![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choques
xxxxxxx
Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 13:33. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
![]() ![]() ![]() |
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/
Grande LMR!
Mais um a juntar ao somatório de belos posts informativos teus ![]() Obrigado em meu nome e de todos também (se me permitem) ![]() Muitos podem pensar que não , mas o que aqui disseste estes pormenores bem fazem a diferença ! Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
![]() |
Cada vez que este senhor posta um topico me supriende, e estes pequenos promenores que fazem a diferença entre um baterista bom mas comum de um baterista bom e fora de serie.
Parabens LMR por todos post que ate hoje abriste, es uma mais valia para este forum, parabens abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
![]() |
Há que louvar.
Este homem é sabedoria em pessoa. Obrigado Leonel ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
![]() ![]() ![]() ![]() |
Meu Deus...Tu és qualquer coisa!!!...sempre a contribuir!
Deixa-me só dizer uma coisa, para mim um crash apertado ao máximo, é morte!...afecta o som como também pode partir com mais facilidade, este tem de abanar à vontade!... Parabéns mais uma vez... Grande abraço Leonel! David |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Excelente post! Nos meus pratos, uso sempre uma 'manguinha' de protecção para o prato não tocar directamente no metal e pouso só a rosca, quase não a enrosco: o som sai mais livre, o prato 'canta' melhor e prolonga a vida ao prato...
Se me permitem acrescentar: muitos bateristas profissionais têm um set-up muito bonito, com pratos bem lá em cima sem estarem angulados e tocam-lhes na borda... Visualmente, resulta bem, mas há um senão: danificam os pratos! A eles não lhes faz grande diferença, já que muitos não pagam os pratos, mas a nós, que nos sai dos bolsos, temos de ter cuidado! Eu não angulo o meu crash principal porque o tenho baixissímo, ao nível do meu timbalão; mas o meu segundo crash tem um certo ângulo, de maneira a que eu não ataque a borda! E muito cuidado quando crasham seguidamente nos pratos, é nessas altura que mais se atingem as bordas... |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() ![]() É sempre bom darmos-lhe uma folga para deixar "libertar" o som, mas sempre com a devida rosca e feltro .. O que disse o LMR , usar o prato sem protecção nenhuma, ou seja, só com aquele "bocado" à vista do tripé (não sei aplicar o termo mais tecnico eheh peço desculpas) é um erro .. (estou correcto?) Grande abraço ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
Citação:
vês isso muitas vezes nos bateristas mais antigos... abraço David |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque
Mas depois há formação de keyholes que podem levar a fracturas nos pratos, portanto é sempre aconselhável usar as protecções
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque
Bem, já nem vale a pena elogiar
![]() São tantos os bons post do nosso amigo Leonel que já não existe elogios possiveis. Gostei muito do post e tenho que dizer que vai ser util para muita gente. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Como disse o JoseZ para evitar formação de keyholes e outras especies de rachadelas .. Abraço amigo David ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 7-Mai-2009
![]() |
bom post!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
Citação:
Abraço David |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
e mais um post de qualidade
![]() abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
![]() |
Citar a fonte ?
Vê se mesmo que não conheces este senhor. Grande post Leonel, apesar de não concordar com algumas coisas, como sabes. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 7-Mai-2009
![]() |
na boa Leonel, nao tava a mandar a "piadinha", acho o topico muito fixe como ja disse, vai ajudar bastante muita gente...
![]() apenas duvidei por causa das expressoes em brasileiro! lol mas como nao te conheço nao sei, se calhar falas assim... abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
http://tamtampercusion.com/recambios...ortes_de_plato |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
![]() |
mais o grande post do leonel que contribuiu muito para o meu conhecimento
NUNCA PENSASTE FAZER UMA ENCICLOPÉDIA LEONEL
![]() ![]() Última edição de Drummer Ruka : Dom, 4 de Abril de 2010 às 00:29. |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
Citação:
ya isso mesmo :D abraço David |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 28-Mar-2010
Local: Santarém
![]() |
Grande post sem duvida...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
![]() |
É por estas pessoas que eu ando neste forum .
Obrigado :D |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) | Diogo Pereira | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 8 | Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25 |
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 9 | Qua, 15 de Julho de 2009 22:53 |