Mais: parece que o líder da banda, o Ralf Hütter, durante as viagens das tournés, impunha que lhe deixassem sair do autocarro a cerca de 100Km antes do ponto de chegada para os concertos...


Fica um pouco da nostalgia:

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Novembro de 2012   #26
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Bateristas Ciclistas - Alguém por aí?

Antes da "loucura" da bateria o BTT era o meu hobby de eleição. Comprei a minha 1º bike de BTT em 1997 uma Giant ATX 850 expert series, com o subsidio de ferias de quem trabalhava na autoeuropa (160 contos) que na altura era espetaculo. Esta menina foi trocada em 2007 e por esta altura estava toda "kitada" com XT da shimano, troquei-a por uma CANYON NERVE XC 7, não tinha grande confiança nesta marca mas como um amigo comprou uma e exprimentei, fique logo convencido, e mandei vir uma tambem (esta marca so vende online) granda canhão, suspensão total da Fox, tudo XT e travões de disco topo de gama da FORMULA (24K),e larguei uma pipa de massa neste canhão, mas a viver quase em plena serra da arrábida, tenha que ser, era um crime ter ali lama com fartura, saltos, drops, pedra, quintas com portões abertos e cães soltos, e naõ aproveitar.
Com a bike "velhinha" só com suspensão á frente, havia sitos onde ja tinha que "serrar os dentes" para passar, mas com esta nova...upa,upa era a descascar ladeira baixo.
Desde que descobri e comprei a bendita bateria este hobby passou um bocado para 2º plano, mas ainda dou algumas voltas, onde vivo é muito dificil não estar na serra em poucas pedaladas, e quando dou por mim... já não ha nada a fazer tou a ripar encosta abaixo.
E pronto aqui esta a minha história betetista, se precisarem de dikas sobre compra ou montagem de algum equipamento é só dizerem porque ao fim de mais de 12 anos bem ligado a este desporto tenho mais para dizer que 1 ano e meio na bateria.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27
Tentativa de Bateristas Portugueses no Guiness schodringer Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Qui, 28 de Junho de 2012 13:00
Biografias de Bateristas no Site DrumLessons.com Janado Bateristas e Percussionistas 1 Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 16:35



São agora 10:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it