Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #1
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Hã? O quê...!!? Até me doeu a alma pessoal

Boas tardes forum...

Hoje por volta das 10 da manha fui a uma dita "escola" de musica...pois aquilo era uma casa muito velha numa aldeia remota que nem conhecia... um amigo meu aconselhou para ter aulas teoricas( tambem e importante pessoal e pusemos nos a tocar os 2...eu fiz um solozito podre e tal e quando foi a vez dele ele pos se a ESPANCAR literalmente a drum...estava a tocar tao alto que nao dava pare perceber onde ele estava a acertar...nem diferenciar a tarola dos timbaloes

Fiquei em choque mesmo...

Nao se percebia nada de nada...tirando a parte que ele nao se controlava a outra parte má foi a bateria dele...toda cheia de po com as peles arrebentadas com uma disposiçao que nunca tinha visto antes...e para nao falar nas baquetas e nos pratos... contei as rachas nos choques...eram 23! SO NOS CHOQUES!!! um deles era tao comprido como o meu indicador...e eu sou um gajo de 1.80 m! as baquetas tinha la umas da vic firth que tinham marcas ate onde se pega nelas! e para nao falar na parte que se usa para acertar nos pratos...estavam CORTADAS! mas com cortes fundos mesmo...

como esta no titulo...DOEU ME NA ALMA ver aquele massacre...

Na minha opiniao honesta... TOCAR COM FORÇA NAO SIGNIFICA TOCAR BEM OU MAIS RAPIDO!!

Nao tinha tecnica nenhuma...e o que mais me enervava era que a bateria nao era chaço nenhum! era uma pearl export se nao me engano... mas tao mal tratada... quando voltei a casa olhei para a minha menina(a minha bateria) e jurei nunca tocar assim tao mal e á bruto...

Só queria partilhar isto com voces pq me estava a roer por dentro...

abraços e opinem
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #2
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Até me doeu a alma pessoal

mas ja tem aulas e toca assim na mesma? isso é que é preocupante
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #3
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Até me doeu a alma pessoal

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
mas ja tem aulas e toca assim na mesma? isso é que é preocupante
Pois isso é o interessante... toca acordeao perfeito mesmo...tem 7 anos de aulas e tambem deve ter tido aulas de bateria penso eu
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #4
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Até me doeu a alma pessoal

isso acontece porque muitos bateristas e professores não treinam dinâmicas.
Um treino importamte é tocar BEM (com o beat bem definido) mas o mais soft possível.

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Outubro de 2010   #5
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Até me doeu a alma pessoal

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
isso acontece porque muitos bateristas e professores não treinam dinâmicas.
Um treino importamte é tocar BEM (com o beat bem definido) mas o mais soft possível.

Abraço

Exactamente JoCab
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #6
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Até me doeu a alma pessoal

eu tambem nao gosto de ver pessoal assim ...eu toco de força na bateria quando tou a curtir a cena ou quando vou aos timbaloes fazer um grande PUUUMMMM mas nada que se compare com essas pessoas pois eles aleijam se dao com tanta força que o som nao é agradável enquanto tu consegues tocar de força na mesma e fazer a bateria suar ....

enfim
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #7
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Até me doeu a alma pessoal

Sim ha gente assim infelizmente...

Uma altura uns amigos do pessoal da minha banda foram ver um ensaio nosso. Informaram-me que um deles tocava bateria e eu fiquei entusiasmado porque gosto de conviver com outras pessoas que partilhem o mesmo gosto pelo o meu instrumento (acho que é uma virtude dos bateristas...gostarem de conviver uns com os outros)...bom adiante... no intervalo disse ao rapaz se queria tocar um bocado na minha bicha e prontamente disse que sim e eu deixei.

