Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #1
joelbelchior
 
Membro desde: 31-Out-2008
Local: Algarve
Mensagens: 39
joelbelchior será famoso em breve
Ajuda: Como transformar o meu timbalo de 16" num bombo???

Ola malta,

eu tenho uma bateria com alguns timbalos e o bombo é de 20" e o que se passa é que deixei ja a algum tempo de tocar em banda e em casa nao consigo montar a bateria toda e mesmo so 3 peças ja é muito complicado pelo que tenho de andar constantemente a montar e desmontar se quiser tocar e circular no quarto.

Como me fartei de ver a bateria ali enconstada decidi de a por a venda, apesar de adorar a bateria, mas ja que nao a uso a ideia era vender esta e comprar uma com medidas bem mais reduzidas tipo uma sonor jungle.

Ontem passou-me assim derrepente pela ideia pegar no timbalo de 16" (porque tenho um de 16") e transforma-lo em bombo. As pernas do bombo encaixam na boa no timbalo, agora o pior é que o pedal nao encaixa no aro.

Eu queria perguntar e saber como faço agora para que consiga levar esta ideia para a frente. Tenho de comprar algum aro especial para que consiga fazer esta mudança? Será que isto é uma má ideia e mais vale mesmo estar quieto e o timbalo é so timbalo e nao é nenhum bombo?

Quem poder ajudar eu agradeço porque assim evitava de vender a bateria porque hoje posso nao a conseguir montar toda, mas quem sabe se daqui a uns tempos nao a monto toda como eu quero. E assim evitava tambem estar a comprar a sonor jungle e fazia aqui eu mesmo uma especie de sonor jungle

Venham dai essas ideias e dicas
joelbelchior não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #2
drummerCM8
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: barcelos
Mensagens: 38
drummerCM8 está no bom caminho
Re: Ajuda: Como transformar o meu timbalo de 16" num bombo???

oi, tudo bem?

Olha eu geralmente com as baterias dos meus amigos costumo improvisar sempre que possivel! Basta imaginaçao! no outro dia um amigo meu tinha um só prato de choque e eu pensei em meter um ride por cima do único prato choque ja que ele tem dois rides parecidos! e deu resultado!o som era mesmo muito melhor até, acreditem mesmo experimentem! agora mudar um timbalao que fique com som identico ao do bombo parece dificil mas nao impossível! para já como o pedal nao entra tens que fazer um pequeno aumento na parte onde queres colocar o pedal! fazer com madeira é muito fácil!
Em relaçao ao timbre do timbalao uma vez que queres mudar para um som identico a um bombo, deves fazer um pequeno orifício na pele secundária e colocas uns panos do lado contrário do orifício(na mesma pele)! na pele batente coloca com uma fita adesiva um pano nao muito grosso onde o pedal irá bater exatamente!

Abraço
drummerCM8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Ajuda: Como transformar o meu timbalo de 16" num bombo???

Ora aqui sugiro esta remodelação do nosso amigo ENES que fez precisamente o que tu queres:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8065

Dp mostra o antes e o depois..
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: Como transformar o meu timbalo de 16" num bombo???

acho que isso vai te ajuda


Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #5
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: Como transformar o meu timbalo de 16" num bombo???

Boas,

Bastante facil, procura pelo forum um post meu com a mesma duvida que tu. tambem transformei o meu timbalao de 16 num bombo, e o resultado foi impecavel, alias uso mais vezes o bombo de 16 ao vivo que o bombo de 22.

Da uma vista de olhos pelo forum porque anda ai um post com a informaçao do que necessitas e nao fica muito caro.

abraço

bada adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 38 segundos depois:

Boas,

Bastante facil, procura pelo forum um post meu com a mesma duvida que tu. tambem transformei o meu timbalao de 16 num bombo, e o resultado foi impecavel, alias uso mais vezes o bombo de 16 ao vivo que o bombo de 22.

Da uma vista de olhos pelo forum porque anda ai um post com a informaçao do que necessitas e nao fica muito caro.

abraço
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Sex, 4 de Setembro de 2009 às 19:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #6
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Ajuda: Como transformar o meu timbalo de 16" num bombo???

Tens aqui o post do Bada com a explicação por imagens do Tiagop de um timbalão de 16" da Tama starclassic Maple dele transformada num bombo!!!
Ficou um excelente trabalho!!!

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=5977
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #7
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: Como transformar o meu timbalo de 16" num bombo???

Se não queres furar o tom, é muito simples, só precisas de 2 acessórios:

1. Optimount da Pearl (para adicionar um holder ao tom), também podes usar o I.S.S da Pearl se ainda encontrares à venda.

2. Jungle gig system da Pearl (para elevar o tom)

Depois é questão de peles e afinação ao teu gosto, mas o tom fica intacto e sem furos.

Qualquer dúvida, pergunta!

Abraço

Última edição de Soulive : Sex, 4 de Setembro de 2009 às 21:08.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #8
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Ajuda: Como transformar o meu timbalo de 16" num bombo???

com o link do post que colocaram já vais la de certeza.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda: Como transformar o meu timbalo de 16" num bombo???

tem aqui neste post um video e uma foto do timbalao transformado em bombo de 16.

Indo hoje vou tocar e vou levar este bombo, chega-me e sobra.

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6256

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 08:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it