BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bateristas e Percussionistas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=10)
-   -   Mao fraca (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=20568)

Astrel Sáb, 10 de Julho de 2010 12:03

Mao fraca
 
oi, comecei a uns 3 dias a tocar e vi uma lista no youtube de 40 rudimentos, soqe a minha mao fraca a esqerda complica muito o trabalho, tambem vos acontece isso? como resolver?

1Meth1 Sáb, 10 de Julho de 2010 12:19

Re: Mao fraca
 
Em princiipio, todos os destros têm a mão esquerda mais fraca que a direita, mas isso resolve-se com o treino... acho eu

Bernardo Sáb, 10 de Julho de 2010 12:19

Re: Mao fraca
 
Treinares só mão esquerda na tarola por ex. com um ritmo para o simples , ires tentando aumentar depois a velocidade .. Tipo pa pa pa papapa ......
Ou também usando a direita em conjunto, fazendo por exemplo é claro EDEEDEDEE .....
Tens é de insidir o trabalho com a mão esquerda, a direita quase que funciona como auxiliar, ou seja, fica numa espécie de ghost-note.

Abraço!

Astrel Sáb, 10 de Julho de 2010 12:26

Re: Mao fraca
 
quem me dera ter duas maos direitas isto nao ta a resultar xdD:icon_cry:

ja.ka.kanta Sáb, 10 de Julho de 2010 12:27

Re: Mao fraca
 
Um gajo não nasce ensinado! Sem trabalho não se vai a lado nenhum, e eu aprendi isso da pior forma!

Bernardo Sáb, 10 de Julho de 2010 12:29

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de Astrel (Mensagem 174874)
quem me dera ter duas maos direitas isto nao ta a resultar xdD:icon_cry:

Insiste, persistência na mão esquerda . Já te dei uns exemplos, mas agora tu é que tens de achar o melhor deles para praticares isso. Não tem nada que saber essa parte ..
O resto é treinar, treinar e treinar até que te façam bolhas nas mãos!
Força! ;)

PS: De que forma ja.ka.kanta :icon_razz: ?

ja.ka.kanta Sáb, 10 de Julho de 2010 12:31

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer (Mensagem 174879)
De que forma ja.ka.kanta :icon_razz: ?

Pensei que o 10º era igual ao 9º,e caguei, tanto que caguei que chumbei.

Bernardo Sáb, 10 de Julho de 2010 12:32

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de ja.ka.kanta (Mensagem 174881)
Pensei que o 10º era igual ao 9º,e caguei, tanto que caguei que chumbei.

Ah, pensava que tinha haver com a forma como aprendeste a desenvolver a tua mão esquerda!
Off: Mas é verdade amigo, o 10º já não é para brincar nas aulas :icon_razz:

ja.ka.kanta Sáb, 10 de Julho de 2010 12:34

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer (Mensagem 174882)
Ah, pensava que tinha haver com a forma como aprendeste a desenvolver a tua mão esquerda!
Off: Mas é verdade amigo, o 10º já não é para brincar nas aulas :icon_razz:

Mão esquerda para mim não é problema. Sou canhoto.:hah:

Reis Sáb, 10 de Julho de 2010 12:44

Re: Mao fraca
 
Um bom exercicio: DDDDDDDDDDDDDDDD EEEEEEEEEEEEEEEE (DE)(DE)(DE)(DE)(DE)(DE)(DE)(DE)(DE)(DE)(DE)(DE)(D E)(DE)(DE)(DE) DEDEDEDEDEDEDEDE

(DE) - fazes direita e esquerda ao mesmo tempo. Bates com as duas maos

10 minutos a quarto de hora por dia vais aumentando a velociade. Lembra-te sempre pulgares para cima, numa com as palmas da maos para baixo!

E ja agora muita paciencia;)

splash Sáb, 10 de Julho de 2010 13:28

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de Astrel (Mensagem 174874)
quem me dera ter duas maos direitas isto nao ta a resultar xdD:icon_cry:

Epá tem calma, não desesperes lol. Isso não acontece de um dia para o outro.

