Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #1
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Caça aos Downloads

Pessoal é assim,

Eu axo ke já chega de quando as grandes companhias e/ou organismos decidem nos ir ao "anús" nós baixarmos a cabeça ou fugirmos a sete pés.

O povo tem uma força enorme e no final de contas é o nosso dinheiro que faz tudo rodar.

A SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) quer pressionar as pessoas para não efectuar downloads de MP3 e afins porke estamos a retirar-lhes dinheiro e ameaça ( e friso ameaça porque é a unica coisa ke podem fazer) com multas, penas de prisão, etc.

E eu digo...

Vamos implementar um movimento para que os jovens ( e menos jovens) Portugueses não comprem 1 unico CD/DVD/VHS nos proximos meses.

Se virem bem a situação é simple:

Eles ameaçam multas, nós curtamos directamente os ganhos pois isso só dependemos de nós.

Eles ameaçam com penas de prisão nós retiramos-lhe os capitais de ke eles dependem para sobreviver.

Acreditem ke se 1 em cada 10 pessoas não comprar akele DVD ou CD ke estava a pensar adkirir as grandes companhias vão sentir no final do mês.

Vamos fazer valer o nosso peso e retribuir o mesmo "amor" ke nos tem sido oferecido...

Querem ter mais lucros, baixem o preço do material que vendem e precionem o governo a mudar as taxas para 5%, não venham tentar entalar ainda mais o Zé Povinho.

Para ver a vossa receptividade vamos tornar este post o mais concorrido do ST.

Dêm as vossas opiniões e repassem para outros amigos, foruns etc.

Fikem bem [[]]
Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #2
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Eu desde que isso começou, que faço isso...enquanto niguem fizer nada em relação a isso, não compro um unico cd, dvd ou qualquer coisa original.....vamos ver como é que eles vão interpretar estes dados estatisticos no final
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
força

Quanto ao dinheiro que eu pago por cd's e dvd's hummm ja faz tanto tempo que nao compro nada...
Mas sim concordo com este boicote... temos é que passar esta mensagem a todos e mais alguns!!!
Força rapaziada!
(é quase como nao fumar... uma pessoa poupa tanto... que qualquer dia temos um novo set de pratos... eu ja estou a poupar para o Performance Set da Sabian Paragon)


Um abraço
DrumScores
Bateristas Unidos Ja mais serao vencidos!!!
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #4
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Black_Wolf es tu e eu...desde k isso komeçou kontinuo a fazer downloads sempre a rasgar! :D \oo/
Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #5
dnsousa
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Santarém
Mensagens: 10
dnsousa está no bom caminho
eu tb já há mais de 2 anos k não compro nenhum cd, e posso dizer desde já, que essa manobra por parte dessas instituições só me afectou no sentido em que o meu emule nunca esteve tão em "altas"

aproveito para dar as boas vindas ao bateristaspt

abraço
dnsousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #6
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
eu sou contra a pirataria, compro tudo.....











......no emule!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #7
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
A indústria sempre "esfolou" os artistas e condicionou a sua criação às leis do mercado! Agora andam ao "tio ó tio..." porque as pessoas arranjaram maneira de contornar o "parasitismo" deles! Eu não compro nem comprarei nada enquanto os preços se mantiverem como estão! Para mim cada artista fornecia os seus trabalhos através de downloads na Net a preços que rondariam os 2€! Se a malta paga isso por um toque para o telemóvel tb o pagaria para ter um álbum do seu artista preferido e esse dinheiro ia apenas e só para os músicos e não para todo um conjunto de multinacionais cujo principal papel tem sido impingir o "lixo" que mais lhes interessa vender.

ABR.

Última edição de Pepe : Qua, 12 de Abril de 2006 às 05:46.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Abril de 2006   #8
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Sem duvida que os menos prejudicados com isto são os musicos!! Ou pelo contrário, são os mais beneficiados! Todos sabemos que as grandes fortunas que eles fazem pouco ou nada tem a ver com a venda de cd's. Se os artistas com maior peso ganham apenas alguns (poucos) € dos 15, 16 ou 25€ que os cd's dvd's custam é de imaginar os mais novos e mais recentes no mercado...
Sem duvida que eles ganham! Se me falarem determinada banda que é cool e eu tiver que gastar €18 para ouvir e conhecer essa mesma banda, prefiro continuar a ouvir o mesmo... Enquanto que se me falarem dela, vou ao Shareaza ou eMule, saco uma ou duas musicas e curto, se calhar até compro o cd ou vou a um concerto deles se eles vierem cá...
Se sentisse que estava a prejudicar os musicos directamente, se calhar, até pensava em mudar o meu comportamento. Como tenho consciencia que estou a prejudicar os intermediarios multimilionarios que ganham a vida às custas do génio de outros, não estou muito preocupado com isso...

É a minha visão das coisas...
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Abril de 2006   #9
Retaliator
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: DrummersLand
Mensagens: 33
Retaliator está no bom caminho
isto nunca vai para a frente... nao ha pessoal suficiente a rondar este forum para tentar sequer.
nao é tambem a forma correcta de combatelos... nao e seguindo os mesmos metodos deles.
eles tem algum direito de autor para fazer o que quer que seja? tem alguma autoridade? nao poderao ser processados por fraude? porque multar sem autoridade nao me parece la muito engraçado... e serem julgados pela propria lei sim teria mais piada dok simplesmente fazelos sentir menos uns trocos ao fim do mes..

Retas - out
Retaliator não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Abril de 2006   #10
the_crew
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 9
the_crew está no bom caminho
realmente faz-me um pouco de impressão como é possível continuar haver estes "chulos" dos músicos.gravar um cd custa à volta de uns 2€,no entanto vendem os cd´s por 15/20€,e daí uns 2€ vai para o músico e o resto para os tais "chulos".ultimamente nao tenho comprado quase nenhuns cd´s e dvd´s,no entanto depois destas ameaças tão cedo tenciono comprar mais algum cd!!Os músicos que ponham a vender os seus albúns/músicas nos seus sites para o pessoal ir lá comprar,por um preço acessível,porque a vida está difícil para todos!
the_crew não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13
Movimento Milénio - Abram alas aos músicos amadores ! Comando Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 1 de Junho de 2011 22:01
Parabens aos nossos 2 camaradas pedrocaseiro e PunkSongsDrummer Tiago Silva Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 13 Seg, 24 de Janeiro de 2011 18:25
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
ARTIGO: Dos sinos aos pratos (Texto original do site batera.com.br) shorebrak Pratos (Cymbals) 2 Dom, 30 de Setembro de 2007 07:09



São agora 21:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it