BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Baterias com pequenas dimensões também sacarão bom som para tocar metal? Opinem. (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1649)

manicospic Ter, 21 de Novembro de 2006 00:01

Baterias com pequenas dimensões também sacarão bom som para tocar metal? Opinem.
 
Pessoal, acham que para tocar metal, baterias com pequenas dimensões também sacarão bom som?

O que quero dizer mais especificamente, em vez de serem as tipicas medidas de , 22, 12, 14, 16 (se não estou em erro), serem por exemplo, 20, 10, 12, 14.

É que me está a dar a panca por uma bateria de pequenas dimensões, isto é, se houver alguma que o som vá de encontro ao que procuro, ou seja, bons graves e cheios.

Se concordarem que baterias de dimensões menores também darão para tocar metal sem perder aquele som tipico de bateria de maiores dimensões, digam-me que modelos e marcas irão mais de encontro ao que procuro.

albano Ter, 21 de Novembro de 2006 00:02

:icon_confused: pa....graves e cheios...é dificil, com essas dimensoes....

freezing_moon Ter, 21 de Novembro de 2006 06:06

a minha bateria tem essas dimensoes e nao a considero grande... qual é a diferenca (nao estou a falar de som como e obvio) ter um bombo de 20 ou um de 22??
ocupa o mesmo espaço...

albano Ter, 21 de Novembro de 2006 07:53

por exemplo, o set tem bombo de rock, se assim o quiseres consederar(22") e toms de jazz!

e eu toco metal na mesma....penso que teras de experimentar diferentes baterias com diferentes afinaçoes pa escolher....

Felipe Basilio Ter, 21 de Novembro de 2006 10:18

Eu penso que dê para fazer um som grave e com volume sim... tudo depende da qualidade da bateria, ou seja, a madeira, os tambores e suas medidas, as peles que você usa, afinação, etc...

Mas acho que os profissionais deste fórum poderão te responder melhor! :icon_smile:

Abraços

manicospic Ter, 21 de Novembro de 2006 10:51

Citação:

Mensagem Original de freezing_moon
a minha bateria tem essas dimensoes e nao a considero grande... qual é a diferenca (nao estou a falar de som como e obvio) ter um bombo de 20 ou um de 22??
ocupa o mesmo espaço...

Quais dimensões?As maiores ou as mais pequenas?

A minha questão não se prende com o ocupar mais espaço ou menos espaço, mas sim de saber se uma bateria de chamadas dimensões mais pequenas consegue reproduzir aqueles graves cheios de uma grande.

Nuno Teixeira Ter, 21 de Novembro de 2006 10:57

vai afinando timbalao a timbalao e testando sons, se nao der, esquece ;)

manicospic Ter, 21 de Novembro de 2006 11:40

Citação:

Mensagem Original de Nuno Teixeira
vai afinando timbalao a timbalao e testando sons, se nao der, esquece ;)

Até fazia isso, se tivesse uma bateria com essas dimensões(pequenas).

Brasas Ter, 21 de Novembro de 2006 11:45

olha a minha tem 22 10 12 14 16 e ta para tocar perfeitamente... alias se reparas nos bateristas a maioria utiliza essa configuraçoes....
Quanto ao som, vai influenciar muito a afinaçao e as peles que utilizas

Superdgs Qui, 23 de Novembro de 2006 15:04

ja viste a RF DRUMS? axo q é o ideal para ti:icon_cool:

Over_drummer Qui, 23 de Novembro de 2006 15:13

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
ja viste a RF DRUMS? axo q é o ideal para ti:icon_cool:

Pa, eu uso dois bombos, um de 20" e um de 22". Tanto um como o outro rasgam volume nas horas. E acho o d 20" mais compacto, lg (para mim) ideal para metal. e tímbalos uso d 8" a 16". Todos me servem mt bem para metal:)

DrumPhilosopher Qui, 23 de Novembro de 2006 16:02

As medidas de 20, 10, 12, 14 servem perfeitamente para Metal...
São as medidas que eu toco! Agora é importante a qualidade das madeiras e as peles que usas... lol e a afinação!

PS: Vários bateristas de Metal estão a tocar com estas medidas hoje em dia... ex: KillSwitch Engage!!

beat Qui, 23 de Novembro de 2006 19:14

é tudo uma questão de afinação :D

Miguel Martinho Qui, 23 de Novembro de 2006 21:34

Indo direito ao assunto de uma maneira núa e crua.

Um bombo de 20" não consegue o mesmo tipo de grave que um de 22" consegue. A ressonância grave produzida por um bombo de 22" é superior à de 20" porque o som "circula" mais tempo dentro de um de 22" (daí se dizer que os de 20" têm um som mais curto).
Um bombo de 20" por ter menos ressonância mas tem um som mais "limpo" por ser mais curto.

Estes factores não são impeditivos de tocares metal com um bombo de tamanho 20". Se calhar se tocas coisas pesadas tipo Type O'Negative, um de 20" digo-te que fica curto porque não produz aqueles graves duradouros, daí o baterista de Type O'Negative usar um de 24".

Mas como arrisco-me a dizer que não tocas doom/gothic metal (ou algo parecido), um de 20" irá satisfazer 100% as tuas necessidades.
Em vez de esticares as peles ao máximo, deixa a do batente mais solta que a da frente. Vais ficar com um bom sustain e um grave porreiro. Se escolher a pele adequada (p.ex., Aquarian SuperKick II), irás ter um som puro metal.

Nos timbalões irá acontecer mais ou menos o mesmo. Aqui terás de escolher obrigatoriamente peles de duplo filme e clear (as coated cortam um pouco o sustain).

Quando afinares os timbalões, começa pelo mais grave. Quando encontrares o som que queres para o mais grave, é só afinares os outros de maneira idêntica que ficarás de certeza com uma boa sequência sonora.

albano Qui, 23 de Novembro de 2006 21:48

Citação:

Mensagem Original de Hammer
Indo direito ao assunto de uma maneira núa e crua.

Um bombo de 20" não consegue o mesmo tipo de grave que um de 22" consegue. A ressonância grave produzida por um bombo de 22" é superior à de 20" porque o som "circula" mais tempo dentro de um de 22" (daí se dizer que os de 20" têm um som mais curto).
Um bombo de 20" por ter menos ressonância mas tem um som mais "limpo" por ser mais curto.

Estes factores não são impeditivos de tocares metal com um bombo de tamanho 20". Se calhar se tocas coisas pesadas tipo Type O'Negative, um de 20" digo-te que fica curto porque não produz aqueles graves duradouros, daí o baterista de Type O'Negative usar um de 24".

Mas como arrisco-me a dizer que não tocas doom/gothic metal (ou algo parecido), um de 20" irá satisfazer 100% as tuas necessidades.
Em vez de esticares as peles ao máximo, deixa a do batente mais solta que a da frente. Vais ficar com um bom sustain e um grave porreiro. Se escolher a pele adequada (p.ex., Aquarian SuperKick II), irás ter um som puro metal.

Nos timbalões irá acontecer mais ou menos o mesmo. Aqui terás de escolher obrigatoriamente peles de duplo filme e clear (as coated cortam um pouco o sustain).

Quando afinares os timbalões, começa pelo mais grave. Quando encontrares o som que queres para o mais grave, é só afinares os outros de maneira idêntica que ficarás de certeza com uma boa sequência sonora.

ora nem mais...


:cheer3:


São agora 22:23. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.