Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #1
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Exclamação Como posso colocar música num vídeo? Como acertar no tempo ao tocar bateria por cima?

como consigo colocar a música e nós a tocarmos certinho??


gostava mesmo de saber
pois não consigo colocar a música igual ao tempo da bateria ao mesmo"ritmo" não estão iguais


alguém me pode ajudar?


por favor
OBRIGADO

ps: é para colocar uma música d«no youtube para colocar no site!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #2
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: colocar música num vídeo

vamos la ver o seguinte...eu sempre fiz assim:

1º- ponho os phones nos ouvidos, depois ponho a maquina a gravar, toco a musica direitinha enquanto a maquina grava o registo do video e som (micro da camera)...
2º-passo para o pc o video, abro por exemplo o windows movie maker arrasto o video para a pista de video e a musica para a pista de musica...depois com um pouco de paciencia tenho de andar a cortar algumas partes do video ate encaixar bem com a musica...
3º-finalizo e grava tudo junto direitinho...

espero que me percebas...

abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #3
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: colocar música num vídeo

pois isso agora já eu fiz...

mas não há outra maneira??

PS: obrigado na mesma...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #4
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: colocar música num vídeo

Se calhar não começaste exactamente no sitio ou tens uns pedaços dessincronizados.

Tenta alterar o tempo da musica ou do vídeo de maneira a que fiquem bem juntos.

Ou então corta/acrescenta pequenas partes á musica para bater certo com a tua gravação.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #5
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Se calhar não começaste exactamente no sitio ou tens uns pedaços dessincronizados.

Tenta alterar o tempo da musica ou do vídeo de maneira a que fiquem bem juntos.

Ou então corta/acrescenta pequenas partes á musica para bater certo com a tua gravação.

cumps
pois mas não existe outra maneira...?
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #6
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de ChrisAdler Ver Mensagem
pois mas não existe outra maneira...?
Gravas outra vez...se souberes bem a musica gravas outra vez sem problema nenhum...

boa sorte!

abraços
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #7
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Gosto Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Gravas outra vez...se souberes bem a musica gravas outra vez sem problema nenhum...

boa sorte!

abraços
obrigado então...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #8
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: colocar música num vídeo

Boas,

eu consigo fazer isso, mas é sem video. Meto a musica no GarageBand ou Cubase, e depois com micros gravo a bateria noutra pista.

Eu gostava era de arranjar um programa, que podesse no mesmo programa, ir buscar a imagem a camara de filmar e o som a mesa.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #9
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas,

eu consigo fazer isso, mas é sem video. Meto a musica no GarageBand ou Cubase, e depois com micros gravo a bateria noutra pista.

Eu gostava era de arranjar um programa, que podesse no mesmo programa, ir buscar a imagem a camara de filmar e o som a mesa.

1 abraço
pois é uma beca dificil mas vou tentar

ainda nao tenho micros...LOL

mas obrigado na mesma
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #10
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas,

eu consigo fazer isso, mas é sem video. Meto a musica no GarageBand ou Cubase, e depois com micros gravo a bateria noutra pista.

Eu gostava era de arranjar um programa, que podesse no mesmo programa, ir buscar a imagem a camara de filmar e o som a mesa.

1 abraço
pois, já ando ha muito a mastigar este problema...nao sei se dá para ligar a camera por usb (por exemplo) e gravar tudo junto no mesmo programa...mesmo com a mesa ligada com interface (por exemplo)...



abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #11
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
pois, já ando ha muito a mastigar este problema...nao sei se dá para ligar a camera por usb (por exemplo) e gravar tudo junto no mesmo programa...mesmo com a mesa ligada com interface (por exemplo)...



abraço

Boas David,

Eu uma vez tibe a ideia de usar o programa e a webcam do mac, e depois no programa da webcam fui buscar o audio da mesa de mistura. Correu bem, mas nao chegei a testar com bateria.

Mas depois se quiserem juntar a musica da qual voces estao a fazer o Cover, vem ai outra vez o problema dos acertos.

A vantagem disto acho que e poder fazer uns solos com video com boa qualidade de som.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #12
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas David,

Eu uma vez tibe a ideia de usar o programa e a webcam do mac, e depois no programa da webcam fui buscar o audio da mesa de mistura. Correu bem, mas nao chegei a testar com bateria.

Mas depois se quiserem juntar a musica da qual voces estao a fazer o Cover, vem ai outra vez o problema dos acertos.