Vai praticando o que te indicaram aqui umas boas vezes por semana. Tem paciência e persistência;)

Um abraço

bada Sáb, 10 de Julho de 2010 14:01

Re: Mao fraca
 
boas,

espera ai, deixa ver se eu percebi bem, tocas a 3 ou 4 dias bateria, e queixaste que a tua mao esquerda é fraca?????? :icon_confused::icon_confused::icon_confused:

e se te disser que toco a 15 anos e a minha mao esquerda continua mais fraca que a direita????? ajuda????

a malta as vezes pensa que isto é so chegar, ver e vencer. que a bateria é tao simples que se devia carregar num botao e dominar fortemente.
nao estou a criticar-te no sentido negativo, apenas a dar a entender que nao existe comprimidos, interruptores, milagres para por um gajo a tocar bateria bem de um dia para o outro, seja bateria, guitarra,baixo, o que for, exige trabalho, e muitas horas perdidas.


por isso so tens uma soluçao, trabalhar uns bons anos e bastante.

abraço

Freddy Jordison Sáb, 10 de Julho de 2010 14:02

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer (Mensagem 174882)
Ah, pensava que tinha haver com a forma como aprendeste a desenvolver a tua mão esquerda!
Off: Mas é verdade amigo, o 10º já não é para brincar nas aulas :icon_razz:

Pois olha, eu brinco e ja vou no 12º sem chumbos....e sem estudar xD

Desculpem o off...

isso só treinando, muito mesmo, todos os dias umas horas a matutar no treino...

joaocadete Sáb, 10 de Julho de 2010 14:09

Re: Mao fraca
 
tenta fazer o que o meu prof ensinou, tipo lava os dentes com a mao esquerda, come ao contrario, abre as portas com a mao esquerda, tipo troca o normal das coisas que fazes com a mao direita pa esquerda.

isto obriga-te a rodar mais a mão e a exercer mais musculos e tendoes e ajuda muito.

brinca no prato de choque com a esquerda e vai batendo como se a mao quase nao agarrase a baqueta , exercita..

olha pah nas piores das hipoteses bate umas com a canhota.. ehehehe :hah::animal:

warlike Sáb, 10 de Julho de 2010 14:11

Re: Mao fraca
 
E aplica ghost notes.

Astrel Sáb, 10 de Julho de 2010 14:15

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de joaocadete (Mensagem 174920)
tenta fazer o que o meu prof ensinou, tipo lava os dentes com a mao esquerda, come ao contrario, abre as portas com a mao esquerda, tipo troca o normal das coisas que fazes com a mao direita pa esquerda.

isto obriga-te a rodar mais a mão e a exercer mais musculos e tendoes e ajuda muito.

brinca no prato de choque com a esquerda e vai batendo como se a mao quase nao agarrase a baqueta , exercita..

olha pah nas piores das hipoteses bate umas com a canhota.. ehehehe :hah::animal:

epa isso e capaz de ajudar ja estou a escrever com a mao esquerda e com o rato com a mao esquerda, é complicado e errita um beqes lol ..
vo tentar fazer isso bgd a todos os post´s:icon_smile:

joaocadete Sáb, 10 de Julho de 2010 14:21

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de Astrel (Mensagem 174924)
epa isso e capaz de ajudar ja estou a escrever com a mao esquerda e com o rato com a mao esquerda, é complicado e errita um beqes lol ..
vo tentar fazer isso bgd a todos os post´s:icon_smile:


Amigo acredita que isso ajuda muito. a tua mão vai ficar mais solta e vai fazer movimentos parecidos com a direita. a minha esquerda é melhor que a direita porque sou canhoto mas são muito iguais porque sempre utilizei a direita muito. mas nao te preocupes que isso melhora.

olha faz os exercicios sempre devagar e acentua bem para teres a certeza do que taz a fazer e conta, 1 ,2 3 4. isso vai te ajudar futuramente.

andreareias Sáb, 10 de Julho de 2010 14:32

Re: Mao fraca
 
o que fizeres com a mão direita tens de fazer com a esquerda a dobrar.
e daquelas vezes que pegas so numa baqueta na boa, ou tas a bater nas pernas com as maos, fá-lo com a esquerda.;)


Astrel Sáb, 10 de Julho de 2010 14:37

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de joaocadete (Mensagem 174920)
tenta fazer o que o meu prof ensinou, tipo lava os dentes com a mao esquerda, come ao contrario, abre as portas com a mao esquerda, tipo troca o normal das coisas que fazes com a mao direita pa esquerda.

