Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Abril de 2013   #1
Snak
 
Membro desde: 28-Ago-2009
Local: Ourém
Mensagens: 15
Snak está no bom caminho
Zildjian K Custom Ride - DÚVIDA URGENTE!

Boas.

Preciso que me esclareçam uma dúvida urgentemente.
O prato Zildjian K Custom Ride teve antes um tipo de letra diferente, quando a série K ainda não existia, penso eu.
Aqui está uma foto do modelo actual:

Como podem ver, o tipo de letra é mais estilizado.


E aqui está um dos modelos antigos:


Como podem ver aqui, em pormenor, o tipo de letra é diferente, mais 'normal'



O que eu queria saber é se há de facto alguma diferença entre os pratos, visto serem o mesmo modelo e tamanho. Queria apenas saber se há diferenças no som/qualidade de um em relação ao outro. A dúvida pode parecer estúpida, mas é importante ter a certeza.

Obrigado.

Última edição de Snak : Qua, 3 de Abril de 2013 às 20:32. Razão: Correcção de link para as imagens aparecerem.
Snak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Abril de 2013   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Zildjian K Custom Ride - DÚVIDA URGENTE!

Tenho um destes no modelo "antigo". Acho que nunca toquei num prato destes no modelo "actual", pelo que não poderei ajudar directamente.
Porém, deixa-me que te diga: um prato com este peso e esta complexidade só ganha com os anos de uso (naturalmente descontando maus tratos ou danos no prato), pelo que se eu tivesse de escolher, sem dúvida optava pelo mais antigo - digo isto para qualquer prato nesta gama de peso e medida.

Se a ideia é para comprares em segunda mão, o conselho é muito simples: experimenta o prato concreto que vais comprar. Encosta o ouvido ao seu redor enquanto lhe tocas suavemente para detectar se existe alguma racha que não seja visível (é difícil explicar o som que faria, mas espero que isto ajude). Verifica que os rebordos estão bem polidos, sem falhas. Dá-lhe um toque tipo crash e verifica que em toda a área do prato o movimento flui de forma relativamente consistente.

Depois, se esse estiver mau, avisa, e posso eventualmente vender-te o meu, que já é umbocado grande para o meu kit.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Abril de 2013   #3
Snak
 
Membro desde: 28-Ago-2009
Local: Ourém
Mensagens: 15
Snak está no bom caminho
Re: Zildjian K Custom Ride - DÚVIDA URGENTE!

Por quanto estás interessado em vendê-lo?
Snak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Abril de 2013   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjian K Custom Ride - DÚVIDA URGENTE!

É exactamente igual. A letra mudou devido ao marketing nada mais
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Abril de 2013   #5
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Zildjian K Custom Ride - DÚVIDA URGENTE!

Normalmente só muda o desenho das letras, os pratos são exactamente iguais.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #6
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Zildjian K Custom Ride - DÚVIDA URGENTE!

Citação:
Mensagem Original de Snak Ver Mensagem
Por quanto estás interessado em vendê-lo?
Envio-te mensagem privada.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ride - Zildjian Custom K 20" Ride/Zildjian K 20" Ride Snak Pratos (Cymbals) 16 Sex, 13 de Janeiro de 2012 15:59
Zildjian A Custom 21" projection ride petercarvalho Pratos (Cymbals) 7 Qui, 15 de Dezembro de 2011 20:36
Qual o ride que combina bem com um Zildjian crash A Custom 17''? Opinem! Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 9 Dom, 13 de Abril de 2008 20:43
Zildjian A custom Medium Ride 20" - Pode-se comparar ao ride Zildjian A Custom "regular"? halloween Pratos (Cymbals) 3 Qua, 13 de Fevereiro de 2008 11:05
Tarola 'Chad Smith' & Ride Zildjian A Custom Projection 20'' Captain Aconselhamento para a compra de material 0 Seg, 12 de Junho de 2006 22:39



São agora 08:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it