A vantagem disto acho que e poder fazer uns solos com video com boa qualidade de som.

1 abraço
nunca tive problemas com a colagem...ainda bem...hehe
mas aquela cena da camera era uma coisa que gostava de saber fazer....ficava tudo muito melhor e nao dava tanto trabalho!
hehe


abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #13
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: colocar música num vídeo

Se ainda nao tens micros e qeres fazer umas cenas de topo, arranja o Sony Vegas Pro.
É lixado de trabalhar, mas depois de veres uns tutoriais ate se la vai.
Consegues uma precisao tal, qe jamais conseguirias no movie maker. Fica perfeito, isto claro se tiveres experiencia - o qe so se adquire se trabalhares bastante com o programa - e se tiveres paciencia. Eu costumo usar e fica com uma qualidade fantastica de ediçao. Melhor pra mim era ter uma camara melhor. De resto, fica muito bom abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Fevereiro de 2010   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Se ainda nao tens micros e qeres fazer umas cenas de topo, arranja o Sony Vegas Pro.
É lixado de trabalhar, mas depois de veres uns tutoriais ate se la vai.
Consegues uma precisao tal, qe jamais conseguirias no movie maker. Fica perfeito, isto claro se tiveres experiencia - o qe so se adquire se trabalhares bastante com o programa - e se tiveres paciencia. Eu costumo usar e fica com uma qualidade fantastica de ediçao. Melhor pra mim era ter uma camara melhor. De resto, fica muito bom abraço

shurtugal...
Ja fiquei curioso , vou ter de experimentar .. Captas na mesma a imagem pela camara e o som pelo PA , e depois misturas tudo no programa tal como faria no movie maker certo ?

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #15
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Ja fiquei curioso , vou ter de experimentar .. Captas na mesma a imagem pela camara e o som pelo PA , e depois misturas tudo no programa tal como faria no movie maker certo ?

Abraço
Ya, igualzinho. So qe consegues uma qualidade de ediçao muitíssimo superior ao Movie Maker. Por exemplo, os 2 ultimos videos qe fiz ficaram a ocupar cerca de 7GB cada um! So pra teres uma noçao do qe aquilo é capaz lol
Actualmente estou com o Sony Vegas Movie Studio Platinum 9.0, mas antes trabalhava com o Vegas Pro 8.0 e ate acho melhor. As funcionalidades sao praticamente as mesmas, este talvez tenha uma ou outra cena melhor, mas de resto a maneira de trabalhar é a mesma.
Se nao fosse o ocupar tanto, ate colocava aqui um dos videos pra pessoal ver. Mas pronto
É lixado de trabalhar, como ja disse antes, e da pra fazeres mesmo muita cena (cenas como por exemplo, estares a tocar na tua drum, e uma imagem completamente diferente, ou um cenario atras - como fazem na tv), pah coisas dessas, e mais. Eu proprio as vezes ainda descubro cenas, e ja trabalho com esse programa à muitos anos. Mas experimenta e vais ver qe esqeces o Movie Maker de caminho. Nao qeres outra cena
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: colocar música num vídeo

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Ya, igualzinho. So qe consegues uma qualidade de ediçao muitíssimo superior ao Movie Maker. Por exemplo, os 2 ultimos videos qe fiz ficaram a ocupar cerca de 7GB cada um! So pra teres uma noçao do qe aquilo é capaz lol
Actualmente estou com o Sony Vegas Movie Studio Platinum 9.0, mas antes trabalhava com o Vegas Pro 8.0 e ate acho melhor. As funcionalidades sao praticamente as mesmas, este talvez tenha uma ou outra cena melhor, mas de resto a maneira de trabalhar é a mesma.
O Sony Vegas Pro custa 650 euros e o Sony Vegas Studio custa cerca de 75 euros!

EU uso o Sony Vegas Studio (comprado e registado), e é como o Shurtugal refere, é muito fácil de acertar as coisas porque trabalha com uma liberdade muito grande a nível de layers.

De qualquer maneira, se o captado em video não estiver por si certo com a música, obviamente que será muito complicado de acertar, ou seja, se estiveres a tocar fora de tempo o acerto vai ser extremamente difícil sem o recurso a cortes no filme e procurar as melhores partes para colar (isto dá muito trabalho, é preciso saber fazê-lo e nem sempre resulta).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 13:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it