Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #1
nuno_moreira
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: TORRES VEDRAS
Mensagens: 10
nuno_moreira teve uns deslizes no passado
[Entrevista] Noah Lennox - baterista dos Animal Collective "Panda Bear" (Blitz)

A revista VARIETY publicou no seu site a entrevista interessantissima que fez a Noah Lennox na sua casa em Lisboa em fevereiro.
Desde já considerado álbum revelação do ano, "Merriweather Post Pavillion", é aqui desvendado e outros temas são abordados. Dado o tamanho da entrevista vou apenas transcrever algumas partes mais importantes, mas aconselho vivamente a quem domine o inglês para a ler na íntegra aqui: http://www.variety.com/article/VR1118000634.html?categoryid=16&cs=1

Ficamos a saber que o vocalista vive no nosso país e com a forte crença que estarão presentes num dos nossos festivais neste verão---
É apenas Fevereiro, mas os criticos já aclamam "Merriweather Post Pavillion", o nono LP dos Animal Collective, como um dos melhores do ano. Regressando com melodias encantadoras, beats progressivos e harmonias luxuosas, este trio oriundo de Baltimore há muito que brilha debaixo do foco indie/underground. O porta voz do grupo, o baterista Noah Lennox, conhecido como Panda Bear falou com a Variety desde a sua casa em Lisboa, Portugal, sobre o novo álbum, basketball e o seu amor pela Emily Dickinson.
Fica um (grande) excerto:
Variety - Os Animal Collective sempre foram apoiados pela critica, com este álbum vocês estão num turbilhão mediático. Sentem mais a pressão enquanto conjunto?
N.L - Sim, completamente! Eu sinto me como se já tivesse acabado. Há uma área dentro do jornalismo musical que se tem interessado mais por este disco. Eu não penso que mainstream seja a conotação certa para ele, mas talvez um mundo jornalistico mais velho??
Variety - Isso inclina-vos para quererem fazer algo mais obscuro no próximo?
N.L - Ya, do género. Eu estou interessado em fazer algo mais confuso, um pouco mais esotérico. Dito isto, ainda estou radiante pela recepção a Merriweather Post Pavillion!
Variety - Tens lido algumas das criticas? Na net ou na impresa?
N.L - Claro, leio algumas. Tenho visto umas boas, outras más. Parece que são extremas para um dos lados.
Variety - Se lermos a letra de "My Girls", e tirarmos a música, é quase poético, a simplicidade e a estrutura. Escreves as letras antes de compores a música?
Ficamos a saber que o vocalista vive no nosso país e com a forte crença que estarão presentes num dos nossos festivais neste verão---
É apenas Fevereiro, mas os criticos já aclamam "Merriweather Post Pavillion", o nono LP dos Animal Collective, como um dos melhores do ano. Regressando com melodias encantadoras, beats progressivos e harmonias luxuosas, este trio oriundo de Baltimore há muito que brilha debaixo do foco indie/underground. O porta voz do grupo, o baterista Noah Lennox, conhecido como Panda Bear falou com a Variety desde a sua casa em Lisboa, Portugal, sobre o novo álbum, basketball e o seu amor pela Emily Dickinson.
Fica um (grande) excerto:
Variety - Os Animal Collective sempre foram apoiados pela critica, com este álbum vocês estão num turbilhão mediático. Sentem mais a pressão enquanto conjunto?
N.L - Sim, completamente! Eu sinto me como se já tivesse acabado. Há uma área dentro do jornalismo musical que se tem interessado mais por este disco. Eu não penso que mainstream seja a conotação certa para ele, mas talvez um mundo jornalistico mais velho??
Variety - Isso inclina-vos para quererem fazer algo mais obscuro no próximo?
N.L - Ya, do género. Eu estou interessado em fazer algo mais confuso, um pouco mais esotérico. Dito isto, ainda estou radiante pela recepção a Merriweather Post Pavillion!
Variety - Tens lido algumas das criticas? Na net ou na impresa?
N.L - Claro, leio algumas. Tenho visto umas boas, outras más. Parece que são extremas para um dos lados.
Variety - Se lermos a letra de "My Girls", e tirarmos a música, é quase poético, a simplicidade e a estrutura. Escreves as letras antes de compores a música?

É apenas Fevereiro, mas os criticos já aclamam "Merriweather Post Pavillion", o nono LP dos Animal Collective, como um dos melhores do ano. Regressando com melodias encantadoras, beats progressivos e harmonias luxuosas, este trio oriundo de Baltimore há muito que brilha debaixo do foco indie/underground. O porta voz do grupo, o baterista Noah Lennox, conhecido como Panda Bear falou com a Variety desde a sua casa em Lisboa, Portugal, sobre o novo álbum, basketball e o seu amor pela Emily Dickinson.

Fica um (grande) excerto:
Variety - Os Animal Collective sempre foram apoiados pela critica, com este álbum vocês estão num turbilhão mediático. Sentem mais a pressão enquanto conjunto?
N.L - Sim, completamente! Eu sinto me como se já tivesse acabado. Há uma área dentro do jornalismo musical que se tem interessado mais por este disco. Eu não penso que mainstream seja a conotação certa para ele, mas talvez um mundo jornalistico mais velho??

