BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bateristas e Percussionistas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=10)
-   -   Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=28109)

João Cabrita Sex, 9 de Dezembro de 2011 16:08

Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta
 

Bernardo Sex, 9 de Dezembro de 2011 18:44

Re: Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta
 
Já conhecido este 'artista' de facto.
É verdade, grande interpretação. Será que bate o nosso compadre Diogo? Huum... :))
Gosto bastante é do som da tarola e sobretudo do/s timbalão de chão... Mesmo no ponto!

cocolo Sex, 23 de Dezembro de 2011 16:04

Re: Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta
 
A rapidez de um baterista não faz dele um bom baterista, muito menos um bom músico.
Dou muito mais importância a um baterista que toca coisas criativas (por mais lentas que sejam), a quem cria as coisas mais fixes. A música não é um desporto, é uma arte. Não interessa quem é o mais rápido ou o melhor mas sim o que agrada mais.
Fica a minha opinião ;)
Cumps

Paulo S. Dom, 25 de Dezembro de 2011 15:23

Re: Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta
 
Citação:

Mensagem Original de cocolo (Mensagem 232531)
A rapidez de um baterista não faz dele um bom baterista, muito menos um bom músico.
Dou muito mais importância a um baterista que toca coisas criativas (por mais lentas que sejam), a quem cria as coisas mais fixes. A música não é um desporto, é uma arte. Não interessa quem é o mais rápido ou o melhor mas sim o que agrada mais.
Fica a minha opinião ;)
Cumps

Concordo. No entanto existem estilos que exigem rapidez

enes Dom, 25 de Dezembro de 2011 18:19

Re: Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta
 
uma kalishnikov nao dispara tao rapido.

mas tambem quem é que gosta de ouvir uma metralhadora a disparar ?

João Almeida Dom, 25 de Dezembro de 2011 19:48

Re: Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta
 
Não lhe retiro o mérito, mas por mais que queira não consigo gostar nem dar valor, é pá pra fazer o que ele faz compro uma máquina...

Paulo S. Dom, 25 de Dezembro de 2011 20:05

Re: Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta
 
Mas olha que este gajo nao tem so rapidez. Ja ouvi outras cenas dele brutais.

cocolo Seg, 26 de Dezembro de 2011 03:13

Re: Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta
 
É muito bom para um baterista, assim como por exemplo para um guitarrista, possuir alguma técnica, rapidez, blablabla. No entanto não é tudo. Um ou dois exemplos para chegarem lá:
Rolling Stones - Satisfaction - na minha opinião é uma boa música. Mas já viram o que eles fazem? Riff de guitarra do mais básico que há.. Uma bateria super fácil de tocar.
Outro exemplo: Seven Nation Army dos White Stripes - aquele riff de guitarra foi a primeira coisa que aprendi quando peguei numa guitarra e a bateria acho que qualquer baterista deste forum a toca.
Estes dois exemplos são alguns dos muitos. Músicas excelentes, de bandas excelentes, com mérito reconhecido.
Não digam que uma música é boa só por ter pedal duplo ou um picking rápido de guitarra. Não estamos a falar de competição, mas sim de ARTE!:)

Ytsephill Seg, 26 de Dezembro de 2011 17:16

Re: Não é o meu estilo... mas FÓNIX!! Speed não lhe falta
 
Citação:

Mensagem Original de cocolo (Mensagem 232531)
A rapidez de um baterista não faz dele um bom baterista, muito menos um bom músico.
Dou muito mais importância a um baterista que toca coisas criativas (por mais lentas que sejam), a quem cria as coisas mais fixes. A música não é um desporto, é uma arte. Não interessa quem é o mais rápido ou o melhor mas sim o que agrada mais.
Fica a minha opinião ;)
Cumps

Este tipo de discurso acompanha quase todo este tipo de videos. Não quero faltar ao respeito mas já cansa um bocado.

Eu nem sou grande fã deste estilo, mas sei que é um estilo que requer velocidade, precisão e consistência. O que é exactamente o que o Derek entrega à banda. E é precisamente pelo Derek tocar o que a banda exige que lhe faz um bom Músico e Baterista.

Eu dou importância a todos os bateristas que tocam o que a música requer.
Seja lento, ou rápido.


São agora 19:54. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.