BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Deve-se por a bateria ao sol? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=18932)

drummerkalu Sáb, 10 de Abril de 2010 12:23

Deve-se por a bateria ao sol?
 
Agora com a chegada dos dias solarengos fiquei na duvida se fazia bem ou mal por a bateria a apanhar um bocadinho de sol, para eliminar aquela humidade toda que apanhou durante o inverno...Será que se pode ou nao?
Abraços

Vespa Sáb, 10 de Abril de 2010 13:34

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
Sinceramente não me parece muito benéfico.. A madeira a apanhar sol directamente vai atingir uma temperatura elevada e vai dilatar. o mesmo acontece com as peças metálicas. Vais ficar com a batera toda desafinada e sinceramente, não me parece nada positivo submeter a bateria aos raios de sol.:offtopic1:
Para mim o melhor é, se tiveres hipótese, colocá-la num local arejado durante uma tarde ou um dia, mas sem a expores directamente ao sol.

Abraço:)

Jorge Cardoso Sáb, 10 de Abril de 2010 15:35

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
NÃO!

johnysick Sáb, 10 de Abril de 2010 18:07

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
Só se a quiseres bronzear.. :hah:

Não mas agora aserio, tbm acho q n seja mto benefico, mas nunca experimentei por isso n posso dar mta ajuda aqui..

cumps ;)

Miguel Martinho Sáb, 10 de Abril de 2010 23:03

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
Eu no Verão quando ia passar férias a casa da minha avó no Minho é que costumava-mos por a lenha ao sol para secar... para era lenha para lume e não baterias! :icon_razz:

Eu acho que não será benéfico por uma bateria ser colocada ao sol! Não sei as razões técnicas, mas a madeira seca ao sol fica "lenha seca", ou seja, parece-me que perde as características orgânicas naturais da madeira.
Acho que a madeira que é para instrumentos musicais têm de ter um tratamento e um método de secagem que não deve ser só por ao sol e esperar.

Se o Miguel Ralha aparecer aí certamente irá clarificar esta questão da madeira de instrumentos e a secagem ao sol.

Arshaman Dom, 11 de Abril de 2010 12:57

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
Acho que o Vespa falou muito bem, se a intenção e eliminar humidades do inverno etc pois no sitio arejado de preferência seco mas nunca ao sol directamente.

Ja chega qnd chegas aos concertos e a bateria fica montada horas a fim ao sol por isso e sempre bom levar algo que tape a bateria entre o chechsound e o concerto..

Abracos

Tiago

serrinha Dom, 11 de Abril de 2010 13:05

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
Para além desses problemas todos que falaram, ainda há outro, que é o risco de o vinil (se for o caso) se descolar, já vi isso acontecer; e depois parece que ficas com um "papo" na bateria. Já vi isso acontecer...

Por isso, definitivamente, não é benéfico deixar a bateria ao sol.

Abraços

LEONEL RODRIGUES Dom, 11 de Abril de 2010 15:52

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
Boas.
Eu nem queria acreditar!!!!:naughty:

Ó Kalu
Por uma bateria ao sol!!!!!!!!:animal::animal:

Já basta quando se acaba uma montagem ao ar livre, e o palco é virado para o sol.
Desafinação total.

Adiante.

Os desumidificadores servem para quê?

Se quisermos retirar a humidade aos cascos depois de paragem prolongada, devemos de retirar aros e peles, e colocar a bateria num lugar seco e com um a ajuda de umdesumidificador, retirar-lhe assim a humidade.
Quem não tiver desumidificador:icon_cry:, peça um emprestado.:))
24h chegam perfeitamente.
Controlar sempre o depósito do aparelho.:icon_confused:
Depois de efectuada a operação, fazer a limpeza normal.

NUNCA EXPÔR O MATERIAL AO SOL


Abraço

drummerkalu Dom, 11 de Abril de 2010 20:41

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
A minha duvida nao era baseada em por a bateria ao sol a esturricar...era como voces disseram e bem por a bateria ao sol um bocado para arejar visto que com tempo de chuva nao da, nao era pa tar la um dia inteiro a bronzear-se lol

serrinha Dom, 11 de Abril de 2010 22:54

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
Citação:

Mensagem Original de drummerkalu (Mensagem 160025)
A minha duvida nao era baseada em por a bateria ao sol a esturricar...era como voces disseram e bem por a bateria ao sol um bocado para arejar visto que com tempo de chuva nao da, nao era pa tar la um dia inteiro a bronzear-se lol

Mas se é isso, não precisas de por necessariamente ao sol, põe ao ar livre mas a sombra.

Pensa comigo, se pões a bateria com cheiro a mofo num sitio muito quente, ou com uma forte exposição ao sol (que vem sendo o mesmo) vai cheirar a mofo a mesma, mas neste caso com cheiro mais intenso... agora, se puseres ao livre, numa sombrinha, num sitio bem arejado nem muito quente nem muito frio, o mofo sai todo e a bateria não é prejudicada em nada.

Penso eu que seria assim...

Abraços

ressu Seg, 12 de Abril de 2010 00:00

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
Não se esqueçam que também o próprio acabamento pode ficar danificado...

Se já tiverem contacto com algum violinista, por exemplo, reparem que dentro das caixas (as melhores claro) têm um medidor de humidade, e lá marcado um ponto ideal de humidade.

Madeira seca é lenha!

Mas humidade em excesso também não é muito bom...

serrinha Seg, 12 de Abril de 2010 00:11

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
Citação:

Mensagem Original de ressu (Mensagem 160047)
Não se esqueçam que também o próprio acabamento pode ficar danificado...

Se já tiverem contacto com algum violinista, por exemplo, reparem que dentro das caixas (as melhores claro) têm um medidor de humidade, e lá marcado um ponto ideal de humidade.

Madeira seca é lenha!

Mas humidade em excesso também não é muito bom...

Eu tinha referido isso acima mas relativo às que tem aquele vinil colado...:)

Tinoco Seg, 12 de Abril de 2010 10:08

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
os carros é que convém por ao sol para tirar a humidade e assim prevenir a ferrugem. as baterias, por serem de madeiras com características diferentes, não devem ser submetidas a esse tratamento.
o melhor que podes fazer é num dia de sol, desmontar a bateria e espalha-la pela garagem, com o máximo de portas e janelas abertas para haver alguma corrente de ar. mas sem nunca entrarem em contacto directo com o sol.

Miguel Martinho Seg, 12 de Abril de 2010 11:13

Re: Deve-se por a bateria ao sol?
 
E por falar em carros ao sol.
Atenção quando temos os carros carregados com material/bateria e onde deixamos o carro parado à espera de ser descarregado.
Já vi material estragado porque deixaram o carro ao sol durante umas horas. Depois abrem as cases/sacos e apanham um susto.


São agora 20:52. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.