isto obriga-te a rodar mais a mão e a exercer mais musculos e tendoes e ajuda muito.

brinca no prato de choque com a esquerda e vai batendo como se a mao quase nao agarrase a baqueta , exercita..

olha pah nas piores das hipoteses bate umas com a canhota.. ehehehe :hah::animal:

epa isso e capaz de ajudar ja estou a escrever com a mao esquerda e com o rato com a mao esquerda, é complicado e errita um bekes lol .. mas eu consigo ;)
vo tentar fazer isso bgd a todos os comentarios:icon_smile:

Astrel adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 27 segundos depois:

ghost note qe isso?

LMCardoso Sáb, 10 de Julho de 2010 17:24

Re: Mao fraca
 
Uma coisa que aconselho é fazeres single strokes numa almofada em frente a um espelho. Se és destro obviamente tens a mão direita mais desenvolvida e é essa que irás ter como referência. Como disse faz single strokes numa almofada a uma velocidade extremamente lenta. O objectivo é o single que dás com a mão esquerda ser igual ao da mão direita, ou seja tens que ter em conta a altura a que levantas a baqueta, a força com que bates na almofada etc... Quando te sentires à vontade com a velocidade a que estás a fazer o exercício aumenta progressivamente.
O espelho serve para veres se de facto o movimento que fazes com a baqueta da mão esquerda é semelhante ao da mão direita. Utiliza apenas pulsos, tenta manter os braços parados. Mais tarde podes tentar o mesmo com double strokes.
Abraços.

joaocadete Sáb, 10 de Julho de 2010 17:31

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de Astrel (Mensagem 174928)
epa isso e capaz de ajudar ja estou a escrever com a mao esquerda e com o rato com a mao esquerda, é complicado e errita um bekes lol .. mas eu consigo ;)
vo tentar fazer isso bgd a todos os comentarios:icon_smile:

Astrel adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 27 segundos depois:

ghost note qe isso?



Ghost note são pequenos ressaltos que se faz normalmente na tarola e que produz um som de fundo muito agradavel. exemplo repara naquelas duas "notas" que ele da com muito pouco som é isso.


abraços

PedroDrum Sáb, 31 de Julho de 2010 17:26

Re: Mao fraca
 
O minha fraca é a direita :offtopic1:, pois sou canhoto. Inveijo-vos a mão direita :))

Abraços

baquetas Sáb, 31 de Julho de 2010 17:33

Re: Mao fraca
 
Citação:

Mensagem Original de joaocadete (Mensagem 174981)
[/b][/color][/size]

Ghost note são pequenos ressaltos que se faz normalmente na tarola e que produz um som de fundo muito agradavel. exemplo repara naquelas duas "notas" que ele da com muito pouco som é isso.

YouTube- Playing With Ghost Notes - Drum Lessons

abraços

o chad smith usa varias vezes nas musicas dos red hot.

Big Sticks Sáb, 31 de Julho de 2010 19:48

Re: Mao fraca
 
ouvi este tipo de tocar numas musicas dos van halen e ando a tentar tocar,depois falaram-me de ghost notes,e eu achei bue estranho. Agora,ja sei o que sao ambas as coisas. Brigado! Abraço.

Khxtovao Sáb, 31 de Julho de 2010 23:22

Re: Mao fraca
 
eu tb n tenh uma mão eskerda mt boa, mas como normalmente toko mais musica pesada não tendo a usar ghost notes com frequência, mas é algo k devias treinar, e sempre bom e provavelmente essencial ter ambas as mãos a tocar 100% para tirares melhor partido do teu set, continua a praticar/divertir.te, como todos nos :):icon_drummer:

enes Dom, 1 de Agosto de 2010 13:59

Re: Mao fraca
 
como o BAda disse .... nao ha milagres !!!

nasceste a andar ?
eu nao...
quando começaste a andar ... subiste para a bicicleta ?
eu nao...

só mesmo a custa de muitos tombos

na bateria espero que nao caias, mas tambem nao esperes erguer-te logo a primeira... até agora ninguem conseguiu..

espero que sejas tu o primeiro.... um Portugues.. wowow
ESTUDA as sabias " palavras " do BADA.
abraço


São agora 19:25. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.