Variety - Isso inclina-vos para quererem fazer algo mais obscuro no próximo?
N.L - Ya, do género. Eu estou interessado em fazer algo mais confuso, um pouco mais esotérico. Dito isto, ainda estou radiante pela recepção a Merriweather Post Pavillion!
Variety - Tens lido algumas das criticas? Na net ou na impresa?
N.L - Claro, leio algumas. Tenho visto umas boas, outras más. Parece que são extremas para um dos lados.
Variety - Se lermos a letra de "My Girls", e tirarmos a música, é quase poético, a simplicidade e a estrutura. Escreves as letras antes de compores a música?

N.L - No nosso processo de escrever canções, a música vem sempre primeiro. Nos Animal Collective, sou tipo o elemento de percurssão quase sempre, portanto, quando estou a escrever as letras tento sempre usar palavras que retenham esse ritmo. Lembro me de uma altura no liceu em que líamos muito Emily Dickinson. Não sou muito literado, mas senti que o género dela fez impacto em mim. Como ela se desvenda sobre onde e que emoções vai tendo. Não usava truques nenhums, sabes, e eu respondi mesmo a isso, então de uma forma ou de outra, esses pequenos poemas influenciaram quase tudo o que faço em termos musicais. Sempre tive este impulso de ser o mais verdadeiro possivel em relação ás coisas. Poderei lamentá-lo mais tarde, mas há uma espécie de poder neste método.
Variety - Todos gostam de fazer a comparação dos "Beach Boys Actuais". O que sentem sobre isso?

N.L - Consigo relacionar. A qualidade na transição dos acordes tornou-se uma marca dos Beach Boys, então talvez peguem por aí. Gostamos de todos os tipos de bandas com vários cantores, dos Zombies e dos Beatles aos Mommas & The Poppas e Everly Brothers, mas acho que os Beach Boys tornaram-se naquela banda de cartaz para bandas com harmonias repartidas. É certamente lisonjeador ser ligado a uma banda dessas! Só tenho curiosidade é porquê sempre com eles!
Variety - Muitos criticos caracterizaram a música dos Animal Collective como o "Som do Futuro". O que dirias a essas pessoas?
N.L - No que diz respeito ao som do futuro. ninguem pode na verdade afirmar isso. Isso só se diz em retrospectiva.
Variety - Vocês sentem-se orgulhosos pelo facto de ninguem poder realmente classificar a vossa sonoridade? Fala-se de Folk Psicadélico, Electropop, etc...

N.L - Claro! Eu sei que um monte de musica que me excitava ao longo dos anos era musica que me confundia. Eu não sei como foi feita ou como estas pessoas surgiram com estes sons! Quero dizer, mudar e experimentar com o estilo de música que tocas é um desafio. Consigo imaginaruma data de pessoas a desligarem-se do nosso álbum novo, então não é tudo baril quando o fazes, Mas lá está, só mantém as coisas excitantes para nós e isso é mais importante que tudo o resto.
Variety - Mencionaste o teu irmão. A última canção do álbum, "Brothersport", é sobre a tua relação com ele (desde que o vosso pai faleceu). Isso é verdade?
N.L - Ya, ele chorou uma beca quando eu lhe contei. Escondi isso dele por muito tempo porque me sentia nervoso. Tem graça, a minha familia tinha-me vindo visitar a Portugal e eu toquei o album para todos, e a minha irmã perguntou "Essa canção é sobre o quê?" Ela fez.se desconfiada e percebeu.
Variety - Vocês parecem a antitese das Rock Stars

N.L - Sim. Isso tem um lado negativo, também...
Variety - Então, como?
N.L - Uma grande parte das pessoas quer mesmo esse tipo de figuras nas suas vidas. Ser desinteressante, andares na sombra não satisfaz um monte de gente.
Variety - Que artistas novos têm andado a ouvir?
N.L - Do ano passado, o disco da Erykah Badu. Ah, e o álbum dos Grouper. Amo os dois.

Fonte: www.blitz.pt
nuno_moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #2
firstbreathaftercoma
 
Membro desde: 17-Set-2006
Local: Alverca, Lisboa.
Mensagens: 82
firstbreathaftercoma é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Entrevista ao baterista dos Animal Collective "Panda Bear" - Noah Lennox Blitz

Grande senhor.
firstbreathaftercoma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Andreia - A baterista dos Repulsive Strife 4strings Videos e Músicas dos Membros 2 Seg, 19 de Janeiro de 2009 00:38
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48
Baterista dos Satyricon xD que medo Allen Bateristas e Percussionistas 7 Seg, 26 de Junho de 2006 12:49
Apreciação: DVD "Orchestralli" de Stewart Copeland (baterista dos Police) r0cks7ar CDs, DVDs, Livros e Manuais 1 Dom, 14 de Maio de 2006 16:11



São agora 05:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it