Ora qual é o meu espanto quando o gajo começa literalmente a ESPANCAR a minha bateria

Deixei-o tar e ao fim começamos a falar (eu tava f*#$"$ por ele tocar da forma cm tocou) e disse-lhe que tocava com excesso de força e nao é que o rapaz me responde: "eu sei!!mas só assim me dá gosto tocar, gosto de sentir bem a batida...por isso é que a pele de bombo da minha bateria so durou 2 semanas" e eu

Infelizmente ha muita gente a espancar as baterias e pensam que é assim que tiram maior partido do som da bateria, enfim....após o que o rapaz me disse eu alertei logo o resto do pessoal da minha banda "É pá nao me tragam mais este gajo aqui" lol

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #8
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Até me doeu a alma pessoal

Eu comecei a ser "filho da ****" porque à conta dessas *****s, já me rebentaram peles e partiram baquetas, para não falar em pratos. Emprestar a minha bateria, só a malta que conheço. De resto não senhor!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #9
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Até me doeu a alma pessoal

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Sim ha gente assim infelizmente...

Uma altura uns amigos do pessoal da minha banda foram ver um ensaio nosso. Informaram-me que um deles tocava bateria e eu fiquei entusiasmado porque gosto de conviver com outras pessoas que partilhem o mesmo gosto pelo o meu instrumento (acho que é uma virtude dos bateristas...gostarem de conviver uns com os outros)...bom adiante... no intervalo disse ao rapaz se queria tocar um bocado na minha bicha e prontamente disse que sim e eu deixei.

Ora qual é o meu espanto quando o gajo começa literalmente a ESPANCAR a minha bateria

Deixei-o tar e ao fim começamos a falar (eu tava f*#$"$ por ele tocar da forma cm tocou) e disse-lhe que tocava com excesso de força e nao é que o rapaz me responde: "eu sei!!mas só assim me dá gosto tocar, gosto de sentir bem a batida...por isso é que a pele de bombo da minha bateria so durou 2 semanas" e eu

Infelizmente ha muita gente a espancar as baterias e pensam que é assim que tiram maior partido do som da bateria, enfim....após o que o rapaz me disse eu alertei logo o resto do pessoal da minha banda "É pá nao me tragam mais este gajo aqui" lol

Abraço
Eu tambem disse isso ao meu colega... e nao é que me respondeu a mesma coisa?

Mas o que vale é que a bateria era dele
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Até me doeu a alma pessoal

Bem compreendo isso!
Eu também não diria nada ao tipo para não ser desagradável ... Mas por dentro certamente que estava a pensar coisas bem más!
Ainda por cima se o sujeito tem aulas, isso é deveras preocupante ... Que raio de professor terá que não chama à atenção do aluno ?!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #11
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Até me doeu a alma pessoal

Gostei da parte sentimental


Esse gajo é capaz de ser um pouco burro ou algo do género não??

O que faria ele com um piano?? Arrancava-lhe as cordas???...Ahhh não, muito provavelmente comprava baquetas para tocar nas teclas certo???

Que vergonha...
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Até me doeu a alma pessoal

Há pessoal que não gosta dos harmónicos então o máximo de pujança nos tambores cortam logo o problema.

Sabes que ao inicio é bastante positivo não só tocar com alguma força (As Known As - jeito mas definir bem cada batida numa sequência lógica e demonstrando alguma coerência rítmica, ou seja, definindo um estilo.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Outubro de 2010   #13
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: Até me doeu a alma pessoal

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Há pessoal que não gosta dos harmónicos então o máximo de pujança nos tambores cortam logo o problema.

Sabes que ao inicio é bastante positivo não só tocar com alguma força (As Known As - jeito mas definir bem cada batida numa sequência lógica e demonstrando alguma coerência rítmica, ou seja, definindo um estilo.

Concordo plenamente, mas aquele "jovem" não parece ter literalmente jeito nenhum
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha opinião pessoal sobre alguns pedais duplos LEONEL RODRIGUES Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 18:12
Pessoal de Coimbra joey Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 0 Sáb, 2 de Fevereiro de 2008 20:15
Estudo até à semi colcheia DrumScores Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Qui, 15 de Novembro de 2007 13:29
Debate: Até que ponto usam as vossas baquetas? (Até partir ou trocam antes do 'desastre'?) manicospic Hardware, Acessórios e Equipamentos 26 Ter, 24 de Outubro de 2006 17:48



São agora 23:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it